Ver Versão Completa : Toyota FJ Cruiser visto no Rio de Janeiro!!!
Semeador
09/11/2010, 11:00
Caro amigos,
Eu acompanho este forum por algum tempo, contudo, por não possuir (ainda) um 4x4 não participo efetimente dos assuntos.
Entretanto, no último domingo, dia 07/11/2010, avistei em frente ao meu prédio (Rua Pereira Nunes, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ) um lindo exemplar do Toyota FJ Cruiser 4x4 AT, infelizmente até eu tirar o celular do bolso para tirar fotos o sinal abriu e ela se foi. Não consegui ver a placa para ver de onde é o carro.
Até onde conseguí verificar esse carro não é vendido pelas concessionárias Toyota aqui no Brasil, será que ele foi importado particularmente pelo proprietário? Será que é algum carro teste para futura venda no Brasil? Alguém conhece esse carro especificamente?
Pelo que pesquisei esse é o sucessor da Bandeirantes em termos de off-road não sei se realmente ele possui a robustes da Band mas parece que sim.
Bom é isso gente, segue uma foto ilustrativa e da mesma cor do que eu ví, só as rodas que são diferentes.
Sds,
PS1: não encontrei ou tópico sobre o carro por isso criei este, se já houver me desculpem.
PS2: espero poder participar mais do forum quando tiver o meu 4x4 (que só poderei comprar no ano que vem, ou se convencer minha patroa a trocar o nosso de passeio em um 4x4 :parede:... duvido!).
Fala Semeador!
Já vi desses amarelo na região da Barra. Ele só tem um um defeito. $$$$$$$$$
Participe bastante do forum, afinal ele não é só para quem tem um 4X4, mas basicamente para quem tem o espírito 4X4, assim vc já vai conhecendo os veículos, seus prós e contras ( todos tem ) e pode ir de zequinha nos eventos.
Quanto a patroa, tem que ir devagar. levar ela em trilhas bemm ligth, de preferência com lojinhas no caminho :mrgreen:.
A minha já tá quase se acostumando. já encarou até uma viagem de 9h na band.
abs.
Rico SW4
09/11/2010, 13:03
Vi uma dessas passando proximo ao aeroporto de Guarulhos, acredito que tenha vindo por importacao independente, sem vinculo com a montadora.
Semeador
09/11/2010, 13:16
Fala Semeador!
Já vi desses amarelo na região da Barra. Ele só tem um um defeito. $$$$$$$$$
Participe bastante do forum, afinal ele não é só para quem tem um 4X4, mas basicamente para quem tem o espírito 4X4, assim vc já vai conhecendo os veículos, seus prós e contras ( todos tem ) e pode ir de zequinha nos eventos.
Quanto a patroa, tem que ir devagar. levar ela em trilhas bemm ligth, de preferência com lojinhas no caminho :mrgreen:.
A minha já tá quase se acostumando. já encarou até uma viagem de 9h na band.
abs.
Rapaz a minha tática com a patroa está sendo bem essa mesmo, falei que tem lugares com cachoeira, lojinha de artesanato, etc... ela está se animando mas, só aceitar se não vendermos nosso carro. O Jipe tem que ser um segundo carro, em parte ela tem razão.
Quanto ao carro, eu andei vendo que tem alguns à venda no webmotors, mas realmente o valor dele é na casa dos R$ 150.000,00!!! Realmente já é um produto de outro nível.
Mas de a toyota vendesse ele em linha direta ao consumidor acredito que teríamos usados, daqui a uns 10 anos, com preços bem atraentes.
Não ví nenhuma notícia sobre a venda direta desse carro, será que a Toyota não acredita que poderá ter o mesmo sucesso da Bandeirantes?
Sds,
Guiga Tostes
09/11/2010, 13:25
Bem vindo Semeador!
Essa Toyota FJCruiser esta vindo como importação independente e também como um carro de luxo, em SP está a venda na Av Europa ao lado de Ferraris e Lamborghinis...
é um belo carro, o design, tecnologia e robustez são sensacionais...mas é um SUV e não um jipe...apesar de nos EUA ter varias dessas preparadas para trilhas fortes.
Aqui no Brasil com nossa carga tributária monstra...virou mais um carrão para poucos ....pois um usado custa a partir de 150mil e pode chegar perto dos 300mil uma nova!!!:shock:
Por essas e por outras que não podemos considera-lo como um sucessor do Bandeirante ou para vender tanto quanto.
Abração
FALOTICVS
09/11/2010, 13:33
Tem um azul claro de "teto" branco na Zona Sul do RJ também.
Semeador
09/11/2010, 14:10
Aqui no Brasil com nossa carga tributária monstra...virou mais um carrão para poucos ....pois um usado custa a partir de 150mil e pode chegar perto dos 300mil uma nova!!!:shock:
Por essas e por outras que não podemos considera-lo como um sucessor do Bandeirante ou para vender tanto quanto.
Abração
Agora ta explicado pq eles não colocaram esse carro no nosso mercado... não sabia que uma 0km está perto de 300k. Por esse valor realmente a finalidade vira outra.
E obrigado pela receptividade.
Sds,
schinzel
09/11/2010, 14:23
Semeador,
Vi muitas desta no Chile quando estive por lá, realmente é um jipão, show de bola, mas como relatado custa $$$$$$.
Recomendo que participe do Forum, se esta interessado em começar a brincar com os 4x4, tem muitas boas opções nos classificados.
Faz tempo que participo e digo que o pessoal que participa é muito bom, participativo e bem disposto a sempre ajudá-lo desde tomar decisões até nos momentos de apuro.
Abraços e bem vindo.
schinzel
09/11/2010, 14:24
Dimasi,
Me conte o segredo, convenceu a patroa a um passeio de Band por 9 horas. rsrsrs.
A minha não quer nem ouvir falar em trilhas. rsrsrs
schinzel
09/11/2010, 14:24
Semeador,
Esqueci de lhe avisar tem do modelo a venda no Webmotors.
Abs.
Semeador
09/11/2010, 14:42
Semeador,
Esqueci de lhe avisar tem do modelo a venda no Webmotors.
Abs.
Pois é, depois que escrevi esse tópico eu ví esses do webmotors tbm, inclusive tem um que fala que foi importação independente e tal.
Quanto a participar do forum realmente é meu objetivo, mas ainda nem estou no ponto de comprar o carro (tenho que juntar a grana para pagar à vista sem me enrolar). Estava apenas lendo essa fonte enorme de informação que temos aqui.
Penso num CJ para começar (pelo preço e pela finalidade que será somente para curtir, pois tenho o meu de passeio), quem sabe depois eu passo para outros, mas eu prefiro sempre os que tem a possibilidade de ser aberto.
Interessante vc comentar que viu muitos no Chile... o Brasil deve ser o lugar com mais imposto no mundo pq em qq lugar os carros são mais baratos que aqui, é impressionante nem faço mais comparação. Qq carro que vc compare preços fica impressionado com a diferença... alguns carros vendidos aqui são mais que o dobro do preço lá fora.
Vou procurar interagir mais com o pessoal, pelo menos pelo forum mesmo.
Abs,
Dimasi,
Me conte o segredo, convenceu a patroa a um passeio de Band por 9 horas. rsrsrs.
A minha não quer nem ouvir falar em trilhas. rsrsrs
Primeiro ela via uma reportagem sobre Monte verde e se interessou. Eu aproveitei a deixa e a convenci a ir. Na volta sugeri um roteiro alternativo, por Gonçalves, Paraisópolis, Itajubá, maria da Fé, São Lourenço, Pouso Alto e Itamonte. Gastei uma grana com artezanato, queijos etc... mas valeu a pena :-D.
schinzel
09/11/2010, 23:53
Dimasi,
Entendi !! rsrsrs.
