Ver Versão Completa : Direção Mecânica ou hidráulica?
ramil2007
08/09/2003, 23:06
Olá postei a poko uma pergunta sobre suspensões milagrosas helicoidais, mas já obtivi minhas respostas, e já mudei minha idéia, grato a todos...
Bom agora gostaria de saber qula direção seria melhor para trilhas e para asfalto?A Mecânica do Maverick ou a hidráulica do opala?
Ou outras...?
Grato pela atenção...
mr.robles
08/09/2003, 23:12
Meu caro amigo, blz!!! 8)
Bem, no meu carro eu tenho a direção hidráulica de Santana, posso lhe dizer que meu carro é um automóvel depois disso, pois melhorou deveras!!!!
A direção do Opala eu creio ser mais parruda, hoje se eu fosse fazer novamente usaria a do Opala, apesar da estética não ajudar!! :cry:
Dizem que a vantagem da mecânica é que dá menos defeito, realmente ela possui menos componentes com possibilidade de dar defeito, a minha nunca me deixou na mão!!!
Se formos abrir umaa votação meu voto vai para a direção hidráulica!!!!!!!!! :P
Ramil,
Isso já foi motivo pra muitas linhas aqui no fórum. :lol:
A hidráulica tem a vantagem da suavidade e ser mais moderna que a do Maverick :lol: , porém não é tão parruda quanto ela :? , além dessa dar menos problemas e requerer menos adaptações (polia para correia, tanque do fluído etc etc...) :cry:
Com a direção hidráulica você corre o risco de forçar a direção quando uma roda está travada num buraco ou algo assim (e estourar o sistema :cry: :cry: ), com a mecânica isso já não acontece. :lol: :P
No meu Jeep tenho a de Maverick com pneus 33" e é bem macia. :lol: :lol: :lol:
Meu voto iria para a de Maverick... tudo bem pessoal, sei que vocês vão descer a lenha nessa direção... :cry: :x :evil:
[s] mecanicamente direcionados,
Cícero Franco
09/09/2003, 10:03
Eu ia colocar a hidráulica do Santana na Potranca e, por recomendação do meu mecânico terminei colocando a mecânica do Santana mesmo e não me arrependo. Ficou bastante macia. O argumento é que com a hidráulica, se não for progressiva, termina ficando com a direção leve demais, o que pode causar problemas em um uso mais brusco.
[]s
andretomasi
09/09/2003, 12:35
Concordo com o Cícero, também tenho a mecânica do Santana, e tem mais uma vantagem: menos voltas de batente a batente do que a direção do maverick.
[ ]´s
Fabio Buoso
09/09/2003, 13:27
Fala senhores
Tbm estou reformando meu CJ e um amigo me apareceu com uma direção de Gol G3, disse q um amigo dele tinha colocado no jipe dele e que tinha ficado bom, o q vcs acham, será q ela aguenta o tranco? qdo ele me falou achei q pelo estilo do Gol seria muito fraquinha para usar nos jipes...e a de Santana, aguenta umas trilhas??
[]´s
Fabio
Cícero Franco
09/09/2003, 13:39
A do gol é mto usada. Aguenta, sim.
[]s
Existe algum kit (comercial), de adaptação de direção do Gol/Santana no jipe?
Abraço.
Sergio Antunes
09/09/2003, 14:10
Oi, Pessoal.
Aproveito o tópico para informar que terminei a instalação da direção mecânica do Santana é que ficou ótimo.
Fiquei impressionado pois coloquei um volante bem menor e mesmo sendo mecânica ficou muito leve alem da folga que acabou completamente.
Aproveito para mais uma vez agradecer a todos que me ajudaram nas dicas para a instalação.
Na minha opinião a do Santana mecânica é ÓTIMA.
Abraços.
Sergio Antunes.
mr.robles
09/09/2003, 14:36
Realmente vcs tem razão, meu carro na estrada fica muito leve, o que causa alguns sustos :cry:
ramiro_eli
09/09/2003, 15:37
No meu Jipe eu uso a caixa hidraulica do Opala, mas é a do Diplomata 92. Ela tem um sistema que originalmente é interfaciado com o velocímetro, e quanto maior a velocidade, menor a assistência à caixa, tornando-a mais dura. Mas no meu jipe, pelo fato do velocímetro não ser eletrônico, liguei este sistema a uma chave no painel, e quando pego uma estrada, desligo a assistência da caixa.
EduardoLang
09/09/2003, 15:44
Prezado Ramiro.
Vc tem fotos desta adaptação???????
Qual coluna de direção vc utiliza????
este sistema de assistência na caixa de direção, no caso do opala 1992 ele é bem complexo. Funciona com três senssores em pontos distintos, mas que no final uma única chave resolve tudo realmente ! ! ! Pra que complicar???? se podemos facilitar ! ! ! !
Então Ramiro,
Estopu em processo de adaptação da caixa de direção do oapala Diplomata (1990) com a coluna de direção do Vectra (escamoteável).
Se tiver fotos gostaria muito.
SDS
Com a direção hidráulica você corre o risco de forçar a direção quando uma roda está travada num buraco ou algo assim (e estourar o sistema :cry: :cry: ), com a mecânica isso já não acontece. :lol: :P
:D Fala Marcelo!!!
:shock: Vai ser barbeiro assim lá onde Judas perdeu as meias!!!!!! :roll: :roll: :roll: Se isso é desculpa andar com uma "Bleargh"direção de Maverick... :roll: :lol: :lol: :lol:
[]'s
Grande Giovani,
Isso nunca aconteceu comigo porque não sou nenhum barbeiro, disso tenho certeza... :P :lol: :P mas não posso responder pelos outros né?! :roll: Nunca vi isso acontecer, mas já me contaram... :roll: :roll:
Como comprei meu Jeep com essa direção, não ia mexer em algo que está funcionando muuuuuito bem. :wink: :lol: 8)
Agora... sabia que vocês ia descer a lenha nessa direção, coloquei só pra ter certeza da minha intuição! :twisted: :twisted:
[s]
Agora... sabia que vocês ia descer a lenha nessa direção, coloquei só pra ter certeza da minha intuição! :twisted: :twisted:
:D Grande Marcelo!!!
:D É claro que desço a lenha!!! Já andei num Jeep com essa "coisa"... :P
:D Pra quem quer ver uma de Santana "BEM" adaptada, vai lá no meu Álbum... :wink: :P 8)
[]'s