Conectar

Ver Versão Completa : Dicas de bons pneus para o troller

VetranoJR
05/11/2010, 20:46
Fala galera, alguém tem dicas para pneus bons para o troller, pois o original deixa a desejar. A última trilha que fiz, cada barrinho ou água ele atolava e era uma briga para tirar.

Abs.

Hélio
05/11/2010, 22:47
Tbm estou pesquisando pneus para o Troller.:pensativo:
O meu esta com os originais e não dá pra fazer trilha com muito barro sem sofrer.
Outro problema que tenho é que não posso coloca pneus grandes pois o bicho não vai entrar na garagem :parede:

AKPG
06/11/2010, 06:59
Pneu é BF. Eu colocaria no mínimo um AT. Mas o ideal mesmo é um Mud KM2.

dudarj
06/11/2010, 09:05
Uso Maxxis Bighorn. Já tive BF Mud e Dick Cepek Mud. Prefiro os Bighorn, pois duram bem, não são tão barulhentos na estrada, são um pouco mais baratos que os BF e muito bons em lama.

AKPG
06/11/2010, 12:25
Uso Maxxis Bighorn. Já tive BF Mud e Dick Cepek Mud. Prefiro os Bighorn, pois duram bem, não são tão barulhentos na estrada, são um pouco mais baratos que os BF e muito bons em lama.
Eu peguei um pouco de trauma dos Maxxis. Usei os Mudzillas e foram os piores pneus que já tive na vida!!! Eram muito bonitos mas no barro eram uma porcaria...

Twix
06/11/2010, 16:55
Os mudzillas são péssimos mesmo.

Tenho no meu troller os BF mud (antigo). Outro dia fui fazer uma trilha com outro carro que tem os Bighorn. A impressão que eu tive é que eles limpam mais rapido que os BF.

Martin Melcop
06/11/2010, 17:07
Pneu é BF. Eu colocaria no mínimo um AT. Mas o ideal mesmo é um Mud KM2.

Pneu que dura é o BF.
Coloquei no meu Troller os 31/10,5 AT, usei por 50mKM, vendi com mais de meia vida

RHL
06/11/2010, 23:26
BF Mud KM2. com certeza meu próximo jogo de pneus. tamanho 31

Humberto Baldisseri
07/11/2010, 07:37
Vetrano,
Também estava usando os originais,coloquei a dois meses atras os BF 31 AT,estou muito satisfeito com eles.Para passeios e trilhas leves,vai bem,no dia a dia,é muito bom,para mim é o pneu ideal.
Humberto

VetranoJR
07/11/2010, 12:36
Obrigado pessoal, vou usar a dica de todos e ver qual acho melhor!

Abs...

douglasm
07/11/2010, 15:08
eu tenho o maxxis buckshot e no barro não tem igual, só é meio barulhento no asfalto, mas isso é um mal necessário :mrgreen:

quanto a durabilidade eu não sei pois tenho eles a pouco tempo, mas creio que deve ser menor que a dos bf pois a borracha é mais macia

Jose Henrique
07/11/2010, 21:23
Uso BF Mud Km2 32" e tô muito satisfeito...
Bom para pedras e lama... Mas barro e lama profunda não limpa tão bem..
Por outro lado... bom no asfalto, boa aderencia e não é barulhento (pelo menos eu acho)...
Resumo: Bom para asfalto (ja viajei mais de 3000 km), trilhas leves e moderadas...
Se durar como os antigos BF mud ja tô satisfeiro...

Vermeio
08/11/2010, 12:44
vai depende do teu uso, uso mudzilla recapado com beadlock na trilha que é bom demais (6 libra o bicho se agarra muito), mas pra viaja mais de 100 km com ele ja complica um pouco. comprei um jogo de trepador pra bota nas rodas originais pra anda em duna, mas no barro tenho certeza que nao vai ser tão bom.
a melhor alternativa de misto pra mim é a recapagem VJ910 em carcaça 35.
boa sorte, abraço

pedro bonadio
08/11/2010, 14:01
Bf goodrich Km2 mud 33"x12,5"x15" para um carro usado em viagens,expedições,trilhas leves a médias.
É um pneu pouco barulhento se comparado à outros "mud",resistente e com bom desempenho na trilha leve e média,e pelo tamanho deixa o troller mais bonito e em minha opinião com melhor desempenho(menos amarrado no asfalto)...

