PDA

Ver Versão Completa : Limitador da abertura da porta no engesa



guilhermeabreu
08/11/2010, 20:36
Bem , hoje comprei o limitador de abertura de porta do GOL BOLA levei lá nos meninos da fibra e junto com eles tentamos ver como seria para colocar , DESISTIMOS , MUITO COMPLICADO PARA ADAPTAR .

Vou pensar em outra coisa .

KIM , vc já colocou no seu ????????? Ou só esta pensando em colocar , a dificuldade técnica é muito grande , falta espaço .

Kim
08/11/2010, 21:39
Dr. Guilherme!

Mais uma vez, bela iniciativa!!!:palmas:

Vamos aos batentes, nesta foto, observe nesta foto, como está colocado na porta.
Para fibra, talvez fosse necessário fazer uma chapa de ferro, como reforço, por dentro da porta, pois a area de contato do batente é pequeno.

http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Syz-Qso7yRI/AAAAAAAAEdE/g30tRLrb-cQ/s400/Imag003%5B2%5D.jpg

Aqui, como se fixa à carroceria, ele tem uma peça própria para fixação.
http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNShujdB_oI/AAAAAAAAHKM/X4skNojBedo/s400/03112010%28001%29.jpg

Aqui, como seria, está desconectado, pois a porta estava sendo retirada.
http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNShvIpo9NI/AAAAAAAAHKY/0sXRdA9CtSs/s400/03112010%28004%29.jpg

Fica muito bom!

Tem uma parada no meio, que serve para deixar entreaberta, e também para que não se abra muito rápido.

Abraços.

Kim.

OTTO HEITZMANN
08/11/2010, 21:56
Bem , hoje comprei o limitador de abertura de porta do GOL BOLA levei lá nos meninos da fibra e junto com eles tentamos ver como seria para colocar , DESISTIMOS , MUITO COMPLICADO PARA ADAPTAR .

Vou pensar em outra coisa .

KIM , vc já colocou no seu ????????? Ou só esta pensando em colocar , a dificuldade técnica é muito grande , falta espaço .

Ola Dr Guilherme, desculpe me entrometer, no meu engesa resolvi colocando uma cinta aproveitando os parafusos do espelho retrovisor na parte de dentro das portas, inclusive utilizei os ganchinhos rebitados na carroceria por onde passava as cintas que fixavam a capota de lona, na outra ponta fiz um suporte que fixei na parte de baixo do painel, esse suporte tem um parafuso facil de retirar, caso eu queira desmontar a porta ou retirar o limitador,

OTTO HEITZMANN
08/11/2010, 21:59
Obs. nas fotos tambem da para ver como fiz a parte interna das portas e a posição do motor do vidro eletrico, sem nenhum furo na porta, ja faz 10 anos....e nunca apresentrou nenhum problema.

OTTO HEITZMANN
08/11/2010, 22:05
Nessa foto mostra como ficou o limitador

Eduardo Velo
08/11/2010, 22:14
Tb vou me intrometer ... rsrs ... no meu não tem e não sinto a menor falta , é até bom pq abro a porta até encostar no paralama e fica um espaço muito bom qdo faço trilha pra pegar as tranqueiras ... o que preciso fazer é colocar uma borracha como batente ...

Doc , deixa sem limitador por um tempo e ve se acostuma assim ...

abs ... Edu

guilhermeabreu
10/11/2010, 23:06
KIM

No seu , com a carroceria sendo de aço , a moldura da porta é bem estreita , por ísto deu , já no meu por ser de fibra , a moldura da porta é muito larga e não daria para colocar este limitador que vc colocou , eu cheguei a comprar e na hora não teve jeito .

Mas obrigado pela ajuda .

Kim
10/11/2010, 23:10
Opa Dr. Guilherme!

Não havia pensado nisso.:parede::parede:

guilhermeabreu
10/11/2010, 23:11
CARO AMIGO OTTO

Não tem do que se desculpar , aqui estamos para ajudar mesmo , uns aos outros , seja muito bem vindo a sua presença aqui com a gente ,m ví os relatos e as fotos do seu ENGESÃO no gelo , maravilha e parabens pela excursão .

No meu ENGESA era com cinta tb , mas agora coloquei a carroceria de fibra e estava querendo colocar uma coisa mais chic um pouco e hoje acabei comprando o limitador do FUSCA mesmo , bem simples , vou ver se dará para colocar , custou R$5,00 cada .

Qdo estiver colocando posto fotos aqui .

Obrigado pela ajuda e prazer em falar com vc , não se aveche em entrar nos assuntos que estão pendentes , ajudas sempre serão bem vindas .

ABRAÇO

guilhermeabreu
10/11/2010, 23:13
Opa Dr. Guilherme!

Não havia pensado nisso.:parede::parede:

KIM

Na posição que esta a sua , no meu ficaria no meio da moldura e não tem como entrar o braço para dentro da porta pq entre a lateral da porta e a moldura da porta não tem espaço nenhum .

E se colocasse por dentro do carro como é no seu , ficaria por dentro da borracha da porta , aí não tem jeito .