PDA

Ver Versão Completa : Distribuidor



Jorge Grego
08/04/2005, 18:40
Caros Amigos.
Estou tendo um problema com meu distribuidor, ele tem rachado muito fácil. Minha bobina e a do gol MI , mais forte .
Não sei se é esse problema.
Alguém conhece algum tipo de distribuidor mais resistente?
Abraços
Jorge

Pedro
08/04/2005, 18:50
Jorge,
Oque é que está rachando? A tampa, o rotor(cachimbo) ou outra parte?
No meu estava usando uma bobina Accel e ela fez um buraco no rotor.
Voltei p/ bobina original :(
[]'s

Jorge Grego
08/04/2005, 22:54
Caro Pedro.
O que está rachando e a tampa,é olha que eu só usoda Bosch.
Falaram para mim que pode ser folga no rotor.
Abraços
Jorge

Sukys
09/04/2005, 01:28
Jorge,

Se a tampa é Bosch e original do distribuidor, ou o raio do rotor é ligeiramente maior que o original (já vi isso acontecer em rotores "genéricos") ou, mais provavelmente, existe folga excessiva no eixo do distribuidor. Este tipo de problema quebra a tampa.

Bobina também pode destruir a tampa e nem precisa ser bobina de alto desempenho, basta existir algum desarranjo na hora da montagem do distribuidor que altere o sincronismo entre o sensor (platinado ou Hall ou impulsor) e o rotor. Com isso a faísca é gerada longe do terminal da tampa o que vai, aos poucos, calcinando o material isolante. Muitas vezes o motor funciona normalmente e só passa a apresentar problemas quando a tampa já está praticamente furada. Furada mas dificilmente quebrada.

E para diagnosticar precisamente qual é a origem do problema não é dificil:

Se os terminais internos da tampa e a ponta do rotor apresentam riscos recentes, brilhantes, é sinal de conflito rotor/terminais.

Se o interior da tampa apresenta um sulco na direção da trajetória da ponta do rotor, de forma levemente irregular e com ares de material calcinado (passando o dedo solta fuligem) é sinal de erro de sincronismo.

Abraços,

bacana00
29/06/2005, 17:43
Jorge,
No meu carro isso também acontecia, mas era como se a faísca furasse a tampa, o mecânico tinha ligado a bobina ao contrário....

Jorge Grego
29/06/2005, 17:51
Caro Bacana.
Acabei descobrindo que o problema era a bobina muito forte, troque por uma mais fraca e o problema acabou.
Mas se eu puder resolver o problema e usar uma mais forte, vale a pena pois o carro fica outro, o motor fica mais redondo , parece até que é injeção eletronica.
Abraços
Jorge