Ver Versão Completa : Mais uma história de Niva
Olá Pessoal,
Veio contar um pouco da historia, ou novela, do meu niva, nome não tem ainda.
Faz 5 meses q estou com ele, tem fotos em http://picasaweb.google.com/fern148/SertaoDoRibeirao , hoje ele é um carro Mais ou Menos confiavel, quando bateram no meu carro principal fiquei 2 semana trabalhando com ele, ia buscar meu filho no colégio e tudo, não me deixou na mão. Tem motor AP 1.8, não é econômico, mais como vou usar somente final de semana, não vai causar grandes prejuízos.
Mais agora resolvi fazer uma geral Nele para deixar pronto para o Verão (calorrrrrr)
Resolvi encostrar ele para revisar a Lata, tinha uns negócios feio, tipo furo na lata.
Pedi para o cara recortar o problema, fazer sem muita massa. Como o $ estava curto, resolvi levar ele para casa e continuar.
No fundo do meu carro no lado de dentro tinha uma tinta que chamam de piche, ela fica uma camada grossa, como tinha alguma falhas, resolvi raspar, encontrei ferrugem, então passei o final de semana tirando todo o pinche, resultado muita ferrugem, o cara da funilaria disse q tive sorte pois nao passou para baixo e tirando uns dois lugares q vou recortar o restante passei muito ferox e e esta ficando bonito.
Então pessoal … serve uma dica, se alguém tem isso no carro, dá uma olhada com carrinho.
AAA outra coisa, coloquei um banco de Montana nele, super fácil, usei o próprio trilho do banco novo.
Tirando tudo isso … o Niva é o máximo :parede:
um Abraço a Todos ...
rafaellouro
08/11/2010, 22:31
Boa noite camarada!e isso ai aos poucos a gente vai deixando tudo em ordem !O niva e interessante porque e um carro que mesmo que voce faça tudo sempre tera alguma coisa para "mudar". E aos poucos os proprios camaradas que nunca apertaram um parafuso vao metendo a mao na graxa(mesmo quem nao tem tempo arranja) aconteceu comigo e com varios. Hoje em dia faço quase tudo num niva hoje a noite vou fazer os freios dianteiros .Ate deixar do jeito que a gente quer e uma longo trabalho prazeroso .nivaterapia como diz um camarada aqui do forum.
Como minha casa hj, a garagem é bem na frente e não tenho uma área, não posso mexer com tranquilidade.
Eu to querendo dar uma arrumada no meu... mas vou cotar numa oficina especializada para deixa-lo legal.
Abraços
Aqui compramos uma Mig e estamos fazendo o JPX (o niva foi feito numa lanternagem, tem muita chapa curva). Tá ficando legal, mas é leeento. E tem o problema da (falta) de largura na garagem.
Antes de comprar o Niva, eu andava de Moto em Trilhas, agora virei apoio na provas organizadas aqui no Trail Clube :), mais este negocio de graça já conheço faz tempo, já tive Agrale 27.5, DT 180, DT 200, XR 200 (este desmontei inteira, e voltou a funcionar), e quando cheguei a CRF 230 ... nasceu meu filho ...
Mais uma das aquisições q fiz agora foi um compressor, fora a caixa de ferramentas que vai ganhando novas chaves, e como disse o Rafael, vc esta sempre procurando alguma coisa para mudar :)
Abraços
Boa noite camarada!e isso ai aos poucos a gente vai deixando tudo em ordem !O niva e interessante porque e um carro que mesmo que voce faça tudo sempre tera alguma coisa para "mudar". E aos poucos os proprios camaradas que nunca apertaram um parafuso vao metendo a mao na graxa(mesmo quem nao tem tempo arranja) aconteceu comigo e com varios. Hoje em dia faço quase tudo num niva hoje a noite vou fazer os freios dianteiros .Ate deixar do jeito que a gente quer e uma longo trabalho prazeroso .nivaterapia como diz um camarada aqui do forum.
:palmas::palmas::palmas::concordo:
Concordo com tudo que vc falou,Rafael!
“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
Antes de comprar o Niva, eu andava de Moto em Trilhas, agora virei apoio na provas organizadas aqui no Trail Clube :), mais este negocio de graça já conheço faz tempo, já tive Agrale 27.5, DT 180, DT 200, XR 200 (este desmontei inteira, e voltou a funcionar), e quando cheguei a CRF 230 ... nasceu meu filho ...
Mais uma das aquisições q fiz agora foi um compressor, fora a caixa de ferramentas que vai ganhando novas chaves, e como disse o Rafael, vc esta sempre procurando alguma coisa para mudar :)
Abraços
Seja bem vindo amigo:concordo:
Eu tb aprendi muita coisa atravéz do NIVA:palmas:
Comprei várias chaves,macaco,compressor,lixadeira,retifica...
uma furadeira de bancada velha com a mesa toda furada por alguem que não sabia trabalhar :evil::evil::evil:.
E minha ultima aquisição foi um torno mecânico,de um colega que comprou um novo!
anexo foto da tal furadeira e tb de algumas das mais feias (mas de estimação)chaves que precisei adaptar para determinados usos:mrgreen:.
Abç
“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
:mrgreen: Caro "TOVARICH" Nivista.
Quando eu tinha um NIVA 93 comprado Zero,uma das coisas que me incomodava era o fato da palheta do vidro traseiro ficar na diagonal.
Fui a um desmanche e consegui um braço que , curvo deixou a palheta paralelamente encostada na parte inferior do vidro.
Ficou mais estético, e o Niva ficou com um detalhe diferenciado.
Isto foi há muito tempo atrás.:concordo:.:-D.
Quando eu tinha um NIVA 93 comprado Zero,uma das coisas que me incomodava era o fato da palheta do vidro traseiro ficar na diagonal.
Fui a um desmanche e consegui um braço que , curvo deixou a palheta paralelamente encostada na parte inferior do vidro.
Jofran,
seria algo semelhante ao mostrado abaixo.:pensativo::pensativo:
Tenho no meu Niva..........:concordo:
Já vi alguns Nivas com estas hastes curvas, é questão de descobrir a que carro pertencem. Eu começaria pelos Fiat, particularmente o Uno.
Jofran, você já voltou? Não vai contar como foi a sua viagem?
Jofran,
seria algo semelhante ao mostrado abaixo.:pensativo::pensativo:
Tenho no meu Niva..........:concordo:
Quase Peter.
No meu caso a palheta ficava rente ao bordo inferior do vidro.
Não lembro de qual carro era a peça.
Abs.Jofran.
Já vi alguns Nivas com estas hastes curvas, é questão de descobrir a que carro pertencem. Eu começaria pelos Fiat, particularmente o Uno.
Jofran, você já voltou? Não vai contar como foi a sua viagem?
Caro Gil,Saude e Paz.
Já voltamos .Graças as suas informações,a viagem foi maravilhosa.
Redescobrimos Tiradentes.(Paraty que se cuide).
Diamantina é encantadora.Coincidiu com a Vesperata no fds. que estávamos lá.Um acontecimento fantástico.Pena que por causa da estiagem, no Biribiri estava tudo seco e com sinais de queimadas.Passamos tb por Cordisburgo,Terra de Guimarães Rosa de quem sou leitor apaixonado.Tiramos quase"trocentas" fotos com diz vc.Rodamos aproximadamente 2.000kms com a TRACKER. A ER é fascinante.Vc é responsavel pelas nossas futuras e frequentes viagens por ela de agora em diante.
Forte Abraço.Jofran