Ver Versão Completa : Sportage 2008 não liga após acidente
Dae pessoall
Meu amigo comprou uma Sportage 2008 batida em um leilão.
Aparentemente não houve nenhum dano no motor, entretanto ela não dá partida como se estivesse entrado em algum modulo de proteção.
Alguém sabe como desativar esse bloqueio?
Existe alguma maneira de verificar isso sem ter que morrer na autorizada?
desde já agradeço possiveis respostas.
:concordo:
[]s
mateus
Henrique Petropolis
05/11/2010, 23:43
Dae pessoall
Aparentemente não houve nenhum dano no motor, entretanto ela não dá partida como se estivesse entrado em algum modulo de proteção.
[]s
mateus
E diesel ou gasolina?? se for Diesel e mole botar pra pegar !!
Henrique
A sportage é a gasolina 2.0 dohc.
A sportage ano 2008 já é o modelo novo.
[]s
mateus
Casa da transmissão4x4
06/11/2010, 06:52
Dae pessoall
[]s
mateus
A chave(chave de partida) e original ?
zuccalmaglio
06/11/2010, 08:14
A chave é original, o modelo é a gasolina 2.0...O que aconteceu comprei o carro batido, os airbag foram acionados, e me falaram que tem um sensor de inércia que imobiliza o carro, nao permitindo que ele funcione. Liguei para a concessionaria KIA que me mandou levar o carro lá. Só que os caras falaram em trocar um monte de peças. Consultei na Internet e vi que esses carros, tem como desligar esses sensores e reativar o carro.
Alguem sabe como fazer isso.
A chave é original, o modelo é a gasolina 2.0...O que aconteceu comprei o carro batido, os airbag foram acionados, e me falaram que tem um sensor de inércia que imobiliza o carro, nao permitindo que ele funcione. Liguei para a concessionaria KIA que me mandou levar o carro lá. Só que os caras falaram em trocar um monte de peças. Consultei na Internet e vi que esses carros, tem como desligar esses sensores e reativar o carro.
Alguem sabe como fazer isso.
Além dos sensores de air bag na dianteira, tem também o de corte de combustível, que funciona nas colisões frontais.
Verificou isto?
zuccalmaglio
06/11/2010, 21:58
Onde eu verifico o sensor de corte de combustivel na dianteira...vc sabe onde fica?obrigado
Onde eu verifico o sensor de corte de combustivel na dianteira...vc sabe onde fica?obrigado
Apesar desses sensores ficarem na dianteira, eles apenas iniciam o sistema de corte.
Penso que o gerenciamento efetivo desta função envolva outros componentes eletrônicos.
Sugiro uma boa oficina de lataria e/ou elétrica para verificar.:concordo:
olá, vc esta com um problemão eim, mas não se assuste a maioria dos carros importados tem esse bloqueio para o carro não incendiar no caso de acidente ele corta combustivel e corrente eletrica, normalmente esses carros tem uma central q geralmente fica em baixo do painel no lado do passageiro vc deve localizar ela e tem um botão geralmente na cor preta / vermelha e do tamanho de uma cabeça de parafuso 8mm, é so apertar até ouvir om estalo fraco e pronto tudo fica normal, logico q pode variar o local tamanho etc... de carro pra carro mas até onde sei o sistema e basicamente igual no golf por exemplo vc tem até q tirar ela para apertar o tal botão, não sei ao certo na sptg mas ela tem uma central tb, espero ter ajudado, se não conseguir procure uma oficina q trabalhe com importados eles tem bastante expériencia nisso ok.
obrigado pela resposta.
a sportage foi levada para uma oficina e lá eles arrumaram segundo informou meu amigo.
[]s
mateus
danieluemura
11/09/2013, 00:14
Mateus,
estou com o mesmo problema, poderia me ajudar??
Pode me passar o que foi feito para resolver? abraç˜åo
Já verificou o sensor de inércia? fica próximo a injeção, ou dentro da caixa de injeção
creio ser semelhante a estes de outros carros
https://www.google.com.br/search?q=sensor+de+in%C3%A9rcia&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&authuser=0&ei=S1EwUpKqFIiI9QSgkoHwBg&biw=1280&bih=911&sei=TlEwUt2rHJCa8wSZtYHABg
danieluemura
12/09/2013, 15:48
Já verificou o sensor de inércia? fica próximo a injeção, ou dentro da caixa de injeção
creio ser semelhante a estes de outros carros
https://www.google.com.br/search?q=sensor+de+in%C3%A9rcia&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&authuser=0&ei=S1EwUpKqFIiI9QSgkoHwBg&biw=1280&bih=911&sei=TlEwUt2rHJCa8wSZtYHABg
Rduran, ja revirei o carro e nao achei, procurei na internet a localizacao dele e tb nao achei. li na internet que a KIA poderia nao tem sensor de inercia, nao sei se eh verdade. Se alguem souber me avisa! Obg sportage 2008
Obg !!
danieluemura
13/09/2013, 00:54
obrigado pela resposta.
a sportage foi levada para uma oficina e lá eles arrumaram segundo informou meu amigo.
[]s
mateus
Mateus,
poderia me passar o contato do seu amigo para eu saber como foi que ele arrumou ?! abs
Mateus,
poderia me passar o contato do seu amigo para eu saber como foi que ele arrumou ?! abs
O Matheus deu um tempo no fórum.
Veja que a postagem é de fevereiro de 2011.
A sua viatura também está batida?
Se for, é o caso de levá-la a uma auto-elétrica e substituir o sensor ou outra peça que faça o corte do combustível.:concordo: