Ver Versão Completa : II DIA DE AÇÃO DE GRAXA
Ronaldo B.
25/04/2005, 14:55
Nero,
QUE EIXO ??!??! :mrgreen: :twisted:
[ ] 's amigo, amigo.... calma rex.... amigo...
O eixo já era faz tempo ..... agora o que tá indo pro sac@#$ é o retentor....literalmente.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[]´s E não adianta mandar que eu não vou..... :mrgreen: :mrgreen:
Eduardo Velo
25/04/2005, 15:01
Ronaldo , por ter travado é bom demontar tudo e observar o que está acontecendo ...
Pode ser rolamento enjambrado forçando a luva no eixo , ergue engata o 4x4 na RL e gira se parar de travar , é isso ...
Rolamento é tinkem ...
[]s ...
FrommarS
25/04/2005, 15:39
Caras....
Pelo jeito precisamos de dia de axão de graxa semanais....
Meu jipe tá um nhec-nhec na dianteira .... a rl está muito dura... acho que quebrou!
Isso pq nem trilha eu fiz....
hasta
depende de quanto está roncando..... pode ferrar inclusive o eixo......
Tio! Eu ronco pra cacete... significa que vou ferrar meu eixo? :shock:
como disse o Ronaldo ,se ronca pra kct , é pq o eixo já foi e o retentor está pra arrebentar :twisted:
Frommars
"Meu jipe tá um nhec-nhec na dianteira .... "
Se é assim ,então eu to fdd......no meu tem nhec-nhec na dianteira,crec-crec no motor, bam-bam na suspensão e mais um monte de onomatopéias espalhadas por todo lado.... :lol: :lol:
Flavio Miranda
25/04/2005, 18:37
Frommars,
Sabe o que é onomatopéia ?!? :twisted:
Será que seu jipe tem disso tb !? Em CJs é normal, mas em Javali... :roll:
[ ] s
Ronaldo B.
25/04/2005, 18:49
Sabe o que é onomatopéia ?!? :twisted:
Flávio,
Onomatopéia num é aquele bicho que parece uma lagarta cheia de pernas ??? :lol: :lol: :lol:
Então prá resolver é só tacar inseticida no bicho... dedetiza a viatura que os problemas desaparecem !!!! :lol: :lol: :lol:
Agora.. que eu saiba... bicho que dá em Javali, porco, boi, etc.. é berne e não onomatopéia !!! :lol: :lol: :lol:
[]´s Biológicos.......
Flavio Miranda
25/04/2005, 19:07
Ronaldão,
Aquele é Centopéia, apesar de nunca ter contado... :mrgreen:
Por rodovia das dúvidas... é bom dedetizar a viatura.... :oops: :lol:
Se aquela praga do Javali não pára na trilha, imagina com um berne enchendo ele... :x Vai ter de buscar o bicho lá no mato... :cry: OPA !!! É ISSO !! :shock:
NOMATO PÉIA !!! :D Então Ô NOMATO PÉIA ? :roll: .......ou não PÉIA ?!?! :shock:
Hein ? ... Ligou?.... Aê ?? Hein ? 8) :wink:
UFA !!! :roll:
Ronaldo B.
25/04/2005, 19:22
Flávio,
Valeu pela explicância aculturativa...Agora entendi.... :D :D
Tava confundindo os bichos... :oops:
Esse bicho que o tio falou e agora você explicou é que nem carrapato....
É só entrar NO MATO que PÉIA, ainda mais em mato que tem bicho tipo PORCO, TATU,CABRITO, BOI..... :twisted: :twisted: :twisted:
Pô.. eu disse BOI ???? Xiiii... Acho bom tomar cuidado Nero !!!! Mais uma viatura prá ser dedetizada :lol: :lol:
[]´s Dedetizados ... :mrgreen: :mrgreen:
Flavio Miranda
25/04/2005, 19:29
Ronaldão,
CARR A PATO é outra coisa.... no Ibira eu te explico..... :roll:
[ ] 's
Ronaldão,
NOMATO PÉIA !!! :D Então Ô NOMATO PÉIA ? :roll: .......ou não PÉIA ?!?! :shock:
Hein ? ... Ligou?.... Aê ?? Hein ? 8) :wink:
UFA !!! :roll:
kct....vai ser criativo assim lá no mato ! :lol: :lol: :lol:
Beto Lacerda
25/04/2005, 21:03
nossa ó os caras ... que vc's tomam antes de acessar o forum ??? :lol: :lol:
[]'s
Walnei Boteon
25/04/2005, 21:28
Putz grila... pensei que tinha entrado no fórum errado :shock: :shock:
Se esse papo fosse numa quinta depois do Ibira eu até ia entender... mas numa segunda-feira... haja fígado... :roll: :roll:
Desculpa interromper o assunto biológico-botânico, mas vou postar uma msg que queria ter postado à tarde mas não consegui (acho que o FDP do administrador da rede lá do trampo tá boicotando meus acessos :evil: :evil: :evil: ).
