Conectar

Ver Versão Completa : Tracker automático!

Newton Guerra
07/11/2010, 21:21
Depois de 2 anos com o Tracker resolvi encarar a troca do câmbio. Tinha um GV auto e quando comprei o Tracker foi a única coisa que senti falta.

O Edvaldo da Suzucar fez a besteira de me mostrar há um tempo uma beleza que ele tinha por lá: um câmbio auto zero, na caixa. Incluindo conversor de torque e cabo do kickdown. Desde então não tenho dormido, hehehe.

Para encarar a troca, a primeira coisa a conseguir é um módulo compatível. O "doador" tem que ter ABS e air-bag, e logicamente, ser automático. Foi aí que o grande X encontrou um módulo no ebay e me avisou. Comprei e liguei no Tracker, ainda manual, para testar e funcionou na boa.

Todo o serviço da troca foi feito pelo Capitão, que trabalha na Suzucar. Serviço de primeira, o cara conhece cada parafuso do carro e é muito caprichoso. São muitos detalhes que devem ser levados em conta: troca da pedaleira, cardãs, alavancas, caixa inferior do radiador ou radiador completo, painel, chicotes do câmbio, etc..

Mas no fim, não foi feita nenhuma adaptação. Todas as peças são originais do GV auto. O Tracker tem encaixes para tudo o que for necessário para receber o câmbio automático.

O único porém (sempre tem um):

-desvantagens de módulo americano: o carro deles em 2 sensores a mais. Um chamado CKP (crankshaft position), que mede as rotações na alavanca do motor e outro relativo às emissões de poluentes, mede a pressão dos gases dentro do tanque de combustível. O primeiro é fácil resolver, nosso Tracker tem um tampão e no chicote tem o plug para ele. Já o segundo não dá, pelo que andei pesquisando até o tanque é diferente. Esses sensores não colocam o módulo em modo de segurança. O funcionamento está normal, só a luz do check engine fica acesa.

- massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: http://www.scangauge.com/
O padrão de comunicação do módulo é OBDII, e não o Tech2. O scangauge é muito legal, lê o módulo o tempo todo, indicando erros, consumo instantâneo, velocidade, temperatura do ar, da água, ponto de ignição, quantidade de combustível no tanque e muitas coisas mais.
Resumindo, tirei a lâmpada do check engine e estou monitorando o carro pelo scangauge, comprado do amigo Mário Iwakura (valeu Mário!)

Tô pobre mas feliz feito criança com brinquedo novo! :mrgreen:

Abraços

Cleyson Guimarães
07/11/2010, 22:18
Show de bola !!

Achei interessante o Scangauge !

Me diz ai, na sua opinião, um aparelho desse tem algum benefício desconsiderando uma situação igual a sua, ou seja, o que ele pode acrescentar?.

Abrazzzzzzz

Marco-Maga
07/11/2010, 22:55
Depois de 2 anos com o Tracker resolvi encarar a troca do câmbio. Tinha um GV auto e quando comprei o Tracker foi a única coisa que senti falta.

O Edvaldo da Suzucar fez a besteira de me mostrar há um tempo uma beleza que ele tinha por lá: um câmbio auto zero, na caixa. Incluindo conversor de torque e cabo do kickdown. Desde então não tenho dormido, hehehe.

Para encarar a troca, a primeira coisa a conseguir é um módulo compatível. O "doador" tem que ter ABS e air-bag, e logicamente, ser automático. Foi aí que o grande X encontrou um módulo no ebay e me avisou. Comprei e liguei no Tracker, ainda manual, para testar e funcionou na boa.

Todo o serviço da troca foi feito pelo Capitão, que trabalha na Suzucar. Serviço de primeira, o cara conhece cada parafuso do carro e é muito caprichoso. São muitos detalhes que devem ser levados em conta: troca da pedaleira, cardãs, alavancas, caixa inferior do radiador ou radiador completo, painel, chicotes do câmbio, etc..

Mas no fim, não foi feita nenhuma adaptação. Todas as peças são originais do GV auto. O Tracker tem encaixes para tudo o que for necessário para receber o câmbio automático.

-desvantagens de módulo americano: o carro deles em 2 sensores a mais. Um chamado CKP (crankshaft position), que mede as rotações na alavanca do motor e outro relativo às emissões de poluentes, mede a pressão dos gases dentro do tanque de combustível. O primeiro é fácil resolver, nosso Tracker tem um tampão e no chicote tem o plug para ele. Já o segundo não dá, pelo que andei pesquisando até o tanque é diferente. Esses sensores não colocam o módulo em modo de segurança. O funcionamento está normal, só a luz do check engine fica acesa.

- massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: http://www.scangauge.com/
O padrão de comunicação do módulo é OBDII, e não o Tech2. O scangauge é muito legal, lê o módulo o tempo todo, indicando erros, consumo instantâneo, velocidade, temperatura do ar, da água, ponto de ignição, quantidade de combustível no tanque e muitas coisas mais.
Resumindo, tirei a lâmpada do check engine e estou monitorando o carro pelo scangauge, comprado do amigo Mário Iwakura (valeu Mário!)

Abraços

Newtão...:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabens, sabia que vc não ia resistir e colocar o cambio automatico na sua Tracker...

Quero ver pessoalmente como ficou... Mais uma vez...Parabens..:palmas: :palmas:

Abs.

rafafpg
07/11/2010, 23:29
hehehehe... Não resistiu mesmo heim Newton !!!

Muito bom... parabéns pelo desafio !!!

Abraços !

Loras
08/11/2010, 00:47
clap clap clap clap

Fantástico!

Tem um Grand Vitara auto nos classificados... estava justamente a imaginar porque a Suzuki / GM não manteve essa opção no mercado brasilleiro.

Abraço,

Newton Guerra
08/11/2010, 08:34
Show de bola !!

Achei interessante o Scangauge !

Me diz ai, na sua opinião, um aparelho desse tem algum benefício desconsiderando uma situação igual a sua, ou seja, o que ele pode acrescentar?.

Abrazzzzzzz

Cleyson, ele é um scanner que lê algumas informações do módulo. A vantagem é um monitoramento legal dos dados que os sensores passam para ele.
Além disso, ao instalar pela primeira vez você entra com alguns dados sobre o combustível: preço do litro e capacidade do tanque. Ele dá o consumo instantâneo, quantos litros ainda tem no tanque, consumo médio, custo do trecho percorrido, etc... Para quem gosta, é um belo brinquedinho.

O problema é que não funciona nos Suzukis nem Trackers à gasolina daqui, porque eles usam o sistema de comunicação Tech2. Funciona nos diesel com motor Peugeot. Comparando mal, é como se alguns carros usassem o Windows e outros o Linux.

