Ver Versão Completa : Pneus
Vicente Medeiros
09/11/2010, 21:39
Estou novato aqui, portanto desculpem as mancadas. Qeira saber quem me daria uma dica de qual o melhor pneu para o defender 110. Já troquei duas vezes numa rodagem de uns 70.000 km, mas me informaram que os pneus do defender dura em torno de 80.000 km. Será que os meus estão durando pouco? será a marca? Comprei todas duaas vezes o Toyo. Me disseram que o bf goodrich é melhor, que o toyo e segunda linha de outro pneu japones... Quem poderia me orientar??????? Obrigado, e abraços, Vicente
Martin Melcop
09/11/2010, 22:10
Vicente,
BF All Terrain ou AT pode chegar a durar 80KKm desde que vc faça o rodizio a cada 10KKm (minha opnião em relação ao rodizio) e mantenha a calibragem. Outros pneus (Maxxis, Pirelli) temos casos de vida util até 50 ou 60KKm
Edit. A unica questão de ressalva para os BF é que eles tem um preço maior que outros de tamanho similar, o resto é só alegria.
Estou novato aqui, portanto desculpem as mancadas. Qeira saber quem me daria uma dica de qual o melhor pneu para o defender 110. Já troquei duas vezes numa rodagem de uns 70.000 km, mas me informaram que os pneus do defender dura em torno de 80.000 km. Será que os meus estão durando pouco? será a marca? Comprei todas duaas vezes o Toyo. Me disseram que o bf goodrich é melhor, que o toyo e segunda linha de outro pneu japones... Quem poderia me orientar??????? Obrigado, e abraços, Vicente
Vicente, se você colocar este tópico na seção dos Land Rover, creio que terá mais respostas para sua dúvida. Peça a um moderador que transfira este tópico para lá!
Um abraço!
rafaelfernandez
10/11/2010, 01:01
Vicente,
BF All Terrain ou AT pode chegar a durar 80KKm desde que vc faça o rodizio a cada 10KKm (minha opnião em relação ao rodizio) e mantenha a calibragem. Outros pneus (Maxxis, Pirelli) temos casos de vida util até 50 ou 60KKm
Edit. A unica questão de ressalva para os BF é que eles tem um preço maior que outros de tamanho similar, o resto é só alegria.
Martin,
Na minha 110 os BF ja estao com +76000km e ainda tem bastante borracha. Os dianteiros(que gastam mais rapido vao passar dos 85000km) Detalhe: NAO faco rodizio pois a LR nao recomenda.
[]´s
Rafael
Já tive BF AT que rodou 100kKm e ainda tinha borracha!!.
Abs
Sergio
Os BF AT duram tanto que costuma-se trocar porque ressecou e não por conta do desgaste.
Eu prefiro a medida 235/85, melhor na terra bom no asfalto. Os 265/75 são excelentes no asfalto, mas na terra tendem a escorregar mais facilmente.
Os Pirelli ATR duram bastante, mas são péssimos na terra.
O Geolandar da Yokohama são bons, mas o fornecimento é limitado.
Abraços
rafaelfernandez
10/11/2010, 19:20
Os BF AT duram tanto que costuma-se trocar porque ressecou e não por conta do desgaste.
É bem verdade isso. Na verdade, depois que meus pneus passaram dos 75000km notei uma tendencia maior a derrapagem, principalmente em asfalto/cimento-asfaltico molhado.
Agora tomo bastante cuidado nessas condições, pois em uma uma das ocasioes eu vinha a meros 40km/h e pisei leve no freio, mesmo assim o carro travou as rodas e derrapou, por sorte sem alterar a trajetoria e tambem sem nenhum carro a frente.
Um detalhe interessante é que meus BF AT nunca furaram.
[]´s
Rafael
ascherer74
10/11/2010, 19:32
Também nunca faço rodizio. Os meus BF 265/75 estão com quase 50mil km e parecem novos.
Mas já furou uma vez. Tenho um amigo que sempre usou BF e afirma que nunca furou também.
O dia que eu tiver que trocar, certamente vão ser por outros BF.:concordo:
Os meus favoritos eram os Pirelli AT... Mas agora só o ATR.
Deixei de usar os Pirelli ATR depois que furaram 4 vezes na mesma viagem na Patagonia, sempre perfurações por pedra ou objetos afiados. Os AT jamais furaram foram 70mil Km sem qualquer problema.
Vamos ver agora com os BF.. Acabei de colocar 5 novinhos em folha recém fabricados e na rara medida 235/85. A TAG Pneus acatou minha insistente vontade e trouxe um lote nesta medida. Dos 20 pneus parece que semana passada ainda restavam 5... Eles são fabricados nos EUA e não são dos mais baratos, mas fazem lindo na terra e duram para quase sempre.
Agora queria mesmo era achar um jogo 7.50 (canela fina) para asfalto com quantidade de lonas adequada para utilitários leves, só acho os reforçados para os caminhões 608-709 (ficam duros). Eu curto um contato mais solto no asfalto seco, porém com o benefício de não ter aquaplaning durante a chuva. Nem falar da economia.. Os LRs básicos na Europa vem com este pneu. Fazem 12km/l
Para terra meu sonho era um jogo Michelin XZL 8.25 (largura de um 235/85, altura de um 33"), mas tive que me contentar com os 7.50 (altura de um 235/85 largura equivalente a 195-205.
Abraços
Clemente
Um detalhe interessante é que meus BF AT nunca furaram.
[]´s
Rafael
scadufax
10/11/2010, 21:51
A minha Defender 110 comprei com 77mkm, coloquei 4 General Grabber 235 85 (originais) ... já rodaram 80 mkm - a viatura está com 157mkm - NUNCA furou (já fui para Argentina, Chile Sul, todo nordeste, Chile Atacama, Acre + Peru + Cuzco) e parece que vai rodar mais uns 10mkm.
Não sabia que os BF também duravam tanto ... próxima troca será de 235 85 GGrabber ou BF.
Clemente, beleza?
Achava que o chamado "canela fina" era o 235/85/16. Uso os originais Firestone AT de mesma medida e também gostei muito. Você teria algum link ou foto do 7.5 "canela fina" pra eu dar uma olhada? O 7.5 é mais fino que o 235?
Agradeço desde já
Abraços
rhuan
Sim Rhuan,
os 7.50 tem ± 3 cm menos de largura. Segue link com as fotos do meu jogo XZL montado no ex 90tinha no caminho alternativo para o sítio (não é trilha)...
http://www.flickr.com/photos/cgauer/4073792116/in/set-72157622728753248/
Abraços
Clemente
Clemente, beleza?
Achava que o chamado "canela fina" era o 235/85/16. Uso os originais Firestone AT de mesma medida e também gostei muito. Você teria algum link ou foto do 7.5 "canela fina" pra eu dar uma olhada? O 7.5 é mais fino que o 235?
Agradeço desde já
Abraços
rhuan
Preá 4x4
10/11/2010, 23:41
Fala Clemente,
Quanto sai esse jogo de 235;85 da BF? Se tiver foto dela na viatura, poste aí por gentileza.
Estou com um BF 265;75 mas acho um pouco largo demais. Estou pensando sériamente num 235;85.
Abraço
Marcel
Realmente perfeito esse XZL 7.50/16. Aproximo da troca de pneus e vou tentar algo desse tipo.
Abraços
rhuan
Leonardi
11/11/2010, 00:42
Tudo bem pessoal?
Já vi muitos jipes com pneus BF All Terrian o barro e não tem condições, não sai do lugar. Entao agora que comprei meu primeiro jipe (Defender 90) e uso o carro no asfalto e na fazenda, acho que tenho que comprar um Mud Terrian. Meu carro veio com Goodyear Wrangler Mud 33", acho muito grande e pesado, é um bom pneu pra terrenos acidentados e pedras, mas não pro dia-dia e pro barro. Entao estou pensando num BF Mud 31", oque acham? Será que vai fazer o mesmo barulho do 33?
Acho que o carro vai ficar bem mais leve, vai deslizar menos no barro.
Outra duvida é em relação a um 31" aro 15 e 31" aro 16. a altura muda de um pro outro? Pois o que sei é que 31 é a altura do pneu independente da roda.
Abraços
Tudo bem pessoal?
Já vi muitos jipes com pneus BF All Terrian o barro e não tem condições, não sai do lugar. Entao agora que comprei meu primeiro jipe (Defender 90) e uso o carro no asfalto e na fazenda, acho que tenho que comprar um Mud Terrian. Meu carro veio com Goodyear Wrangler Mud 33", acho muito grande e pesado, é um bom pneu pra terrenos acidentados e pedras, mas não pro dia-dia e pro barro. Entao estou pensando num BF Mud 31", oque acham? Será que vai fazer o mesmo barulho do 33?
Outra duvida é em relação a um 31" aro 15 e 31" aro 16. a altura muda de um pro outro? Pois o que sei é que 31 é a altura do pneu independente da roda.
Abraços
Eu mudaria para aro 16 e meteria ou 265/75/16 ou 286/75/16 Mudkm2
Realmente perfeito esse XZL 7.50/16. Aproximo da troca de pneus e vou tentar algo desse tipo.
Abraços
rhuan
Sem contar que os XZL são usados por forças armadas do mundo todo ..
:concordo:
Nelson Defender 110
15/11/2010, 00:21
Outra opção mais facil de canela fina no Brasil é o CT160 - Goodyear 7.50/ 16.
Inconvenientes: é um pneu diagonal antigo para pequenos caminhôes com muitas lonas o que deixa a viatura um pouco dura e é mais indicado para eixo de tração e não direcional.
Eu uso e o carro fica econômico, alivia o sistema de direção e o visual também acho legal.
Naturalmente que o Michelin XZL 7.50/16 é o rei dos canelas finas.
O problema é que é dificil de achar e gasta bem rápido usando no asfalto.
Abraços
vicentemelo
22/11/2010, 23:16
Caro amigo,
os pneus BF são os melhores e ponto final! Conheço várias pessoas que usam e NUNCA TIVERAM PNEU FURADO, é impressionante!
Como foi dito acima, a medida 265 / 75 /16 BF All terrain, quando tem muita lama, escorrega um pouco, no asfalto em qualquer condição só alegria.
Sempre utilizei BF 265 ALL, agora montei BF 265 MUD KM2 (100% terra), escorregar na lama, já era, só alegria e no asfalto não notei diferença alguma (detalhe não rodo acima de 100 km/h)
Atenção:
Atualmete a BF (MIchelin) não fabrica mais os 235 /85 /16 ALL TERRAIN, apenas no modelo MUD nesta medida. No ALL TERRAIN fabricam o 235 /75 / 16, é fria, pois fica muito baixo.
Lembre-se:
...Nunca utilize acima de 265, você perderá em manobras.
...265 é a largura do pneu em milímetros
...75 é a porcentagem em altura em relação a largura, ou seja, 265 mm x 75% = 198 mm de altura a lateral do pneu.
...NUNCA DEIXE SEU PNEU BF TOMAR PANCADAS LATERAIS, exemplo estacionamento raspando a guia da calçada.
No mais, vai gastar uns 50% a mais que a concorrência, mas vale a pena cada centavo.
Abç
Vicente Melo
Defender 110 / SW / 2000
Band Longa Fechada (OM 364) 91
vicentemelo
22/11/2010, 23:20
Tudo bem pessoal?
Abraços
Leonardi,
falo de cadeira, monte o BF 265 / 75 / 16 MUD KM 2, é só alegria, acima de 265 é fria em Defender, você vai perder ângulo para esterçar, para manobrar fica uma m....
Se andar muito em estrada de terra, pedra etc, utilize com 26 lbs e um abraço!!!
vicentemelo
22/11/2010, 23:26
Os meus favoritos eram os Pirelli AT... Mas agora só o ATR.
Deixei de usar os Pirelli ATR depois que furaram 4 vezes na mesma viagem na Patagonia, sempre perfurações por pedra ou objetos afiados. Os AT jamais furaram foram 70mil Km sem qualquer problema.
Vamos ver agora com os BF.. Acabei de colocar 5 novinhos em folha recém fabricados e na rara medida 235/85. A TAG Pneus acatou minha insistente vontade e trouxe um lote nesta medida. Dos 20 pneus parece que semana passada ainda restavam 5... Eles são fabricados nos EUA e não são dos mais baratos, mas fazem lindo na terra e duram para quase sempre.
