PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport HPE



marcio.senna
09/11/2010, 10:32
Bom dia Galera,

Tenho uma L200 Sport HPE 2004, nos ultimos dia fui viajar com ela e qdo pego uma reta meio ingrime forço a aceleração e ela perde potência e acende uma luz amarela no painel, levei em um mecanico ele passou o scanner e me disse que está dando vários erros relacionados aos sensores da turbina (pressão, aquecimento, etc...) , ele testou a pressão da turbina e me disse que está tudo ok, mas o problema persiste, toda a vez que forço o carro em alta velocidade ( proximo á uns 120 KM/h) ele acende a luz e perde potência, qdo paro o caro e desligo a luz apaga e volta a ficar tudo normal, sem perda de potência!!! Alguem pode me ajudar??? Estou em SP proximo ao autodromo de Interlagos (Zona Sul) e preciso de um mecanico que mexa na minha L200!!!

Abs á todos,

Márcio Senna (L200 Sport HPE 2004)

Luccas
09/11/2010, 10:40
Bom Dia Márcio
Já tive um problema parecido com o relatado por vc. numa viagem à Bolívia, Peru, etc. e devido à altitude os sintomas foram idênticos; Foi analisada, na época, o módulo HPE que não estava corretamente dimensionado; experimente checá-lo; a minha é sport hpe 2005
abraço

marcio.senna
09/11/2010, 15:14
Vlw Luccas, mas esse dimensionamento é feito na Mitsubishi ou qualquer mecanico que mexa com pickups consegue resolver??? E como é feito isso???

Abs,:)

fells
09/11/2010, 17:46
Boa tarde

Marcio-senna,

Faz o seguinte; vc mesmo dá uma olhada nas mangueirinhas do sistema de ar. ( aquelas fininhas ). Olha uma por uma, as que tiver proteção, remova e olhe, pois minha l200 estava assim tbm. Era uma mang. dessa q estava furadinha. Daí a luz só acende na auta pq dá entrada de ar.
Olha direitinho depois vc fala.

até mais

Carlos A. C. Azevedo
09/11/2010, 22:57
Pode ser filtro saturado, entrada de ar pode ser minima fazendo seu efeito apenas quando a bomba pede alta capacidade de diesel...

Marcelo-HPE
09/11/2010, 23:23
turbo desregulado trabalhando abaixo da pressão ,tb ascende a luz no painel .

PauloLimited
10/11/2010, 12:28
Bom dia Galera,

Tenho uma L200 Sport HPE 2004, nos ultimos dia fui viajar com ela e qdo pego uma reta meio ingrime forço a aceleração e ela perde potência e acende uma luz amarela no painel, levei em um mecanico ele passou o scanner e me disse que está dando vários erros relacionados aos sensores da turbina (pressão, aquecimento, etc...) , ele testou a pressão da turbina e me disse que está tudo ok, mas o problema persiste, toda a vez que forço o carro em alta velocidade ( proximo á uns 120 KM/h) ele acende a luz e perde potência, qdo paro o caro e desligo a luz apaga e volta a ficar tudo normal, sem perda de potência!!! Alguem pode me ajudar??? Estou em SP proximo ao autodromo de Interlagos (Zona Sul) e preciso de um mecanico que mexa na minha L200!!!

Abs á todos,

Márcio Senna (L200 Sport HPE 2004)

A minha tb ta com esse problema, ta dando excesso de pressão na turbina, já regulei uma vez e o problema volto denovo.
A L200 tem uma valvula q regula a turbina q da muito problema, da uma olhada nisso.

marcio.senna
10/11/2010, 13:47
Vlw Pessoal,

Irei verificar todas as dicas que vcs me passaram, amanhã estarei levando em um mecânico que só mexe com turbinas, vamos ver no que vai dar!!! hehehe

Muito Obrigado pela ajuda, ainda estou engatinhando e facinado pelo mundo dos 4X4!!!! rsrsrsrs

Abs á todos...

Marcelo Pantaneiro
11/11/2010, 20:20
Bom dia Galera,

Tenho uma L200 Sport HPE 2004, nos ultimos dia fui viajar com ela e qdo pego uma reta meio ingrime forço a aceleração e ela perde potência e acende uma luz amarela no painel, levei em um mecanico ele passou o scanner e me disse que está dando vários erros relacionados aos sensores da turbina (pressão, aquecimento, etc...) , ele testou a pressão da turbina e me disse que está tudo ok, mas o problema persiste, toda a vez que forço o carro em alta velocidade ( proximo á uns 120 KM/h) ele acende a luz e perde potência, qdo paro o caro e desligo a luz apaga e volta a ficar tudo normal, sem perda de potência!!! Alguem pode me ajudar??? Estou em SP proximo ao autodromo de Interlagos (Zona Sul) e preciso de um mecanico que mexa na minha L200!!!

Abs á todos,

Márcio Senna (L200 Sport HPE 2004)

A minha está acontecendo exatamente a mesma coisa, já troquei a turbina e o problema ainda continua...

Tourinho
11/11/2010, 23:40
A luz acesa é a uma ambar no canto inferior esquerdo e é a indicadora de problemas de alimentação de ar no motor ocasionados por turbina/mangueiras/valvula reguladora do turbo e na maioria das vezes pelo desgaste do catalizador que ao se gastar ou ser retirado modifica o gradiente de ar lido pelos sensores fazendo com que o modulo diminua a oferta de diesel para o motor como mecanismo de defesa ou para diminuir as emissões de gases , você pode trocar ou verificar o catalizador ou tentar enganar os sensores e modulos . Para enganar pode fechar o retorno de ar de escapamento para o motor , depois provocar o problema acelerando bastante em subidas e depois quando der pare o carro , não desligue , vá até a caixa de fusiveis que esta sobre o capo e retire o de 40 A , o carro vai morrer ai , você retira o anteparo que cololcou para obstruir o retorno de ar do escapamento e recoloca o fusivel de 40 A . religa o carro , outra saida é acelerar intermitentemente .

Carlos A. C. Azevedo
12/11/2010, 23:00
Calma lá, L200 SPORT/OUTDOOR NENHUMA POSSUI CATALIZADOR:parede::parede::parede:, SOMENTE EGR, TGV E CONTROLE ELETRONICO DE BOMBA INJETORA

Tourinho
15/11/2010, 16:25
Obs.: parte inferior do veiculo , o segundo bojo após saida do motor(função -ajudar no controle de emissão de gases)

Luccas
15/11/2010, 17:12
Vlw Luccas, mas esse dimensionamento é feito na Mitsubishi ou qualquer mecanico que mexa com pickups consegue resolver??? E como é feito isso???

Abs,:)
Olá Márcio desculpe a demora em responder (viagem) a substituição do módulo HPE foi feita na época em garantia portanto pela concessionária mas vale checar a dica dos outros foristas pois concessionária sabe como é; Vale tbm levar a uma somente para checar o problema pedindo orçamento depois com a informação vá a um mecânico competente e pronto; abraço

Carlos A. C. Azevedo
15/11/2010, 19:43
Obs.: parte inferior do veiculo , o segundo bojo após saida do motor(função -ajudar no controle de emissão de gases)

Cara voce está muito equivocado:putz::putz::putz::putz:, se voce esta mesmo falando da L200 SPORT, este carro não tem catalizador...
Motor diesel com catalizador só EURO V, o da L200 é EURO III...:putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz::p utz::putz::putz::putz::putz::putz::putz:

Moedor de Autos
16/11/2010, 21:42
Srs,

Minha Sport HPE está com o mesmo sintoma, porém, turbina está revisada e o módulo HPE desligado, vou tentar resolver esta semana e informo o fórum a solução

PauloLimited
18/11/2010, 10:02
A minha ta com o msm problema e num é HPE, é uma GLS.
Então na minha o problema nem ta no módulo HPE.

Pra mim isso num é díficil de resolver, o problema vai ser achar uma meca q saiba fazer o serviço.

romulorms
22/11/2010, 15:22
... tentem limpar ou substituir o filtro de diesel!

Carlos A. C. Azevedo
24/11/2010, 01:30
... tentem limpar ou substituir o filtro de diesel!
Cara, se fosse filtro entupido o carro ia ficar uma merda em qualquer que seja a rotação... isso é a turbina desregulada...

PauloLimited
04/12/2010, 17:31
Opa, problema resolvido. No meu caso era a aste da turbina q tava travada e a turbina tava carbonizada. Foi so tirar, limpar e pronto, zero novamente.

Mais uma coisa a aste estava travada pois tinha uma manometro de pressão de turbina instalada nas válvulas q comandam a turbina, ele robava pressão das valvulas, fazendo com q a valvula num movimentase a aste. Tive q tirar o manometro.

Carlos A. C. Azevedo
04/12/2010, 20:45
Agora ja deu pra ter uma ideia, motor engasgando e acendeu a luz do motor , já era... problema na turbina...