Abraços

JOFRAN
08/11/2010, 09:18

Abraços

Caro Newton,Saude e Paz.
Parabens pela sua determinação.Parabens tb.ao profissional que a executou.:palmas::palmas:.
Vc. se importaria com a minha pergunta sobre o custo da operação?
Abs. e Boa Sorte.:concordo:.
Jofran.

MARCELOLUCHESI
08/11/2010, 09:27
:palmas::palmas:Parabens Newton!

JÁ Tive Suzuki Vitara auto.
Na epoca que saiu o tracker a gas em 2007 e eu tinha uma toyota filder auto e não troquei por um Tracker pois não tinha a opção de automatico.

Newton Guerra
08/11/2010, 09:38
Vc. se importaria com a minha pergunta sobre o custo da operação?
Abs. e Boa Sorte.:concordo:.
Jofran.

Sem problemas, Jofran, sempre me lembro da parte triste :mrgreen:. Total R$ 7000. Paguei R$ 5500 no câmbio em 3x. Se pensar que fazer um câmbio auto devo gastar uns R$ 2500 ou R$ 3000, achei o valor justo, pois incluiu o conversor de torque e cabos, que não são nada baratos.

Se tivesse colocado um câmbio usado daria pra economizar entre R$ 1500 e R$ 2000,00.

Só fiz isso porque sinceramente gosto muito do câmbio automático e normalmente fico muitos anos com meus carros. Financeiramente falando, é óbvio que não vale à pena. Já tinha o carro andando e ainda por cima mais econômico com o câmbio manual. Consumiu no primeiro tanque 6,8 km/l, no manual fazia 7,5. Uso muito o carro no horário de pico: trânsito infernal e ar ligado.

Abraços,

iwakura
08/11/2010, 11:18
Meus pêsames! As 12.344.556 de trocas de marcha que você não vai mais fazer a partir de agora até se desfazer da Tracker, vão te fazer gastar 4.345.665 calorias a menos no mesmo período. Como consequência, tu vais engordar uns 54,61 kg em 10 anos. Que mau negócio! Eu vou continuar com o meu manual!

Abraços,
Mário.

Newton Guerra
08/11/2010, 11:34
Meus pêsames! As 12.344.556 de trocas de marcha que você não vai mais fazer a partir de agora até se desfazer da Tracker, vão te fazer gastar 4.345.665 calorias a menos no mesmo período. Como consequência, tu vais engordar uns 54,61 kg em 10 anos. Que mau negócio! Eu vou continuar com o meu manual!

Abraços,
Mário.

Minha perna esquerda e braço direito já estão atrofiando! E o pior é que se o motor de arranque quebrar no NOA você vai ter que me rebocar uns 500 km. Experiência de reboque você já tem :mrgreen:.

Abraços

Marco-Maga
08/11/2010, 12:03
Minha perna esquerda e braço direito já estão atrofiando! E o pior é que se o motor de arranque quebrar no NOA você vai ter que me rebocar uns 500 km. Experiência de reboque você já tem :mrgreen:.

Abraços

Newtão,

Quer dizer que agora vc vai engordar e terá que andar com cabo de chupeta no carro.... kkkk

Uma pergunta: E o cambio manual e apetrechos, vc guardou?

Abs.

Newton Guerra
08/11/2010, 12:11
Newtão,

Quer dizer que agora vc vai engordar e terá que andar com cabo de chupeta no carro.... kkkk

Uma pergunta: E o cambio manual e apetrechos, vc guardou?

Abs.

Não guardei não, acabou entrando no rolo. Que papo estranho é esse de cabo de chupeta :discordo:. :mrgreen:

Abraços

LannesJunior
08/11/2010, 12:21
Newtom boa tarde.
Então ficou nos valores por ti citados com "as peças antigas" no rolo ? É isso?
Então esse negócio de câmbio automático é caro mesmo.
Um abraço.

Marco-Maga
08/11/2010, 12:38
Não guardei não, acabou entrando no rolo. Que papo estranho é esse de cabo de chupeta :discordo:. :mrgreen:

Abraços

Newtão,

Caraca, mas aquele valor que vc colocou como ficou com vc "dando" na troca?

Estranho até vc precisar... kkkkk:concordo:

Precisa ir no sitio ver a F...

Abs.

Marco-Maga
08/11/2010, 12:39
Newtom boa tarde.
Um abraço.

Fala Lannes,

Tudo bem!!!!

E a Dna patroa esta bem tb....?

Quando aparece por essas bandas daqui..

Precisa aparecer no sitio pra um café ou um churras....:dance:

Abs.

LannesJunior
08/11/2010, 13:24
E aí meu querido tudo beleza ??
A patroa ta bem graças a Deus, obrigado por lembrar.
Quanto a ida ao Sítio, pode deixar que assim que tivermos férias se Deus quiser iremos aí, mas manterei o Sr. informado com antecedência pode deixar...
Marco, no que se refere aos amortecedores que o Sr. iria trocar, já o Fez?

Newton Guerra
08/11/2010, 14:05
Newtom boa tarde.
Um abraço.

É isso mesmo. Eu deveria ter deixado a parte financeira do negócio com o "brimo" Marcão :mrgreen:.

Falando sério, se eu tivesse ficado com as partes do meu carro daria sim para fazer um rolo depois, talvez economizando uns R$ 1000,00. Tá cheio de câmbio mecânico pra vender na Suzucar. Mas eu sinceramente estou sem tempo pra nada, fiz o mais prático pra mim. O Edvaldo me ajudou pra caramba, tá guardando esse câmbio há uns 2 anos. E eu vigiando pra ele não vender pra outro, hehehe

Pelo menos economizei umas 2 trocas de embreagem :mrgreen:.

Abraços

Alfredo Stavale
08/11/2010, 14:41
boa newton parabens pelo projeto. pelas fotos ficou pefeito. até o local o acabamento do cambio casou certinho. fantastico:palmas:

MARCELOLUCHESI
08/11/2010, 15:06
O problema do cambio mecanico no transito pesado, não é trocar as marchas, e sim empurrar o pé diversas vezes na embreagem:mrgreen:

Acho que se vc gosta de automatico, mesmo tendo gasto esse valor, foi um negocio bom veja só:

1º Está com um cambio auto Zero km! Sem guambiarra ou maiores adaptações.
2º Quanto custaria um tracker com cambio automatico se existisse, por baixo zero km uns 5mil a mais!?

2º Mesmo que essa conta chegue em 10mil Reais, com 10mil a mais, vocÊ não compra um G vitara automatico mais novo que o seu Tracker.

abs

Newton Guerra
08/11/2010, 15:13
O problema do cambio mecanico no transito pesado, não é trocar as marchas, e sim empurrar o pé diversas vezes na embreagem:mrgreen:

Acho que se vc gosta de automatico, mesmo tendo gasto esse valor, foi um negocio bom veja só:

1º Está com um cambio auto Zero km! Sem guambiarra ou maiores adaptações.
2º Quanto custaria um tracker com cambio automatico se existisse, por baixo zero km uns 5mil a mais!?

