Conectar

Ver Versão Completa : Desculpem a ignorancia....

Zingaro
09/04/2005, 23:16
Como alguns sabem, estou pra comprar meu jeep em julho.
Acho o Cj-5 o mais bonito deles e agradeço a todos vocês por me tirarem um monte de dúvidas que tenho.
As agora são mais "leigas" que as outras. Paciência comigo, por favor :oops:

La vai:

Com a capota conversivel, da pra pegar o jeep numa boa quando estiver chovendo forte? (Aqui em sp tem caido cada chuva que Deus do céu....) A cpota é bem vedada? Entra agua?
se eu colocar portas no meu jeep e janelas nas portas, mesmo com a capota conversivel, é possivel colocar um ar condicionado ou a capota não é vedada o suficiente pra isso? Existe alguma adaptação?

Edintruder
09/04/2005, 23:28
Ar-condicionado em jeep?!? Nunca vi, mas sempre tem que haver o primeiro. Os jeeps que andei com chuva nunca me molhei, mas o que não tem remádio é o vento frio que sempre entra por um lugar escondido. acredito que com a capota de lona não vai ser uma boa idéia gastar com ar-condicionado, mas se fechar uma capota de fibra ou metal e as portas fiquem vedadas, daí a coisa muda de figura. Acredito que ar quente é um investimento muito menor e no inverno ajuda bastante.

andretomasi
09/04/2005, 23:40
Zingaro,

Dependendo da capota dá.. se for uma Atlântida, ou uma Be$top, não entra água.. já uma dessas Trevo, Gaúcha, Cabral, e afins (que na verdade descobri que são todas fabricadas pelo mesmo cara, mas isso é assunto pra outro tópico), essas estando bem conservada não tem perigo de se molhar, mas "entrar" água sempre entra, mas escorre pro assoalho :D

Edintruder,

Ar-condicionado em jeep é mais comum do que imaginas :wink: Aqui no fórum temos o Leopoldo que tem no CJ dele com capota, entre outros malucos.. complementando tua resposta, se for QUALQUER capota de lona não vale a pena, mas se o cara comprar uma capota confiável como as duas que citei, acho que vale sim.

[ ]´s

Zingaro
10/04/2005, 21:09
Obrigado pelas explicações!
Só mais uma pergunta (dessa leva hehehehe) :

A capota de lona faz muito barulho quando chove? E a de fibra?

ps: Muito barulho eu comparo com os carros normais. Mais barulho que eles, menos, igual?

Thiago Rodeghel
10/04/2005, 21:17
Obrigado pelas explicações!
Só mais uma pergunta (dessa leva hehehehe) :

A capota de lona faz muito barulho quando chove? E a de fibra?

ps: Muito barulho eu comparo com os carros normais. Mais barulho que eles, menos, igual?

Zingaro :D

Acho q vc vai se incomodar mais com o barulho do motor, do que da capota :lol: :lol: :lol: . Qdo chove nem percebe :wink: Em dias de chuva dificilmente fecho as cortinas do motorista e passageiro, aquela lona transparente molhada, atrapalha o retrovisor :roll:

A de fibra, acredito que não faz barulho :roll:

[s]

Diego Durigon
10/04/2005, 21:18
Faz mais barulho do que um carro fechado(sem lona)sim, mas como disse o Thiago, o som do motor disfarça...
Agora as opções de capota de fibra são bem caras.

[]'s

DougBRSP
11/04/2005, 00:21
Pelas suas perguntas imagino que vá dar um uso mais urbano para o Jeep, na minha opinião ar-condicionado em jeep é desperdício a menos que se tenha uma capota de fibra, mas aí já era toda a graça, não tem coisa mais legal do que arriar a capota do bichinho e dar um "rolê" por aí com um carro conversível, o barulho não incomoda, os outros barulhos do veículo acabam "abafando" e o melhor da capota de lona é que se chover granizo ela rebate de volta :D .

Tenho uma gaucha, nunca tive problemas com entrada de água, e em dia de chuva realmente o plástico da janela atrapalha então acaba entrando água pq vc vai andar com ela aberta mesmo.

[]s

andretomasi
11/04/2005, 13:15
Volto a afirmar, se o cara tem uma capota decente, não é desperdício nenhum um ar-condicionado. 8)

[ ]´s

Fábio Alexandre
11/04/2005, 13:30
Acho que mais dificil que colocar o ar condicionado no Jeep, é manter o bicho ligado, pois acredito que não há conta corrente que aguente manter o consumo desta criança hein !!!!!!!!!!!!

Rogério Barthy
11/04/2005, 15:10
Coloca o bicho rodando no GNV que ele acaba fazendo 8 Km/m³ e aí o ar é apenas um complemento. O meu está com a capota Pissoletro 5 cortinas e mesmo assim, penso em colocar o ar. Terei que ajustar muito bem as cortinas das janelas, mais, após os ajustes, ele irá refrigerar 100%. Fiz uma trilha em Santa Isabel do Rio Preto e ainda estou cuspindo tijolo por causa da poeira que entrou com o calor e as janelas abertas. Que tinha ar condicionado, nem se importou com a poeira, o calor e os atoleiros e enrroscos das 10 horas de ralação.