Conectar

Ver Versão Completa : Protetor do tanque e amortecedor traseiro (Samurai 97)

Álb@no
08/11/2010, 22:34
Caros amigos, meu Samurai veio sem o protetor do tanque. Apesar de sua localização, percebí que o tanque fica muito vulnerável assim.

253372

Não encontrei protetor disponível aqui no mercado, mas apesar de não fazer trilhas, ficaria mais tranquilo se meu jipinho estiver com este acessório. Melhor comprar fora ou mandar fazer?

Outra questão é quanto aos amortecedores traseiros. Qual seria a melhor adaptação? Uso mais o Samurai em meio urbano (80%). Verifiquei que o antigo dono mexeu na base de sustentação:

253379

Abraços!

Eduardo Alemão
08/11/2010, 23:50
Olha ai:

http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/acessorios/suzuki/a7.html

rogeriomasih
09/11/2010, 07:14
Acho que o fabil/tecnotrilhas tem tb: http://www.tecnotrilha.com.br/

JOFRAN
09/11/2010, 09:23
Caros amigos, meu Samurai veio sem o protetor do tanque. Apesar de sua localização, percebí que o tanque fica muito vulnerável assim.

253372

Não encontrei protetor disponível aqui no mercado, mas apesar de não fazer trilhas, ficaria mais tranquilo se meu jipinho estiver com este acessório. Melhor comprar fora ou mandar fazer?

Outra questão é quanto aos amortecedores traseiros. Qual seria a melhor adaptação? Uso mais o Samurai em meio urbano (80%). Verifiquei que o antigo dono mexeu na base de sustentação:

253379

Abraços!
Caro amigo ,
Veja no forum com o osarmento que fabrica protetores ROAD TECH.
São excelentes.

Álb@no
09/11/2010, 22:15
(Eduardo, Rogério e Jofran)

Valeu pelas dicas galera!
Agora não posso me queixar de falta de opção - apenas de falta de grana :-?

Só faltam sugestões para os amortecedores.

OBS - Hoje fui instalar o som. Tudo certo, voltei pra casa todo feliz. Quando estava chegando, liguei o farol e tudo apagou - som, luz do painel, relógio e luz interna (Putz!). Amanhã o eletricista vai ter que suar pra rever o erro.

Álb@no
11/11/2010, 19:36
...problema resolvido. era apenas uma instalação mal feita e um fusível estourado. Agora o toca cd está afinado e os demais componentes elétricos voltaram a funcionar.

Outra coisa - percebí que o Samurai possui uma angulação de manobra um pouco menor que a de outros carros. Ainda estou me acostumando. Antes dava uma voltinha no unozinho de guerra, e já estava estacionado. Com o jipinho tenho que ir à frente e voltar mais uma ou duas vezes, para só então poder estacionar - mas estaciono do mesmo jeito :lol:

Fabil
11/11/2010, 21:45
amortecedore traseiro = amortecedor dianteiro de kombi clipper. só trocar a bucha inferior por outra com furo de 12mm e pronto.
PS: Valeu Rogerio!!

Álb@no
11/11/2010, 21:58
amortecedore traseiro = amortecedor dianteiro de kombi clipper. só trocar a bucha inferior por outra com furo de 12mm e pronto.
PS: Valeu Rogerio!!

Obrigado Fabil. Depois quando a coisa "folgar" mais um pouco, vejo o protetor para o tanque.

OBS - e quanto aos amortecedores dianteiros? Qual a melhor adaptação?

Fabil
12/11/2010, 08:00
os dianteiros só originais mesmo.. exceto se vc mudar o sistema e usar o amortecedor fora da mola

Álb@no
12/11/2010, 22:15
Tomara que quando precisar dos amortecedores dianteiros, encontre os originais.

Só hoje descobrí que a tampa do tanque do Samurai pode ser facilmente aberta :putz:. Vou andar com uma "click" do fiat 147 no porta-luvas - caso precise!
Também achei a velocidade do limpador de parabrisa mais lenta que a de outros carros. E a máquina faz um barrulho considerável enquanto funciona "zimm-zumm"... isso é normal nos carros desta espécie, ou preciso fazer algum reparo no motorzinho?