2º Mesmo que essa conta chegue em 10mil Reais, com 10mil a mais, vocÊ não compra um G vitara automatico mais novo que o seu Tracker.

abs

Pois é, Marcelo, também pensei assim. Na verdade tenho certeza que ganhar dinheiro eu não ganhei, hehehe. Alguns amigos falaram que era mais fácil comprar um GV auto.

Mas o Tracker é meu primeiro 4x4 comprado zero km, tá com 50.000 km e vai muito longe ainda, sou super chato com manutenção. Não quis colocar um câmbio usado nele. O GV auto mais novo por aí é 2002 ou 2003.

Abraços

MARCELOLUCHESI
08/11/2010, 15:24
CLARO...... o tracker foi sempre seu vocÊ conhece o carro, eu tambem antes faria isso que você fez ao invês de trocar por um GV mais antigo.

Giovanni Morano
08/11/2010, 15:47
Fala Newton, se ja te explorava com duvidas sobre o GV, agora, com o Cambio auto, vou te aperriar mais ainda!
Hehe Muito boa a escolha, o que tenho a dizer é que os Auto e os Manuais, são totalmente diferentes! parace outro carro! Pois o Cambio Manual é muito fixo! Duro!

Parabens!

LannesJunior
09/11/2010, 09:31
É isso mesmo. Eu deveria ter deixado a parte financeira do negócio com o "brimo" Marcão :mrgreen:.

Falando sério, se eu tivesse ficado com as partes do meu carro daria sim para fazer um rolo depois, talvez economizando uns R$ 1000,00. Tá cheio de câmbio mecânico pra vender na Suzucar. Mas eu sinceramente estou sem tempo pra nada, fiz o mais prático pra mim. O Edvaldo me ajudou pra caramba, tá guardando esse câmbio há uns 2 anos. E eu vigiando pra ele não vender pra outro, hehehe

Pelo menos economizei umas 2 trocas de embreagem :mrgreen:.

Abraços

Newton, bom dia...

E sabe dizer se é difícil ele ter outro conjunto automático desses por lá, se sempre ele tem ao menos um?
Esse automático me sedusiu...rsrsrsrs:mrgreen:

Newton Guerra
09/11/2010, 10:01
Newton, bom dia...

E sabe dizer se é difícil ele ter outro conjunto automático desses por lá, se sempre ele tem ao menos um?
Esse automático me sedusiu...rsrsrsrs:mrgreen:

Lannes, câmbio novo tenho certeza que não tem. Pode ser que tenham usado. Tem que conversar com o Edvaldo. Acho que o mais difícil de conseguir é o módulo. O serviço deve que ser feito por quem conhece bem os 2 carros, são muitos detalhes para a troca.

Estou vendo com o Daniel (mecânico aqui de Sampa), um jeito de programar esses módulos dos Suzukis. Se der certo, aviso por aqui. A idéia é tentar ler os dados dos Suzukis do nosso mercado e programar no meu módulo, feito para o mercado americano. Assim acabamos com o problema de avisos de sensores que não existem. Como morro de medo de dar pau e meu carro ficar parado, vou ver se arrumo um módulo cobaia para "brincar".

Abraços

LannesJunior
09/11/2010, 10:16
Beleza meu camarada...
Se acaso tiver novidades e lembrar, lógico, me passe as informações que eu agora passei a ter interesse também.
um grande abraço Newton.

Marco-Maga
09/11/2010, 11:10
E aí meu querido tudo beleza ??
A patroa ta bem graças a Deus, obrigado por lembrar.
Quanto a ida ao Sítio, pode deixar que assim que tivermos férias se Deus quiser iremos aí, mas manterei o Sr. informado com antecedência pode deixar...
Marco, no que se refere aos amortecedores que o Sr. iria trocar, já o Fez?

Lannes,

Quanto ao sitio esta as ordens quando quiser, minha irmã manda lembranças..

Quanto aos amortecedores, por incrivel que pareça ainda não mexi no carro, comprei uma F 75 e estou dando prioridade a ela, mas assim que mexer te aviso...:concordo:

Fique bem!!!

Abs.

LannesJunior
09/11/2010, 13:36
Lannes,

Quanto ao sitio esta as ordens quando quiser, minha irmã manda lembranças..

Quanto aos amortecedores, por incrivel que pareça ainda não mexi no carro, comprei uma F 75 e estou dando prioridade a ela, mas assim que mexer te aviso...:concordo:

Fique bem!!!

Abs.

Marco obriga pelo carinho, mande abraços para a irmã também ela é gente finíssima...
No caso de trocar ou de carro ou peças o que sobrar pode me contactar que talves me interesse sim, isso se eu ainda estiver por aqui.

Marco-Maga
09/11/2010, 14:20
Lannes,

Pode deixar que quando eu trocar algo na Gv te aviso...

Abs.

Giovanni Morano
09/11/2010, 18:56
Igualzim!:pipoca:

Joao Baeta
09/11/2010, 21:50
:arrow:Newton!!!!
Que coragem que deu certo hein????? :palmas:
Há um tempo atras... Eu estava com minhocas na cabeça de botar cambio auto no GVTD e me lembro que consultei com vc por aqui... Com tempo vi que nem daria certo... Por varios motivos... Adaptaçoes... Etc... E acabei abolindo a idéia!
Parabens hein???? :palmas:
Mas fiquei curioso com o aparelho.... Será que dá no GVTD Mazda? :pensativo:

victorcoelho
09/11/2010, 23:35
É isso aí Newton
O importante é sonho realizado...
Agora, notei uma coisa nas fotos: está faltando o pedal do lado esquerdo...KKK

Abs,
VictorCoelho

victorcoelho
09/11/2010, 23:42
Fala Marcão,

Qual é a parada dos amortecedores ? Vai fazer lift no GV ?

Abs,
VictorCoelho

Lannes,

Pode deixar que quando eu trocar algo na Gv te aviso...

Abs.

Marco-Maga
09/11/2010, 23:56
Fala Marcão,

Qual é a parada dos amortecedores ? Vai fazer lift no GV ?

Abs,
VictorCoelho

Fala sumido....

E ai, blz?

Ja comprei os pneus, amortecedores e molas.

Pois é já devia ter feito, mas como só tem loucos aqui, ainda não fiz pq comprei uma F75 e estou dando prioridade a ela...kkkk

Se tiver tempo da uma olhada no meu tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78488

Mas logo logo faço o up na gran vitara...

Ve se aparece...:concordo:

Abs.

