Ver Versão Completa : Barulho na roda da frente ao manobrar tracionado na trilha
Cleyson Guimarães
07/11/2010, 20:28
Companheiros!!
Fui pro barro esse final de semana e notei um barulho que antes não tinha.
O barulho é semelhante com o desengatar da roda livre automática ao dar a ré, porem ele ocorre sempre ao manobrar o carro tracionado na trilha, os "estalos" são frequentes ao manobrar, o que pode ser?
Tenho calço de 2" e a roda livre é original automática.
Será que é a bichanética ou a roda livre que já está dando sinais de pau?
Valeu !
Abrazzzzzzzzz8)
JEFFCATUNDA
07/11/2010, 20:58
Se é mais nas curvas provavelmente a homocinética... faz um barulho ritimado.. " cla, cla, cla, cla......
RL vai estalar o tempo todo e o barulho é bem mais feio.
Cleyson Guimarães
07/11/2010, 22:10
É um barulho como esse, mas não muito, faz um ou dois estalos e depois para !
Marco-Maga
07/11/2010, 23:00
É um barulho como esse, mas não muito, faz um ou dois estalos e depois para !
Cleyson,
Vc ja viu se as coifas das homocinéticas estão inteiras ou rasgadas?
Abs.
Cleyson Guimarães
08/11/2010, 12:44
As coifas estão inteiras !
Quando não está tracionado não se houve nada.
O meu carro estala também, é a roda livre, dependendo de como eu entro ou saio de erosão ou atoleiro, ela faz barulho... fáz um PLÉC, bem alto, mas andando normalmente não faz nenhum barulho, não é?
Eu tomei um puta susto quando ouvi isso da primeira vez, achei que tinha ido tudo pro vinagre, mas aparentemente é normal esse barulho dependendo da situação, segundo o Daniel Simon.
Bandinho
08/11/2010, 15:09
O meu GV tb vazia barulho quando tracionado mas, não era só em curva na reta tb estalava, revisei dif dianteiro, traz., troquei a cx de satélite e nada o barulho continuava. Por fim abrimos a cx de transferência, a corrente estava com muita folga, troquei a cx (2250,00) e os problemas acabaram, ainda assim fiquei satisfeito....
Abs
Cleyson, isso acontecia com o meu vitara tambem, fui brincar na areia da praia e uns estalos fortes... Levei no meu meca e ele abriu a RL, diz ele que tinha algo fora do lugar, arrumou e colocou graxa, nunca mais ouvi o tal barulho...
Dá uma olhada, as vezes o problema é menor doque parece. :concordo:
Abraço !
Cleyson Guimarães
08/11/2010, 19:20
Valeu galera !!!
Abrazzzzzzzzzzz
Giovanni Morano
08/11/2010, 19:31
Opa Pessoal...
Agora fiquei preocupado!
O meu carro estrala sim as homicineticas normais! Tec Tec
MAS...quando estou em uma areia muito pesada, na linha reta ouço, um barulho ritmado, tec tec tec tec...e vem do lado direito!
é um barulho baixo d+! quando ligo o som nao ouço nada!:putz: