PDA

Ver Versão Completa : Lift ou Kit Ironman - Snorkel OGZ ou Marisco



schinzel
09/11/2010, 09:53
Aos mais experiêntes,

Pessoal, ainda estou na busca pelo meu novo 4x4, que deverá ser uma SW4 1993...1995 ou 1996...1998.

Esta mais provável para uma 93...95 pelo preço.

A minha dúvida é a seguinte.

Li em alguns tópicos que o KIT Ironman para suspensão da Hilux, após instalado levanta em aprox. 1.5".

Meu interesse com a Hilux é uma utilização mista, durante a semana na cidade e finais de semana, passeios, pescarias e algumas trilhas.

Pela diferença de preço que encontrei entre o KIT da Ironman e KIT Lift proposto pelo ADAMS, gostaria de saber se ao final qual me atenderá melhor, quando meu maior interesse seria levantar um pouco a Hilux.

Aproveito também para perguntar que já utilizou o snorkel da OGZ e o que é vendido pelo Marisco, qual me recomendam, qual fica melhor instalado na Hilux ?

Obrigado a todos,

Abs.

Rico SW4
09/11/2010, 12:56
Existe um topico bem movimentado sobre a instalacao do Kit Ironman nas SW4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54613

Acabei de adquirir um Kit pra minha SW4 2001, vou montar ainda essa semana, dai posso fazer maiores comentarios acerca do mesmo.

Quanto ao snorkel OGZ, achei bem funcional, por diversas vezes apos enfrentar chuva forte ou deixar a viatura parada sob chuva forte, abri o dreno e pra minha surpresa, so estava cheio uma unica vez (deu aquela mijada) das outras vezes nada saiu.

Fica aqui minha breve contribuicao.

Maurício Fernandes
09/11/2010, 13:38
Meu snorkel é Marisco, mais barato e igual ou melhor que o OGZ.
Recomendo.

Eduardo Schaefer
09/11/2010, 14:12
No momento só posso falar sobre o snorkel,comprei um OGZ por ser mais "conhecido e famoso" e no acabamento deixa a desejar,pelo menos o meu veio com marcas de lixa e onde diz o nome OGZ muito mal acabado,por um produto de quase 500 pilas eu esperava bem mais :concordo:

schinzel
09/11/2010, 14:16
Rico, obrigado por sua contribuição.

Se puder me confirme sobre a elevação da Hilux ao instalar o Kit Ironman.

Abs.

schinzel
09/11/2010, 14:17
Maurício,

Obrigado pela contribuição.

O acabamento do snorkel do Marisco tem qualidade então.
Teria fotos para ver como ficou na sua vtr?

Abs.

schinzel
09/11/2010, 14:18
Eduardo,

É exatamente essa contribuição que procurava, concordo contigo um produto com um bom preço agregado e um acabamaneto a desejar.

Por aqui no PR, não achei por menos de R$ 69X,XX isso para pagamento à vista.

Abs.

LeoZon
09/11/2010, 20:59
Aos mais experiêntes,

Pessoal, ainda estou na busca pelo meu novo 4x4, que deverá ser uma SW4 1993...1995 ou 1996...1998.

Esta mais provável para uma 93...95 pelo preço.

A minha dúvida é a seguinte.

Li em alguns tópicos que o KIT Ironman para suspensão da Hilux, após instalado levanta em aprox. 1.5".

Meu interesse com a Hilux é uma utilização mista, durante a semana na cidade e finais de semana, passeios, pescarias e algumas trilhas.

Pela diferença de preço que encontrei entre o KIT da Ironman e KIT Lift proposto pelo ADAMS, gostaria de saber se ao final qual me atenderá melhor, quando meu maior interesse seria levantar um pouco a Hilux.

Aproveito também para perguntar que já utilizou o snorkel da OGZ e o que é vendido pelo Marisco, qual me recomendam, qual fica melhor instalado na Hilux ?

Obrigado a todos,

Abs.

Bom, na minha experiência, tenho o Kit da Ironman instalado e o snorkel da OGZ. O Kit da Ironman achei muito bom, a viatura fica mais firme, mais alta e na minha viatura levantou 7 cm!!! Acho que as minhas molas já estavam bem "cansadas".

Com relação ao snorkel da OGZ, realmente o acabamento é um pouco a desejar, e digo mais: não é plug and play! Tive que fazer adaptações no corte da lataria e na saída do próprio snorkel para ele poder encaixar no lugar, pois não entrava de jeito nenhum, pegava numa estrutura interna do cofre do motor, e eu não sou doido de cortá-la.

Alexandre X
10/11/2010, 00:00
Aos mais experiêntes,

Pessoal, ainda estou na busca pelo meu novo 4x4, que deverá ser uma SW4 1993...1995 ou 1996...1998.

Esta mais provável para uma 93...95 pelo preço.

A minha dúvida é a seguinte.

Li em alguns tópicos que o KIT Ironman para suspensão da Hilux, após instalado levanta em aprox. 1.5".

Meu interesse com a Hilux é uma utilização mista, durante a semana na cidade e finais de semana, passeios, pescarias e algumas trilhas.

Pela diferença de preço que encontrei entre o KIT da Ironman e KIT Lift proposto pelo ADAMS, gostaria de saber se ao final qual me atenderá melhor, quando meu maior interesse seria levantar um pouco a Hilux.

Aproveito também para perguntar que já utilizou o snorkel da OGZ e o que é vendido pelo Marisco, qual me recomendam, qual fica melhor instalado na Hilux ?

Obrigado a todos,

Abs.

Acho que a pergunta certa seria lift ou body-lift?

Esse assunto foi extensamente discutido, mas brevemente: body-lift são simplesmente calços de carroceria. Não alteram absolutamente nada na suspensão e dirigibilidade do veículo, o que pode ser bom alem de ser mais barato. Na prática serve como recurso para colocar um pneu maior na viatura, mas pode ser ruim também, porque afinal de que adianta deixa-la bonitona, bem calçada se os amortecedores e molas já venceram a mais de 100.000km?

Lift, são alterações na suspensão que visam principalmente maior desempenho e há vários recursos que podem ser usados separados ou combinados dependendo do objetivo final.

Há desde os mais simples trocam molas e amortecedores, usam componentes duvidosos e esquecem de vários outros fatores até os mais sofisticados que trocam até os braços para uma maior articulação.

Esse que anda na moda por ai, nao corrige o angulo de trabalho do pivo superior na SW4 geração 2, o kit que eu usava em minha 93 corrigia e eu nunca tive problemas em 3 anos de uso.

TCHEIGOR
10/11/2010, 07:16
X, qual era o kit da tua 93? (to com uma aqui e matutando...:pensativo:)

schinzel
10/11/2010, 10:40
LeoZon,

Pelo visto OGZ tem mais nome que qualidade, já me decidi pelo do Marisco, ele é aqui de Curitiba, já comprei com ele, acredito que a satisfação será melhor.

Quanto ao LIFT do Adams e KIT Ironman, ainda estou em dúvida.
A sua levantou 7 cm ? Levantou parelho ? Digo ela ficou boa ? Vai algum calço na carroceria ?

Obrigado,
Abs.

schinzel
10/11/2010, 10:50
Alexandre X,

Eu tenho dúvida até na hora que escrevo sobre o assunto LIFT / Body-Lift e Suspensões, tenho pouca experiência na utilização destes acessórios, quem sabe possa me auxiliar.

Veja o que eu li é que instalando o KIT da Ironman o veículo ganha umas 2" de altura, ou seja, a suspensão deixará a Hilux mais alta.

O KIT do Adams, irá levantar a carroceria correto ?

Entendo que as aplicações são um pouco diferentes, mas o resultado final que eu gostaria é a Hilux umas 2" mais alta.

Agora pergunto o que é melhor, fazer um Body-Lift com o KIT do ADAMS ou comprar o KIT Ironman. Um custa aprox. 50% do outro.

Obrigado pelas informações,

Abs.

LeoZon
10/11/2010, 19:32
LeoZon,

Pelo visto OGZ tem mais nome que qualidade, já me decidi pelo do Marisco, ele é aqui de Curitiba, já comprei com ele, acredito que a satisfação será melhor.

Quanto ao LIFT do Adams e KIT Ironman, ainda estou em dúvida.
A sua levantou 7 cm ? Levantou parelho ? Digo ela ficou boa ? Vai algum calço na carroceria ?

Obrigado,
Abs.

Amigo,

Ela levantou por igual, 7 cm na dianteira e 7 cm na traseira. Não vai nenhum calço na carroceria, é plug and play!

Com relação a sua dúvida entre kit de suspensão e body lift, eu iria de kit de suspensão. Explico: Com o kit, além de vc suspender a viatura, vc fica com um conjunto mola + amortecedor de melhor performance e aficiência que os originais. Sua suspensão vai se comportar melhor. No meu caso, como tb estava na hora de trocar os amortecedores, matei 2 coelhos numa tacada só!

Alexandre X
10/11/2010, 22:07
X, qual era o kit da tua 93? (to com uma aqui e matutando...:pensativo:)

O kit da minha (geração 2) eu mesmo compus (justamente para suprir essas faltas), a maioria dos componentes era da Old Man Emu.

A geração 3 exige um pouco mais de critério pois a maioria dos kits inclusive Old Man Emu usam molas da Land Cruiser,

Alexandre X
10/11/2010, 22:22
Alexandre X,

Eu tenho dúvida até na hora que escrevo sobre o assunto LIFT / Body-Lift e Suspensões, tenho pouca experiência na utilização destes acessórios, quem sabe possa me auxiliar.

Veja o que eu li é que instalando o KIT da Ironman o veículo ganha umas 2" de altura, ou seja, a suspensão deixará a Hilux mais alta.

O KIT do Adams, irá levantar a carroceria correto ?

Entendo que as aplicações são um pouco diferentes, mas o resultado final que eu gostaria é a Hilux umas 2" mais alta.

Agora pergunto o que é melhor, fazer um Body-Lift com o KIT do ADAMS ou comprar o KIT Ironman. Um custa aprox. 50% do outro.

Obrigado pelas informações,

Abs.

Beleza vc já definiu um objetivo claro: ganhar 2" de altura :concordo:

Na comparação desses 2 produtos não deve ser usado puramente o critério preço, pois você está comparando produtos diferentes, que tem um ponto em comum, o ganho de altura.

Independente de marca, não é a toa que um Lift kit e um Body-Lift tem preços diferentes, um Lift kit usa componentes caros como molas e amortecedores, enquanto um Body-Lift usa basicamente calços e parafusos.

Mas focando em seu objetivo, um bom body-lift atende plenamente.

jampanoll
30/08/2011, 21:50
Beleza vc já definiu um objetivo claro: ganhar 2" de altura :concordo:

Na comparação desses 2 produtos não deve ser usado puramente o critério preço, pois você está comparando produtos diferentes, que tem um ponto em comum, o ganho de altura.

Independente de marca, não é a toa que um Lift kit e um Body-Lift tem preços diferentes, um Lift kit usa componentes caros como molas e amortecedores, enquanto um Body-Lift usa basicamente calços e parafusos.

Mas focando em seu objetivo, um bom body-lift atende plenamente.

Mas com o body-lift, a estabilidade fica igual a original?

Alexandre X
01/09/2011, 00:04
Tanto Lift Kit quanto Body Lift aumentam o centro de gravidade do veículo piorando sua estabilidade, pneus mais largos amenizam.

HygorMartins
01/09/2011, 21:54
cara eu tenho body lift... e a pensei que a estabilidade ia ficar pior...
ja andei 30 mil km com o carro e nunca passei ''apuros'' e medo...

Alexandre X
01/09/2011, 22:55
Eu tinha um lift kit da OME com 4" na minha geracao 2 e nunca passei nenhum "apuro" tambem.
Retirei a barra estabilizadora do meu Samurai e nunca perdi a estabilidade (bem so quando desafiei a gravidade)
Minha conclusao é que se vc conhece os limites (seus e do equipamento) nunca tera problemas.

HygorMartins
02/09/2011, 19:06
bem 'e o que o alexandre falo mesmo...
voce nao vai quere da 200km/h com body lift 3 polegada neh
haha ai vai do limite de cada um

Loras
13/12/2011, 03:11
Para ajudar na decisão entre body lift e suspension lift.

Instalação de um body lift de 2" na SW4 <95.

Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2011/12/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/)

São necessário alguns ajustes em alavanca, parachoques e radiador.

Abraços,

HERICK
13/12/2011, 10:48
Já q o tópico foi ressucitado, minhas impressões c rel ao BL: estabilidade ficou boa, tem q haver mais cuidado nas curvas de alta, pneus maiores, mais peso e força na frenagem, desempenho fica um pouco prejudicado, necessita de um turbo, durante viagens c velocidade cruzeiro, escuta-se o ar passando por baixo, centro de gravidade elevado e por fim prazer em enxergar tudo no segundo andar, muito bom, recomendo a todos, abraço.

wagão
13/12/2011, 11:09
Uso na minha 95 o snorkel Marisco, é bom e recomendo..... nada a reclamar..

Hilario Alencar
13/12/2011, 17:18
Tanto Lift Kit quanto Body Lift aumentam o centro de gravidade do veículo piorando sua estabilidade, pneus mais largos amenizam.

Não ha necessariamente piora na estabilidade se a hipótese for de lift kit.
Eu aumentei a altura da minha Prado, colocando kit tipo Iron Man, e ela ficou mais estável do que original.
Isso mesmo, mais alta e mais estável, por que? Porque coloquei amortecedores e molas mais duros, assim ela perdeu o efeito navegação, inclinação nas curvas, tá mais firme, não inclina nas curvas, está muito mais estável nas curvas do que antes, quando tinha a suspensão macia original. Além de mais robusta e apta ao off-road.
Vale a pena.
O que não foi dito aqui é que body lift é apenas maquiagem, não melhora nada, apenas a carroceria fica mais alta. É fake!
Se vai levantar, levante de verdade, aumentando a capacidade off road do veículo, faça um lift kit, troque molas e amortecedores e tudo o mais que for necessário na suspensão.
meus dois cents...

HERICK
14/12/2011, 00:07
Não ha necessariamente piora na estabilidade se a hipótese for de lift kit.
Eu aumentei a altura da minha Prado, colocando kit tipo Iron Man, e ela ficou mais estável do que original.
Isso mesmo, mais alta e mais estável, por que? Porque coloquei amortecedores e molas mais duros, assim ela perdeu o efeito navegação, inclinação nas curvas, tá mais firme, não inclina nas curvas, está muito mais estável nas curvas do que antes, quando tinha a suspensão macia original. Além de mais robusta e apta ao off-road.
Vale a pena.
O que não foi dito aqui é que body lift é apenas maquiagem, não melhora nada, apenas a carroceria fica mais alta. É fake!
Se vai levantar, levante de verdade, aumentando a capacidade off road do veículo, faça um lift kit, troque molas e amortecedores e tudo o mais que for necessário na suspensão.
meus dois cents...
Meu caro, no meu caso o q busquei foi exatamente isso q vc disse dei uma bela maquiada na viatura, não tenho pretensões off road, apenas alguns passeios leves, nada de pesado, apenas p me divertir e a minha família tb, até pq para aumentar a capacidade off road, a mudança não seria apenas na suspa, tem mais coisa a ser feita inclusive na mecânica do carro e o BL tb é imprescindível combinado c o LK , não é minha opinião sozinha, tem vários tópicos falando desse assunto, falar q o BL é "fake" que significa falso eu não diria isso :discordo: é bem "true" que significa verdade, a geometria da suspa fica original como manda a fábrica, maquiagem pra mim é levantar o carro na barra de torção, arqueamento de feixe de molas por calor, isso sim é fake, pois c isso força todo o conjunto suspensão piorando e muito a dirigibilidade, se tornando até perigoso, mas tem muita gente q faz, pois o custo é bem menor, essa é a minha sincera e honesta opinião, desde já agradeço a atenção, abraço.

dpab
14/12/2011, 00:29
Herick,
Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
Um abraço, Delfim.

Zani
14/12/2011, 11:54
Amigos, para que eu possa aprender um pouco mais, com o kit Iron Man não precisa mexer em nada, tipo alavancas etc, já com o BL é necessário, certo?
Outra pergunta, o kit Iron Man é composto de que basicamente? Custa quanto mais ou menos?
Perguntar não ofende, né.....:-?
Abraço.

Zani
14/12/2011, 12:38
Meu snorkel é Marisco, mais barato e igual ou melhor que o OGZ.
Recomendo.
Olá Maurício, poderia postar uma foto do seu snorkel Marisco?
Grato.
Abraço.

jampanoll
14/12/2011, 15:55
Amigos, para que eu possa aprender um pouco mais, com o kit Iron Man não precisa mexer em nada, tipo alavancas etc, já com o BL é necessário, certo?
Outra pergunta, o kit Iron Man é composto de que basicamente? Custa quanto mais ou menos?
Perguntar não ofende, né.....:-?
Abraço.