Newton Guerra
10/11/2010, 09:26
:arrow:Newton!!!!
Que coragem que deu certo hein????? :palmas:
Há um tempo atras... Eu estava com minhocas na cabeça de botar cambio auto no GVTD e me lembro que consultei com vc por aqui... Com tempo vi que nem daria certo... Por varios motivos... Adaptaçoes... Etc... E acabei abolindo a idéia!
Parabens hein???? :palmas:
Mas fiquei curioso com o aparelho.... Será que dá no GVTD Mazda? :pensativo:

Fala Baeta! Não aguentei mesmo, hehehe. No gasolina é fácil porque já existe a versão automática. No diesel acho que não dá. Fora as adaptações mecânicas, que por mais complicadas que possam ser se resolvem, tem a eletrônica, que é muito mais complicada de se compatibilizar.

Baeta, já respondi na Suzuki-net mas respondo aqui também pra ficar documentado:
O Scangauge não funciona nos GV motor Mazda, os hermanos já testaram:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=25653

Fala Victor, tudo bem? Tá sumido mesmo!

Abraços

Marco-Maga
12/11/2010, 00:42
Newtão,

Esperava vc e a sua Tracker automatica la no Paca hoje...

Mas furaram.... kkkk

Bem este fim de semana estou aqui por Sp, qq coisa ligue...:concordo:

Abs.

Newton Guerra
12/11/2010, 08:09
Newtão,

Esperava vc e a sua Tracker automatica la no Paca hoje...

Mas furaram.... kkkk

Bem este fim de semana estou aqui por Sp, qq coisa ligue...:concordo:

Abs.

Bem que eu estava animado pra ir, mas saí muito tarde do trampo. Deu uma preguiça, ainda mais com o frio que tava. Ô primavera estranha!

Abraços

gtavalanche
12/11/2010, 09:13
Newton,
Parabéns pelo feito, tenho um tracker 08 comprado zero e pretendo ficar com ele até acabar...
abraço
GT

Marco-Maga
12/11/2010, 14:51
Bem que eu estava animado pra ir, mas saí muito tarde do trampo. Deu uma preguiça, ainda mais com o frio que tava. Ô primavera estranha!

Abraços

Newtão,

Até que lá no Paca não tava garoando não...

E ai vai mexer no CJ este fim de semana?

Tô em Sp, qq coisa ligue....:concordo:

Abs.

Newton Guerra
12/11/2010, 14:56
Newtão,

Até que lá no Paca não tava garoando não...

E ai vai mexer no CJ este fim de semana?

Tô em Sp, qq coisa ligue....:concordo:

Abs.

Esse fim de semana tô de folga do CJ. Vou pegar um sol :rolleyes: em Ubachuva.

Abraços

Giovanni Morano
13/11/2010, 15:22
Newton, os seus pneus são alterados(maiores), as marchas não estão atrasando não?:pipoca:

Acabei de colocar rodas de liga leve no meu carro, com o mesmo tamanho, so que são mais grossas, e sinto que elas estão esticando mais, demorando a passar!
Tem relação? se tiver força o cambio não?:concordo:

Joao Baeta
13/11/2010, 23:35
Newton, os seus pneus são alterados(maiores), as marchas não estão atrasando não?:pipoca:

Acabei de colocar rodas de liga leve no meu carro, com o mesmo tamanho, so que são mais grossas, e sinto que elas estão esticando mais, demorando a passar!
:arrow:GM...
Como aumentou as rodas.... O carro fica pouco mais longo....! :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
13/11/2010, 23:41
Parabéns Newton . Agora o seu Tracker ficou nota mil. Eu também tinha pretensões de colocar câmbio automático no meu (ex) Tracker, mas como ele se foi, fiquei somente no desejo. Abs. Válter.

Newton Guerra
15/11/2010, 14:38

Como o Baeta disse, fica um pouco mais longo, demora um pouquinho mais para trocar a marcha. O meu Tracker ainda tem pneus nas medidas originais, mas o GV auto que eu tinha era 235/70. Não me incomodava isso não.

Abraços

Marco-Maga
15/11/2010, 17:50
Como o Baeta disse, fica um pouco mais longo, demora um pouquinho mais para trocar a marcha. O meu Tracker ainda tem pneus nas medidas originais, mas o GV auto que eu tinha era 235/70. Não me incomodava isso não.

Abraços

Newtão,

Então quer dizer que com pneus maiores melhora a troca de marchas?

E ai desistiu de ir pra praia no ferido?

Abs.

Giovanni Morano
15/11/2010, 19:25

Abraços

Valeu Newton!

Newton Guerra
15/11/2010, 20:31
Newtão,

Então quer dizer que com pneus maiores melhora a troca de marchas?

E ai desistiu de ir pra praia no ferido?

Abs.

Fala Marco! Não melhora não, fica diferente. O carro fica um pouquinho mais lento, como acontece com o manual. Nada que me incomode muito.

Fui pra praia, voltei cedo por causa do trânsito :concordo:.

Abraço

Marco-Maga
15/11/2010, 20:52
Fala Marco! Não melhora não, fica diferente. O carro fica um pouquinho mais lento, como acontece com o manual. Nada que me incomode muito.

Abraço

Newton,

E ai, como foi na estrada com a Tracker automatica?

Gostou, foi bom tem relatos?

Abs.

victorcoelho
15/11/2010, 23:15
Newton e Marco,

Realmente estou um pouco sumido por aqui. Mas tenho acompanhado as mensagens do CT pelos e-mails do yahoo.

Newton,

Vocês tocaram num assunto que eu gostaria de saber melhor: Essa questão da mudança na relação quando se coloca pneus maiores.

1) Já vi algumas transformações no programa Mundo 4x4 e o mecânico, sempre muda a relação (coroa e pinhão) quando coloca pneus 33" em vários carros;
2) Não sei quais as medidas originais nesses carros e se a diferença é muito grande, por isso teria que fazer a alteração;
3) Também não sei se é caro ou se tem mais alguma consequencia;

Outra dúvida - já ouvi alguns foristas dizendo que quando fazem o lift e colocam pneus 235/70 o consumo aumenta. Mas será que aumenta mesmo, ou a informação incorreta do odômetro que passa a valer com a nova medida, leva ao calculo errado do consumo ?

Abs,

VictorCoelhp

Abraço

Newton Guerra
16/11/2010, 10:12
Newton,

E ai, como foi na estrada com a Tracker automatica?

Gostou, foi bom tem relatos?

Abs.

Marcão, gostei e não gostei :mrgreen:. O carro está bom pra caramba. Pra quem gosta de automático, não tenho o que reclamar. Não gostei do consumo, acho que tinha esquecido do lado ruim do auto: 8,5 km/l na estrada. 120 km/h na Ayrton Senna e trânsito na Tamoios, com o carro lotado. Está "normal", acho que com o manual estaria beirando os 9 km/l.

