PDA

Ver Versão Completa : Opniao dos amigos do Forum na compra da ranger



Capao
07/11/2010, 12:38
Boa tarde Amigos do Forum

Sou novo no forum e quando nao conhecemos de algum assunto vamos a procurar de informação, foi quando descobri o site do 4x4 Brasil e me registrei e venho acompando alguns topicos. quem não se comunica, se estrumbica.

Sempre gostei de Ranger, tive oportunidade de ter uma XLT 4.0 4x4 CS 98 e uma XLS CS 2.3 2008, mais infelizmente por força maior precisei vende-las com muita dor no coração. Hoje tenho uma Strada Adventure Locker, com um seguro mais acessivel e recentemente me deu um 5 min em ver como estava o mercado de ranger e pedi para fazer a cotação para o meu perfil (Porto seguro) e para minha surpresa o seguro ficou praticamente o mesmo valor da Strada, sendo assim decidi entao investir na compra de uma Ranger XLT 4x4 Diesel, Optei por uma 4x4 por ser um carro mais dinamico "para qualquer terreno e situações diversas rsrsrs" . Rodo mais ou menos uns 100Km/dia para ir e vir do trabalho (SP / COTIA). Não Sou uma pessoa que gosta de correr, ando sempre de boa, raramente posso de 100km/h, tambem nao estou comprando pra trilha é um carro pra passeio. Infelizmente uma 2.8 nao esta acessicel pra mim no momento.

Bem, mais vamos direto ao assunto né, Hoje estarei indo dar uma olhadinha e na proximo fds irei olhar a outra abaixo, o q me dizem dos carros abaixo:

Ranger XLT 99/99 CE 2.5 4x4 diesel com 170.000KM R$32.000,00, com tudo q a ranger ja vem de serie + couro e segundo dono. (foto anexa)


ou

Ranger XLT 2001 CE 2.5 4x4 diesel com 150.000KM R$30.000,00 (essa eu ainda nao vi, so conseguirei conhece o carro no proximo fds por o carro ta numa agencia em consignação) é parecida com a foto ate da mesma cor.


Estou meio recioso por causa do ano e dos KM´s sempre tive carro com pouca km so que a gasolina ou flex. Em conversa com algumas pessoas comentam q 100.000 o motorzao diesel ta começando a amaciar, li no forum que na 99 tem o problema da roda livre e na 2001 nao tem mais esse problema, certo? tem algo que eu deva repara assim logo de vista? algum teste? nesse primeiro momento nao estarei indo com mecanico, estarei indo dar uma conferida no carro.

agradeço a atenção e ajuda e desculpem a biblia que escrevi acima

abraço a todos

cantodopirão
08/11/2010, 00:52
Caro colega, quanto à durabilidade do motor, se for bem cuidado chega bem mais longe (o carro do Pequeno só abriu com 390.000Km....)
Bem te digo o parecer de quem fez uma má compra e só levou fumo... usado é procedência! Conhecer o dono, "olhar no olho", é fundamental... caí em conversa fiada de revenda de carros e foi só tristeza....
Boa sorte na compra!

Pequeno jr
08/11/2010, 08:22
Seguintes,

Carro usado ´primeiramente é procedência. Pelo visto você está indo direto com os donos dos carros e não em revenda, correto???

se é isso mesmo .. pede as notas fiscais dos últimos serviços, pois normalmente algumas empresas colocam o km/roaddos que o carro fez o serviço. Ai é só voc~e comparar com o que está no hodometro.

Esse papo de motor diesel amaciar nos 100.000 não é bem assim, pois se não derem a manutenção correta, passou dos 50.000km e ele abre o bico. A minha ... que ´Cláudio comentou ai abriu os bicos com 389.000 km/rodados ... e com menos de R$ 4500,00 fiz o motor completo com todas as peças originais além da turbina original.

As 99 realmente tem problema na RL, mas mesmo assim, tem como resolver. Ou você instala ums RL da AVM ou passa para o sistema direto (há um topico aqui ensinando como faz) ... a minha já está no sistema direto a muito tempo e nunca mais tive dor de cabeça.

Pegue notas, converse com o proprietário e veja direitinho como está o carro. Ande nele, procure alguns barulhos, trepidações e etc.

