Conectar

Ver Versão Completa : Lift kit na Grand Cherokee.

jvaldameri
05/11/2010, 19:05
Opa...
Sou novo no forum... (com essa frase tem gente q vai parar de ler)... kkk
Mas não se assustem, li 99% dos topicos, acho q ja sou um bom entendedor dessas onças..
Pois bem pessoal, sei q alguns vão me dizer para ler os outros tópicos q tem explicação sufuciente para quem quer erguer suas máquinas... mas me permitam discordarr...
garanto a vocês q esse topico será de grande valia para muita gente, só aqui na minha cidade tem 3 "indecisos" sobre o assunto.
Gostaria de opiniões sobre q altura usar? 3, 4, ou 4,5???
Quais são as marcas mais usadas???
onde consigo comprar ja que sou de SC?
Gostaria de usar pneu 31"..
lembrando q minha ZJ é pau pra toda obra e nao carro do dia-a dia.
valeu
è um prazer participar desse forum.:cool:

gogbq
05/11/2010, 20:00
é meu amigo.. tem muita coisa para ler. e muitas dúvidas para gerar. hehehe..

Minha ZJ tem kit procomp e usava 31. agora estou indo para 33" e peguei um professor aloprado para fazer.. se tiver interesse vou vender os amortecedores e os braços da suspensao..

jvaldameri
06/11/2010, 09:41
Esse kit q vc usava seria ideal para mim, cheguei a ver o preço, mas ta em torno de 3 milhão... kkk achei meio salgado, mas no fim das conta vai ter q ser. Saberia me dizer se encontro em algum lugar com um preço melhorzinho...
Valeu:?:

gogbq
06/11/2010, 14:25
acho que na garra 4x4 vc encontra..

adams
06/11/2010, 14:43
Somando

Acima de 3"...

Precisa de molas mais longas na dianteira.
Amortecedores mais longos.
Reposicionar a panhard.
Baixar o cambio...

jvaldameri
08/11/2010, 10:38
Alguem me consegue o e-mail ou telefone do wallace??? Obrigado

fabiounaimg
01/03/2011, 11:39
bom dia a todos
procurei saber como faço pra levantar uma grand cherokee e me falaram que nao da para fazer o body lift . Qual a melhor solução?

dudarj
01/03/2011, 16:05
bom dia a todos
procurei saber como faço pra levantar uma grand cherokee e me falaram que nao da para fazer o body lift . Qual a melhor solução?

Kits de suspensão, ou calços de molas de até 2" com amortecedores de maior curso.

gogbq
02/03/2011, 22:49
bom dia a todos
Fabio, levantei minha ZJ com lift 8", é uma adaptação grande, tive que aumentar os braços da suspensao, aumentar cardan, aumentar pitman, deslocar as molas traseiras e dianteira, tudo para ficar com pneu 33 centralizado e sem pegar na lataria.. Agora teve um amigo que colocou somente calços de 2 ou 3", mas na primeira trilha o cardam dianteiro saiu.. tem muita gente que já tem a receita.. aqui em GO tem o Marcelo da Matho.

BADIA
03/03/2011, 00:39
Oi Fábio,
Levantar uma Grand Cherokee é mais fácil que uma Sport, além de ter outras vantagens como a 1 marcha.
Na minha rodei mais de ano, mandei fazer 4 calços com 8cm cada, montei nas molas e passei a rodar com 33"MUD aro 15.
Essa solução é mais espartana e quando postei aqui no forúm a primeira vez, meu amigo Samukanvas quase me matou.
Funciona com os seguintes limitantes:
- Nas trilhas os pneus batem na caixa de rodas junto aos pés do motora e passageiros, por isso é bom bater a saliencia da junção do paralamas com a carroçaria;
A solução para isso é aumentar os braços de suspensão.
- Os amortecedores originais ficarão só com o curso de absorção, pois estão quase no máximo de comprimento(abertos).
Solução: troca por outros maiores, ou aumentar a fixação dos originais.
- As bieletas dianteiras originais irão quebrar nas trilhas, ou tira elas ou manda fazer um disconect.
- Tira a capa do parachoque dianteiro e traseiro.
Não esquece, na Grand o 4x4 fulltime só aciona a dianteira depois que patina a traseira, dai já é tarde.
Quando fores trilhar anda sempre em reduzida, assim é sempre 4x4 4 dificilmente vais trancar.
Boas trilhas.
Abraço,
Badia

Seyphert Moreira Braga
20/07/2012, 00:28
Oi Fábio,
Levantar uma Grand Cherokee é mais fácil que uma Sport, além de ter outras vantagens como a 1 marcha.
Na minha rodei mais de ano, mandei fazer 4 calços com 8cm cada, montei nas molas e passei a rodar com 33"MUD aro 15.
Essa solução é mais espartana e quando postei aqui no forúm a primeira vez, meu amigo Samukanvas quase me matou.
Funciona com os seguintes limitantes:
- Nas trilhas os pneus batem na caixa de rodas junto aos pés do motora e passageiros, por isso é bom bater a saliencia da junção do paralamas com a carroçaria;
A solução para isso é aumentar os braços de suspensão.
- Os amortecedores originais ficarão só com o curso de absorção, pois estão quase no máximo de comprimento(abertos).
Solução: troca por outros maiores, ou aumentar a fixação dos originais.
- As bieletas dianteiras originais irão quebrar nas trilhas, ou tira elas ou manda fazer um disconect.
- Tira a capa do parachoque dianteiro e traseiro.
Não esquece, na Grand o 4x4 fulltime só aciona a dianteira depois que patina a traseira, dai já é tarde.
Quando fores trilhar anda sempre em reduzida, assim é sempre 4x4 4 dificilmente vais trancar.
Boas trilhas.
Abraço,
Badia

Boa noite, sou novo no fórum e estou querendo desesperadamente levantar minha limited v8, porém estou achando os preços dos kits aqui no Brasil muito caro e estou querendo eu mesmo montar a minha, pois nao tenho contato no exterior para comprar os kits fora. Tenho oficina e torno mecanico, mas nao estou querendo fazer as coisas de qualquer modo. Já elevei a suspensao do Niva que eu tinha e considerando o preço do carro e manutenção geral, nao tive medos e o resultado final ficou bem satisfatório, porém, como a manutenção da cheroca nao é tao barata quanto o Niva, estou com muito mais cautela na execução desse projeto. Estou tentando ver por fotos das alterações necessarias para a mesma, mas tem muitos meios, o que esta de certa forma tirando meu sono e me confundindo, como por ex: barra banhad com angulo de inclinação, amortecedor de direção, calço para baixar caixa de marcha, dentre outros. Não sei o porque do uso de alguns na prática. Teria como você mandar para meu e-mail seyphert@yahoo.com.br (seyphert@yahoo.com.br) o prejeto de sua cheroca, com fotos e mais detalhes se possivel? Será que pode me ajudar? Desculpe estar sendo um certo indelicado, mas estou perdendo trilhas por conta da altura da minha barca em relação aos pneus, que estao pegando muito quando torce. Aguardo retorno e tenha uma boa noite

junior1969
18/02/2013, 13:43
Alguem tem a receita do lift da Cherokee 1997 V8?

eduardojunq
18/05/2013, 13:56
Pessoal, alguem sabe me indicar quem faça calcos de mola para ZJ de 2" aqui no BR ? E quais amortecedores sao indicados usar nessa configuração ???

rodrigo fonseca
18/05/2013, 21:19
Pessoal, alguem sabe me indicar quem faça calcos de mola para ZJ de 2" aqui no BR ? E quais amortecedores sao indicados usar nessa configuração ???

pois é amigo, tambem quero levanta minha grand cherokee! tenho varias duvidas me falaram q dependendo da altura tem que faze um voleio no diferencial como nos jeep antigo! sera mesmo?

LittleJames
19/05/2013, 12:12
Tenho uma Laredo 98 e levantei ela 2''. Consegui o modelo dos calços com um amigo meu que tinha mandado fazer. Ele tirou as molas foras e mediu, depois mandou numa tornearia para fazer em tecnil. Não é tão difícil assim de fazer eles. Só tirar as medidas e mandar fazer, caso não tenha o molde. Gastei 250$ nos 4 calços.
Mantive os amortecedores originais fazendo suportes de 2'' para os mesmos.
Com duas polegadas vou conseguir colocar uns pneus recapados 255. Só terei q cortar um canto do parachoque dianteiro e bater um pouco pra dentro a caixa de roda traseira.

rodrigo fonseca
19/05/2013, 14:10
bha que déz cara, voçe vai usar as rodas originais? voçe não sabe de alguem que tenha um motor 4.7 para vender, pode se só o motor parcial??

LittleJames
19/05/2013, 21:57
Vou usar as rodas originais sim...
Não sei não :/

rodrigo fonseca
20/05/2013, 15:16
valeu a dica cara, muito obrigado pela a atenção!

WELLCJ5
20/05/2013, 16:59
Tenho um par de calços de 2" que retirei ontem da traseira da minha GC-98. Se alguém quiser é só falar.

É grátis, só mandar o $$$ do envio.

Abs.
Wellington

WELLCJ5
21/05/2013, 15:59
Tenho um par de calços de 2" que retirei ontem da traseira da minha GC-98. Se alguém quiser é só falar.

Abs.
Wellington

Retificando, o calço tem 1 e 1/2" não 2" e são somente os traseiros.

Abs.
Wellington.

eduardojunq
21/05/2013, 18:33
senha 01 .. me passa seu email amigo

WELLCJ5
22/05/2013, 08:08

Enviado MP.

rodrigo fonseca
22/05/2013, 11:33
pessoal, mais uma duvida! voçes não tem fotos dos calços? quero fazer uns eu mesmo! outra duvida se coloca o calço em cima ou embaixo?

WELLCJ5
22/05/2013, 11:46
pessoal, mais uma duvida! voçes não tem fotos dos calços? quero fazer uns eu mesmo! outra duvida se coloca o calço em cima ou embaixo?

Na minha, o calço estava na parte superior da mola traseira entre a carroçaria e a mola.

Posto uma foto amanhã.

Abs.
Wellington.

rodrigo fonseca
22/05/2013, 13:20
ok, e na frente a sua não tinha calço?

WELLCJ5
22/05/2013, 13:47
ok, e na frente a sua não tinha calço?

Não, só atrás para que a traseira não ficasse caída devido ao peso do cilindro de GNV.
Mas acredito que na dianteira seja o mesmo procedimento.

Abs.
Wellington.

LittleJames
22/05/2013, 18:19
Ambos são na parte de cima entre a carroceria e a mola, e os calços são diferentes, se não me engano a mola da frente é maior...

rodrigo fonseca
22/05/2013, 20:52
ok, muito obrigado ai turma! daqui uns dias vo posta umas fotos na cheróka!
abraço

fejeep
22/05/2013, 23:19

Abs.
Wellington
Olá, tenho interesse nelas, moro na vila formosa, como faço para te mandar o dinheiro do transporte?

WELLCJ5
23/05/2013, 11:57
Me mande o seu CEP que calculo o envio, por PAC ou SEDEX, sendo que o PAC são 3 a 5 dias (mais barato) e SEDEX 1 ou 2 dias.

Abs.
Wellington.

fejeep
23/05/2013, 13:33
Então, cep: 03472100
email: fe.jeep6cil@hotmail.com

neyccs
26/05/2013, 22:33

Abs.
Wellington

Boa noite,, ainda tem os calços?

meu email: neyccs@ig.com.br

Grato...

WELLCJ5
27/05/2013, 13:37
Boa noite,, ainda tem os calços?

meu email: neyccs@ig.com.br

Grato...

Desculpe, mas o primeiro que perguntou ficou com elas.

Abs.
Wellington.

WELLCJ5
27/05/2013, 13:39

Eduardo,

As peças foram enviadas.

Abs.
Wellington.

rodrigo fonseca
27/05/2013, 13:57
ola wellington, voçe não teria como me manda as fotos deste calço traseiro? que ai tenho uma ideia

cheroka
07/06/2013, 16:29
ola wellington, voçe não teria como me manda as fotos deste calço traseiro? que ai tenho uma ideia

comprei um kit de calços nos Estados Unidos, de 2", não estou com eles aqui, então, não tem como te mandar foto, mas, acessa este link LiftKit2 (http://www.jgcparts.com/LiftKit2.html) que você verá o desenho...é simples demais...uma "bolacha" com um furo no meio e uma "rebarba" na parte de baixo, onde a mola vai apoiada.

não vale a pena mandar fazer...eu gastei 236 reais no tal kit importado dos Estados Unidos e posto na minha porta de casa...vou deixar minha cherokee com 7"...mandei cortar 1" do calço.

rodrigo fonseca
08/06/2013, 19:37
ok, amigo! ja levantei a minha semana que vem posto as fotos da cheroka! abraço

NianoO
12/06/2013, 21:34
Aproveitando o tópico...

Estou pensando em pegar uma ZJ e rodar com o troller no dia a dia. Precisaria levantar ela umas 6" para caber os 34" recapados que já tenho.
Encontrei alguns kits nos EUA, e fazendo as contas, gastaria por volta de 7 mil para importar.

Existem kits nacionais mais em conta ou outras opções?
Cheroka, vc que levantou a sua, gastou quanto mais ou menos?

Abraços

cheroka
17/06/2013, 19:31
Aproveitando o tópico...

Estou pensando em pegar uma ZJ e rodar com o troller no dia a dia. Precisaria levantar ela umas 6" para caber os 34" recapados que já tenho.
Encontrei alguns kits nos EUA, e fazendo as contas, gastaria por volta de 7 mil para importar.

Existem kits nacionais mais em conta ou outras opções?
Cheroka, vc que levantou a sua, gastou quanto mais ou menos?

Abraços

eu trouxe meu kit dos Estados Unidos, pois pra WJ não tem nada no BR...como lá eles tem mta experiência em mexer em jeep, achei mais fácil trazer

pra ZJ tenta pesquisar aqui alguma coisa por aqui, talvez tenha kit baixo, mas mta coisa vai ser cópia dos gringos e não necessariamente com a mesma tecnologia ou qualidade

esse é o top, seja de altura, seja de peças, logo, deve ser um dos melhores que tem no mercado IRON ROCK OFF ROAD: ZJ 7" Premium Long Arm Kit (http://www.ironrockoffroad.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=IROR&Product_Code=IR-Z7PLA&Category_Code=ZLK)

com o dólar a 2,25 = R$ 5.622,75. aí vc coloca mais uns 500 dólares de frete R$ 1.125. se a receita taxar, como vem em algumas caixas, não necessariamente vão taxar tudo, mas vamos imaginar um cenário possível R$ 2.000,00 = total R$ 8.747.

aqui no BR talvez vc faça gambiarra, adaptação, mexa e remexa e pegue um kit adaptação nacional por uns 4k e uns 4"...ou seja ainda mais loko e meta uns calço de 6", vc vai gastar uns 3k e mais amortecedores para compensar a altura, uns 1,5k ou 2k, são opções mais baratas, porém não fogem mto do que vc vai gastar no kit gringo e certamente não terá um centésimo da qualidade da gringa

fica a dica pra fazer contas, a depender da quantidade de adaptação, talvez até fique mais caro do que trazer...ver o que realmente vale a pena...aqui no BR não conheço nada pra ZJ de lift, mas, vc pode tentar numa tal upgrade, power off road, na maceral dentre outras

NianoO
18/06/2013, 20:13
Obrigado pelas dicas cheroka.

Então, eu achei esse kit muito caro e desnecessário no meu caso... achei mais viável esses de 5.5", que também servem mesmo que tenha que tirar um pouco de lata.

IRON ROCK OFF ROAD: ZJ 5.5" Critical Path Long Arm Kit (http://www.ironrockoffroad.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=IROR&Product_Code=IR-Z5CPK&Category_Code=ZLK)

Rusty's ZJ Grand Cherokee 5.5" Long Travel Kit - SALE! - ZJ Grand Cherokee ('93-'98) - Jeep Suspension Lift Kits - Jeep Suspension (http://www.rustysoffroad.com/jeep-suspension/jeep-suspension-lift-kits/zj-grand-cherokee-93-98-jeep-suspension-lift-kits/rustys-zj-grand-cherokee-5-5-long-travel-kit.html)

Também acredito que seja mais viável importar nesse caso, pela alta qualidade dos produtos.
Tive outra dúvida... e os cardans, tem que trocar mesmo e encontram-se opçoes nacionais?

Vou estudar mais possibilidades, obrigado novamente!

Abraços

cheroka
19/06/2013, 09:39
Obrigado pelas dicas cheroka.

Então, eu achei esse kit muito caro e desnecessário no meu caso... achei mais viável esses de 5.5", que também servem mesmo que tenha que tirar um pouco de lata.

IRON ROCK OFF ROAD: ZJ 5.5" Critical Path Long Arm Kit (http://www.ironrockoffroad.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=IROR&Product_Code=IR-Z5CPK&Category_Code=ZLK)

Rusty's ZJ Grand Cherokee 5.5" Long Travel Kit - SALE! - ZJ Grand Cherokee ('93-'98) - Jeep Suspension Lift Kits - Jeep Suspension (http://www.rustysoffroad.com/jeep-suspension/jeep-suspension-lift-kits/zj-grand-cherokee-93-98-jeep-suspension-lift-kits/rustys-zj-grand-cherokee-5-5-long-travel-kit.html)

Também acredito que seja mais viável importar nesse caso, pela alta qualidade dos produtos.
Tive outra dúvida... e os cardans, tem que trocar mesmo e encontram-se opçoes nacionais?

Vou estudar mais possibilidades, obrigado novamente!

Abraços

ah sim...existem N opções...mandei o kit que eu acho mais legal...hehehe

sobre o cardan, pra rodar com 6,5" long arm, por causa do youki sei lá como chama aquela porra que liga o diferencial no cardan e por causa do comprimento eu tive que trocar, então, importei tb...fico caro, foi uns 1,2k dolares, mais ou menos, mas sua ZJ pode ser outra conversa, com outros preços...não sei se tem no BR, mas deve ter alguma adaptação sim

outra coisa, naquele primeiro kit q vc postou, o iron rock long arm, vc precisa comprar o kit disconnect, para soltar a barra estabilizadora dianteira e, assim, usar todo curso da suspensão...pois não adianta nada comprar um long arm e manter a estabilizadora presa.

abs

Bassinho19
10/10/2013, 14:20
também to buscando isso, pra colocar uns pneus 31" numa zj 98

Juliano Nitsch
10/10/2013, 14:27
Ate 2" somente calco na parte de cima das molas e mais nada. Calco de tecnil mesmo. Acima disso, é interessante modificações na barra panhard, etc...

caco-rj
10/10/2013, 14:27
Cara.... eu trouxe de fora.... aqui no BR acho q nao vai achar....

caco-rj
10/10/2013, 14:31
434515

Ta ficando um pouquinho maior.... :)

rogerio_zx
10/10/2013, 15:38
eu achp a ZJ com lift show de bola! mas do jeito que tá na foto a roda não vai entrar na caixa de roda :discordo:, ou vai???

caco-rj
10/10/2013, 18:06
eu achp a ZJ com lift show de bola! mas do jeito que tá na foto a roda não vai entrar na caixa de roda :discordo:, ou vai???

Entao... nesse momento da foto a traseira estava c as molas e amort e só. O eixo ainda vai chegar 1" p trás e a esmerilhadeira vai "dar o acabamento" q precisar....
Ainda falta mto trabalho p ficar pronta....
Estou c disposição p cortar o q for preciso e tenho aqui comigo calços de 2" p as molas caso precise....
A idéia e nao usar mas.....

Vqv... fds tem mais fotos....

;)

Diego Massenz
10/10/2013, 22:12
Cara.... eu trouxe de fora.... aqui no BR acho q nao vai achar....

eu tbm estou montando uma zj para trilha e estive pesquisando e encontrei uma empresa de porto alegre upgrade) que fabrica kit de lift para cherokees, o preço não agradou muito mas parece que tem qualidade o kit. Na minha usarei calços de 6" e os braços farei uns novos mais longos com regulagem.

tonatto
20/05/2017, 11:28
Por acaso vocês sabem alguma mola que dê certo, na grand cherokee 1997? V8,Se colocar 3 pessoas atrás dá fim de curso,bate tudo,já comprei kit de buchas que estão bem ruins,mas creio que não seja isso o problema de qualquer peso abaixar o carro.

Kits de suspensão, ou calços de molas de até 2" com amortecedores de maior curso.

deca araujo
23/08/2017, 11:59
mutia conversa fiada no site...comprei recentemente uma grand cherokee 2000..e vi o pessoal falando em kit estrangeiros ...calcos para mola .....enfim tdo conversa fiada..fiquei decepcionado por nao poder ter tido uma informaçao correta de quem tem jeep...entao eu mesmo botei a mao na massa e vai ai a soluçao...lift de 3 polegadas mais menos 7cm levantar a traseira...e so comprar as molas do opala 6c sem ar..custo 140reais molas novas ..e colocar no lugar das originais...nao requer nehum tipo de adptaçao..e plug em play tirar as velhas e colocar as novas..a traseira ira arquear em torno de 7.5 a 8cm.. fiz e sei que falo..dpois so alongar as bieletas..pode montar ela e rodar..dpois se desejar manda alongar as bieletas..com tempo..

esomenzari
03/12/2017, 21:34
mutia conversa fiada no site...comprei recentemente uma grand cherokee 2000..e vi o pessoal falando em kit estrangeiros ...calcos para mola .....enfim tdo conversa fiada..fiquei decepcionado por nao poder ter tido uma informaçao correta de quem tem jeep...entao eu mesmo botei a mao na massa e vai ai a soluçao...lift de 3 polegadas mais menos 7cm levantar a traseira...e so comprar as molas do opala 6c sem ar..custo 140reais molas novas ..e colocar no lugar das originais...nao requer nehum tipo de adptaçao..e plug em play tirar as velhas e colocar as novas..a traseira ira arquear em torno de 7.5 a 8cm.. fiz e sei que falo..dpois so alongar as bieletas..pode montar ela e rodar..dpois se desejar manda alongar as bieletas..com tempo..

Amigo, e na dianteira, qual solução usou??

MarcioSouza
20/12/2017, 20:04
Estou com uma Grand Cherokee Overland 5.7 HEMI 2008. Excelente carro exceto pela a suspensão dianteira que é muito mole. Já troquei molas e amotercedor e continua dando calço qnd passa em lombadas...alguem sugere alguma solução para ter um carro mais preso no chão?

feliperods
16/08/2020, 09:03
Bom dia, Estou montando o kit para levantar minha WJ em 4" para utilizar o 235/85R16.
Já instalei os braços ajustáveis (short arms), não utilizarei os long arms porque minha intenção não é fazer trilhas pesadas ou grande erosões, somente passeios e trilhas leves.
As molas comprei sobre encomenda em Sorocaba/SP. Preciso definir apenas os amortecedores a serem utilizados e confeccionar o bumerangue na traseira para utilizar um terminal rotular no lugar do pivo sobre o diferencial. O restante dos itens já tenho como bieletas, Pitmam alongado, barra panhard.
Pesquisei muito no forum sobre os Ranchos, Bilsten e Offshocks mas ainda permaneço com duvidas.
Qual desses sugerem?

BJSilveira
24/04/2022, 14:32
Boa tarde amigos,
Estou querendo adquirir uma Wj 4.7 V8 2000, vou sair de um GrandVitara 2.0 16v 1999.
Andei pesquisando sobre o lift para a WJ e no mercado nacional achei pouca coisa(só calços para as molas), porém no mercado internacional vi diversos kits para a mesma.
Qual a indicação de vcs para um lift honesto para ela?
Obrigado,
B.J Silveira

Lago.br
10/05/2023, 10:52
Pessoal, estou compartilhando aqui algumas infos sobre kit lift que instalei na minha g cherokee 2015 diesel. Espero que possa ser útil a alguém, pois não achei info alguma sobre uso do lift na g cherokee aqui no brasil.
- escolhi o kit americano da rough country pela tradição da marca e tb pela quantidade de infos sobre como o carro ficaria (tanto esteticamente quanto em comportamento). Custa 99 USD lá fora o kit para traseira e dianteira. 2.5 Inch Lift Kit | Jeep Grand Cherokee WK2 2WD/4WD (2011-2022) | Rough Country (https://www.roughcountry.com/jeep-suspension-lift-kit-60300.html)

- Cheguei a falar com um pessoal do sul do Brasil que oferece esse kit mas não senti firmeza. esse carro nos eua é muito comum, diferente do brasil eles já tem muita experiência. e consegue-se encontrar reviews aos montes.
- o kit levanta 2.5 polegadas. A dianteira fica levemente mais alta o que é normal
- achei um resultado bastante discreto mas que já deu uma “brutalizada” no carro. Ficou do jeito que queria.
- comportamento dinâmico e dirigibilidade idêntico ao original. Não senti o carro rolando mais nas curvas ou afundando mais nas freadas. só precisei ajustar os retrovisores :)
- estou usando pneu um pouco maior, 275 55 r20 com rodas da srt (offset de 30). Casaram perfeito com o lift.
- instalação feita em oficina de confiança em cerca de 5 horas. A frente é mais complicada para desmontar.
Algumas fotos do resultado:
580552
580553
580554
580555

ricardovc
02/12/2023, 17:25
Parabéns pela viatura!

Na minha eu optei por pneus AT 275/55r20 e espaçadores de 30mm, eu comprei o kit lift 2,5pol porém não instalei porque ficaria muito alta (os pneus são 1pol mais alto que o original).

Já tive problemas na suspensão dela:
1- Desgaste prematuro de buchas da barra estabilizadora dianteira.
2- Quebra de uma bieleta.
3- Folga prematura da bucha da bandeja superior.
4- Folga na bucha da barra estabilizadora traseira.

Mas ficou linda! Valeu a pena.

581085

cherokista00
27/02/2024, 15:07
Pessoal, estou compartilhando aqui algumas infos sobre kit lift que instalei na minha g cherokee 2015 diesel. Espero que possa ser útil a alguém, pois não achei info alguma sobre uso do lift na g cherokee aqui no brasil.
- escolhi o kit americano da rough country pela tradição da marca e tb pela quantidade de infos sobre como o carro ficaria (tanto esteticamente quanto em comportamento). Custa 99 USD lá fora o kit para traseira e dianteira. 2.5 Inch Lift Kit | Jeep Grand Cherokee WK2 2WD/4WD (2011-2022) | Rough Country (https://www.roughcountry.com/jeep-suspension-lift-kit-60300.html)

- Cheguei a falar com um pessoal do sul do Brasil que oferece esse kit mas não senti firmeza. esse carro nos eua é muito comum, diferente do brasil eles já tem muita experiência. e consegue-se encontrar reviews aos montes.
- o kit levanta 2.5 polegadas. A dianteira fica levemente mais alta o que é normal
- achei um resultado bastante discreto mas que já deu uma “brutalizada” no carro. Ficou do jeito que queria.
- comportamento dinâmico e dirigibilidade idêntico ao original. Não senti o carro rolando mais nas curvas ou afundando mais nas freadas. só precisei ajustar os retrovisores :)
- estou usando pneu um pouco maior, 275 55 r20 com rodas da srt (offset de 30). Casaram perfeito com o lift.
- instalação feita em oficina de confiança em cerca de 5 horas. A frente é mais complicada para desmontar.
Algumas fotos do resultado:
580552
580553
580554
580555

Fala amigo, tudo bom? Queria te perguntar como que você fez para importar esse kit. Aqui quando coloco meu endereço no site da Rough Country diretamente a taxa da DHL fica em mais de 500 dólares, daí não compensa. Você comprou através de terceiros ou alguém trouxe pra ti? Outra coisa, o lift deu algum problema nesse meio tempo? Notou alguma piora no carro? Obrigado desde já!