Conectar

Ver Versão Completa : Munhão aberto ensimec

valtinho
05/11/2010, 15:10
caros amigos do hardcore, não há local mais propicio para discutir esse assunto senão nesse novo tópico, onde o próprio nome abre a discussão.
existe no mercado nacional como sabemos, o munhão aberto da enzimec, composto por cruzetas do cardã da band, pivos de f 4000, pontas de eixo e cubos da própria enzimec. tudo muito bem, até a hora do $$$$$$.
proponho a discussão sobre este sistema nos diversos tipos de trilha, no caso do RS e SC, onde frequento, as trilhas são compostas excepcionalmente por barro , lama, banhados, ou seja água e lama não falta! será que este munhão é recomendado para esse ambiente?
realmente temos necessidade de tanto investimento? ou deixamos o sistema para o rock crawling?
vou postar algumas fotos e o singelo orçamento recebido.

Julinot
05/11/2010, 15:22
Qual é a vantagem deste da Ensimec em relação ao original ? Durabilidade ?
Você checou o preço ?

Obrigado.

JUNINHO_BITTENCOURT
05/11/2010, 16:12
Não é so a questão dos munhões maiores, mas sim de tudo o que ele vai proporcionar usar; high steer, semi-eixos, mangas, rl, etc etc tudo heavy duty.

Se os originais não encomodam, o Jeep é ''normal'' ai sim é jogar dinheiro fora, não tem necessidade.

Vai da aplicação. Se o Jeep for de tamanho proporcional ao tamanho desses munhões Ensimec vale o investimento, ja que os munhões ou agregados (mangas, cubos, etc) provavelmente vão sumir pela estrada :mrgreen:. E não é so questão de uso em RC, mas sim de segurança.
Pergunte para o Iarzajr aqui do forum, de Jovinville CJ3 V8 c/ 38.5 Maxxis.

No meu CJ5 iria fazer os munhões que o Stefhan aqui do forum fez no seu CJ5, e usar cruzetas da F600 nos semi-eixos. (fotos anexo)

Mas resolvir colocar munhões abertos Engesa (tinha em casa) com homocineticas Band (que quebraram umas 5) por fim pus as homocineticas da TrailGear do EUA e estão guentando.

Se quebrarem faço o que tinha em pensamento ou vou falar com a Ensimec (com S hehe).

Realmente é um alto investimento, mas se o Jeep crescer muito, pneu, motorzão, etc, vira uma cobra-vidro, os semi-eixos dianteiros são um dos pontos fracos e os munhões originais limitam algum reforço parrudo neste ponto.

Abraço.

Julinot
07/11/2010, 11:32
então, no meu caso - motor 6 cil original, pneus 31, eixos originais - não seria necessário tanto assim investir nesses munhões anabilizados, seria ? diga-me... afinal, quanto custa esse munhão da ensimec ? por último... é obrigatório o uso de um sistema baseado em munhão ? pelo que sei, o munhão permite que o movimento seja transmitido para as rodas direcionais. os carros de passeio com tração dianteira tem outro tipo de sistema, não ? não seria possível substituir o munhão por algo do mesmo tipo usado nos carros de passeio com tração dianteira ?
desculpe se falo besteira, mas essa é uma das partes do 4x4 que menos conheço.

abraços.

Não é so a questão dos munhões maiores, mas sim de tudo o que ele vai proporcionar usar; high steer, semi-eixos, mangas, rl, etc etc tudo heavy duty.

Se os originais não encomodam, o Jeep é ''normal'' ai sim é jogar dinheiro fora, não tem necessidade.

Vai da aplicação. Se o Jeep for de tamanho proporcional ao tamanho desses munhões Ensimec vale o investimento, ja que os munhões ou agregados (mangas, cubos, etc) provavelmente vão sumir pela estrada :mrgreen:. E não é so questão de uso em RC, mas sim de segurança.
Pergunte para o Iarzajr aqui do forum, de Jovinville CJ3 V8 c/ 38.5 Maxxis.

No meu CJ5 iria fazer os munhões que o Stefhan aqui do forum fez no seu CJ5, e usar cruzetas da F600 nos semi-eixos. (fotos anexo)

Mas resolvir colocar munhões abertos Engesa (tinha em casa) com homocineticas Band (que quebraram umas 5) por fim pus as homocineticas da TrailGear do EUA e estão guentando.