A diferença entre essa 99 e a 2001 que você comenta, além da RL é também a bomba injetora da 2001 que já é Euro II. Anda mais e mais esperta que a 1999.

Precisando .. Tamô Aê!!

Edintruder
08/11/2010, 10:54
Quando pegar a Ranger, o teu teste será botar na estrada e acelerar e ver até aonde ala vai. Se a Ranger 2.5 passar dos 150km/h com certeza está com tudo ok, se chegar nos 160km/h está tudo ótimo. Isso para compressão do motor, ponto de correia dentada e sistema de injeção. Se não passar dos 140km/h passa pra outra Ranger, pois bomba e bicos costumam sair um pouco salgados num imprevisto... Nem sempre a mais cara é realmente a que está melhor. Procedência e manutenção preventiva fala mais alto na hora da compra.

Walter L. L. Casitta
08/11/2010, 11:09
Depois que pegar a picape se prepare pra gastar: Correias, terminais de suspensão, amortecedores, freios...

Isso leva um R$3000,00 fácil fácil...

Capao
08/11/2010, 21:05
Caros amigos

No domingao fui olhar e conversar com o dono do carro:

Na primeiro impressao externamente parecia que o carro estava bonito alinhado, tinha alguma coisinha pra fazer de pintura, mais nada de mais, os bancos de couro do motorista e passageiro estavam bem gastos, na minha opniao judiados (nao estavam rasgados).

- Perguntei sobre as vistoria do controlar, pois no vidro tinha somente o adesivo de 2008, ele informou que custou a passar na vistoria, passou na terceira tentativa depois que o meca "fechou a bomba injetora" se entendi bem ele disse que ficou com meia volta, com isso ele disse q mal conseguia subir a laderinha da casa dele (uma subida bem leve).

- Informou que fazia mais ou menos 01 ano que havia mandando fazer limpeza de bico.

- Tambem ja havia trocado o radiador que havia furado.

- Pneus da frente estavam bom "recem trocados (não Scorpion)", um trazeiro meia vida e o estepe tbm, o outro ele trocou num role na Argentina.

- mostrou o controle da tração chaveando no painel a alta e a baixa com o carro parado. Quando ele selecionada a 4x4 hi aparecia rapidamente no painel, quando selecionou a 4x4 low custo a aparecer ate q uma hora depois dele coloca um pouco pra frente e pra traz acabo acendeu no painel 4x4 low. Ele comentou que ele tambem ja havia trocado um rele embaixo do carro referente a esse indicador de 4x4 low.

- Perguntei a ele se ja tinha trocado as correias uma vez que o carro ja estava com 170.000km.

- ele tambem informou que sempre q possivel se tivesse no posto a opçao de diesel aditivado ele abastecia com aditivado, porem ele nao tem usado muito o carro por nao ter seguro.

- tem todos os manuais, chave reserva, uma chave estranha que ele coloca atraz da tampa trazeira para liberar o estepe. (perdi a oportunidade de ver como e quando foi feita ou se foi feita as revisoes do carro.) eu sei vacilei :parede: .. com certeza seria informações valiosas... :putz:

- reparei umas manchas escuras perto dos bicos.

- Amigos me tirem uma duvida: a super cab se voce fechar a porta como normalmente se chega a porta do carro a porta da cabine travava em baixo mais em cima nao, tipo dava impressao de folga, agora quando vc aplicava um pouco mais de força ela travava em cima e embaixo e fica firme, isso é normal? é assim mesmo?

- Cada partida ou cada vez q ele desligava fazia um barulho tipo de lata batendo, como se tivesse o escapamento solto.

- na partida e enquanto o motor ficou funcionando nao vi aparecer nenhuma fumaça preta ou branca saindo do escapamento (so na partida sai um pouco de fumaça preta e depois parou).

- Com o motor funcionando nao escutamos nenhum barulho fora o do motor ligado.

Acho q é isso

depois que ver a outra ou tiver mais informações sobre a outra ranger(2001) eu posto aqui.

abraço a todos

Nava
09/11/2010, 17:04
Passe com elas em ruas ruins para ver se a susp está ok. Se começar a fazer tuc tuc...passe pra outra...