Conectar

Ver Versão Completa : Jimny preparado Vs troller

Felipe matão
08/11/2010, 12:15
Olá pessoal td bem , sou novo aki ..mais tenho muitas duvidas.
Bom vamos direto ao assunto .
Estou em uma duvida grande, Quero trocar meu carro do dia a dia, por um troller ja o 3.0 de no maximo 65mil q seria um 2006 , 2007.
Bom mas fui no salão do automovel e achei muito interessante o jimny preparado pela suzuki com o valor muito proximo e uma vantagem grande q é ZERO km..
Então gostaria de saber mais opniões sobre o jimny.
O uso seria para o dia a dia , não será o unico carro , e a intenção e fazer trilhas leves e passeios com a familha, e todos os dia ando em torno de 70km entre estrada e cidade ... como ele se comporta na estrada???velocidade?/?
Q ele deve ser valente na trilha nao tenho muita duvida ...
Me ajudem a clariar um pouco minhas idéias..
Gostaria de ouvir as experiencias da galera que tem o jimny.
abraços a todos

Ricardo Passoni
08/11/2010, 12:38
Bom Felipe , eu vi o Jimny do salão ( opnião ) não compraria pelos penduricalhos que tem ! ia colocando ao poucos e coisas mais importantes para uma boa trilha como bloqueio e cx de redução ( engrenagens mais reduzidas) , para pneus maiores 31 ja ta bom, por ser Okm nem preciso dizer mais nada :concordo:. Qto ao Troller motorzão , que te tira de qquer enrosco , peças nacionais e por ai vai , mas se pegar um detonado , vai gastar rios de $$$ , tem que saber quem era o ex dono , pq ja vi em concessionaria e cada bomba a venda !!! Velocidade de ambos em torno de 110 a 120 km na estrada mais do que isso arriscado , andar ate menos vale a pena , mas como vai pegar W Luiz!!:mrgreen:
Da uma olhada nos topicos aqui do forum tem bastante coisa , mas ambos não tem porta malas !! cabe muita pouca coisa
abraços

Alfredo Stavale
08/11/2010, 14:34
eu prefiro o jimny. se for 0km então, melhor ainda.

Elver
08/11/2010, 14:55
Cara, entre um Jimny ZERO e um Troller usado ... vai de Jimny, sem dúvidas.

Se fosse o Zero x Zero eu falaria o Troller, mas infelizmente é difícil confiar em Troller usado, os realmente BONS estão nas mãos dos felizes donos que não vendem nem fodendo. E quem vende é porque já moeu o carro, salvo raríssimas excessões.

trilha doida
09/11/2010, 02:02
minha opinião...

eu também iria de Jimny zerado... pois sou fã incondicional de peso potência... o troller acho que tem praticamente o dobro do peso do Jimny...

o Jimny anda bem e é bem econômico...muito bom de estaciona-lo na cidade, e vai muito bem em trilhas fechadas, lama, e subidas...pois é levinho...e na hora de desatolar ele (hehehe!) qualquer um puxa...

eu também achei o kit muito caro, mas mesmo com criticas aos preços dos acessórios do modelo em questão...temos que pensar em uma coisa:

com o Jimny já equipado pela concessionária não se perderia a garantia...agora equipando-o por conta própria, perde-se a garantia....

outra coisa é q nada melhor do q pegar o bixim já melhorado para encarar umas trilhas...tipo comprar e andar...

e também equipando-o por conta própria, ñ é nada baratim ñ !

enfim...bons problemas...
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA

rogeriomasih
09/11/2010, 07:12
se vc achar um bom troller usado - o que não é muito fácil - vai de troller. CAso contrário, opta pelo Jimny. O troller é bem mais potente, alto e robusto. O Jimny possui excelente desempenho para suas dimensões de peso e de potência.

Tenha em mente que a manutenção do troller vai ser bem mais cara, pois é mecânica diesel. Se vc comprar um já surrado, aí vai pesar bastante para o teu bolso.

Eu tenho uma ranger 3.0 e um samurai. Sei que nem é um troller e nem um Jimny, objetos da tua pergunta, mas vou com ambos para dunas e passeios, dá para ter uma boa idéia da diferença do desempenho de ambos.

Outra coisa: já experimentou postar esta mesma pergunda na área dos troller para poder comparar as respostas?

J Carlos
09/11/2010, 10:13
Felipe, no início do ano também tinha essa dúvida troller usado ou jimny zero, nesse período abriu um ponto de venda da Suzuki aqui em Maceió, fui lá conheci o carro e ele está na minha garagem :concordo:.

Fabil
09/11/2010, 20:31
simples... dá um rolé nos dois e tire suas conclusoes..

vc entrar num topico de suzuki é obvio que a maioria vai dizer p/ ir de jimny , assim como se vc fizesse a mesma pergunta no topico de troller todos iriam dizer troller..

agora.. carro zero km é sempre 0km... cheirinho de novo, garantia de fabrica e no minimo uns 3~4 anos de uso sem se preocupar com manutencao...

Wallace Jabó
09/11/2010, 22:19
Fabil e suas poderacoes sempre bem feitas! Então como estamos nos topicos da SZK, cara, vai de Jimny.
sds

RHL
11/11/2010, 10:32
Ande nos dois antes de fechar o negócio.

fernandotf
11/11/2010, 10:47
Já tive dois samurais (um original e outro modificado para trilha), é uma EXCELENTE viatura! O Jimmy é uma evolução do Samurai...

O Jimmy e o Troller são viaturas diferentes na minha opinião, acho que você deve ponderar as suas intenções com o veículo em sua decisão: Caso queira um carro urbano e bom de trilha, vai de Jimmy! Caso queira um veículo mais parrudo para viagens e expedições pesadas, vai de Troller. Não estou dizendo que o Troller é ruim na cidade ou o Jimmy é ruim em expedições, mas acredito que cada um tem a sua 'vocação' para tal.

Por fim, independente das viaturas, nada igual a um veículo 0km!

NO - CT Santos/SP
11/11/2010, 14:00
Ah eu tb tive essa dúvida qdo perdi meu Tracker ...
Hj to com um Jimny HR na garagem e to Feliz pela escolha.
Só um detalhe o HR tem a mesma altura do Troller original, medidinho kkk
O jipinho é valente tanto na estrada como na trilha. Preparado então nem se fala...
Mas o ideal é andar nos dois, nada como experimentar.
abs

Marco-Maga
11/11/2010, 15:51
Outro detalhe, o seguro..

Com certeza o seguro de um troller deve ser no minimo o dobro do Jimny.

Mas como disseram os amigos, faça um teste drive nos dois e faça tambem uma simulação de seguro.

Boa sorte.

Abs.

RHL
11/11/2010, 22:43
seguro total do meu T4 pela Alfa com carro reserva ficou R$ 3.100,00

já incluso rastreador.