Maxxis buckshot,creepy crawler,ou um recapado(VJ910,VJ900) 35"x12,5"x15" para um carro preparado,para trilhas médias e pesadas.
São pneus não muito agressivos,também dá pra você ainda pegar uma estrada com um bom nível de conforto e ótimo desempenho no off-road pesado...

Eu prefiro no troller pneus mud mais agressivos,do que um recapado 100% off-road,pois o troller é um carro pesado e com pneus agressivos ele não atola,ele afunda:concordo:

marcelotroller
08/11/2010, 14:30
recomendo os BF Km2 32

ahgmoreno
10/11/2010, 16:42
recomendo os BF Km2 32

Tambem uso esses muito bom. So não sei ainda da durabilidade pois uso muito na cidade.

luizneto
10/11/2010, 18:02
Fala galera, alguém tem dicas para pneus bons para o troller, pois o original deixa a desejar. A última trilha que fiz, cada barrinho ou água ele atolava e era uma briga para tirar.

Abs.
Estou usando o MUD KM2 e não tenho absolutamente nada a reclamar. Comprei o Troller com o Genius papabarro e ele é horrível. O BF MUD é SENSACIONAL: no asfalto faz pouco barulho e na terra é impressionante. Estudei bastante e coloquei o tamanho 32. não precisei nem do alargador, só regulei a direção.

Abraço,

Gonzaga

dudarj
10/11/2010, 20:29
Eu peguei um pouco de trauma dos Maxxis. Usei os Mudzillas e foram os piores pneus que já tive na vida!!! Eram muito bonitos mas no barro eram uma porcaria...

Mudzilla é MUITO ruim em lama!! Tem vários reviews na net...

BrunãoM.
10/11/2010, 22:47
Ja usei Mud Km2 , Hankook , Creepy Crawler , Bighorn .
O todos sao uma PORCARIA perto do Yokohama - Geolandar M/T G001
Nao medida 33´´
rodou 25.000 km , Aguenta o tranco , muita lama ,
Fui ao Buraco do Camel ,
Passei onde os meus companheiros nao passarao
Recomendo o Yokohama - Geolandar M/T G001 V na medida 33``
Foi o meu melhor pneu

Poe e depois me fala:pipoca:
Aguenta MUITA lama:concordo:

Recomendo

BrunãoM.
10/11/2010, 22:54
Algumas fotos do meu Troller com o Pneu
Que Recomendo o Yokohama - Geolandar M/T G001 V na medida 33``

anderson cleiton
11/11/2010, 23:27
Eu uso e recomendo BF MUD Km2, sao otimos em todos terrenos e nao são barulhentos.

Twix
12/11/2010, 19:41
Na minha modesta opinião:
Para uso "misto"... sendo estradas e trilhas médias os BF MUD KM / KM2 são a melhor opção pq duram bem, não fazem barulho. O problemas deles é que não limpam de jeito nenhum (em condições de MUITO barro)
Ainda quero testar este Maxxis BigHorn. A impressão que da, é que limpam melhor.

A respeito deste Yokohama - Geolandar M/T G001 V, sei la heim... o desenho dele lembra muito o desenho do Mudzila (que todo mundo reclama) só que com os gomos mais próximos ainda (o que deve prender mais ainda a lama no pneu).
Não sou nenhum Senhor dos Anéis de Borracha e nem tenho experiência pra bater o olho em um pneu e dar minha opinião. Gostaria de ouvir mais opiniões de quem ja usou.

Assim que meus BF gastarem, vou comprar um outro jogo de mud para usa-los em viagens e trilha leves e médias. E quando sobrar um $$$$ pretendo mandar recapar meus bf antigos com um desenho mais agressivo, para fazer as trilhas mais pesadas.

moraespedro
13/11/2010, 21:04
Eu usei os yokohama no outro troller...

gostei muito desse pneu... muito melhor do que os bf no barro... mais barulhento... dura menos... na erosao vai bem também... não sou de andar na areia para julgar... melhor na pedra...

hoje uso um bf km2... com o qual fiz essa comparação rápida...

ele limpa melhor do que o km2... isso é fato...

abraços...

Mac Lira
14/11/2010, 20:17
Na minha modesta opinião:
Para uso "misto"... sendo estradas e trilhas médias os BF MUD KM / KM2 são a melhor opção pq duram bem, não fazem barulho. O problemas deles é que não limpam de jeito nenhum (em condições de MUITO barro)
Ainda quero testar este Maxxis BigHorn. A impressão que da, é que limpam melhor.