Se quebrarem faço o que tinha em pensamento ou vou falar com a Ensimec (com S hehe).

Realmente é um alto investimento, mas se o Jeep crescer muito, pneu, motorzão, etc, vira uma cobra-vidro, os semi-eixos dianteiros são um dos pontos fracos e os munhões originais limitam algum reforço parrudo neste ponto.

Abraço.

valtinho
08/11/2010, 11:01
galera, acabei de receber o valor do conjunto completo da enzimec, existe venda direta e possibilidade de remover os itens que o cara já possui.

Carlos Bernardo
09/11/2010, 12:15
Caracas..rs...que salgado.

Enfim, na minha humilde opinião, isso aí é pra quem usa 37", bloqueados e tem um pequeno "estábulo" com mais de 250 hp debaixo do capô.

Pra Jeeps normais, como o meu (33", Clark 260F, GM3.0, SPOA) um kit T-Rex Bone, Hi-Steer e umas barras com terminais mais parrudos que a EnSimec vende já tá mais que o suficiente.

Rs...ainda não sou Hardcore..rs...

valtinho
09/11/2010, 17:17
eu tbm to nessa....

valtinho
10/11/2010, 16:20
Carlos Bernardo,
acabei ficando na mesma idéia que você, no caso no munhão aberto, não tenho dúvidas quanto as suas qualidades, no entanto, mesmo retirando as peças que a gente já possui, como: carcaça, coroa e pinhão etc. o custo ainda fica muito elevado.

Como também ainda não sou hardcore, acabei comprando o kit com pontas de eixo, cubo roda livreetc.. (T REX BONE), tenho certeza que isso vai satisfazer minhas necessidades por um valor bem mais acessível, pra ser exato ( 2.815,00) direto da enzimec.

tenho que fazer mensão quanto ao atendimento do pessoal, que respondiam os e-mails enviados quase instaneamente, ligavam para dar retorno e tudo mais, atendimento realmente nota 10. fator muito importante também na hora da compra.

fag.online
11/11/2010, 10:16
Valtinho, conheco um cara aqui em Criciuma-SC que mexe com jeeps, na verdade ele mexe com tudo que for acima disso, até mesmo caminhoes de carga....
Ele tem 1 willys e 1 rural, e se nao estou enganado utiliza esse sistema
Se quiser me manda uma MP que te envio contato dele e vc conversa com ele a respeito...
Particularmente não gosto, prefiro utilizar só a bola do diferencial e usar homocinéticas ou até mesmo eixo com cruzeta, assim o diferencial fica mais protegido e dá maior altura no veiculo.
Esse mesmo cara fez um servico caprichado pra min, cortou as bolas do diferencial do chevette e colocou tulipa do santana, assim tenho diferencial com homocinética do santana, pra uma gaiola 4x4...
Abracos

valtinho
11/11/2010, 13:39
cara, hoje mesmo fechei com a enzimec, vou colocar um kit t rex bone, com homocinéticas de toyota, com cubos e mangas da mesma. Mas fico grato pelo palpite, valeu. o foda da enzimec é o preço, mas o produto e a "falta de encomodos" é 10. valeu

Julinot
11/11/2010, 22:01
se a galera da ENSIMEC é tão atenciosa, uma opção para quem busca esclarecimentos sobre as possibilidades em termos de eixos é ligar para eles e conversar abertamente. provavelmente, em função da utilização que o cliente disser que o Jeep vai ter, eles aconselharão a melhor opção, dentro de uma relação custo x benefício. não ?

abraços a todos...

valtinho
12/11/2010, 09:26
julinot, acho que se você entrar em contato, eles não terão nenhum problema em ver qual sua necessidade, no meu caso, os munhões abertos, além se serem um pouco salgados, também era um pouco de exagero devido justamente a sua utilização, por isso, acabei optando pelo kit T REX BONE, incluindo homocinéticas de toyota, acho que vão aguentar bem o tranco, com meus pneus 33"da ost e motor 4.1 gm injetado.