Abraços

Marco-Maga
16/11/2010, 12:09
Marcão, gostei e não gostei :mrgreen:. O carro está bom pra caramba. Pra quem gosta de automático, não tenho o que reclamar. Não gostei do consumo, acho que tinha esquecido do lado ruim do auto: 8,5 km/l na estrada. 120 km/h na Ayrton Senna e trânsito na Tamoios, com o carro lotado. Está "normal", acho que com o manual estaria beirando os 9 km/l.

Abraços

Newton,

Então a diferença de consumo ficou pequena pela comodidade do cambio automatico.

A minha GV esta fazendo 10.6 na estrada com até duas pessoas e bagagem..

Vamos nos falando...:concordo:

Abs.

Newton Guerra
16/11/2010, 14:47
Newton e Marco,

Realmente estou um pouco sumido por aqui. Mas tenho acompanhado as mensagens do CT pelos e-mails do yahoo.

Newton,

Vocês tocaram num assunto que eu gostaria de saber melhor: Essa questão da mudança na relação quando se coloca pneus maiores.

1) Já vi algumas transformações no programa Mundo 4x4 e o mecânico, sempre muda a relação (coroa e pinhão) quando coloca pneus 33" em vários carros;
2) Não sei quais as medidas originais nesses carros e se a diferença é muito grande, por isso teria que fazer a alteração;
3) Também não sei se é caro ou se tem mais alguma consequencia;

Outra dúvida - já ouvi alguns foristas dizendo que quando fazem o lift e colocam pneus 235/70 o consumo aumenta. Mas será que aumenta mesmo, ou a informação incorreta do odômetro que passa a valer com a nova medida, leva ao calculo errado do consumo ?

Abs,

VictorCoelhp

Victor, colocando pneus maiores o perímetro aumenta. Isso faz com que numa mesma rotação do motor e mesma marcha o carro tenha mais velocidade. Mas fica mais difícil alcançar essa rotação, é um esforço maior para o sistema. Então o consumo aumenta, mas não é nada absurdo. Isso se verifica mesmo corrigindo o hodômetro.

Acho que muita gente tem a impressão que muda muito porque depois de instalados pneus maiores começam a medir a velocidade e consumo pelo GPS. Só que a diferença fica maior do que o normal, pois o velocímetro original marca menos do que o real. O certo é comparar GPS antes e depois. No caso do Tracker, mudando de 235/60 para 235/70 dá uns 6,8% de diferença no hodômetro. Notei quando troquei os pneus do GV que a diferença que percebi foi de uns 10%. Então o velocímetro marcava entre 3 e 4% menos.

A perda de desempenho pode ser corrigida alterando a relação do câmbio, diferenciais ou t-case. O mais comum e barato é a troca de engrenagens da t-case, como por exemplo as X-crawler que o X vende. Só que no caso do GV essas engrenagens só reduzem em low. O X está desenvolvendo uma caixa de redução completa, que vai reduzir em high e low.

Mas, sinceramente, para os 6,8% acho que não vale à pena mudar a relação. Se você for fazer trilhas bravas aí sim. Pneus muito maiores o Tracker não vai aguentar, as mudanças seriam bem maiores: body lift, carcaça de aço no diferencial dianteiro...

Abraços

lacombe
01/06/2011, 12:43
Cleyson, ele é um scanner que lê algumas informações do módulo. A vantagem é um monitoramento legal dos dados que os sensores passam para ele.
Além disso, ao instalar pela primeira vez você entra com alguns dados sobre o combustível: preço do litro e capacidade do tanque. Ele dá o consumo instantâneo, quantos litros ainda tem no tanque, consumo médio, custo do trecho percorrido, etc... Para quem gosta, é um belo brinquedinho.

O problema é que não funciona nos Suzukis nem Trackers à gasolina daqui, porque eles usam o sistema de comunicação Tech2. Funciona nos diesel com motor Peugeot. Comparando mal, é como se alguns carros usassem o Windows e outros o Linux.

Abraços

Amigo Newton,

Me interessei por esse brinquedinho " ScanGauge". Tenho uma GV 2002 Diesel Motor Peugeot, será que funciona ? Tem certeza? Pois se tiver, acho que vou abraçar um.. pois estou cansado de pagar para resolverem o problema da luz da injeção.. rs..

Newton Guerra
01/06/2011, 12:52
Amigo Newton,

Me interessei por esse brinquedinho " ScanGauge". Tenho uma GV 2002 Diesel Motor Peugeot, será que funciona ? Tem certeza? Pois se tiver, acho que vou abraçar um.. pois estou cansado de pagar para resolverem o problema da luz da injeção.. rs..

Sim, funciona! Tem muitos hermanos que usam.

Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Scanner OBDII (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16993)

Abraços

lacombe
01/06/2011, 16:55
Sim, funciona! Tem muitos hermanos que usam.

Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Scanner OBDII (http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=16993)

Abraços

Estou vendo em comprar ele no Ebay.. agora só estou vendo a informação em MPH.. o seu você conseguiu configurar para Km/h ?

Newton Guerra
01/06/2011, 17:03
Estou vendo em comprar ele no Ebay.. agora só estou vendo a informação em MPH.. o seu você conseguiu configurar para Km/h ?

Sim, tem a opção de milhas ou km na configuração. O consumo que só é dado em litros/100 km, no padrão europeu. Mas é fácil acostumar.

Abraço

lacombe
02/06/2011, 09:47
Amigo Newton,

Bom, não sei se a sua é Diesel ou Gasolina, mas estive conversando com meu irmão que me vendeu o GVTD, e me falou o seguinte:

Pq ele funciona com centrais que tem ODB-II (protocolo de informações de ECU para veículos vendidos no mercado americado - On Board Diagnostics ver 2). Para os veículos que são vendidos nos USA, todas as funções deste aparelho devem funcionar... E é bem legal... Tem desde nivel do tanque e em alguns casos, pressão do pneus...

Mas, para veículos que não tem OBD2 (maioria dos europeus, japoneses, etc), um monte de funções não funciona... Pode até reconhecer e dar uma ou outra informação... Por exemplo... Além de ser bem lerdo (pq o OBD2 tem outro tipo de saída de dados - mais rápida... Mais ou menos como 2400bps contra 1MBps)...

Agora te pergunto, se o seu for igual ao meu Diesel com o motor Peugeot, quais funções você está conseguindo visualizar nele ? Está conseguindo limpar os erros da injeção ?

Abs e Obrigado.

Newton Guerra
02/06/2011, 10:08
O meu é gasolina. Normalmente não funcionaria no Tracker gasolina vendido aqui. Só funciona no meu porque comprei um módulo americano por causa da adaptação que fiz no câmbio. O Scangauge ou funciona ou não funciona, não há meio termo. No diesel Peugeot funciona.
As funções do scangauge são limitadas, você pode ver o manual on-line no site. Normalmente todos os códigos que o módulo gera, fazendo a luz do check engine acender, são lidos pelo scangauge. Eu consigo limpar os erros. Mas se o problema que o causou não for corrigido, ele volta e a luz acende de novo. Não tem como enganar o módulo.
Além dessa função, dá para acompanhar muita coisa: temperatura do líquido de arrefecimento, do ar que está entrando no motor, ponto de ignição, rpm, voltagem da bateria, posição da borboleta, etc.. Fora isso dá a velocidade instantânea, consumo instantâneo, médio, quantos litros gastou, custo, quantos litros tem no tanque e outras coisas mais. Quando é instalado pela primeira vez, você entra com dados como o combustível usado, volume do tanque, diâmetro do pneu.

Dê uma boa lida no link que passei do Suzukiclub Argentino, eles têm bastante informações e listas dos códigos de erros do diesel.

Se você ainda tiver alguma dúvida, passe em qualquer mecânico que tenha um scaner OBDII e teste se funciona no seu carro. Esses scaners são baratinhos, muitos têm, ao contrário do Tech2. Recomendo o Daniel no Brooklin (tel.:5092-5423)

Abraços

lacombe
02/06/2011, 10:38
Que maneiro.. se funcionar tudo isso vou ficar feliz da vida.. Eu já trabalho com Turbinas e sempre estou de olho no relógio do turbo.. rs.. Muita gente fala mau do GVTD, mas não sabem o conforto e a economia que esse bichinho faz.. eu vou daqui de SP Capital até Ilhabela e volto e ainda sobra 1/4 de tanque.. isso que na volta, na serra, o fdp vem comendo todos os carros.. Depois que trocamos a turbina por uma de eixo menor na quente e uma maior na fria, o jipinho ficou valente.. nem mesmo uma Hilux 3.0 TD conseguia me passar.. rs.

Bom, vou atrás do meu e depois comento e trocamos dicas e observações sobre esse brinquedinho milagroso ! rs.

lacombe
05/06/2011, 13:19
Newton, te enchendo mais um pouquinho.. rs.. Como você trouxe esse Scangauge 2 ? do Ebay, Amazon ou comprou por aqui ? Pois estava vendo que se o preço for maior de $ 50 doletas, o produto é taxado aqui no Brasil.. Se fizer a soma, vai sair $ 169 ( scangauge 2 ) + 15 = 185 dolares + 60 % de taxa = em torno dos $ 280 doletas x 2 = R$ 560,00 .. Seria isso mesmo ou alguem trouxe para você ? Valew. !

Newton Guerra
05/06/2011, 21:21
Comprei de um amigo que importou dos EUA mas não serviu no carro dele. Ele foi taxado, comprei mais ou menos pelo custo dele. Se você quiser arriscar importar e não ser taxado, tem que pedir para entregar pelos correios (USPS). Demora mais e tem o risco de ser taxado da mesma maneira. Pode economizar na taxa de desembaraço aduaneiro, uns R$ 40,00 que o correios não cobram.

Se mandar entregar pela Fedex ou UPS, chega em cerca de 1 semana, mas vai ser taxado. Calcule o preço da mercadoria e multiplique por 1,6. Some o frete e multiplique tudo por 1,18 (ICMS em So Paulo). Some ainda a taxa de desembaraço aduaneiro (cerca de R$ 40,00). Esse é aproximadamente o preço final, veja se vale à pena.

Abraços

R1C4rdo
06/06/2011, 00:04
Comprei de um amigo que importou dos EUA mas não serviu no carro dele. Ele foi taxado, comprei mais ou menos pelo custo dele. Se você quiser arriscar importar e não ser taxado, tem que pedir para entregar pelos correios (USPS). Demora mais e tem o risco de ser taxado da mesma maneira. Pode economizar na taxa de desembaraço aduaneiro, uns R$ 40,00 que o correios não cobram.

Se mandar entregar pela Fedex ou UPS, chega em cerca de 1 semana, mas vai ser taxado. Calcule o preço da mercadoria e multiplique por 1,6. Some o frete e multiplique tudo por 1,18 (ICMS em So Paulo). Some ainda a taxa de desembaraço aduaneiro (cerca de R$ 40,00). Esse é aproximadamente o preço final, veja se vale à pena.

Abraços
Eae Newton!
Ainda não vi a sua viatura. Estou curioso, pois nunca vi um Tracker auto. Imagino que tenha ficado igual ao GV, mas é sempre bom ver cases e sucesso...Um dia desses que estiver ni paca eu zóio.
Parabéns!
Abraço!

digaofortal
06/06/2011, 22:32

- massssss: vantagens do módulo americano: essa belezinha funciona: ScanGaugeII - Trip Computers + Digital Gauges + Scan Tool (http://www.scangauge.com/)

Abraços

Prezado Newton,

Fiquei com água na boca após verificar seu POST acerca da adaptação de câmbio automático para Tracker 2008, no entanto, gostaria de me nortear considerando que fiquei boladao depois de ler várias informações, sou bastante Newbie neste assunto mas já tinha algum interesse em adaptar minha Tracker 2008 para cambio automatico, pois além de achar super desconfortável (arroxado) o câmbio :cry:, os engarrafamentos em Fortaleza-CE estão fora do sério.

Primeiramente gostaria de perguntar as especificações, tanto deste câmbio quanto do Módulo que você diz que adquiriu para que o sistema funcionasse a contento. Você citou um "doador", no seu caso que doador foi este.

Dúvida besta: nas fotos, percebi que no seu painel constam as posicoes da alavanca, isto vem junto com o cambio ?

Desde já perdoe a ignorância e pergunto porque realmente estou disposto a investir o quanto antes para obter esta adaptação, o quanto mais específico você for melhor, pois já vou começar minhas consultas e compras aqui em Fortaleza.

Abraços

Rodrigo

Newton Guerra
07/06/2011, 08:05
Eae Newton!
Ainda não vi a sua viatura. Estou curioso, pois nunca vi um Tracker auto. Imagino que tenha ficado igual ao GV, mas é sempre bom ver cases e sucesso...Um dia desses que estiver ni paca eu zóio.
Parabéns!
Abraço!

Fala Ricardo, ficou igual aos GV mesmo. Achei que você já tinha visto, no próximo encontro no Paca te mostro.

Abraço

Newton Guerra
07/06/2011, 08:20
Prezado Newton,

Fiquei com água na boca após verificar seu POST acerca da adaptação de câmbio automático para Tracker 2008, no entanto, gostaria de me nortear considerando que fiquei boladao depois de ler várias informações, sou bastante Newbie neste assunto mas já tinha algum interesse em adaptar minha Tracker 2008 para cambio automatico, pois além de achar super desconfortável (arroxado) o câmbio :cry:, os engarrafamentos em Fortaleza-CE estão fora do sério.

