PDA

Ver Versão Completa : Dando vida a um CJ5 - 1963



Tattoo
05/11/2010, 18:25
Prezados amigos...
Abro tal tópico para compartilhar com vocês minha mais nova aquisição... hehhehe
Um CJ5 1963, o valente tava abandonado num sítio, sendo usado para arrastar toras de eucalipto de um lado para outro da propriedade...
Foi paixão a primeira vista, mesmo estando todo detonado, pois pra mim jeep bom é o jeep que eu mesmo reformo....
Vou reconstrui-lo passo a passo, iniciando pela carroceria, e assim evoluindo passo a passo, o que gostaria muito de compartilhar a evolução com vocês....
Já comprei pneus, estribos laterais, bancos, velocimetro, lanternas, volante, dentre outras coisinhas... Hoje iniciei desmontando o capô da viatura e lixando até onde dava...
Sei que vou ter trabalho e isso vai me consumir um bom $$$ e precioso tempo, mas nada como ver o "valente" reformado e fazendo jus ao nome que tem, e mais uma, feito por mim mesmo. kkkkkkkkkk
Forte abraço.

LUC
05/11/2010, 20:34
Prezados amigos...
Abro tal tópico para compartilhar com vocês minha mais nova aquisição... hehhehe
Um CJ5 1963, o valente tava abandonado num sítio, sendo usado para arrastar toras de eucalipto de um lado para outro da propriedade...
Foi paixão a primeira vista, mesmo estando todo detonado, pois pra mim jeep bom é o jeep que eu mesmo reformo....
Vou reconstrui-lo passo a passo, iniciando pela carroceria, e assim evoluindo passo a passo, o que gostaria muito de compartilhar a evolução com vocês....
Já comprei pneus, estribos laterais, bancos, velocimetro, lanternas, volante, dentre outras coisinhas... Hoje iniciei desmontando o capô da viatura e lixando até onde dava...
Sei que vou ter trabalho e isso vai me consumir um bom $$$ e precioso tempo, mas nada como ver o "valente" reformado e fazendo jus ao nome que tem, e mais uma, feito por mim mesmo. kkkkkkkkkk
Forte abraço.

Pois é Tatoo, tá bem judiado mesmo...
Mas que jóia que tem pessoas de bom coração como você, que recuperam estes valentes e os deixam com dignidade!
Vai postando as fotos pra gente ir conferindo e dando força, pois a luta é longa!
Grande abraço e sorte nesta nova empreitada!

Tattoo
05/11/2010, 20:51
Pois é LUC, já peguei piores e ficaram zerados... hehehhe
Realmente é uma batalha, mas nada como colocar o valente roncar e modificar uns atoleiros por ai... hehehhehe
Valew pela força, irei colocando o passo a passo da reforma...
Forte abraço

Kim
05/11/2010, 21:25
Tattoo!

Parabéns pela aquisição!!

Não deixe de nos manter informado sobre sua saga!

E, muita cautela, faça uma coisa de cada vez.

Estou terminando de montar (eu acho) um jipe, um engesa!

Tem tudo passo a passo.

Abraços.

Kim.

jipeirodesdepequeno
05/11/2010, 21:31
Na minha opinião acho q vc deveria desistir e vender esse jeep pra mim por um precinho bom :mrgreen::mrgreen:

Brincadeira..parabéns pela aquisição! :concordo:
Nada como pegar um jeep e ir fazendo do seu jeito aos poucos :smile:
Não esquece de registrar passo a passo com fotos cada mudança!

[]'s




Prezados amigos...
Abro tal tópico para compartilhar com vocês minha mais nova aquisição... hehhehe
Um CJ5 1963, o valente tava abandonado num sítio, sendo usado para arrastar toras de eucalipto de um lado para outro da propriedade...
Foi paixão a primeira vista, mesmo estando todo detonado, pois pra mim jeep bom é o jeep que eu mesmo reformo....
Vou reconstrui-lo passo a passo, iniciando pela carroceria, e assim evoluindo passo a passo, o que gostaria muito de compartilhar a evolução com vocês....
Já comprei pneus, estribos laterais, bancos, velocimetro, lanternas, volante, dentre outras coisinhas... Hoje iniciei desmontando o capô da viatura e lixando até onde dava...
Sei que vou ter trabalho e isso vai me consumir um bom $$$ e precioso tempo, mas nada como ver o "valente" reformado e fazendo jus ao nome que tem, e mais uma, feito por mim mesmo. kkkkkkkkkk
Forte abraço.

Will4x4
06/11/2010, 17:21
Bem, pense pelo lado bom.
Parece que som já tem com aquela caixa selada atraz dos bancos :mrgreen:.

Boa sorte na empreitada.:concordo:

hercilio.neto
06/11/2010, 19:17
Vamos acompanhar o tópico.
Sempre que der, poste fotos pra acompanharmos a evolução.

rodrigo.hoffman
06/11/2010, 19:28
Cara..

Parabens pela viatura e pelo desafio da reforma.. Realmente é uma satisfação ver ele depois novinho em folha, mas que vai dar trabalho, isso vai dar e bastante...

Não esqueça das fotinhos

[ ]´s

Tattoo
06/11/2010, 20:52
Aquela dita caixa selada é pra esconder o P20 (gás)... kkkkkkkkkkkkk
A idéia até que é boa, mass............
Abraço

Tattoo
06/11/2010, 21:12
Conforme prometido, segue a evolução do "valente"....
Hoje, basicamente, desmontei o capô e a tampa traseira...
Após a desmontagem, fiquei tremendo de medo na hora de verificar se a viatura tinha muita massaa, resina, papelão...kkkkkk Porém, para minha surpresa até que não tem não, só ferrugem mesmo, menos mal....:razz:
Inicie removendo o que tinha de material, e após, desamassando, passando anti-ferrugem (ácido fosfórico), em seguida passando escova de aço e, finalmente, tapando as imperfeições com massa poliester (mínima coisa, camada bem fina). Tudo isso foi feito somente no capô, já a tampa traseira somente foi lixada e passado anti-ferrugem. Creio que amanhã termino as duas peças, passando massa rápida e, de repente dando um fundo.... Seguem fotos..
Ahhhhh descobri que o valente já teve a coloração azul e marrom antes do cinza... kkkkkkkkkkk
Forte abraço...Valew por acompanharem minha saga...

Scacca
07/11/2010, 09:34
Parabéns pelo trabalho, vou acompanhar seu tópico e ver no que vai dar.

Você já tem uma idéia da configuração final da viatura?

Abração

Tattoo
07/11/2010, 22:48
Primeiramente agradeço as palavras de apoio e os posts da rapaziada....
A viatura tem a configuração mecânica original, ou seja, cambio 3 marchas, 4x4 e motor willys 6cc...
Após toda a reforma da lataria penso em colocar um motor 4100 GM (silverado ou opala), manter o conjunto 4x4 e colocar uma caixa da C10, passando para os freios, colocando disco nas rodas dianteiras.
Quanto a parte estética irei colocar estribos, galão, manter a gaiola que já está no possante, assim como colocar uma capota fixa (tipo toldo), já que o valente vai ser utilizado em trilhas e passeios, e o bom mesmo é o "vento na cara", ou como digo "ar condicionado de doido". Manterei os pneus fronteira (pra mim os melhores... kkkk), os bancos serão de mercedes CLK compressor (já adquiridos). No mais é isso mesmo, um carro relativamente "barato" com custo benefício excelente).
Ahhhhhhhh os pedais já são os de opala (suspensos) e a direção de santana...
Creio que vá ficar bom, porém, aceito sugestões....
Forte abraço locaiada 4x4....

Alexandre Souto
08/11/2010, 01:10
Tatoo, felicidades com o Valente, certamente será para você uma grande felicidade reformar e ver rodar.

Parabéns pela coragem!!!!! KKKKK

BOA SORTE E ESTOU DAQUI ACOMPANHANDO!!!!!


Sds 4X4!!!

Scacca
08/11/2010, 10:43
Após toda a reforma da lataria penso em colocar um motor 4100 GM (silverado ou opala), manter o conjunto 4x4 e colocar uma caixa da C10, passando para os freios, colocando disco nas rodas dianteiras.
Quanto a parte estética irei colocar estribos, galão, manter a gaiola que já está no possante, assim como colocar uma capota fixa (tipo toldo), já que o valente vai ser utilizado em trilhas e passeios, e o bom mesmo é o "vento na cara", ou como digo "ar condicionado de doido". Manterei os pneus fronteira (pra mim os melhores... kkkk), os bancos serão de mercedes CLK compressor (já adquiridos). No mais é isso mesmo, um carro relativamente "barato" com custo benefício excelente).
Ahhhhhhhh os pedais já são os de opala (suspensos) e a direção de santana...
Creio que vá ficar bom, porém, aceito sugestões....
Forte abraço locaiada 4x4....

Ótimo, gostei da configuração, curto os frontiera também, inclusive é oq vai equipar o "punisher" (frontiera 750 16, total old school). Se posso meter o bedelho, coloque disco nas 4. Lona da uma manutenção lascada, disco é bem mais sussa.

Abração e boa sorte nessa reforma.

Tattoo
19/04/2011, 20:21
Depois de mais de 5 meses afastado do topico por parte de um serviço temporario que me consumia finais de semana e feriados voltei a ativa.
A viatura ja esta com o primer aplicado em toda ela, a partir de quinta começarei a lixar e finalmente terminar a parte de pintura da viatura.
Aplicarei fundo emborrachado em toda a parte inferior da carroceria.
Ahhhhh a cor da viatura será CINZA SCANIA 78.... Alguem conhece essa tinta? kkkkkkkk
Creio que vá ficar um bom trabalho.
Quero ver se aproveito o tempo e já coloco os estribos.
FENAJEEP ta chegando, mais um ano sem ir de viatura não dá..... :dance:
Irei mantendo a galera informada com fotos do progresso do feriado.
Forte abraço
P.S - Aproveito pra colocar fotos preparadas e já aplicadas massa rápida.

Scacca
20/04/2011, 11:44
Show, removeu toda tinta. Quando reformei meu 66 eu fiz isso. O trabalho foi tão bem feitinho que quem comprou meu jeep foi o próprio dono da funilaria.

E o mesmo talento foi dado no chassis, com troca de travessas e tudo que foi necessário.

Parabéns, vai ficar campeão!

Tattoo
20/04/2011, 13:18
Show, removeu toda tinta. Quando reformei meu 66 eu fiz isso. O trabalho foi tão bem feitinho que quem comprou meu jeep foi o próprio dono da funilaria.

E o mesmo talento foi dado no chassis, com troca de travessas e tudo que foi necessário.

Parabéns, vai ficar campeão!
Valew pela força Scacca......
Com certeza esse feriado promete.....
Depois dessa façanha vou atacar o chassis..... Fazer uma soldinha basica e pintar todo..., mas isso so depois da FENAJEEP... hehehehhehehehe
To gostando do seu projeto do Punisher.... evoluindo muito.....
Forte abraço...
Logo logo mais atualizações

Marcelo.CJ5
20/04/2011, 20:42
Primeiramente agradeço as palavras de apoio e os posts da rapaziada....
A viatura tem a configuração mecânica original, ou seja, cambio 3 marchas, 4x4 e motor willys 6cc...
Após toda a reforma da lataria penso em colocar um motor 4100 GM (silverado ou opala), manter o conjunto 4x4 e colocar uma caixa da C10, passando para os freios, colocando disco nas rodas dianteiras.
Quanto a parte estética irei colocar estribos, galão, manter a gaiola que já está no possante, assim como colocar uma capota fixa (tipo toldo), já que o valente vai ser utilizado em trilhas e passeios, e o bom mesmo é o "vento na cara", ou como digo "ar condicionado de doido". Manterei os pneus fronteira (pra mim os melhores... kkkk), os bancos serão de mercedes CLK compressor (já adquiridos). No mais é isso mesmo, um carro relativamente "barato" com custo benefício excelente).
Ahhhhhhhh os pedais já são os de opala (suspensos) e a direção de santana...
Creio que vá ficar bom, porém, aceito sugestões....
Forte abraço locaiada 4x4....
Cara, show demais!
Vou acompanhar sua reforma, tem tudo pra ficar muito bom mesmo!!!
Também uso disco nas dianteiras e direção de santana.
:pipoca:
Acompanhando!!!!

