PDA

Ver Versão Completa : Atravessando rio...



Ricardo_Boiadeiro
06/11/2010, 20:40
Sou iniciante nas trilhas e depois de ter alguns problemas com a minha Jabiraca (bandeirante) surgiu uma dúvida.

O mecânico me falou que para entrar com o possante em lugares com água ou lama acima do nível da porta dela, por exemplo, o veículo tem que ter algumas peças próprias, por que pode entrar água no motor ou tanque e dar problemas maiores.

E o suspiro do motor??? não entra água por ele e f... o motor??? se entra o que é feito para não entrar???
obs: meu motor é um OM314 = motor do 608

E esses jeeps que não tem a saída do escape pro alto??? enquanto esta ligado tudo bem... mais e quando morre la dentro da água??

Cirdan
08/11/2010, 22:48
Se morrer dentro da água realmente SiFu.

Vc precisa ver no manual o q seu carro suporta. Dependendo, vc vai precisar de inumeras adaptações.

Um amigo sempre me falava que a elétrica e a entrada de água não é nada proximo do choque termico. Vc tem o motor a 90º e de repente vc entra num rio que tem água a 20º. Imagina o choque q vc causa.... ele ferra tudo.

Por isso, fabrica de modelos off-road precisam desenvolver um bloco e cabeçote que resista constantemente a isso.

Em um Test-Drive com o EcoSport 4WD, foi uma das criticas que fizeram... depois de o motor estar bem quente, pois venciam obstaculos pesados, foram entrar na água e o carro fumaçou inteiro... acendeu tudo q é luz no painel e ele perdeu bastante rendimento... o pessoal ficou preocupado e parou depois para dar uma revisada e detectaram somente esse problema: o motor tomou um choque termico daqueles, mas não teve nenhum problema serio, somente uns sensores q acharam q sofreram avaria.

Abraços

Dimasi
14/12/2010, 11:53
Olá Ricardo

Nesse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74532&highlight=band+nadar , foi abordado o assunto.

Abs

andre097
03/05/2011, 21:18
ricardo o bom mesmo é vc botar um snorkel,ou isolar algumas coisa do motor

Fernando da Terra