PDA

Ver Versão Completa : PNEUS para L 200



JairoM
08/04/2005, 19:12
Na minha L200 ano 2000 tenho pneus Goodyear 255/75R15 ATS (50% lama 50% asfalto)
Depois de muito corujar e pasear aqui no forum, descobri a http://www.pneusbotta.com.br/ e tambem a http://www.geninhopneus.com.br/.
Cheguei a conclusao, com a anuência da propria Goodyear, que poderia trocar os pneus originais pelos 31x10,5R15, pois eles nao sao maiores que 2% na largura dos originais (medem 268mm contra 255 dos originais).
O Problema é que os Goodyear custam muito caro.
no Botta ou no Geninho, tem pneus recauchutados nesta medida por preços proximos de R$ 270,00 (cerca de 1/3 dos novos).
Pergunto aos amigos mais experientes:
1-Vale a pena utilizar estes pneus recauchutados?
2- A durabilidade deles é igual ? (os recauchiutadores dizem que é 30% maior)
3- E a confiabilidade....?

Um abraco,

Rodrigo Luvison
08/04/2005, 19:22
Olá Jairo,

Creio que depende do uso. Se o sr tráfega muito em rodovias e com altas velocidades é muito arriscado colocar pneus recauchutados/ressolados.
Agora se o uso for mais em trilhas ou estradas de chão com baixas velocidades, pode até utilizar.


abraços

Luiz Antonio
08/04/2005, 19:37
JairoM, com certeza a durabilidade não é maior, e como seu carro é uma pick up que normalmente (imagino) é utilizada em viagens tbm. na minha opinião desembolce alguns $$$$$ a mais e compre novo.
tá falado :mrgreen:

Luiz Antonio
08/04/2005, 19:41
JairoM, aqui na minha cidade tem BF ALL TERRAIN 31X10,5 na rede Zacharias a R$ 520 cada, preço a vista hoje mesmo fui dar uma olhada...não sei se aí tem essa rede, mas achei muito bom o preço. :D

ftorigoi
11/04/2005, 16:31
Jairo, tem um colega meu que colocou pneus rassolados com o desenho do scorpion (pirelli) e ele disse que na trilha é bom, mas a estabilidade no asfalto em velocidade mas alta (é um Javali, ortanto não á tão rápido assim) ficou ruim, parece que o carro não tem muita aderência. Vai depender muito do uso, mas um pneu original é sempre mais SEGURO, e em estrada o que vale mais é a segurança.

JairoM
11/04/2005, 19:09
Amigos,

Acho que encontrei a solução:

Vou comprar um jogo de rodas de ferro, colocar os ressolados pra trilha. Exagerado mesmo, tipo pé de carneiro.... E manter nas rodas de liga leve, os Goodyear 31 10,5 R 15 70%lama30%asfalto (RT/S).

Um abraço, e obrigado pelas suas opiniões e conselhos.

Nando
14/04/2005, 15:00
Jairo, se me permite,

Vai com calma, vc vai ver como é um saco ficar trocando os pneus toda hora. Tem uma serie da casos assim que conheço e é unanimidade que esse esquema de 2 jogos de pneus não funciona.

Outra coisa, A L200 original não é carro pra trilha, ela é muito baixa e longa, não vai fazer muito sentido partir para uns pé de carneiro pq em qq trilha que demandar esses pneus vc vai acabar atolando o diferencial. Ai não adianta nada sem guincho.

Tive pickup durante 3 anos e fiz de tudo, trilhas beeem pesadas, passeios, muita estrada de asfalto, enfim. Se quiser minha opnião, parta para um jogo de Pneus BFGoodrich AT 31", eles são bem melhores que esses RT/S (que na verdade são 80% asfalto 20% terra) na lama e no asfalto (ja andei com os dois) e não perdem muito para os pés de carneiro a não ser em trilhas muuuito complicadas (essas que vc obrigatoriamente precisaria de um guincho pra completar).

Abraços

JairoM
14/04/2005, 17:56
Obrigado pelas dicas, Fernando.

É bom poder contar com a experiencia dos que ja estao nesta trilha ha mais tempo....

v6911097
15/04/2005, 10:56
Oi Jairo

Eu fiz a mesma coisa que você esta pensando em fazer comprei um jogo de recapados para fazer trilha Geninho (copia de Guayane) tudo foi bem ate que a banda de rodagem solto da carcaça não tinha nem 2000 km e só utilizava eles para trilha e muito pouco no asfalto, só para chegar na trilha. Algumas observações os recapados são impossível de balançar em aros de liga leve y difícil em aros de aço. Ainda tenho os recapados pode ser que tinha um com defeito pois já ouvi falar que são bons mais já touquei para uns MUD novos se quiser os outros três me avisa eles são muito bons na trilha por causa da separação e altura dos gomos, muito maior que os pneus MUD no mercado.