Primeiramente gostaria de perguntar as especificações, tanto deste câmbio quanto do Módulo que você diz que adquiriu para que o sistema funcionasse a contento. Você citou um "doador", no seu caso que doador foi este.

Dúvida besta: nas fotos, percebi que no seu painel constam as posicoes da alavanca, isto vem junto com o cambio ?

Desde já perdoe a ignorância e pergunto porque realmente estou disposto a investir o quanto antes para obter esta adaptação, o quanto mais específico você for melhor, pois já vou começar minhas consultas e compras aqui em Fortaleza.

Abraços

Rodrigo

Rodrigo, a adaptação não é complicada, mas tem que ser feita por quem está acostumado a mexer nesses carros. Tenho a sorte que aqui em São Paulo tem a Suzucar, uma loja do meu amigo Edvaldo. Há anos eles trabalham com Suzuki. Compram muitos carros sinistrados de seguradoras e estão super acostumados a desmanchá-los, conhecem todas as diferenças entre o automático e o manual.
A única coisa que comprei nova foi o câmbio. Eles tinham comprado de uma autorizada que fechou. O resto, veio tudo de carros sinistrados comprados por eles (alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira e parte do painel onde estão as indicações de posição do câmbio). O módulo eles não tinham, comprei usado no Ebay. O módulo é o mais difícil de encontrar por aqui. O "doador" que eu citei é o carro onde estava o módulo. Tem que ter airbag e abs. No Chile tem desmanches com esses módulos também, sai uns US$ 500,00. Paguei US$ 65,00 no do Ebay. A vantagem dos chilenos é que lá os módulos são iguais aos que tem aqui, os americanos apontam erros por falta de alguns sensores.

Enfim, acho que para você encarar uma troca dessas só se tiver alguém que saiba muito bem o que está fazendo. Economicamente não vale à pena, o carro nunca vai valorizar por causa disso. Eu fiz porque gosto muito de carros automáticos, vou ficar um tempão com o Tracker e foi o primeiro jipe que comprei 0 km, sei que vai durar muito ainda nas minhas mãos.

Abraços

digaofortal
07/06/2011, 21:21
Rodrigo, a adaptação não é complicada, mas tem que ser feita por quem está acostumado a mexer nesses carros. Tenho a sorte que aqui em São Paulo tem a Suzucar, uma loja do meu amigo Edvaldo. Há anos eles trabalham com Suzuki. Compram muitos carros sinistrados de seguradoras e estão super acostumados a desmanchá-los, conhecem todas as diferenças entre o automático e o manual.
A única coisa que comprei nova foi o câmbio. Eles tinham comprado de uma autorizada que fechou. O resto, veio tudo de carros sinistrados comprados por eles (alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira e parte do painel onde estão as indicações de posição do câmbio). O módulo eles não tinham, comprei usado no Ebay. O módulo é o mais difícil de encontrar por aqui. O "doador" que eu citei é o carro onde estava o módulo. Tem que ter airbag e abs. No Chile tem desmanches com esses módulos também, sai uns US$ 500,00. Paguei US$ 65,00 no do Ebay. A vantagem dos chilenos é que lá os módulos são iguais aos que tem aqui, os americanos apontam erros por falta de alguns sensores.

Enfim, acho que para você encarar uma troca dessas só se tiver alguém que saiba muito bem o que está fazendo. Economicamente não vale à pena, o carro nunca vai valorizar por causa disso. Eu fiz porque gosto muito de carros automáticos, vou ficar um tempão com o Tracker e foi o primeiro jipe que comprei 0 km, sei que vai durar muito ainda nas minhas mãos.

Abraços

Newton,

Primeiramente obrigado pela rápida e prestoza resposta ;)

Aqui em Fortaleza tem oficinas boas especializadas em Suzuki...quando eu te perguntei em relação às especificações me referia ao cambio propriamente dito... por exemplo, pode ser qualquer cambio ? Pois você disse que ele te vendeu o cambio zero bala (na caixa)...posso colocar por exemplo um cambio automatico do Vitara ?!

Esses outros acessórios: alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira, indicações do painel - acho que não é tao difícil de encontrar...vou dar uma pesquisada por aqui...fiquei muito interessado, também nao tenho interesse em valorizar o carro com isso...xodó é xodó...vc sabe!!!

Abraços

Rodrigo

Newton Guerra
07/06/2011, 21:44
Newton,

Primeiramente obrigado pela rápida e prestoza resposta ;)

Aqui em Fortaleza tem oficinas boas especializadas em Suzuki...quando eu te perguntei em relação às especificações me referia ao cambio propriamente dito... por exemplo, pode ser qualquer cambio ? Pois você disse que ele te vendeu o cambio zero bala (na caixa)...posso colocar por exemplo um cambio automatico do Vitara ?!

Esses outros acessórios: alavanca, cardãs, chicotes, pedaleira, indicações do painel - acho que não é tao difícil de encontrar...vou dar uma pesquisada por aqui...fiquei muito interessado, também nao tenho interesse em valorizar o carro com isso...xodó é xodó...vc sabe!!!

Abraços

Rodrigo

O câmbio é do Grand Vitara 4 portas. O de 2 portas é igual internamente, mas tem uma diferença na carcaça, não sei bem onde. O Edvaldo pode te ajudar com essas informações. Câmbios usados acho que eles têm alguns lá na Suzucar. De repente é negócio comprar um usado e dar uma revisada geral antes de montar.

Abraços

digaofortal
07/06/2011, 21:59
O câmbio é do Grand Vitara 4 portas. O de 2 portas é igual internamente, mas tem uma diferença na carcaça, não sei bem onde. O Edvaldo pode te ajudar com essas informações. Câmbios usados acho que eles têm alguns lá na Suzucar. De repente é negócio comprar um usado e dar uma revisada geral antes de montar.

Abraços

To entrando em contato com os caras lá da Suzucar via web...se eles tiverem eu compro na hora...

Mais uma vez agradeço seu contato..qualquer dúvida na montagem te pertubarei mais um pouco...

[]s

digaofortal
08/06/2011, 15:25
Grande Newton,

Entrei em contato com o Edvaldo, ele me informou que possui o cambio AT e todos os acessórios necessários pra deixar minha tracker AT. No entanto, acho que você também passou por isso, ele disse que não possui o módulo de injeção.

Agora o bizu é ir atras deste bendito módulo :) Ele disse que me colocou lá na lista de espera pra v se consegue um módulo. Até lá, vou tentar por aqui, se vc tiver o bizu de como eu conseguir, me dá a dica.

Abraços

Rodrigo

Newton Guerra
08/06/2011, 18:31
Grande Newton,

Entrei em contato com o Edvaldo, ele me informou que possui o cambio AT e todos os acessórios necessários pra deixar minha tracker AT. No entanto, acho que você também passou por isso, ele disse que não possui o módulo de injeção.

Agora o bizu é ir atras deste bendito módulo :) Ele disse que me colocou lá na lista de espera pra v se consegue um módulo. Até lá, vou tentar por aqui, se vc tiver o bizu de como eu conseguir, me dá a dica.

Abraços

Rodrigo

Tá procurando sarna pra se coçar, hehehe. Cara a minha experiência com o módulo é o que está escrito aí no começo. Comprei no Ebay barato, mas tem o porém de ser americano, dá erros no check-engine. Estou com o carro há meses assim e não tenho nenhuma reclamação. Mas sempre penso em ligar um módulo japonês pra ver se noto alguma diferença.

Eu acho que seria legal tentar achar alguém pra trazer do Chile, provavelmente são iguais aos nossos. Tem aqui, mas sai uns US$ 400,00 lá:

Desarmaduria Medina 4x4 Toyota, Suzuki, Daihatsu (http://medina4x4.cl/catalogo/index.php?cPath=108)

Abraços

digaofortal
09/06/2011, 18:37
Tá procurando sarna pra se coçar, hehehe. Cara a minha experiência com o módulo é o que está escrito aí no começo. Comprei no Ebay barato, mas tem o porém de ser americano, dá erros no check-engine. Estou com o carro há meses assim e não tenho nenhuma reclamação. Mas sempre penso em ligar um módulo japonês pra ver se noto alguma diferença.

Eu acho que seria legal tentar achar alguém pra trazer do Chile, provavelmente são iguais aos nossos. Tem aqui, mas sai uns US$ 400,00 lá:

Desarmaduria Medina 4x4 Toyota, Suzuki, Daihatsu (http://medina4x4.cl/catalogo/index.php?cPath=108)

Abraços

A culpa é sua haeuiaheuihauieh ele tem lá um cambio lindao, seminovo...entrei na fila dele pra esperar tal módulo...nao tenho tanta pressa assim nao! Vi aqui o Chileno, US$ 380, se criar coragem até o final do mes compro este treco.

ps: qnd terminar de adaptar, posto aqui :)

[]s

lacombe
14/06/2011, 21:28
Sim, tem a opção de milhas ou km na configuração. O consumo que só é dado em litros/100 km, no padrão europeu. Mas é fácil acostumar.

Abraço

Newton,

Estive conversando com o pessoal pelo Ebay e agora está para lançar a nova versão 4.0.5 do Scangauge com uns items a mais.. será que esse seu não dá para atualizar ? Acho que você deve estar com a versão 3.1.7. Abs

Newton Guerra
10/10/2011, 22:59
Pessoal, atualizando e meio que encerrando o tópico.

Em setembro comprei no Chile um módulo original, estava cismado que os avisos dados pelo módulo americano poderiam afetar de algum modo o funcionamento correto do carro. Ficou perfeito, como um GV japonês. No fim não notei nada de diferente, mas o carro ficou original.

Na semana passada surgiu uma proposta irrecusável pelo meu carro: a troca por uma Prado maravilhosa de um amigão aqui do Fórum. E lá se foi a Tracker para Nova Mutum e veio uma Prado para Sampa. Nos encontramos no fim de semana e fizemos um troca-troca :shock: em Goiânia.

A Prado é essa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina.html

Abraços

Joao Baeta
11/10/2011, 00:33
:arrow:Qual e o motivo da troca???? :pensativo:
De tanto coragem de botar CA nele...... Até deu mt :cry: :cry: ao trocar....!!!!

Newton Guerra
11/10/2011, 08:24
:arrow:Qual e o motivo da troca???? :pensativo:
De tanto coragem de botar CA nele...... Até deu mt :cry: :cry: ao trocar....!!!!

Fala Baeta, tudo bem? A Prado do Jeison sempre foi um sonho, se você olhar no tópico dela vai ver logo no começo que eu ofereci para comprar em 2015 :mrgreen:.
Para expedições como eu gosto de fazer é um carro excelente, com muuuuuuiiiito espaço. Se eu tivesse grana manteria a Tracker para usá-la no dia-a-dia. Infelizmente não deu, vou ter que me virar com a Prado no trânsito de Sampa por um tempo. O legal da história é que o Jeison ficou com ela, tenho certeza que vai curtir muito. Enfim, foi uma oportunidade que surgiu e não quis deixar passar.

Abraços

Giovanni Morano
11/10/2011, 15:47
Fala Baeta, tudo bem? A Prado do Jeison sempre foi um sonho, se você olhar no tópico dela vai ver logo no começo que eu ofereci para comprar em 2015 :mrgreen:.
Para expedições como eu gosto de fazer é um carro excelente, com muuuuuuiiiito espaço. Se eu tivesse grana manteria a Tracker para usá-la no dia-a-dia. Infelizmente não deu, vou ter que me virar com a Prado no trânsito de Sampa por um tempo. O legal da história é que o Jeison ficou com ela, tenho certeza que vai curtir muito. Enfim, foi uma oportunidade que surgiu e não quis deixar passar.

Abraços

:?ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hhh....

robertoamv
15/12/2015, 23:02
Pessoal, atualizando e meio que encerrando o tópico.

Em setembro comprei no Chile um módulo original, estava cismado que os avisos dados pelo módulo americano poderiam afetar de algum modo o funcionamento correto do carro. Ficou perfeito, como um GV japonês. No fim não notei nada de diferente, mas o carro ficou original.

Na semana passada surgiu uma proposta irrecusável pelo meu carro: a troca por uma Prado maravilhosa de um amigão aqui do Fórum. E lá se foi a Tracker para Nova Mutum e veio uma Prado para Sampa. Nos encontramos no fim de semana e fizemos um troca-troca :shock: em Goiânia.

A Prado é essa aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/64944-08-kzj-120-andina.html

Abraços

Reavivando o tópico: Vi alguns cambios automáticos do novo Grand Vitara (2009 em diante) e aparentemente ele é idêntico ao do Grand Vitara mais antigo. Será que funcionaria? Compraria o módulo do modelo automático (GV mk 2).

Wagner BrasaBaja
08/11/2017, 07:29
Bom dia pessoal, alguma novidade com a troca para câmbio automático na Tracker ano 2008 por exemplo?

Joao Baeta
08/11/2017, 12:26
:arrow: E pouco diferente!
O cambio do GV3 e final 72-LE.....! :concordo:

Reavivando o tópico: Vi alguns cambios automáticos do novo Grand Vitara (2009 em diante) e aparentemente ele é idêntico ao do Grand Vitara mais antigo. Será que funcionaria? Compraria o módulo do modelo automático (GV mk 2).