A respeito deste Yokohama - Geolandar M/T G001 V, sei la heim... o desenho dele lembra muito o desenho do Mudzila (que todo mundo reclama) só que com os gomos mais próximos ainda (o que deve prender mais ainda a lama no pneu).
Não sou nenhum Senhor dos Anéis de Borracha e nem tenho experiência pra bater o olho em um pneu e dar minha opinião. Gostaria de ouvir mais opiniões de quem ja usou.

Assim que meus BF gastarem, vou comprar um outro jogo de mud para usa-los em viagens e trilha leves e médias. E quando sobrar um $$$$ pretendo mandar recapar meus bf antigos com um desenho mais agressivo, para fazer as trilhas mais pesadas.
Twix, acho q vai demorar um bocado para vc comprar outro jogo de pneus, se depender do desgaste dos BF's, pois eles duram uma eternidade.

Ricardo_Cordeiro
02/01/2011, 02:51

Abs.

Olá Pessoal,
Aproveitando a pergunta do VetranoJR...
Pesquisei tudo no forum sobre Pneus+Troller e ainda estou com uma dúvida. Sem mexer em nada na viatura (lift, offset, relação, etc.), qual o maior pneu que posso colocar sem que a roda raspe no para-lama, peito de aço ou qualquer outra estrutura em qualquer situação (estrada até trilha pesada)?
Obrigado pela ajuda.

JAIME MOREIRA
02/01/2011, 05:31
Usava os pneus 32 recape 3k modelo dino, mas como gomos laterais, é o mais agressivo e maior pneu que se pode usar no barro!!!

Só perde mesmo pro modelo new frederico e tork, mas com esses, pincipalmente com o tork, se pisar, ja era!!!:mrgreen:

AKPG
02/01/2011, 08:42
Olá Pessoal,
Aproveitando a pergunta do VetranoJR...
Pesquisei tudo no forum sobre Pneus+Troller e ainda estou com uma dúvida. Sem mexer em nada na viatura (lift, offset, relação, etc.), qual o maior pneu que posso colocar sem que a roda raspe no para-lama, peito de aço ou qualquer outra estrutura em qualquer situação (estrada até trilha pesada)?
Obrigado pela ajuda.
Acho que sem mexer em nada, até 32.
Mas para colocar os 33, basta apenas limitar um pouco o esterço do carro. É uma alteração muito simples de fazer (basta regular um parafuso de cada lado) e o bugão fica muito bonito com estes pneus.

Ricardo_Cordeiro
02/01/2011, 14:05
Valeu Jaime, Valeu Alexandre!
Acho então que vou colocar pneus 33" e mais para frente trocar a relação para recuperar o torque perdido.
Abraços.

fernando pelegrini
02/01/2011, 15:00
Ja usei BF AT 31; BF MUD 33 e agora estou usando Goodyear Wrangler M/T 33".
O melhor foi o BF MUD 33. Mas demanda mais atenção no asfalto molhado :concordo:

Os Wrangler estão derretendo no uso on road :parede:

lobo_offroad
06/01/2011, 14:00

Cidade e trilha?

Maxxis Bighorn. Recomendo com empenho.
Eu tenho 32"x11,5"x15
O próximo vai ser 33"x12,5"x 15

Twix
07/01/2011, 16:54
Cidade e trilha?

Maxxis Bighorn. Recomendo com empenho.
Eu tenho 32"x11,5"x15
O próximo vai ser 33"x12,5"x 15

Daniel, tenho uma duvida a respeito deste pneu...
Vc fez o balanceamento deste pneu? De que forma foi feita? E houve alguma dificuldade?

Bom isso são 3 duvidas e não só uma, mais tudo bem!

Obrigado

Denis

flavioams
11/04/2011, 20:41
Pneu que dura é o BF.
Coloquei no meu Troller os 31/10,5 AT, usei por 50mKM, vendi com mais de meia vida

Martin, tem como vc postar uma foto do seu troller com os antigos pneus bF AT. 31 ? Gostaria de ver como fica (tamanho do pneu).

To comprando um troller e to em duvida entre esse e o MUD 32.

Abcs

sluiz
12/04/2011, 15:23
Troquei os ATRs de 31' pelos BFs MUD 32' e estou gostando muito.
Valeu o investimento. O carro ganhou um pouco de altura do solo, não alterou o desempenho e não fiz nenhuma alteração.
Estes BFs MUD são a melhor opção para quem quer rodar no dia a dia e fazer trilhas nos fins de semanas.

moraespedro
13/04/2011, 17:15
Bom pneu é algo muito pessoal e dependente do uso.