Agora queria mesmo era achar um jogo 7.50 (canela fina) para asfalto com quantidade de lonas adequada para utilitários leves, só acho os reforçados para os caminhões 608-709 (ficam duros). Eu curto um contato mais solto no asfalto seco, porém com o benefício de não ter aquaplaning durante a chuva. Nem falar da economia.. Os LRs básicos na Europa vem com este pneu. Fazem 12km/l
Para terra meu sonho era um jogo Michelin XZL 8.25 (largura de um 235/85, altura de um 33"), mas tive que me contentar com os 7.50 (altura de um 235/85 largura equivalente a 195-205.
Abraços
Clemente
Prezado Clemente,
parabéns por todas colocações neste fórum, sempre leio seus pitacos, e com certeza você conhece do assunto.
Com relação aos pneus, os "canela fina" 7.50 não são legais, são próprios para carga (F4000 utiliza) e na lama, (!!) um horror.
Ja usei este em outro carro que tenho (Bandeirante Longa Fechada) e não deu certo, troquei pelos BF MUD e só alegria. Atualmente as duas viaturas (Defender e Band) uitlizam 265/75/16 BF MUD KM 2.
Até 100 km/h no asfalto sem nenhuma diferença ou barulho, mesmo depois de 10mil rodados. No fora de estrada, show!
Abç
Vicente
Vicente, existem 7.50 e 7.50... Uns são diagonais, outros não. Os Michelin XZL são excelentes. Quase não pedem chumbo no balanceamento, e agarram muito bem no asfalto (por isso duram tão pouco).
Abraços
Clemente
Prezado Clemente,
parabéns por todas colocações neste fórum, sempre leio seus pitacos, e com certeza você conhece do assunto.
Com relação aos pneus, os "canela fina" 7.50 não são legais, são próprios para carga (F4000 utiliza) e na lama, (!!) um horror.
Ja usei este em outro carro que tenho (Bandeirante Longa Fechada) e não deu certo, troquei pelos BF MUD e só alegria. Atualmente as duas viaturas (Defender e Band) uitlizam 265/75/16 BF MUD KM 2.
Até 100 km/h no asfalto sem nenhuma diferença ou barulho, mesmo depois de 10mil rodados. No fora de estrada, show!
Abç
Vicente
Caro Clemente/Vicente, boa noite
Quantos km (média, +ou-) acha que os XZL durariam? Tem alguma referência?
Abs
rhuan
O 265/75/16 nao tem um diametro muito maior que o original?
vicentemelo
23/11/2010, 23:31
Caro Clemente/Vicente, boa noite
Quantos km (média, +ou-) acha que os XZL durariam? Tem alguma referência?
Abs
rhuan
Caro Rhuan
nunca utilizei XZL, deixo a bola pro nosso amigo Gauer.
Abç
Vicente
vicentemelo
23/11/2010, 23:37
O 265/75/16 nao tem um diametro muito maior que o original?
Prezado KA2,
os pneus originais:
235 / 85 / 16, significam que tem 235 mm de largura e 85% de altura na banda do pneu, fazendo as contas, 235x 85% = 199 mm de altura.
Já o 265 / 75 /16, terá uma mínima diferença na altura, porém na largura, consideravelmente 30 mm a mais, vamos as contas, 265 x 75% = 198 mm, quase nenhuma diferença de altura.
Utilizando o 265, vc deverá fazer um pequeno ajuste no ângulo de direção, vai perder um mínimo nas manobras (esterçar) senão o pneu raspa a parte interna.
Os BF 265, ficam espetaculares nas Defender. Comprei semana passada BF Mud 265/75/16 KM2 (modelo novo) por 756K cada, na Cia do Pneu em BH, falar com Rodrigo, gente fina!
Abc,
Vicente
40 mil km no Max... Infelizmente!
Caro Rhuan
nunca utilizei XZL, deixo a bola pro nosso amigo Gauer.
Abç
Vicente
Fernando da Terra
24/11/2010, 14:16
Caraca, gastam rápido......
Os ALL que tenho na 90tinha, durarão uns 65.000 eu acho (estão com 50.000). Detalhe importante: é um conjunto de 6 penus, pois como nunca tinha usado o estepe, comprei mais um exemplar (foi o último da espécie, pois como sabem a BF não fabrica mais o ALL 235 85 16, depois de um descuido meu, quando deixei os os pneus dianteiros desgastaram-se mais, e pior, desgataram-se mais do lado externo dele.
