Ver Versão Completa : Bola Volante
fag.online
09/11/2010, 16:17
Pessoal, quem utiliza aquela bola no volante pra facilitar a direção?
Onde encontro isso pra colocar na minha?
Abracos
BrunoHolz
09/11/2010, 16:50
já comprou outra fag.? hiuahsiuahsa
não tinha vendido.
Abraço
fag.online
09/11/2010, 17:11
Salve salve bruno, como comentei em alguns post, estou trabalhando em outra cidade e meu tempo ficou curto, por isso acabei vendendo a minha 4x4 que estava montando...
Comprei uma pronta, com tudo funcionando (menos o guincho), inclusive fiz trilha com ela no final de semana passado, quem quiser pode ver as fotos em www.tigresoffroad.com.br.
:D
Abracos
vinijost
09/11/2010, 18:03
Salve salve bruno, como comentei em alguns post, estou trabalhando em outra cidade e meu tempo ficou curto, por isso acabei vendendo a minha 4x4 que estava montando...
Comprei uma pronta, com tudo funcionando (menos o guincho), inclusive fiz trilha com ela no final de semana passado, quem quiser pode ver as fotos em www.tigresoffroad.com.br.
:D
Abracos
e ai fag, elaa usa o motor MD do passat.. é 1.5 ou 1.6?
e o guincho, como é o funcionamento dele? tem fotos?
Abraços.
digobrazil
09/11/2010, 19:41
em uma boa loja de peças para 4X4.
eu quis por na minha também, mas um jeepeiro me convenceu do contrario. Principalmente quando se anda em erosões e pedras, o volante pode virar de uma vez para um dos lado e com essa bola fica fácil, fácil de quebrar um dedo com esta bola.
Mas vai do gosto de cada um. Boa sorte
MICHAEL BERNARDO TESKE
09/11/2010, 22:29
em uma boa loja de peças para 4X4.
eu quis por na minha também, mas um jeepeiro me convenceu do contrario. Principalmente quando se anda em erosões e pedras, o volante pode virar de uma vez para um dos lado e com essa bola fica fácil, fácil de quebrar um dedo com esta bola.
Mas vai do gosto de cada um. Boa sorte
Boa noite galera , tenho esta bola na minha, como o amigo digobrazil disse, dependendo do terreno ela é traiçoeira, para trilha com muita errosão, ela atrapalha, mas para andar em pista estradão, fazer zerinho é uma beleza. A minha mandei fazer num torneiro. Mandei fazer de latão, ficou pesada, a da gaiola do meu irmão mandei fazer de nylon.
abraços
fag.online
10/11/2010, 08:35
Vini, ela tem motor ap 1.6... não sei como diferenciar se é md....
O guincho ainda não coloquei pra funcionar, preciso mandar revisar o motor...
O funcionamento dele é o seguinte:
- Catraca de carga de caminhão com cabo de aço
- Caixa redutora 15:1
- motor estacionário
O motor tem uma polia onde se engata a correia que vai até a caixa de redução, a mesma transmite a rotação para a catraca.
A correia do motor até a redução trabalha frouxa, pois o motor nao tem embreagem, assim o motor roda e a redução não... quando quiser fazer rotar a caixa de redução, tem uma alavanca com uma rondana na ponta que pressiona a correia esticando ela e fazendo com que a caixa de redução rode, rsss...
Bom... esse mês vou mandar fazer uma revisão no motor... assim que tiver funcionando 100% gravo um videozinho do funcionamento.
Abracos
Edner Zirbes
10/11/2010, 15:11
Buenas Fag!
Como já disseram, essa "manopla" é um baita quebrador de polegar. Mas quando o volante enche de barro liso fica útil demais cara. Acho que é uma questão de jeito, com o tempo eu também fui aprendendo a usar esseacessório da melhor maneira.
Um quebra costela! (forte abraço)
bajeiro do sul
10/11/2010, 15:56
Pessoal, quem utiliza aquela bola no volante pra facilitar a direção?
Onde encontro isso pra colocar na minha?
Abracos
Legal estas bolas, vi alguns amigos que usam nas suas carregadeiras rsrsrs. sem brincadeira, acho que é apenas questão de se acostumar a ter ou não. eu não uso e nunca senti falta. talvez por não ter não saiba o que estou perdendo, mas imagino a direção voltando rapidamente no meio do barro quando estou saindo de um atoleiro brabo com uma curva, onde o fusca tende a sair de traseira e se vira a direção ao contrario (parece que esta manobra se chama pendulo, eu acho), imagino que esta manopla poderia atrapalhar um pouco.
Abraços
Edner Zirbes
13/11/2010, 21:37
Uma foto só pra ilustrar:
fag.online
16/11/2010, 08:50
Esse feriadão levei a gaiola pro sitio, acabou que arrebentou o cabo do acelerador, e como estava sem mtas opções à 20km do centro, amarrei uma corsa no carburador que passava pelo teto da gaiola onde eu puxava, estilo trem :D
Resultado, dirigir a gaiola só com uma mão é mto ruim, se tivesse a bola no volante com certeza a brincadeira teria sido um pouco melhor, rssssss
abracos
Edner Zirbes
16/11/2010, 09:03
Esse feriadão levei a gaiola pro sitio, acabou que arrebentou o cabo do acelerador, e como estava sem mtas opções à 20km do centro, amarrei uma corsa no carburador que passava pelo teto da gaiola onde eu puxava, estilo trem :D
Resultado, dirigir a gaiola só com uma mão é mto ruim, se tivesse a bola no volante com certeza a brincadeira teria sido um pouco melhor, rssssss
abracos
Buenas Fag!
Putz cara, que azar..já aconteceu comigo também, mas eu tinha o sempre amigo "arame" comigo, para estas emergências e consegui chegar até em casa tranquilo. Realmente a manopla iria te ajudar a guiar.
Um quebra costela!
bajeiro do sul
16/11/2010, 13:53
abracos
Fag, vc poderia amarrar a corda na perna , e acelerar com o movimento da coxa. Brincadeira, por isto tenho sempre comigo um saco de tralhas que podem ser usadas na trilha, inclusive um cabo de acelerador. Nunca precisei destas coisas(ainda bem), mas ja ajedei varios, desde cabos de acelerador a parafusos de roda
abraços
fag.online
16/11/2010, 14:37
Bajeiro, é isso mesmo que estou preparando... vou colocar uma caixa na minha gaiola onde levarei "utencilios" de auto-socorro, como cabos de embreagem e acelerador, pivos de direção, barra de direção, silicone, chaves, etc... depois posto fotos da caixa :D
Abracos