Acho que para trilhas mais leves, expedições, uso urbano, um MUD 33'. Por exemplo BF KM2 ou Yokohama G001. Cabe somente limitando quanto a direção vira. Fácil, somente um parafuso de cada lado.

Se quiser algo mais serio, levanta um pouco e calca logo 35....

VOVÔ DO TROLLER
13/04/2011, 21:26
Troquei os ATRs de 31' pelos BFs MUD 32' e estou gostando muito.
Valeu o investimento. O carro ganhou um pouco de altura do solo, não alterou o desempenho e não fiz nenhuma alteração.
Estes BFs MUD são a melhor opção para quem quer rodar no dia a dia e fazer trilhas nos fins de semanas.

Também coloquei os BF Km2 32 no Troller e recomendo. Com relação aos Yokoama Mud, num outro Troller de um amigo, eles simplesmente se acabaram numa viagem para a Patagonia. Não recomendo de jeito nenhum. Segundo o amigo, também são uma me...d@ em piso molhado. Abs.

AKPG
13/04/2011, 21:31
Os meus km2 já estão com 10 mil km rodados e ainda parecem novos...
Sem dúvida, na minha opinião, este está sendo o melhor pneu que já tive...

Gustavo D
13/04/2011, 21:43
Pneu Mud em geral dá pra andar "tranquilo" a 100 Km/h em asfalto seco? E molhado?
Quantos Km eles durariam para quem trafega bastante no asfalto e só pega estrada de lama 1 vez a cada 2 meses?
Gostaria de saber em específico sobre os BF 31"x15 ou BF 265/75/R16.
Estou acostumado com Yokohama 265/70R16 e eles duraram mais de 100.000 Km na minha Pajero, porém são completamente de asfalto.
Qual a durabilidade média de um Mud?

Grato,
Abraços

moraespedro
13/04/2011, 22:47
Gustavo D,
Os BF KM2 são os melhores para o seu uso. Eles não durarão tudo isso não... mas serão os que vão mais longe... no asfalto seco uma beleza... somente um pouco de barulho... mas nada que o som não de conta de cobrir... no asfalto molhado fica um pouco liso... mas nada que uma cautela extra não resolva, também...
ACREDITO que eles chegam nuns 50mil ou 60mil km no troller... as pejero são mais pesdas e tal, então, acho que durariam um pouco menos.

AKPG
13/04/2011, 23:19
Gustavo,
Ainda não posso te responder sobre a durabilidade dos KM2, mas pelo que estou vendo, os meus devem chegar fácil aos 60 mil km.

Quanto a velocidade, os meus costumam andar em velocidades bem maiores que esta, e nunca passei nenhum apuro com eles. Tanto no seco, quanto no molhado.

Abraço,

AMGOLDONI
14/04/2011, 09:07
Galera ...

Coloquei os pneu da yokohama geolandar g001 33 no troller

o pneu é muito bom , um poco barrulhento como todos mud , mas recomendo o pneu , só o custo dele paguei 800k cada

na estrada segura muito bem , no barro limpa bem tambem

otimo pneu

recomendo

Y B NORMAL ?
03/05/2011, 06:47
tenho lido bastante a respeito dos pneus e fiquei com uma dúvida:
qual seria o melhor pneu para o asfalto molhado e qual seria o pior
minha pergunta é por que para quem anda mais de 70/80% do tempo no asfalto deve se preocupar com a segurança do pneu no dia a dia
quais são as opiniões?

Alejeep
03/05/2011, 11:36
PREÇO $$ ???

Pessoal, onde compraram os pneus e quanto pagaram ?? ( Preferencia pros 33" BF ).....

Camilo JR
18/05/2011, 08:56
Olá, comprei essa semana um 2005. tava todo original. entao abri a bomba, e calcei um mud 33. A arrancada dele é magnifica, retomada perfeita, todo otimo, mas na estrada a velocidade de cruzeiro é 100 km/h, da pra puxar ate uns 120 km/h, mas fica mto forçado. Normal isso ? é em função do tamanho do pneu ? Outra coisa, qual pneu indicam pra usar em raids ? penso num tamanho menor que o 33, pra dar agilidade. o Troller vai ser so pra competicao, entao mud pra rally e um outro pra raids e trilhas. nao escolhi o tamanho e modelo do outro ainda...

Alejeep
18/05/2011, 09:37
A Velocidade de cruzeiro p/ um troller, mesmo com motor 2.8 é superior á 100 km/h facil. em 2009 Fui até bahia com o meu 2.8, e andava 140/ 150 na boa... Abçs