PDA

Ver Versão Completa : Kit Freio a disco

renner
08/09/2003, 22:05
Amigos, gostaria de saber se alguem já instalou (a própria pessoa e não um mecânico) o kit de freio a disco no jeep?
É fácil a instalação? O que é necessário fazer?
Alguem tem uma manual ou receita passo-a-passo?
Obrigado!

EduardoLang
09/09/2003, 08:50
Prezado Renner.

É muito fácil!!!!!!! No próprio Kit já vem o manual de instalação. É Plug and Play ! ! ! ! !

SDS

Américo
09/09/2003, 09:08
Caro Renner, no site da SBD, tem o passo a passo da instalação, mas como disse o Eduardo no Kit já vem o manual de instalação.

Pedro américo

Marcelo
09/09/2003, 11:08
Pessoal,

Aproveitando a deixa, vi que na Donatti4x4 tem um Kit desses... é esse que vocês estão falando? E as peças de reposição desses kits, é fácil encontrar? :?: :?: :?: :?:
Suponho que seja de outros veículos, certo? :?: :roll: :roll: :?:

[s] freados,

andretomasi
09/09/2003, 12:31
Pessoal,

Aproveitando a deixa, vi que na Donatti4x4 tem um Kit desses... é esse que vocês estão falando? E as peças de reposição desses kits, é fácil encontrar? :?: :?: :?: :?:
Suponho que seja de outros veículos, certo? :?: :roll: :roll: :?:

[s] freados,

Aí Marcelo,
É esse sim. Tá em promoção no donatti. Tenho esse kit da SBD instalado no cj.. as peças são de outros carros sim, Kombi, F-1000, etc..
[ ]´s

fpandur
09/09/2003, 13:46
A pinça/pastilha é da Kombi. O suporte da pinça é fabricação própria da SBD, assim como o disco.

Abraços

ribon
09/09/2003, 13:54
Todos,

Aproveitando o ensejo.

Alguém usa o kit que é vendido pela http://www.jcchiarello4x4.com.br?

Qual é melhor em termos de frenagem?

SBD ou esse?

Até.

Marcelo
09/09/2003, 14:03
O suporte da pinça é fabricação própria da SBD, assim como o disco.
E se precisar trocar o suporte das pinças ou o disco... tem algum outro que sirva sem ser SBD? :?: :roll:

[s]

EduardoLang
09/09/2003, 14:06
Marcelo,

Vc encontra tranquilamente partes do Kit sim. Os discos são facilmente encontrados nas lojas do ramo, e quanto ao suporte, dificilmente vc terá que trocar, mas também o encontrará. Lembre-se que estamos falando de um produto NACIONAL!!!!!!!!!!!

Forte abraço,

SDS

Marcelo
09/09/2003, 14:13
Eduardo,

Ótima notícia... já posso começar a pensar nas próximas melhorias para o Jeep. :lol: 8)

[s]

andretomasi
09/09/2003, 22:44
Marcelo,
Não tenho certeza, pois nunca comparei os dois, mas já me disseram que o disco da SBD pode ser trocado pelo da F-1000 se necessário, pois são quase iguais, só teria que fazer uns ajustes.
E como o Eduardo disse, é bom valorizar, pois é um produto nacional e bem conceituado (apenas com algumas críticas a respeito do $$$) :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

EduardoLang
10/09/2003, 08:16
Prezado Ribon.

Bom dia!!!!!

Em termos de frenagem, isso irá depender muito da outra parte do sistema de freios que vc for utilizar, ou seja do cilindro mestre e do servo freio. Não adianta voce colocar um bom sistema de agarre (pinça, pastilha e disco) se vc não possui um conjunto todo bom, ou seja se o seu cilindro mestre e servo freio são pequenos e ineficientes. Deve haver uma harmonia perfeita em todo o conjunto para que se tenha ótimos resultados.

No meu uso o kit da SBD, com servo do opala e cilindro da F1000. Ficou Show! ! ! !

SDS Jeepeiras.

Marcelo
10/09/2003, 08:19
Keko,

Se comprar os discos, pinças e pastilhas separados, comprando somente o suporte das pinças da SBD, não sai mais barato que L$ 400? :?:
Alguém já fez essa comparação? :roll: :?:

[s]

EduardoLang
10/09/2003, 08:25
Fala ae Marcelão!!!!

Então,

Eu comprei somente o Kit contendo o suporte dos discos e os discos. Paguei R$ 240,00 com um colega meu. As pinças comprei em desmanche e troquei todos os reparos delas. O servo freio foi em desmanche e o cilindro de freio é zerado!!! Em tudo Gastei aproximadamente, R$ 460,00.

Forte abraço,

SDS Jeepeiras

andretomasi
10/09/2003, 09:26
Marcelo, é o seguinte.. comigo foi assim, mas não sei se aí pra SP ou RJ ou aí por cima os preços são muito diferentes. Antes de comprar o kit, eu pesquisei BASTANTE mesmo quanto sairia para montar um kit.. Daria mais ou menos a mesma coisa, às vezes mais porque teria que mandar no torneiro fazer um treco aqui, outro lá, ia acabar dando mais ou menos na mesma.. Optei então por comprar o kit, pois sairia mais barato do que montar um na minha cidade (Três de Maio), e seria mais garantido do que eu inventar um sistema de freios, o SBD já foi bem testado, etc... Acho até que o SBD tem o preço parecido com o de montar um kit próprio pois como os kits são montados em maior escala, não um por um, a mão de obra, etc, sai mais barato... Acho, é minha opinião :roll: :) :lol:
Na época (final do ano passado) comprei o kit da SBD por R$ 400,00 completo, e o servofreio e cilindro por R$ 70,00 os dois.. Total da brincadeira = R$ 470,00..

[ ]´s

Marcelo
10/09/2003, 11:15
É... talvez não tenha diferença, ou seja muito pequena. :roll: Dai não vale a pena comprar separado, senão não tem garantia etc... :cry:

Valeu pessoal. :wink:
[s]

ribon
10/09/2003, 14:45
Todos,

Tem que pesquisa muito para se comprar qualquer peça para jipe, não só kit de freio.

Mais o Kit SBD é um bom exemplo. Já achei de R$599,00 a R$399,00 (Donatti).

Na 4X4&Cia do mês passado tinha o Kit SBD parcial, sem as pinças por R$199,00. Se as pinças novas da Kombi forem menos de R$200,00 vai compensar.

Alguém sabe quanto custa às pinças?

Até...

walter.andreis
11/09/2003, 01:45
Na 4X4&Cia do mês passado tinha o Kit SBD parcial, sem as pinças por R$199,00. Se as pinças novas da Kombi forem menos de R$200,00 vai compensar.

Ribon,
Lembra a loja??? Preciso de um Kit Parcial traseiro....

[]'s

ribon
11/09/2003, 07:36
Walter,

Eu vi o anuncio na revista 4X4&CIA, na edição especial do ultimo mês. A propaganda se encontra nos anúncios preto e branco. Infelizmente não sei para quem emprestei esta revista.

Um velho ditado diz “Quem empresta não presta”.

Vou procurar a revista hoje, caso encontre lhe envio o telefone do cara amanhã.

Mais dependendo oque você quer pode ser que você encontre no site da agromotor, na loja virtual deles tem algumas peças avulsas deste kit.

Abraço.