Julinot
15/11/2010, 15:44
VALTINHO, desculpe a ignorância... mas vai colocar homocinética então não vai ter mais o munhão propriamente ? isto é... vau trocar munhão por homocinéticas...

é isso ?

ABRAÇOS A TODOS.

JUNINHO_BITTENCOURT
15/11/2010, 16:47
VALTINHO, desculpe a ignorância... mas vai colocar homocinética então não vai ter mais o munhão propriamente ? isto é... vau trocar munhão por homocinéticas...
é isso ?
ABRAÇOS A TODOS.

:discordo:, Vai trocar as juntas Cruzetas originais por Juntas Homocinéticas.
O munhão é a ''bolota'', ou pode ser em forma de meia-lua caso seja aberto.

Se não tiver mais munhão, não terá onde por as rodas :mrgreen:

Abraço.

valtinho
16/11/2010, 09:03
é isso mesmo julinot, juninho explicou aí como funciona.

victor massinha
16/11/2010, 09:38
Alguem sabe o quanto fica mais largo os eixos do jeep ao instalar os munhões abertos da ensimec? :pensativo:
Fiz SPOA, com molas de toyota e jumelo revolver, coloquei pneus 37x12,5 e não tenho bloqueio na dianteira nem reforço, está original por enquanto. Na traseira tenho kit flutuante com full lock.
Tenho medo de o conjunto não aguentar, será que com o kit de homocinéticas da toyota já aguenta ou teria que colocar os munhões aberto mesmo?
Obrigado.

JUNINHO_BITTENCOURT
16/11/2010, 11:03
Victor, creio que da para deixar na medida do original, pois da para alterar a tubeira como quiser. Obviamente terá um limite que é necessário para poder montar a suspensão, mas creio que de para igualar ao traseiro.
Caso fiquei mais largo que o traseiro poem espaçadores para alargar sua traseira :shock: (Do CJ :mrgreen:).

As homocineticas da Band vão quebrar, logo-logo :(. Coloque as da Trail-Gear: http://www.trail-gear.com/birfields

"Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield

This is an OEM style, 27-spline birfield made entirely out of 4340 chromoly material. The material upgrade makes this birfield much stronger than stock.
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-600.jpg

Quebrei umas 5 homos da toy, pus estas e ate então estão guentando. Mas, melhor falar baixo antes que elas escutem :mrgreen:

victor massinha
16/11/2010, 11:23
Victor, creio que da para deixar na medida do original, pois da para alterar a tubeira como quiser. Obviamente terá um limite que é necessário para poder montar a suspensão, mas creio que de para igualar ao traseiro.
Caso fiquei mais largo que o traseiro poem espaçadores para alargar sua traseira :shock: (Do CJ :mrgreen:).

As homocineticas da Band vão quebrar, logo-logo :(. Coloque as da Trail-Gear: http://www.trail-gear.com/birfields

"Better Than Stock" 4340 Chromoly Birfield

This is an OEM style, 27-spline birfield made entirely out of 4340 chromoly material. The material upgrade makes this birfield much stronger than stock.
http://www.trail-gear.com/images/2007-0613b-600.jpg

Quebrei umas 5 homos da toy, pus estas e ate então estão guentando. Mas, melhor falar baixo antes que elas escutem :mrgreen:

Opa... a dúvida de quanto mais largo vai ficar é por causa que uso eixos originais, logo depois do diferencial terei que deixar um espaço para o feixe de mola, dai a dúvida se não precisaria colocar eixo de rural na traseira... :parede:..do jeep :mrgreen:
Não seguiria um padrão de medidas? Principalmente pelo fato de reposição de pontas de eixo por ex?

Desculpe perguntar mas quanto saiu a brincadeira com frete e tudo mais? necessitou de alguma alteração no eixo ou foi plug and play? Tenho medo de colocar algo gringo no massinha dai quando precisar de algum tipo de reposição me de um pouco de dor de cabeça (tenho vantagem de ter a fabrica da ensimec no Brasil e revendas por toda parte...)

Obrigado.

