Ver Versão Completa : Turbina troller 2002
pltfreitas
09/11/2010, 23:46
Boa noite pessoal, sou mais um novo proprietario de um troller 2002 e gostaria de tirar umas duvidas. Minha viatura esta com 96.000Km motor aparentemente esta bem, por fora pelo menos, esta bem limpo sem marcas de desgastes ou ferrugens, mas observando a região da turbina, fiquei com a pulga atras da orelha, pois nunca tive carro diesel, nas conexões do mangote na parte da frente da turbina, proximo do radiador tem um melado de oleo e numa conexão mais fina atras do turbo(um cano de aluminio acredito com uma conexão flexivel no meio tambem tem esse melado, gostaria da ajuda para saber se isso é normal ou devo me preocupar e acionar a concessionaria onde comprei. Grato a todos pela atenção.
o meu 3.0 também tem isso, tava pensando nisso ontem.
pltfreitas
10/11/2010, 16:18
Outro detalhe que observei é o seguinte, a temperatura não sobe, ja tirei o conector do sensor e passei um limpa contatos mas o ponteiro fica embaixo, como se o trolhão estivesse desligado, mesmo na rodovia viajando a 110Km.
O meu também não sobe a temperatura em situações "normais". Na estrada por exemplo, como você citou. Mas em trilha, dando uma pisada, após um tempo o ponteiro dá uma subidinha, pouca coisa. Pra falar a verdade nunca tentei trabalhar um bom tempo com ele em alta pra ver se sobe.
Acho que isso é normal...
Abraço.
pltfreitas
10/11/2010, 16:50
Boa tarde, ainda bem que tem mais um com esse sintoma...rsrsrs...Ainda não tive tempo de colocar a viatura em mais testes, ainda estou me familiarizando com com ela e encontrado duvidas...rsrsrs..
Grato pela resposta.
Abraços.:concordo:
O meu também não sobe a temperatura em situações "normais". Na estrada por exemplo, como você citou. Mas em trilha, dando uma pisada, após um tempo o ponteiro dá uma subidinha, pouca coisa. Pra falar a verdade nunca tentei trabalhar um bom tempo com ele em alta pra ver se sobe.
Acho que isso é normal...
Abraço.
a temperatura é normal, bem dificil esquenta. abraço
pedro bonadio
10/11/2010, 19:37
Única vez que meu troller passou 100ºC que eu tenha visto,foi puxando uma toyota bandeirantes '91 em uma longa subida com facões e reduzido.
Mais em estradas,cidade,trilha,passeio,eu nunca o vi passar de 90ºC.
pltfreitas
10/11/2010, 20:59
É estranho, pq voces ainda citam que nunca passa dos 90°, mas no meu o ponteiro nem sobe não sai do zero...acho que esta precisando do remedinho azul...rsrsrsrs....acho que depois de um tempo, ele deveria ficar no meio do marcador pelo menos....sou totalmente leigo, pois é meu primeiro carro a diesel, e como nunca dirigi um troller, estes detalhes me deixam com a pulga atras da orelha.....
Patolino
10/11/2010, 23:22
Depois de um bom tempo o Patola sobe bem pouquinho...
Agora se resolver subir na trilha (tipo Shopping Santa Cruz rs...) em reduzida e forçando bastante, ele sobe até o 100, mais do que isso, para meu uso, é lenda... rs... :pipoca:
O meu também tem uma meladinha de óleo, mas acho que isso acontece quando pego a Rua Augusta... rs... Acho que são as recordações do passado promíscuo do veículo... rs... :putz: :dance: :dance:
Abs!
No meu o indcador de tempertura fica perto dos 70 e não passa disso. Já fui em uma oficina especializada em velocimeros e indicadores de temperatura e udo foi testado esta normal, só foi trocado o sensor de temperatura, mas não alterou em nada .
abrs
Casa da transmissão4x4
12/11/2010, 21:40
O meu tambem fica na faixa de 70º andando devagar e sem forçar nada, a unica vez que chegou perto dos 100º foi em uma rodovia subindo uma serra, mas detalhe " estava sem a helice" porque tive que retira-la apos a quebra de 4 palhetas !!!
flavio11o
17/11/2010, 20:20
quando desmontei meus radiadores pra limpeza, vi que tinha um pouco de oleo no intercooler e pesquisei o exto abaixo
[... O óleo que fica na mangueira do intercooler e, às vezes, no compartimento do filtro de ar é resultante da condensação do vapor de óleo lubrificante, proveniente do respiro do motor. Esse vapor de óleo condensa e se transforma em estado líquido, deixando a mangueira e o alojamento do filtro com um pouco de óleo. ...]
fonte: http://www.clubedodiesel.com.br/?p=1250
então talvez o "melado" que você está vendo esteja vindo da mangueira?
se for verifique se não estão com vazamento ou mal fixadas...
nas conexões do mangote na parte da frente da turbina, proximo do radiador tem um melado de oleo e numa conexão mais fina atras do turbo(um cano de aluminio acredito com uma conexão flexivel no meio tambem tem esse melado
pltfreitas
17/11/2010, 20:35
Boa noite Flavio,tudo bem?
Vou dar uma checada nisso que voce disse, valew a dica.
Quanto a temperatura, parece que é normal mesmo ela ficar abaixo, hoje estava na rodovia com o trolha a 110Km/h e resolvi ligar o ar condicionado, depois de uns 20 minutos ligado a temperatura subiu um pouco para perto dos 80º e ficou nisso, depois de desligar o A/C ela voltou a cair então acredito mesmo não ser nenhum problema. Grato a todos pela atenção e explicações.:concordo: