Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 01/02 limited - vale a pena?



Luna
05/11/2010, 20:27
Salve pessoal!

Sou iniciante no 4x4, estou de paquera com uma ranger 01/02 limited preta. Usaria pouco o 4x4, algumas vezes quando for a praia e onde moro as vezes (quando chove) o acesso fica ruim, já fiquei até atolado com uma moto, rs

A viatura - a lataria está em bom estado, até demais para o ano e a km que é apresentada no odômetro, que é de 160kkm, não duvido que seja verdadeira, afinal muitos aqui na minha cidade tem carros a diesel e rodam pouco e mal usam o 4x4.

Sei que devo levá-la a um mecânico de experiência e tal, mas queria dicas do que olhar para ver se vale a pena levá-la a um mecânico, de repende pode haver dicas que de cara eu poderia descartá-la e partir pra outra. O preço pedido é de 36 mil.

desculpe o texto longo.

Moisés S.M
05/11/2010, 20:39
Bahhh amigo,eu particularmente acho essa Ranger a mais bala de todas, fabricadas até hj,motor power strock 2.8,não da tanto problema quanto o 3.0 e anda muito,fora q essa Ranger desse ano tem o desenho muito show,até hj acho a mais bonita...leva ela no meca,dá uma geral por baixo dela,ve se não tem vazamento,se o 4x4L,4x4H estão funcionando perfeitamente,se o motor tá em dia,dá uma revisada nos diferencias,no CT dela...e seja feliz...não vai te arrepender.

Imperador!
06/11/2010, 00:16
Bahhh amigo,eu particularmente acho essa Ranger a mais bala de todas, fabricadas até hj,motor power strock 2.8,não da tanto problema quanto o 3.0 e anda muito,fora q essa Ranger desse ano tem o desenho muito show,até hj acho a mais bonita...leva ela no meca,dá uma geral por baixo dela,ve se não tem vazamento,se o 4x4L,4x4H estão funcionando perfeitamente,se o motor tá em dia,dá uma revisada nos diferencias,no CT dela...e seja feliz...não vai te arrepender.
X2
Não retiro uma palavra!
Só que a 3.0 é mais bonita!

Luna
06/11/2010, 00:46
Valeu o incentivo Moises e Imperador! Recentemente tive que fazer o motor do meu carro, um palio com 100kkm rodados, como essa picape tem 160kkm fico com medo de passar por esse pesadelo novamente, principalmente em um motor que terá um gasto muito maior.
Em média um motor desses costuma abrir o bico depois de quantos km´s? Sei que é relativo, apenas uma média, vc´s sabem?

Imperador!
06/11/2010, 08:30
Valeu o incentivo Moises e Imperador! Recentemente tive que fazer o motor do meu carro, um palio com 100kkm rodados, como essa picape tem 160kkm fico com medo de passar por esse pesadelo novamente, principalmente em um motor que terá um gasto muito maior.
Em média um motor desses costuma abrir o bico depois de quantos km´s? Sei que é relativo, apenas uma média, vc´s sabem?

Olha só... para uma picape 2001/2002, 160mil km é mais ou menos que você vai achar.

Como você sabe, a durabilidade do motor depende muito do cuidado do dono. Posso dizer, com relativa segurança, que esse motor aguenta até 250~300 mil km rodados, apesar de conhecer Ranger 2003 com 400 mil km que nunca foi retificado totalmente - claro que a bichinha só anda na cidade e estrada e com pé macio.

Uma coisa eu posso dizer, o motor 2.8 dela, se for bem retificado ficará tão bom ou melhor que antes.

Para ter certeza, antes de comprar leve em um mecânico peça pra ele dar uma geral no carro. Mas fique atento com vazamentos de óleo, barulhos irregulares no funcionamento do motor quanto acelerado, se ela atá atingindo o rpm máximo (4000 rpm +-) sem dificuldades... etc
Ah - e dê uma volta no carro!

Boa sorte.

Foxtrot
06/11/2010, 14:51
Se esse km é original, acredito que ela ainda tem muito chão para correr. No entanto fique atento a alguns detalhes para não ter dores de cabeça antes das alegrias:

Verifique se há folgas no cardã, leve ela para uma rodovia e fique atento a uivados no diferencial e solavancos. Peça para alguém dar partida e observe a fumaça. Fique esperto com pouquíssima fumaça e de cor branca, aproveite e veja se o escapamento está melado de óleo...

No mais.. esse motor é muito forte, na autorizada que levo a minha tinha uma 2002 XL trocando óleo e filtros que foi retificada com 320.000 rodados. Ela já estava com 396.000 e segundo o dono até a presente data só ia na autorizada trocar os óleos e filtros.

Pesquisa pelo fórum ou espera alguns dos feras comentarem que tem muita gente entendida aqui que vai te dar dicas preciosas.

Abs!

rogeriomasih
06/11/2010, 15:12
Já tive uma 2002; o carro é show.

Me tira uma dúvida: o motor da 01/02 já é o 2.8 ou ainda é o 2.5?

Outra coisa: prepara o bolso pq um carro a diesel e com 160mil km sempre tem algo para fazer. Antes da minha primeira ranger, assim como vc, eu tinha um pálio. A diferença entre o que se gasta na manutenção de ambos é considerável.

não compra sem levar em um bom mecânico diesel.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

DieselPower
06/11/2010, 15:56
Amigão, 160 K em um veículo 2001 é, digamos, mosca "quase" branca. Afinal, quem compra picape diesel geralmente roda bastante.
Se ela estiver realmente com 160 k ORIGINAIS, pode ser uma excelente aquisição, desde que com os demais itens apresentando boa conservação.
Porém, não devemos considerar apenas a km, visto que é melhor comprar uma com 250.00 km e mantenção preventiva, a uma com 100.000 km de puro desleixo.
Postanto, como todo usado, o que importa é procedência. Caso esteja negociando com uma loja, tente contatar o proprietário anterior e perguntar sobre óleos, intervalos de trocas, correias e etc. Por aí você já consegue saber se ele era "caprichoso" ou "relaxado".
Abraço.

PS.: Não sabia que existia Limited neste ano...

Henrique B
06/11/2010, 16:11
PS.: Não sabia que existia Limited neste ano...

Eu também não, pra mim só tinha 2004 pra cima:!:

Imperador!
06/11/2010, 19:30
Me tira uma dúvida: o motor da 01/02 já é o 2.8 ou ainda é o 2.5?


As Ranger a partir do modelo de 2002 já vem com o PS 2.8.


PS: As Limited começaram no modelo 02/03.

Deivid/silveira
06/11/2010, 19:53
É uma muito boa! e o melhor motor de todas as rangers!

Deivid/silveira
06/11/2010, 20:03
Retificando:
É muito boa picape!

Walter L. L. Casitta
06/11/2010, 20:21
As Ranger a partir do modelo de 2002 já vem com o PS 2.8.


PS: As Limited começaram no modelo 02/03.

Em 2001 quando comprei a minha Ranger e já tinha o modelo 01/02 com o motor 2.8. Comprei a 01/01 por R$50.000,00. A 01/02 2.8 custava R$63.000,00

Imperador!
06/11/2010, 20:33
Em 2001 quando comprei a minha Ranger e já tinha o modelo 01/02 com o motor 2.8. Comprei a 01/01 por R$50.000,00. A 01/02 2.8 custava R$63.000,00

Exatamente. As modelo 2002. A picape que ele vai adquirir é uam 01/02, então o modelo é 2002, com motor 2.8.

Luna
08/11/2010, 22:23
Salve pessoal
Obrigado foristas pelas observações citadas.

Foxtrot - valeu as dicas, irei dar uma volta com ela e observar esse comportamento.


rogeriomasih - o motor dela é 2.8. Quanto a diferença de manutenção eu penso da seguinte forma, eu também gosto de motos e não é nem de longe o transporte mais racional, tenho moto e só de pneus vão embora 1.200 reais a cada 10kkm , nem de longe é econômica, mas me oferece um prazer inexplicável ao pilotá-la. Então é por aí, se o prazer que a picape me oferecer for dessa maneira e o valor da manutenção couber no bolso, então acho que vale a pena.

DieselPower - o carro é de agência, vou tentar entrar em contato com o antigo dono, sei lá, talvez o cara não goste, ache invasivo, vou tentar seguir tuas dicas.
Quanto a ela ser limited eu não sei se é verdade ou se foi apenas o adesivo que o antigo dono colocou, o que diferencia a limited da XLT? Essa tem airbags, ABS e banco de couro. Segue foto dela
http://i14.photobucket.com/albums/a330/emano_gnu/limited.jpg

Marcelo(Natal-RN)
08/11/2010, 22:53
Rapaz,podia jurar que só tinha Limited a partir de 2004 tbm.

Diferenças msm só mais estetica e por fora,uma XLT com couro nao difere tanto da Limited.

Luna
08/11/2010, 23:07
Pois é Marcelo, pode ser que seja apenas o adesivo que o ex-dono tenha colocado.

Foxtrot
08/11/2010, 23:21
Luna,

Seria prudente vc ir na Cavalcanti e Primo com a placa da ranger e saber qual o km dela na última revisão. Geralmente as autorizadas mantem esse banco de dados e como aí em JP só tem a cavalcanti, fica mais fácil. Foi assim que descobri que o Km da minha não era original.
Dá um migué dizendo que comprou a pick-up e precisa saber o que já foi feito nela para programar a revisão com eles que com certeza vão te informar.

Abraço

Imperador!
08/11/2010, 23:22
Ltd a partir do modelo 03/04, retificando o que eu tinha dito antes.

Que eu saiba, a única diferença pra XLT nesses anos iniciais era que a Ltd tem banco de couro. Mas talvez tenha mais alguma coisa. Nesse seu caso, mesmo ela tendo bancos de couro originais, foi como opcional da XLT e não de série como na Ltd.

Luna, faz isso mesmo. Além disso, dê uma volta no carro. E leve para um mecânico que entenda de carro diesel.

Luna
08/11/2010, 23:43
Obrigado Foxtrot pela dica, farei isso :concordo::concordo:

Blz Imperador, deve ser isso mesmo, o cabra colocou apenas o adesivo pq deve ter achado "bonitinho" :concordo:

Deivid/silveira
09/11/2010, 13:16
Aqui na minha região, tem várias igual a essa, só que tem um adesivo junto com esse dizendo power stroke.
E detalhe quem tem nã quer vender.

Moisés S.M
09/11/2010, 16:19
A limited é mais perfumaria,na real é a mesma camionete,só tem retrovisor,maçanetas cromadas,banco de couro,santo antonio,stribo e cd player com bluetooth,ahhh da pra ver q o cara colou o adesivo,tá colado na posição errada.abs...

rogeriomasih
10/11/2010, 21:09
Se vc tiver como fazer, entra em contato com o antigo dono sim. Normalmente ninguém se incomoda de passar informação, principalmente km, sobre um antigo carro.

só fica esperto se o carro não está em consignação na loja, pq aí o dono - e não antigo dono - vai fazer questão de elogiar o carro.

a dica de ir na concessionária com a placa é muito boa.

boa sorte com o novo carro.