Discordo totalmente com o colega Nando, picape sim faz trilha e a L200 e uma das mas valentes na trilha tudo mundo fala que e picape e longa, aquilo e o outro mais isto em muitos casos e uma vantagem sendo que a maioria dos carros na trilha são de chassis curto os obstáculos são cavados por este carro danado uma vantagem para 4x4 de espaço entre eixo maior. Faço muita trilha e só de picape, já tive uma Hilux e agora estou com uma L200 HPE 2003 já passei por obstáculos onde jipe não conseguiam passar. O único problema com a picape e que a traseira bate constantemente em subidas ou descidas íngremes por causa do baixo angulo de saída, e no caso da L200 o estreço da direção que e pouco, mais pode ser modificado só mediante um parafuso, ela não e baixa em muitos casos ate mais alta que jipe pelo menos os modelos recentes que já vem com calços de 5 cm.
Da mesmo forma discordo com comentário de que dois jogos de pneus não prestam eu ainda tenho dois jogos pois gosto de fazer trilha pesada só que agora são Scorpion MUD em vez de recapados, trocá-los não e problema seja feito em casa, são vente minutos, e claro que eu tenho ferramentas para fazer este trabalho com o mínimo de esforço o por uma oficina que normalmente não me cobra e so me diz só para passar alguma coisa para o cara fazendo a troca.
Os pneus AT são um merda são como o pato, ele anda, mais não anda muito bem, ele nada, mais também não nada muito bem, e ele voa o que faz melhor que as outras coisas. O seja ele faz muito mais não faz nada bem o pneu AT e só mesmo para que não vai fazer nada fora de estradinhas de terra e areia
Tem muito jipero que não faz trilha sem guincho acho e bobagem o guincho e mais uma ferramenta mais não e obrigatória especialmente se você vai com outros jipes na trilha o trabalho em equipe e muito melhor que o guincho, e claro que tem ocasiões onde o guincho e imprescindível mais depois de muitos anos de trilha acho de cada 10 em 1 teve que utilizar guincho e olha que eu tenho guincho mais utilizo muito pouco, eu gosto de passar sem guincho!
Fotos e especificacoes da minha Burrita aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8028
Saludos
José Manuel
L200 HPE 2003 "Burrita"

JairoM
15/04/2005, 13:56
Jose Manuel,

Realmente alguns pneus recapeados " abrem o bico".
Ontem fui a reuniao do Jeep Clube, aqui no Rio de Janeiro, e conversei com os mais experientes. Aprendi muito, e constatei que ainda tenho muito mais a aprender.
Um dos jeeps estava com pneus Black Star Guyane (aui vai o link pra pagina: http://www.manecopneus.com.br/php/pneus_c.php?tipo=Guyane&pneu=11&status=9 que são muito parecidos com os MUD da Goodyear, só que custam muito menos.
Um dos jipeiros, está usando estes pneus só na cidade, e já rodou mais de 20.000Km. Parecem bons, voce não acha ?
A loja fica em Juiz de Fora, aqui perto do Rio, e eles devem mandar por uma transportadora tambem.

Um abraço, e boas trilhas....

v6911097
15/04/2005, 14:10
Oi Jairo
Eu freqüento o encontro do Jipe Clube do Rio de Janeiro só que ontem eu não fui.
Os pneus Guyane são realmente bons na trilha, tenho vários amigos que os tem e só falam bem de eles. E um pneu com desenho agressivo y de boa qualidade, mais faz barulho nunca tanto quanto um recapado mais faz.
Maneco pneus e onde eu comprei os recapados, o Marcelo Leitão dono da Maneco vende os Guyane mais dependendo da medida que você quer pode ter que esperar um pouco para ele pedi-los. Com certeza ele mandara por transportadora ate tua casa e normalmente o frete ta incluso no preço do pneu.

Saludos
José Manuel

Nando
15/04/2005, 15:57
:arrow: Atitude de depender dos outros pra sair do buraco é ridículo. Tenha seus meios pq nem sempra vai estar em bando, e nem sempre este bando tem boa vontade.

:arrow: Em momento algum falei que Pickup não faz trilha, tenho mais trilhas de bagagem que muito jipeiro, e sempre com a Hilux. O que disse foi que ela ORIGINAL não faz trilha direito, claro que com um comboio puchando até Uno passa...

:arrow: Com os meus ATs eu ja passei por muito buraco que jipes com Muds não passaram. Pode falar a vontade, só quem nunca teve um BF AT critica ele.

:arrow: Mesmo que use pneus 100% mud, dos recapados, só pra trilha sempre tem um trecho de asfalto, ai é que as coisas ficam complicadas, tem n relatos de gente que teve seus pneus distruidos assm. Se for pra usar Mud, fique com os MTRs da Goodyear, esse Mud da Pirelli ou o Mud da BF, e talvez os BSG. Estes são os unicos que da pra pegar asfalto com segurança. E nesses casos, da pra usar no dia a dia tb, com excessão dos BSGs, eles são bem silenciosos e não tem a morbida tendência de patinar na chuva. De resto pode esquecer, ou vai ter que andar muuito devagar 60km/h no maximo ou vai correr risco.

palito
15/04/2005, 18:32
Tenho 5 pneus 255 15 da geninho modelo Guyane muito novos - 500 km vendo por R$ 1.000,00 posto em SP.
Comprei para o Samurai mas troquei por uns maiores.

freitasemp
09/01/2009, 13:42
Olá amigos,

Estou querendo colocar uns BF mud na minha L200 sport hpe, qual a melhor/maior medida ela aceita original? E onde posso achar os pneus (novos) com um bom preço?

Obrigado a todos, abrç.
Freitas

netão
09/01/2009, 17:10
Caracas,depois de tanto tempo o tópico renasceu...
Cara,onde achar eu não sei,mas eu usaria o BF A/T!

SAPO-BOMBA
09/01/2009, 20:38
Já olhos os Firestone Destination? São perfeitos pra L200, custam menos de 500 latinhas cada...

E os Maxxis? Tem de vários tamanhos, modelos e preços até mais em conta que os pneus BF, Firestone, Pirelli e afins. Inclusive tinha um forista aqui que trabalha vendendo estes pneus. Dá uma procurada no fórum, beleza?

Abraços

Erik
10/01/2009, 13:35
Acabei de colocar o LTX A/T2 da Michellin no meu HPE, melhor pneu que ja tive.

freitasemp
11/01/2009, 16:20
Caracas,depois de tanto tempo o tópico renasceu...
Cara,onde achar eu não sei,mas eu usaria o BF A/T!
Netão,

Acredite, no meu caso vc usaria os bons e velhos Mud (rss)!

Vlw