Claro que não, afinal, perguntas são frequentes aqui então pode perguntar a vontade.
hehehe
O lift ("kit Iron Man" é uma marca) é a troca de suspensão e amortecedores e o Body lift são calços que são postos no chassi para levantar a viatura mas com suspensão e amortecedores originais.
Não sei se tu conhece o Serjão HOLANDA PE??? Se não me engano ele é representante da Iron Man, falando com ele ele irá te esclarecer várias dúvidas.
Abraços

Marcelo J Ferreira
16/07/2012, 13:43
eu coloquei um kit iron man na minha SW4, ficou maravilhosa. Porem nao consegui que os pivos ficassem na posicao correta. ja os troquei umas tres vezes e semana passada um deles quebrou comigo na rodovia a 100km/h. tive sorte. Alguem sabe como posso resolver esse problema, logico usando o kit ironman?

fgonelli
16/07/2012, 13:53
Esse pivo que quebrou era original toyota ou paralelo? Pois a minha ainda não quebrou nenhum, mas são originais.

atsf
16/07/2012, 14:01
eu coloquei um kit iron man na minha SW4, ficou maravilhosa. Porem nao consegui que os pivos ficassem na posicao correta. ja os troquei umas tres vezes e semana passada um deles quebrou comigo na rodovia a 100km/h. tive sorte. Alguem sabe como posso resolver esse problema, logico usando o kit ironman?


Marcelo,

três pivôs! a 100 por hora! :???:

estás usando os originais? em que consiste o kit Ironman e qual o ano da sua SW4?

Estou pra colocar um kit de kift na minha SW4 93 e fiquei preocupado...

André.

dorderf
16/07/2012, 14:03
Esse pivo que quebrou era original toyota ou paralelo? Pois a minha ainda não quebrou nenhum, mas são originais.

Idem, fgonelli. E olhe que o kit está no talo, no seu máximo. Tem gente que reduz 1 mola pra evitar que a coifa arrebente. Embora comigo nada ocorreu, tá certo que faz só 5 meses que coloquei o kit.

Marcelo J Ferreira
16/07/2012, 18:46
o que quebrou era original toyota. Se vc olhar bem vera que os pivos superiores nao ficam na posicao vertical como deveriam. ele ficam com uma inclinacao positiva (para o lado de fora) e é neles que se concentra toda a carga do carro na suspensao. depois desse acidente de sexta fiquei preocupado com a seguranca do carro. Nao resta duvida que o carro ficou muito bonito e a dirigibilidade melhorou. acho que ate mesmo por ficar mais firme a estabilidade nao foi muito afetada. Lógico que cada vc nao vai fazer uma curva a mais de 100 por hora, mas esse é o limite para mim. Cada caso é um caso! porem achei que os pivos por nao ficarem na posicao vertical estao muito exigidos e a probabilidade de quebra é grande, como aconteceu comigo. Minha sorte é que estava numa reta e nao vinha nenhum carro por quando quebrou, quebrou junto a junta homocinetica, a extensao da barra de direcao, os dois pivos e a trizera. morri em mais de 1000 reais e poderia ter morrido de verdade.

Marcelo J Ferreira
17/07/2012, 09:09
Marcelo,

três pivôs! a 100 por hora! :???:

estás usando os originais? em que consiste o kit Ironman e qual o ano da sua SW4?

Estou pra colocar um kit de kift na minha SW4 93 e fiquei preocupado...

André.


Estou usando os originais sim, o kit ironman performance consiste em amortecedores e molas (4 de cada) e moxé nasceu em 2000/01.

fgonelli
17/07/2012, 09:37
Estou usando os originais sim, o kit ironman performance consiste em amortecedores e molas (4 de cada) e moxé nasceu em 2000/01.

Cara se eu não me engano as SW4 2001 tinha um recal por comta dos pivôs.
Realmente a posição dos pivos fica com um angulo bem forçado. Mas nos foruns gringos os caras levantam tanto a 4runner que a balança superior encosta nas molas e os pivos são originais.

Marcelo sabe dizer mais ou menos quantos km ou meses os seus pivos rodaram antes de quebrar?
E quanto aos pivos serem originais, uma vez me venderam um pivo como original dentro de um pacote da toyoya mas quando fui instalar percebi que era diferente. Joguei o numero do pacote da toyota no toyodiy e era uma peça da direção da TR4. Entrei em contato com a loja e eles me mandaram o original de verdade mas se eu não reparasse teria colocado um paraleo sem querer.

Marcelo J Ferreira
17/07/2012, 21:24
Cara se eu não me engano as SW4 2001 tinha um recal por comta dos pivôs.
Realmente a posição dos pivos fica com um angulo bem forçado. Mas nos foruns gringos os caras levantam tanto a 4runner que a balança superior encosta nas molas e os pivos são originais.

Marcelo sabe dizer mais ou menos quantos km ou meses os seus pivos rodaram antes de quebrar?
E quanto aos pivos serem originais, uma vez me venderam um pivo como original dentro de um pacote da toyoya mas quando fui instalar percebi que era diferente. Joguei o numero do pacote da toyota no toyodiy e era uma peça da direção da TR4. Entrei em contato com a loja e eles me mandaram o original de verdade mas se eu não reparasse teria colocado um paraleo sem querer.


Os pivos tinha mais ou menos 10meses de uso, ou menos. Eu ando bastante!
quanto a esse recal que vc mencionou, vc sabe o que eu posso fazer a respeito? sabe qual foi a mudança feita para que eles ficasse na posicao correta?

EvandroSTM
08/06/2013, 12:43
Os pivos tinha mais ou menos 10meses de uso, ou menos. Eu ando bastante!
quanto a esse recal que vc mencionou, vc sabe o que eu posso fazer a respeito? sabe qual foi a mudança feita para que eles ficasse na posicao correta?

Amigo, qual foi o resultado da sua troca de pivos e o uso dos amortecedores ironmam?

ubirajara lopes
29/10/2013, 22:52
Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
Um abraço, Delfim.
Delfim, pesquisando no fórum achei esta sua nota acima .... to querendo trocar os amortecedores originais, por rancho pelo mesmo motivo seu.... carro toy/sw4/3.0/turbo/2000 pela NF veio do Japão, e então os amortecedores rancho são RS5762 (D) e RS999187(T) e como a gente tem que comprar o produto sem ter certeza (pela WEB) se vão servir peço ajuda ao amigo. Acompanho o VQQ-RJ e qualquer hora tomo coragem de dar um passeio com vocês. obrigado.

HERICK
30/10/2013, 05:49
Concordo com vc, e no meu caso (SW4) optei por manter as molas originais e coloquei um "Lift Suspension" combinado com os amortecedores Rancho com 9 regulagens.
Assim ganhei altura na viatura (estética + visão do segundo andar) e posso regular a rigidez dos amortecedores, acabando com o efeito navegação, mas mantendo a maciez e o conforto que só as molas originais proporcionam.
O Kit Ironman é ótimo em termos de qualidade, mas os amigos que optaram por ele ganharam estabilidade e altura, mas perderam conforto, pois a suspensão da viatura fica permanentemente mais dura, o que aumenta as vibrações e a transferência das irregularidades do piso para o habitáculo, fazendo aparecerem novos barulhos, rangidos e "nhec-nhecs"...
Além do mais, eu também não tenho grandes pretensões Offroad além de passeios e trilhas leves, como fizemos na Serra do Vulcão e em Cacaria. Um abraço, Delfim.
Não tenho coragem de meter a minha neguinha em enroscos brabos que possam danificar a belezura, hehehe...
Cada um na sua onda, cada um na sua praia...
Um abraço, Delfim.
Delfim, pesquisando no fórum achei esta sua nota acima .... to querendo trocar os amortecedores originais, por rancho pelo mesmo motivo seu.... carro toy/sw4/3.0/turbo/2000 pela NF veio do Japão, e então os amortecedores rancho são RS5762 (D) e RS999187(T) e como a gente tem que comprar o produto sem ter certeza (pela WEB) se vão servir peço ajuda ao amigo. Acompanho o VQQ-RJ e qualquer hora tomo coragem de dar um passeio com vocês. obrigado.

Ubirajara Bom Dia! É normal que um SL deixe a suspensão mais rígida, fazer o quê? É o preço que se paga heheehehhe, a minha XT têm os dois BL + SL e sei bem o que é isso! O Grupo VQQ é uma Família e como tal sempre está de braços abertos! Um forte abraço.

maflores
24/05/2015, 12:43
Galera, estou com um problema que não encontrei em nenhum lugar.
Instalei um kit IRONMAN na minha SW4 ano 2000 e os pivôs pegam nas molas quando a suspensão abre em terrenos ruins. Pra piorar, coloquei calço de 1 polegada nas molas e agora os pivôs "entram" entre os elos das molas.
Alguem conhece esse problema ? Já troquei pivôs e buchas ( tudo original Toyota ) para ver se resolvia, mas melhorou muito pouco.
Valeu.
Mauricio.