Tá punk dirigir o SUPER-ESCÓRIA...
Uma serrinha e 15 minutos você evitará esses problemas. Verifique também o pedal do freio (se estiver muito perto da lata, acho que é possível encostar nela numa torção do chassi). Quando for colocar a pedaleira suspensa você vai ter que tampar o furo, aí tanto faz o furo original ou maior, o trampo vai ser praticamente o mesmo :wink: .
[]'s com os pedais bem livres...
Ronaldo B.
26/04/2005, 08:23
nossa ó os caras ... que vc's tomam antes de acessar o forum ??? :lol: :lol:
[]'s
Acho que é efeito colateral de várias quintas-feiras no Cabral... :lol: :lol:
[]´s Sóbrios.....as vezes.
Ronaldo B.
26/04/2005, 08:34
Podemos fazer, mas será que é muito difícil?
Tem que arranjar o burrinho de freio de opala tb, né?
[]'s
Fábio,
Se você for comprar o cilindro mestre, vai uma dica prá você:
Eu comprei o cilindro mestre da D-20/Saveiro da Varga novo, na loja, na sexta feira, e paguei R$ 42,00.
Tem um outro cilindro que é utilizado na D-20/Santana/Versalles que custa R$ 72,00 , a diferença é que o do D-20/Santana/Versalles tem 4 saídas laterais e duas em baixo que não vai usar prá nada no jeep e o cilindro da D-20/Saveiro só tem as 4 laterais que são suficientes. O Servo do Santana novo na loja custava R$ 75,00.
Acho que vale a pena comprar pelo menos o cilindro novo.
[]´s
Beto Lacerda
26/04/2005, 11:29
[]´s Freios sempre vale a pena TUDO novo
[]'s
Ronaldo B.
26/04/2005, 13:16
[]´s Freios sempre vale a pena TUDO novo
[]'s
Concordo totalmente, o preço de um conjunto cilindro/servo novo da Vargas sai por aproximadamente R$120,00, não vale a pena economizar nesses ítens.
[]´s
FrommarS
26/04/2005, 13:41
kct....vai ser criativo assim lá no mato
O que péia???
Meu jipe com 4 péias já dá problema pra kct! imaginem se fosse um Cenjavalitopeia!! Tava perdido!!!
[]'s tô achando que essa galera ainda :mrgreen: demais!
até a compra das peças ,não é difícil.....vamos precisar de um modelo para copiar e estudar ,antes de desmontar tudo e complicar depois...vou dar uma estudada nos sistemas aqui no fórum...
Flavio Miranda
26/04/2005, 14:01
Tio,
Tem uns esquemas que já andei pesquisando no forum um tempo atras para a pedaleira suspensa, mas o fundamental é a chapa onde irão fixados os pedais.
O ideal é fazer um sanduiche de 2 chapas, uma do lado de fora e outra por dentro, fixadas por 4 ou mais parafusos e porcas travantes. Assim distribuí a força quando se pisa nos pedais.....
Uma sugestão é olhar o CJ do Wel que é 82 e tem o sistema original do Jeep instalado. Aí é só copiar... :wink:
Taí uma coisa que quero participar ... mesmo não tendo mais CJ...
E mais.... se bobear, já aproveita e faz a chapa maior e pôe um freio de mão da D10 com aquela alavanca que é muito mais eficiente que aquela porcaria do CJ. Tb tem esquema no Forum ...
[ ] s
Quanto as peças, tb penso assim, mas temos que listar tudo que será preciso, para não sair comprando merda por aí.
[]'s
Flavio Miranda
26/04/2005, 15:14
O quê ?!? Merda no Escória ?!? Ah não ...!!!!
Vai precisar :
- servo freio da D20
- cilindro da D20/Saveiro
- pedais do Opala - acelerador do Gol ou Uno ou entorta do Opala
- 2 chapas de ferro a ser medida para suportar os pedais
- 4, 6 ou 8 parafusos e porcas autrotravantes de 13 mm prá prender as chapas
- tubulação (se puder evitar de cobre melhor ainda, em função na nova capacidade de pressão) com circuito independente para cada roda;
- parafusos para fixação do servo (um suporte de apoio ajuda pois com as porradas nos buracos pode forçar a peça inteira);
- litros de fluido...
Prá ficar 10 !... disco na frente !! Acho que pinça de Kadett e disco de F1000 ou coisa parecida... no Forum tem essas dicas...
Mais freio de mão com alavanca da D20... coisa linda !!! É freio prá mais de metro !!
[ ] s
FrommarS
26/04/2005, 16:56
Mais freio de mão com alavanca da D20... coisa linda !!! É freio prá mais de metro !!