Vou aproveitar da mesma deixa dos artezanatos, queijos e outros.
Abs.
Bira IJC
10/11/2010, 11:33
Curioso e aproveitando o ensejo...
Alguém aqui do fórum possui ou conhece alguém que possui um FJ Cruiser?:shock:
Chega de esconder o jogo e bora compartilhar, hehehehe!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços,
Bira.
valeriano
10/11/2010, 11:55
po, eu acho esse carro muito feio.
uhauhahuauhauhauhauha
Tchê 4x4
10/11/2010, 12:55
:pipoca: Tinha uma FJ fazendo a Travessia Internacional del Chuy no final do mês passado. A viatura é muito legal, com design que lembra bastante as Bands, com muito tecnoligia e com alguns diferenciais, como as portas suicidas.
:concordo: Mas original acho que está mais pra SUV do que pra Jeep mesmo. Agora as gringas equipadas e com uns 35" ficam o bicho!!!
Semeador
11/11/2010, 13:11
:pipoca: Tinha uma FJ fazendo a Travessia Internacional del Chuy no final do mês passado. A viatura é muito legal, com design que lembra bastante as Bands, com muito tecnoligia e com alguns diferenciais, como as portas suicidas.
:concordo: Mas original acho que está mais pra SUV do que pra Jeep mesmo. Agora as gringas equipadas e com uns 35" ficam o bicho!!!
Ta vendo a placa do Uruguay? O preço é outro, lá da para ter esse tipo de carro com muita facilidade...
O problema do nosso país é a safadeza... carga tributária absurda, margem de luros exorbitante, enfim...
Aceite ou se mude, como eu não posso me mudar!!! :(:(:(
Albieri,R.J.
11/11/2010, 13:37
Primeiro ela via uma reportagem sobre Monte verde e se interessou. Eu aproveitei a deixa e a convenci a ir. Na volta sugeri um roteiro alternativo, por Gonçalves, Paraisópolis, Itajubá, maria da Fé, São Lourenço, Pouso Alto e Itamonte. Gastei uma grana com artezanato, queijos etc... mas valeu a pena :-D.
Pô Fabiano, passeando de band sem mim...?:odedo:
canzilao
11/11/2010, 15:26
Estive em Brasilia a algumas semanas atras e la tbm vi um modelo na cor marrom metalico.
Eu corri pra ver se conseguia andar ao lado, porem meu Ford ka nao foi pareo pra velocidade do colega fujao rsrsrs.
Quanto a levar a patroa, faz um colega deixar escapar que tem umas meninas em uma casa onde tem boa comida e artesanato, dai ela vai de qualquer jeito, pois mulher nenhuma quer perder o jipeiro que tem em casa pra vendedora de artesanato rsrs.
Como se fala, ou vai por bem ou vai por mal rsrs.
Semeador
11/11/2010, 17:51
Estive em Brasilia a algumas semanas atras e la tbm vi um modelo na cor marrom metalico.
Eu corri pra ver se conseguia andar ao lado, porem meu Ford ka nao foi pareo pra velocidade do colega fujao rsrsrs.
Quanto a levar a patroa, faz um colega deixar escapar que tem umas meninas em uma casa onde tem boa comida e artesanato, dai ela vai de qualquer jeito, pois mulher nenhuma quer perder o jipeiro que tem em casa pra vendedora de artesanato rsrs.
Como se fala, ou vai por bem ou vai por mal rsrs.
Rapaz vc é mais agressivo na tua técnica de convencimento... hehehehe
Pelo visto esse carro já está presente em vários locais... e eu pensado que estava falando de novidade, olha vergonha :oops:!!!
Fausto Gomes
11/11/2010, 21:34
esse e o fj 60 motor v6 muito legal custa 25.000.00 doletas o top linha e aqui 150.000,00 da uma olhada na site toyota