Como sabia que esse pneu sairia de linha, comrpei mais um para usar o estepe também.
Agora, minha grande de dúvida é sobre a acalibragem dos pneus traseiros na 110.
No manual, fala claramente em 48 libras, e o pessoal aqui do fórum, todos falam que é para colocar 36/38....
Afinal, qual é a calibragem certa para a 110?
Na minha 90tinha, sempre usei 28/35.
Comprei a 110 e fui viajar. Consultei o fórum e o manual,
e fiquei mais confuso ainda....
acabei colocando 28 na frente e 38 atrás, em cinco pessoas com pouca bagagem.....
Está com pneus BF MUD 265 75 R16
Fiz certo ou está errado? O manual está errado, mandando colocar 48 libras?
Fernando
Fabrica sim,
importação sob encomenda. Procure o Aguinalndo da TAG Pneus Michelin.
Acabei de colocar 5 exemplares novos 15 dias atrás. São fabricados nos EUA .
OS BF AT são os melhores pneus que já tive; muito bons na terra e perfeitos no asfalto. Como eles tem ombros bem agressivos, não são bons em curvas fechadas no asfalto.
Abraços
pois como sabem a BF não fabrica mais o ALL 235 85 16
Fernando da Terra
24/11/2010, 15:11
Clemente, quanto saiu cada pneu, para importar?
E em relação à calibragem dos pneus traseiros da 110? .....
Alguém se habilita?...........
Fernando
Fernando,
paguei ± R$ 690 em cada. Comparado com o resto, entre 600-900, achei razoável.
Abraços
Clemente
Fernando
Vejam os pneus que eles escolheram para a primeira ventura a cruzar o Congo.
Michelin XZL 7.50
http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=50799
Abraços
PS: este é o melhor portal para conversa sobre expedições.
ABS
JAIR AUTO PEÇAS
25/11/2010, 10:32
meu pneu é esse Michelin !
PNEU R16 LTX A/T
paguei 700 em cada é um pneu muitoo bom , comfortavel , estavel , ja rodei 15 mil com eles em 5 meses!
abraço
vicentemelo
25/11/2010, 19:40
Fernando
Grande Fernando,
comprei ontem 4 BF MUD 265/75/16, paguei 756K (1+3) fabricados USA,
Cia do Pneu em BH, fale c/ Rodrigo, nota 10, 31.3335.0612.
Usava BF AT até 2008, depois mudei pra MUD, utilizo 26 lbs nos quatro, não tenho problema algum em terra ou asfalto (curvas e barulho ok), duram em média 40mil (troca com segurança) e com essa calibragem a traseira fica super estável.
Não sei se estou certo, mas...na prática foi 10, estou satisfeito
Abç
Vicente
vicentemelo
25/11/2010, 19:53
Vejam os pneus que eles escolheram para a primeira ventura a cruzar o Congo.
Michelin XZL 7.50
http://www.expeditionportal.com/forum/showthread.php?t=50799
Abraços
PS: este é o melhor portal para conversa sobre expedições.
ABS
Gauer,
pura sacanagem a sua....cara, vendo esse link quase infartei!! Faz isso comigo não, tenho 3 filhos, não dá prá encarar isso, isso sim é aventura!!!
E a foto da comida, comida não, aquilo é um hipermercado ambulante.
Engraçado, aquela terra/areia/lama preta que gruda prá caramba e de repente o chão desaparece embaixo do pneu e deixa o chassi no chão, temos por aqui, é traiçoeira a danada !!!
E a batata frita, esse modo tinha que patentear ...rsss
Belo post, belo pneu!
Abç
Vicente
FinanceFreitas
25/11/2010, 19:53
Pessoal,
alguém saberia me informar onde posso achar o pneu Goodyear WRANGLER MT/R 255/55R19?
Agradeço.
henrique wamser
25/11/2010, 20:26
olá
sinto muito, mas este pneu a princípio, nãp pode ser vendido no Brasil porque a letra que define a velocidade máxima (se não me engano G) indica velocidade maxima 160km\h,o que não corresponde à realidade da disco 3, um dos motivos que me fizeram vender a minha com apenas 10.000km
boa sorte
alexx.files
25/11/2010, 21:53
Eu estou usando os BF MUD KM2 e estou achando uma maravilha. No asfalto não deve nada para os BF AT, apenas um zunido do ar passando no pneu que vc só ouve com o vidro aberto e no barro o carro só para se encostar o diferencial.
Em trilhas com muitas pedras sofro um pouco e ai sinto falta dos BF AT.
[]´s
Alex
henrique wamser
25/11/2010, 22:08
olá, Alex
ói os meus novos da 90tinha....parece familiar?
vicentemelo
25/11/2010, 22:19
olá, Alex
Prezado Henrique,
a foto tá uma maravilha, apenas um pequeno defeito...
tá limpo demais, meu chapa, bota isso na lama, aí esses megas pneus estarão no seu habitat.
Abç e parabéns pelas "botas", isso aí é show!
Vicente
110 SW 2000 Azul / teto Branco
Toyota Band Longa Fechada /91 / Bege / OM 364 / Rancho
alexx.files
25/11/2010, 23:20
olá, Alex
Henrique é esse mesmo. Vulgo esteira ou lagarta.
[]´s
Alex
Fernando da Terra
26/11/2010, 08:00
Grande Fernando,
comprei ontem 4 BF MUD 265/75/16, paguei 756K (1+3) fabricados USA,
Cia do Pneu em BH, fale c/ Rodrigo, nota 10, 31.3335.0612.
Usava BF AT até 2008, depois mudei pra MUD, utilizo 26 lbs nos quatro, não tenho problema algum em terra ou asfalto (curvas e barulho ok), duram em média 40mil (troca com segurança) e com essa calibragem a traseira fica super estável.
Não sei se estou certo, mas...na prática foi 10, estou satisfeito
Abç
Vicente
Fala Vicente!!
Então, eu ainda continuo querendo saber quanto seria a calibragem ideal dos pneus traseiros da 110, para rodar no asfalto...... na terra, lógico que vou baixar a pressão para rodar...
E quero saber quantas libras é no ALL e no MUD. Tem diferença de calibragem um para o outro? (ALL 235 85 R16) (MUD 265 75 R16)
Supondo que tenha de rodar 2.000k em asfalto, antes de chegar à terra (onde será reduzida a pressão dos pneus),
para a enconomia de desgaste no MUD, quantas libras é o correto colocar?
Volto a perguntar:
as 48 libras recomendadas no manual, para a traseira da 110, estão erradas?
Fernando
vicentemelo
26/11/2010, 08:10
Acho que 45 lbs na traseira, vai pular demais!!
Nunca coloco mais que 35, tanto AT ou MUD.
Na viagem, colocaria 35 lbs em todos, depois de rodar 2000km no asfalto, deixar dar uma bela resfriada e voltaria para as 26lbs na terra.
Questão de gosto, não sei se na técnica é o correto.
Vicente
Está aí um verdadeiro problema...
A pressão dos pneus do LR é diferente em cada documento da LR que tive oportunidade de pesquisar.
A definição da pressão é uma ciência. O objetivo é chegar a um pressão onde o peso do carro sega distribuído sobre a banda do pneu de forma equalitária.
Andando em areia firme, com pneus novos (com desgaste uniforme) dá para chegar a pressão ideal analisando o quanto cada parte do pneu entrou no solo. Mesmo assim é pouco científico.
Bom aí vai o que eu faço nos meus 235/85:
Vazio: 30psi nos 4..
5 pessoas: 35 atrás, 30 na frente.
Carregado no asfalto: 40 atrás, 32 na frente.
Carregado no ripio: 45 atrás, 35 na frete (para evitar a retenção de pedras nos gomos, prática de todos que moram/trabalham na região do rípio).
Agora tudo isso é um achismo/estudo do desgaste dos pneus. Vou medindo a banda com paquímetro afim de equilibrar o desgaste e assim garantir a maior vida possível dos pneus...
Outra lei: quanto mais largo o pneu menor a pressão. Quanto mais fino maior pressão. Vasta ver os pneus de bicicletas speed com pneus de bugy.