O meu é original assim!!! O legal dessas alavancas e que tem regulagemdo freio nele mesma!
Eu preciso trocar o cabo do freio de mão!
..
Qual a vantagem da pedaleira suspensa????
[]'s
[]'s
já ouviste falar num tal botãozinho chamando "Pesquisa"??
[]'s informativos
Ronaldo B.
26/04/2005, 19:20
Quanto as peças, tb penso assim, mas temos que listar tudo que será preciso, para não sair comprando merda por aí.
[]'s
Fábio,
Quando comprei meu jeep, já estava com pedaleira suspensa, mas tava um servicinho de corn$#@ du KCT, o que prova que colocar pedaleira suspensa é muito fácil de fazer...... mau feito !!!!
Mandei arrancar aquela merd@# e refazer tudo, num tava afim de ver o pedal do freio cair no meu pé de novo... já passei por essa experiência uma vez, e posso te garantir que num é nem um pouco emocionante e olha que nem foi com jeep, foi o pedal do freio de um gol que eu tinha acabado de tirar 0 KM na concessionária, dá prá acreditar???Mas isso é uma outra história.
Na troca da pedaleira acompanhei todo o serviço que foi feito por um mecânico e acho que você tá certo quando diz que tem que tem que listar tudo prá não gastar à toa.Principalmente porque tem algumas coisa que num tem como desprezar senão é merd@ na certa.
Eu acho que não dá tempo de colocar a pedaleira em 1 dia, a menos que já esteja tudo preparado antes.
Se for colocar disco na dianteira, provavelmente vai ter que tornear os cubos das rodas, dependedo do tipo do cubo que tiver no seu jeep. Além dos discos, vão os suportes, parafusos, pinças, provavelmente será necessário algum espaçador prá pinça não pegar na roda, além dos flexiveis, um para cada pinça mais uma para ligar cada cano do fluído que saí do cilindro mestre até os canos que ficam no eixo. Sem falar que prá colocar o servo tem que fazer um reforço onde ele vai fixado, pq se fixar direto na corta fogo, depois de um tempo, quebra.
Prá fixar a pedaleira, também é nesessári que seja feito um reforço por baixo senão vai ficar mole, e por falar em pedaleira, eu não trocaria o acelerador, porque o motor do seu jeep é o BF161 e o acionamento da aceleração no carburador é feito por varão e não por cabo, se trocar o pedal, vai ter que adaptar um cabo e o suporte dele no carburador, ou seja mais trablaho pra fazer no mesmo dia. Talves também tenha que trocar o cabo da embreagem ao trocar a pedaleira, eu acho que qdo eu tava com o BF161 e pedaleira suspensa usava o cabo de Opala mesmo, mas não tenho certeza., hoje eu sei que uso o do Chevete por causa do comprimento, o do Opala é bem masi curto.
Como você pode ver tem coisa prá KCT prá fazer, tenho certeza que a maioria das coisas que eu citei você já saiba, mas não custa lembrar.
[]´s e se precisar de ajuda... tamos aí !!!
Flavio Miranda
26/04/2005, 19:31
Escoria,
Concordo 110% com o Ronaldão.
O negócio é ir fazendo as preparações, medindo e cortando as peças e suportes, furando lata e quando tiver o kit pronto, montamos tudo num dia... Na pior das hipóteses, deixamos na loja do Tio por um final de semana e voltamos no outro.
O disco de freio era só prá provocar pois custa caro e precisa ser muito bem feito. Prá mim é serviço de mecanico ou de alguém que já fez e já testou por uns meses...
Eu te ajudo com muito gosto !! É só combinar as datas... :wink:
Claro que vc paga as cervejas ... :mrgreen: (como diz o Bill... não tem almoço grátis...). :twisted:
[ ] s
Sergio Rocha
26/04/2005, 19:35
..
[]'s
Me metendo aonde não fui chamado.........
Não agarrar os pedais na lata, quando a criança torce.
:wink:
Flavio Miranda
26/04/2005, 19:52
Vantagens :
- elimina os furos (menos agua e sujeira, pedal enrroscando, barulhos);
- menos esforço pelo uso do servo-freio (que normalmente faz parte do projeto);
- maior controle e eficiência nas freadas;
- possibilidade de regulagem dos pedais conforme o tamanho das pernas na instalação;
- sistema de frenagem com circuito independente para as 4 rodas. Se pifar um burrinho, não fica sem freio na dianteira ou traseira.
- eliminação das malditas folgas na fixação dos pedais.
- pode fazer SPOA e Body-lift de 1 metro que não tem problema.. :mrgreen:
Desvantagens
- custo
- mais peças de reposição e possibilidade de problemas;
- se o motor morrer na descida ou subida ingreme... monta no pedal e começa a rezar...
Fora outras coisas que não lembro...
[ ] s
vamos fazer o seguinte.......planejamos o que vamos utilizar....preparamos as peças e montamos o kit completo , tipo plug and play......para isso precisamos desmontar um CJ e copiar no papel as adaptaçoes em um dia ....no III Dag , caso algum dono de CJ queira ser a cobaia , desmontamos ,medimos e remontamos tudo de novo......no IV Dag , estaremos com tudo pronto , prara fazermos em 2 ou mais , com um KIT ADAPTATOR PRUG END PRAIE TABAJARA meide im DAG.
Flavio Miranda
26/04/2005, 20:34
Tio,
Talvez não precise esperar pelos DAGs ... Como é um jipe só, a gente arranja uma garagem para desmontar, medir, etc o "cobaia".
O Escoria corre atrás do material e peças e a gente monta no CJ dele no DAG III.
Depende mais do bolso dele.... :twisted:
[ ] s
Ronaldo B.
26/04/2005, 20:54
O meu jeep tá com pedaleira suspensa, só que é VW e não do Opala, se quiserem dar uma olhada.....
[]´s
Tio,
Talvez não precise esperar pelos DAGs ... Como é um jipe só, a gente arranja uma garagem para desmontar, medir, etc o "cobaia".
O Escoria corre atrás do material e peças e a gente monta no CJ dele no DAG III.
Depende mais do bolso dele.... :twisted:
[ ] s
Boa ideia essa...podemos desmontar e medir o " cobaia " , um sábado antes do DAG III......fica mais fácil eu correr atraz das peças o que o Escória ,pois tenho mais facilidade pra isso.....aquela auto peças perto da oficina , faz os tubos de metal , no tamanho e formato que quisermos.....conheço um monte dde e o " cobaia" , ainda vai ganhar uma revisão de freios :lol:
Beto Lacerda
26/04/2005, 21:17
querem que eu fotografe e meça o que eu fiz p/ meu ?? ja aviso é totalmente custom-made , tipo fabricado , usa pedaço de uns 3 carros ...
mas ficou 10 , devo ir p/ Pinhal no dia das mães ...
[]'s
Flavio Miranda
26/04/2005, 21:30
Ah Beto,
Imagina.... !!! :roll: Vai te dar muito trabalho... :| Fotografar tudo isso... :( Larga mão... :oops:
A gente vai imaginando as peças mesmos.... :roll:
[ ] 's bem provocativos :mrgreen:
Ronaldo B.
26/04/2005, 21:57
Beto,
Se você lembrar, se não for te atrapalhar e se não for incomodo...... dá uma olhada prá ver se acha aquela travessa do câmbio 4 marchas do CJ que eu to precisando, lembra que eu havia comentado contigo no Ibira já faz um tempo ???
Se for possível, senão deixa quieto, sem problemas.
[]´s
FrommarS
27/04/2005, 01:42
Aos que me reponderam muitissimo obrigado!!!
A um tal de Ed que vive se intrometento nas nossas conversas.... só um aperguntinha básica...
Qual é o seu jipe meso??? :?:
ou melhor... pode ser um SUv :twisted: ... Qualé o seu 4x4? :?:
[]'s.. afastando os intrusos
Beto Lacerda
27/04/2005, 14:08
Cuidado frommar ta mexendo com que não conhece o cara (Ed) tem um 4x4 sim mas ta no forno , qdo sair vai ser bem bacana ...
[]'s
Beto Lacerda
27/04/2005, 14:10
Beto,
Se você lembrar, se não for te atrapalhar e se não for incomodo...... dá uma olhada prá ver se acha aquela travessa do câmbio 4 marchas do CJ que eu to precisando, lembra que eu havia comentado contigo no Ibira já faz um tempo ???
[]´s
Ronaldão num esqueci não , só que não fui mais p/ pinhal , mas devo ir p/ pinhal no dia das mães se tiver lá eu ja trago
[]'s
Ronaldo B.
27/04/2005, 14:20
Beto,
[]´s
Ronaldão num esqueci não , só que não fui mais p/ pinhal , mas devo ir p/ pinhal no dia das mães se tiver lá eu ja trago
[]'s
Beto,
Mas só se não for te atrapalhar, senão deixa quieto.
Depois que coloquei o câmbio 4 marchas, fica batendo toda hora na travessa e aquele barulho já tá enchendo o saco ! :evil: :evil:
[]´s
Beto Lacerda
27/04/2005, 14:28
incmodo algum eu indo p/ lá se tiver eu trago
[]'s
Fábio Alexandre
27/04/2005, 15:17
Amigos vcs me indeicam colocar um desborbulhador? Quem utiliza, vale a pena ?
Com certeza participarei deste III DAG, pois não sei se comprei um Jeep ou um Tempre, pois tem pra fazer funilaria, pintura, motor, tapeçaria e etc.....................kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Abraços aos amigos.