Tattoo
20/04/2011, 21:37
Cara, show demais!
Vou acompanhar sua reforma, tem tudo pra ficar muito bom mesmo!!!
Também uso disco nas dianteiras e direção de santana.
:pipoca:
Acompanhando!!!!
Teremos novidades ainda até este fim de semana...
Valew pela força
:p

JAIME MOREIRA
21/04/2011, 05:05
Tatoo

Eu acho que não ta tão ruim quanto parece, se ja tem pedaleiras e outras coisas, só deve faltar o freio, que pra mim é o principal, de resto é só funilaria...

Se o jeep ta puxando tora no sitio, trilha e passeios e vai fazer facil facil :mrgreen:

Quanto a mecanica, aproveita o jeep e vai comprando a mecanica aos poucos, se decide com o motor e compra quando tiver uma oportunidade, eu pelo menos fiz assim, dos motores que falou, eu gosto muito do gm 6cc, de preferencia do diplomata!!

boa empreitada! :concordo:

Tattoo
24/04/2011, 21:10
Tatoo

Eu acho que não ta tão ruim quanto parece, se ja tem pedaleiras e outras coisas, só deve faltar o freio, que pra mim é o principal, de resto é só funilaria...

Se o jeep ta puxando tora no sitio, trilha e passeios e vai fazer facil facil :mrgreen:

Quanto a mecanica, aproveita o jeep e vai comprando a mecanica aos poucos, se decide com o motor e compra quando tiver uma oportunidade, eu pelo menos fiz assim, dos motores que falou, eu gosto muito do gm 6cc, de preferencia do diplomata!!

boa empreitada! :concordo:

Valew pelas dicas Jaime..... Com toda certeza a mecanica sera GM 6cc... e quanto aos freios vão ser a disco nas 4 rodas......
Pra mim é o melhor motor que a GM já fabricou, e o bixinho é valente demais... To com um 250S em vista mas o cara ta querendo uma mala de dinheiro, mas q estou interessado estou, isto e uma mosca branca de olho azul e asas cromadas.... Vamos ver no q vai dar.... Forte abraço.... Continue acompanhando o topico :dance:

Tattoo
24/04/2011, 21:46
Boa noite rapaziada.... Mudanças de planos, o amigo que disse que iria dar a mão de primer na terça não fez.... Aproveitei e resolvi dar uma olhada com mais carinho no possante... COmo dizem "Há males que vem pra bem..."... O possante tava com ALGUMAS imperfeições na lataria, alguns pontos de ferrugem novos (devido ao tempo que ficou com a lata desprotegida)... Resumindo, com a ajuda de um amigo começamos a lata do zero novamente..... Algumas soldas depois, 3 latas de massa plástica (foi pouco nao acham? kkkkkkkkkkkk), muita lixa, o possante não ficou pronto a tempo de aplicar o primer.... Mas não tem problemas.... Fim de semana que vem ele me aguarda novamente....
No geral a lata ta ficando legal (não uma BRASTEMP né...heheheh), mas pra o que eu quero vai ficar bom.... To afim mesmo e de modificar uns atoleiros por ai.......... Seguem algumas fotos (esse careca ai das fotos é o AMIGÃO que esta ajudando na empreitada..... colocarei em fase cronologica... Espero que gostem do trabalho......
Otima semana a todos......

288215288217288216

Tattoo
24/04/2011, 21:54
Seguem mais fotos..... Esqueçam a ordem cronologica.... O forum depois das atualizações pirou..... kkkkkkkkkkkkkkkk

288223
288222
288221

Tattoo
24/04/2011, 21:59
Mais fotos
288226
288225
288224

Tattoo
24/04/2011, 22:02
Mais fotos.....
288229
288227