PDA

Ver Versão Completa : pneu argentino o que vcs acham

Renan Folly
08/11/2010, 19:30
qual e a opinao de vcs para usar o pneu argentino 650/16 em uma picape para puxar 1200 quilos que anda mais no asfalto do que no barro. Será que ele dura bastante e aguenta levar a carga? valeu

Tchê 4x4
08/11/2010, 21:22
Renan, carga aguenta mas não vai durar nada caso esteja se referindo aos Frontiera... Se vai andar mais em asfalto e por ventura em estradas de terra/barro leve te aconselho uns A/T. Abraço.

Tio Eddie
08/11/2010, 22:10
Renan,

OS Argentinos são pneus de construção diagonal. Super resistentes, aguentam muito bem carga mas duram seus 25-35 mil km com muito boa vontade e não são muito amigos de asfalto nem de velocidades acima de 80km/H.

Se as poderaçoes acima não forem empecilhos, sao excelentes pneus.

Abraços

Wart
08/11/2010, 22:45
Eu tinha os Argentinos (recapados) no jipe. Opinião pessoal minha: bem bons na terra, com excelente relação custo-benefício. São quase indestrutíveis. MAS: tive péssima experiência no asfalto. Eles têm pouquíssima aderência e na frenagem sempre era um sufoco. Derrapavam com muita facilidade. Na chuva, idem, escorregando fácil inclusive em curvas. Sempre dirigia com uma sensação de insegurança. Não trazem boas lembranças, não. Pra uma picape que vai rodar mais no asfalto eu, pessoalmente, hoje em dia, utilizaria algum radial. Espero ter ajudado.

PALU 75
09/11/2010, 08:27
Bom como diz o próprio nome " ARGENTINO" :twisted::twisted::twisted::twisted:, já é sinonimo de porcaria, brincadeiras a parte pro asfalto é uma M...... ainda mais no teu caso q é pra puxa 1200 kg de peso.
Vai de radial com o amigo ai de cima falou que é bem mais seguro.

Renan Folly
09/11/2010, 14:05
Valeu pessoal obrigado pelas dicas vou pesquisar um bom radial

Gabriel_Bertinatto
16/11/2010, 10:58
amigo usa um pneu radial
eu bati minha picape com o argentino

Bercan
01/02/2011, 09:04
Bom dia parceiros!!

Possuo a mesma duvida do colega Renan, porem minha utilização seria diferente: 30% Trilhas leves (barro, cascalho, pedra), 10% deslocamentos cidade-trilha e 60% uso urbano. Adquiri meu CJ-5 a pouco mais de 2 anos e só agora venho finalizando sua reforma.

Mecânica original:
Motor bf 161
Diferencial: 44/9
Caixa 4 m

Gostaria de saber sobre os mesmos pneus, "Argentino", bom, são assim chamados por aqui. postei fotos para não ter erro.
Se alguém puder me dar uma opinião, ficaria muito grato, sugestões tbm seriam bem vindas, tenho medo de errar na escolha.....

minha intenção seria um jogo de 255/75/15

Denilsom
01/02/2011, 09:48
Colega eu tenho pneus argentinos na minha Rural 70x50x16 na época encontrei novos hoje ta dificil, rodo mais no asfalto o que causa desgaste rapido deles, pela minha experiencia é muito perigoso em asfalto molhado,tem que tomar muito cuidado, muito bom em barros, ja passei em lugar que quem tinha os BF goodrich agarrou mas não pretendo usar mais esse tipo de pneu que encontra mais é recapado não da balanceamento.

Bercan
01/02/2011, 12:49
Valew.... muito obrigado pela dica....

e os balanceadores dinamicos da 3k????

mesmo que escolha outro modelo de pneu devo usar um recapado..... muito ja ouvi falar de q nao dao balanceamento... esse fato procede????

mais uma vez....obrigado.... desculpe pelas varias duvidas, mas e q sou novato.... obrigadoo

Tio Eddie
01/02/2011, 13:00
Diria que os argentinos atualmente são pneus sueprados.

Compra um jogo de MUD radial e seja feliz!

[]s