Ver Versão Completa : Vazamento pelo eixo piloto & moringa
Yuri Rodrigues
05/11/2010, 11:32
Prezados
Por Favor
Preciso de um Help, tenho um CJ5 Motor / capa seca do Opala 4cc cambio 3 marchas original , recentemente troquei a moringa ( pois a anterior não mais existia a rosca esquerda, e tambem o retentor , coloquei um duplo da Sabbó , feito o serviço ( e que serviço , ufa...)só alegria , até chegar em casa e constatar que um filete de oleo ainda escorre entre o cambio & capa seca na direção do eixo piloto, indicando que é pela moringa, seria um residuo ainda existente da capa seca ? ou o que mais:pensativo:.
Abradeço
Abraço
Yuri
Denis Takashi
05/11/2010, 23:35
Yuri,
O óleo é de cambio realmente ?? Muitasz vezes o vazamento pode ser pela gaxeta do motor, algo que é bem corriqueiro nos motores de opala mais antigos...
O retentor que vc colocou é o de feltro, correto ??? Se não me engano o cambio de 3 marchas só saiu com este tipo.
Abraço
Yuri Rodrigues
08/11/2010, 11:23
Yuri,
O óleo é de cambio realmente ?? Muitasz vezes o vazamento pode ser pela gaxeta do motor, algo que é bem corriqueiro nos motores de opala mais antigos...
O retentor que vc colocou é o de feltro, correto ??? Se não me engano o cambio de 3 marchas só saiu com este tipo.
Abraço
Olá Denis
Sim, o oleo é do cambio e só vaza quando o motor é acionado, troquei a moringa pois já não existia mais a rosca à esquerda , por uma outra original e o retentor, duplo Sabbó, porem percebi que a antiga morinda ha um rebaixo feito em seu interior, para encosto no rolamento, coisa que não foi feito na nova ,seria isso ? ou ainda é necessario colocar uma junta especial ( flange) entre o cambio (original 3 marchas)e a capa seca do opala , para que os outros eixos do cambio fiquem sem jogo e não vazem por ai...
Abraço
Yuri
Olá pessoal!
Recentemente fiz uma revisão no câmbio 4 marchas do CJ5, pois estava com um grande vazamento, onde dentre outras coisas foi trocada a moringa, rolamento do piloto e retentores. Porém logo que saí da oficina ja cheguei com o câmbio vazando na garagem. Hoje baixamos o câmbio novamente, os retentores estavam intactos, porém deu pra notar que o eixo piloto não ficava perfeitamente centralizado na saída da moringa:
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Claro que não está como na foto, pois procurei o melhor ângulo para ilustrar melhor. DEntro da moringa deu pra notar que uma parte onde o retentor assenta esta com marca de desgaste e outra parte não tem marca nenhuma. Dentro do gargalo do funil também dá pra ver que houve um pequeno desgaste somente de um lado. Outro detalhe: dessa vez o mecânico descobriu que o respiro da câmbio estava entupido, e aquele canal por onde o óleo acumulado deveria voltar pra caixa estava parcialmente obstruído pela junta. Perguntas:
Alguém já reparou se o alinhamento do eixo piloto na saída da moringa é perfeito ou tem alguma diferença que não prejudique a ação dos retentores?
O entupimento do respiro teria alguma relevância na pressão do óleo a ponto de ser o responsável pelo vazamento pela ponta da moringa?
O entupimento parcial do canal da saída do óleo para caixa teria contribuído para o vazamento?
Estou com a moringa antiga, que parece ser de qualidade bem superior a que comprei, pretendo colocá-la de volta, visto que a nova foi preciso abrir um pouco os furos para coincidir com a carcaça do câmbio, dentre outros detalhes de acabamento.
Conto com a ajuda e opinião dos nobres colegas, quanto mais rápido puderem, pois a caixa já tá no chão.
Abraço
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