Abs
Clemente
henrique wamser
26/11/2010, 09:49
Prezado Henrique,
a foto tá uma maravilha, apenas um pequeno defeito...
tá limpo demais, meu chapa, bota isso na lama, aí esses megas pneus estarão no seu habitat.
Abç e parabéns pelas "botas", isso aí é show!
Vicente
110 SW 2000 Azul / teto Branco
Toyota Band Longa Fechada /91 / Bege / OM 364 / Rancho
olá, Vicente
tirei as fotos em seguida à instalação, e depois fui para Campo Magro.....fazer a inalguração.:concordo:
vicentemelo
27/11/2010, 14:08
Está aí um verdadeiro problema...
A pressão dos pneus do LR é diferente em cada documento da LR que tive oportunidade de pesquisar.
A definição da pressão é uma ciência. O objetivo é chegar a um pressão onde o peso do carro sega distribuído sobre a banda do pneu de forma equalitária.
Andando em areia firme, com pneus novos (com desgaste uniforme) dá para chegar a pressão ideal analisando o quanto cada parte do pneu entrou no solo. Mesmo assim é pouco científico.
Bom aí vai o que eu faço nos meus 235/85:
Vazio: 30psi nos 4..
5 pessoas: 35 atrás, 30 na frente.
Carregado no asfalto: 40 atrás, 32 na frente.
Carregado no ripio: 45 atrás, 35 na frete (para evitar a retenção de pedras nos gomos, prática de todos que moram/trabalham na região do rípio).
Agora tudo isso é um achismo/estudo do desgaste dos pneus. Vou medindo a banda com paquímetro afim de equilibrar o desgaste e assim garantir a maior vida possível dos pneus...
Outra lei: quanto mais largo o pneu menor a pressão. Quanto mais fino maior pressão. Vasta ver os pneus de bicicletas speed com pneus de bugy.
Abs
Clemente
Grande Clemente,
acho que estou mais ou menos no caminho certo, já que estamos no parâmetro do "achismo"...
No seu 235 vazio 30psi, então, "acho" que no 265 vazio 26psi tá de bom tamanho.
Obs> para minha utilização x calibragem, a durabilidade não ultrapassa 40mil.
Mas como vc citou, para cada lugar uma técnica e opnião, exemplo o pessoal que trafega/moram nas estradas de rípio.
É isso vivendo e aprendendo e morrendo sem saber nada, ou quase nada.
Abç
Vicente
Caiogaucho
27/11/2010, 18:56
Pessoal, alguem sabe de algum pneu MUD aro 18??:?::?:
abs
Fala Vicente!!
Então, eu ainda continuo querendo saber quanto seria a calibragem ideal dos pneus traseiros da 110, para rodar no asfalto...... na terra, lógico que vou baixar a pressão para rodar...
E quero saber quantas libras é no ALL e no MUD. Tem diferença de calibragem um para o outro? (ALL 235 85 R16) (MUD 265 75 R16)
Supondo que tenha de rodar 2.000k em asfalto, antes de chegar à terra (onde será reduzida a pressão dos pneus),
para a enconomia de desgaste no MUD, quantas libras é o correto colocar?
Volto a perguntar:
as 48 libras recomendadas no manual, para a traseira da 110, estão erradas?
Fernando
Fernando
As pressões recomendadas estão certas para o eixo com carga máxima. Utilizo a regra de três para me guiar com pesos diferentes e meço a profundidade dos sulcos para me orientar se a pisada do pneu no chão/desgaste está uniforme. Veja como se orientar em:
http://www.pneus-online.pt/pressao-conselhos.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=619774&postcount=7
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1169339
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
Xavier4x4
23/09/2011, 15:54
Qual é o maior pneu que eu consigo colocar na 110 sem ter que mexer na altura das molas? Gostaria de colocar os 33'' mud da BF, será que cabe sem problemas na suspenção original.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
scadufax
12/02/2012, 23:00
Apenas para registrar que estava passando por Ponta Pora e deixei os velhos General Grabber TR 235/85/r16 com 95000 km (sem ter feito nenhum rodizio - viatura com 173500 - os dianteiros estavam bem perto do limite, os traseiros rodavam um pouco ainda) e peguei os novos General Grabber AT2 235/85/r16 .... vamos ver quanto vai rodar estes AT.
Abraços