JUNINHO_BITTENCOURT
16/11/2010, 12:15
Opa... a dúvida de quanto mais largo vai ficar é por causa que uso eixos originais, logo depois do diferencial terei que deixar um espaço para o feixe de mola, dai a dúvida se não precisaria colocar eixo de rural na traseira... :parede:..do jeep :mrgreen:
Não seguiria um padrão de medidas? Principalmente pelo fato de reposição de pontas de eixo por ex?

Desculpe perguntar mas quanto saiu a brincadeira com frete e tudo mais? necessitou de alguma alteração no eixo ou foi plug and play? Tenho medo de colocar algo gringo no massinha dai quando precisar de algum tipo de reposição me de um pouco de dor de cabeça (tenho vantagem de ter a fabrica da ensimec no Brasil e revendas por toda parte...)

Obrigado.

Custam U$ 69,00 cada + Impostos e Frete (Veja MP que enviei)
É so instalar, São P&P nos semi-eixos da Bandeirante, Troller e T-rex Bone Ensimec para usar Homo Band.

Claro que os munhões abertos Ensimec vão ser melhores, se estiver disposto a pagar, é so alegria.

victor massinha
16/11/2010, 13:32
Show! :dance:

Muito obrigado pela ajuda Junior, já respondi a MP.
Obrigado

valtinho
17/11/2010, 16:16
Juninho, aqui em vacaria, tem 2 jeep's com juntas homocinéticas de toyota, os 2 tem motor forte, e pneus mais ainda, 35" goodssauro da ost, pneu forte. pontas de eixo e cubo da enzimec, a minha vai ser a terceira. Cara, os cara são uns loco, quase deesmontam os jeeps por trilha, e ainda não quebrou nada, faz mais de ano que els colocaram e abrimos estes dias para ver como estavam, estavam novas as peças, por isso decidi colocar o mesmo conjunto, e meu motor ( 4.1 injeção hardware e pneus 33" ost), nem é tão forte quanto o deles!). tu acha que esta homocinéticas não aguentam? bom vamos ver agora já to montando, aliás hoje mesmo! depois te conto!!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
17/11/2010, 16:54
Valtinho, eles tem bloqueio 100% na dianteira?

Todos os que vi quebrar tem bloqueio 100%.

Eu quebrei 5 no meu CJ5, so que meus pneus são 38.5x14.5 e rodas 16x12 com beadlocks 3/8, tem uns 90kg cada rodado, ai ja viu :putz:
Nem digo nada sobre o motor, pois todas as vezes que quebrei não foi enfiando o pé, foi rodando tranquilo com a roda um pouco trancada. De uma olhada no tópico do meu Jeep que tem la o relado de algumas das quebras: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67233
A primeira quebra mesmo foi ridicula, subindo um degrau de nada, deu um estalo, achei que fosse roda-livre, quando olhei (meus munhões são abertos) a filha da mae ja tava toda arregaçada.

No Engesa temos 38x13 com rodas 15x10 beadlock, o que não é nada muito fora do normal, mas o motor diesel tem mto torque, resultado: quebrei homocinetica no Engesa também (100% na dianteira).
Retiramos o bloqueio da dianteira do Engesa e não quebrou mais, ja fazem varios meses e continuou fazendo trilhas, inclussive a mesma que quebrou.

O que vi é que se tiver com a roda virada, o ''miolo'' da homocinetica sai da ''capa'' para possibilitar o carro manobrar, se aceletar nesse momento é so um estalo e a homocinetica vira uma flor.
Quebrei Mecpar, Spicer, Xing-ling.

Veja o CJ5 Porcão Albino do Walnei http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55518 ele também quebrava homocineticas como se fossem de vidro. :cry:

Tem uma F75 V8 38x13 kit T rex bone 100% Macrotorque nos dois eixos de um amigo aqui de Brusque. Também ja foi pro saco homocinetica.

valtinho
18/11/2010, 14:10
juninho,
cara, o bloqueio da dianteira, um é enzimec, e os outros 2, incluindo o meu é 75% com mais uma pressão, nào chega 100% mas tem mais pressão, então vamos ver como é. Agora essa de roda virada e acelerar tudo, de certeza, só dá o estralo.
ontem estava montando o kit T Rex Bone, cara, a carcaça estava tão torta na parte mais curta que nem entrou a ponta de eixo, aí já viu!, tira tudo, arruma e monta, ainda que um amigo yinha uma carcaça em melhor estado que a minha, mudei os suporte das molas e amortecedores e pronto, hoje de noite tenho que montar tudo, sábado tem trilha grande em vacaria, aliás, fica o convite, trilha nota 10.
veja o site www.serraoffroad.com.br (http://www.serraoffroad.com.br).
falamos

JUNINHO_BITTENCOURT
18/11/2010, 23:17
Brigadao pelo convite Valtinho, mas temos trilha ja programada aqui para o sábado também:concordo:

Referente as homocineticas, veja ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1307966&posted=1#post1307966

Fresquinhas :mrgreen:

:sad::???:

valtinho
19/11/2010, 09:07
O relato do pessoal não é o melhor referente as homocinéticas de toyota, agora que montei vou andar um pouco, mas já to preparado psicológicamente, vamos ver quanto tempo dura.

JCJ
19/11/2010, 10:12
O relato do pessoal não é o melhor referente as homocinéticas de toyota, agora que montei vou andar um pouco, mas já to preparado psicológicamente, vamos ver quanto tempo dura.

Fica tranquilo, com 33" dificilmente vai quebrar ! :concordo:

[]´s
JCJ

victor massinha
19/11/2010, 16:49
Será que colocando o kit de homocinéticas da toyota no Dana 44 e usando os Maxxis 37', sem bloqueio, consegue brincar bastante? :pensativo: Dai quando quebrar, sapeca umas Trail Gear junto com um bloqueio pra ficar baum? :dance::mrgreen:

Obrigado.

Eu sei... cria coragem e coloca logo um munhão aberto ou um Dana 60 :parede::odedo: mas vamos devagar por enquanto...hehe

Davi Gonçalves
19/11/2010, 17:27
Será que colocando o kit de homocinéticas da toyota no Dana 44 e usando os Maxxis 37', sem bloqueio, consegue brincar bastante? :pensativo: Dai quando quebrar, sapeca umas Trail Gear junto com um bloqueio pra ficar baum? :dance::mrgreen:

Obrigado.

Eu sei... cria coragem e coloca logo um munhão aberto ou um Dana 60 :parede::odedo: mas vamos devagar por enquanto...hehe
Victor, estou montando 37x14,5x15 recapado volverine da mamute, mas ja estou montando com homo TG e bloqueio macrotorque, vamos colocar p andar e ver no que vai dar.
Dependendo do estrago vai ser o tamanho do up grade dps... rs rs rs
Indo bem devagar tbm com o andor pois o santo é de barro.

JCJ
19/11/2010, 17:31
Será que colocando o kit de homocinéticas da toyota no Dana 44 e usando os Maxxis 37', sem bloqueio, consegue brincar bastante? :pensativo:

A maior brincadeira aqui no hardcore é falar de eixo sem bloqueio ! :pipoca:

[]´s
JCJ

Davi Gonçalves
19/11/2010, 17:35
A maior brincadeira aqui no hardcore é falar de eixo sem bloqueio ! :pipoca:

[]´s
JCJ
Com pneu 650x16???

CAVESO
21/11/2010, 01:12
Com pneu 650x16???

E motor ap....

Kim
21/11/2010, 09:02
1.6, carb simples.

JUNINHO_BITTENCOURT
21/11/2010, 19:32
Caixa de Chevette e direção VW :mrgreen:

valtinho
21/11/2010, 22:30
prova de fogo para T rex Bone e homocinéticas da toyota, mostei o kit na quinta e no sabado teve a XI trilha de vacaria, +- 150 jeeps, bom, como estava de equipe de apoio, pois sou o presidente do grupo, fiquei cuidando de um banhadão, onde rebocamos em torno de 80 jeeps na corda, a pick up chegava pular, mas pensem em força que ela fez!, falando nos bloqueios, 100% em cada. e depois seguimos trilha composta por 23 passadores FU, choveu p cacete na véspera, não tivemos problema nenhum, claro, tudo novinho, mas a primeira impressão foi tranquila, acho que vai aguentar um pouco, só que estou com pontas de eixo originais na traseira, d certeza vou ter que mudar, senão ja estou vendo, em breve filmes no you tube.