Ver Versão Completa : Fumaça preta
Ricardo_Boiadeiro
05/11/2010, 00:43
Retifiquei a bomba injetora da minha band e depois disso começou sair uma fumaça preta quando forço o motor ou quando piso fundo no acelerador (pricipalmente quando esta fria) e esta baixando mais o óleo do que antes. O mecânico falou que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Alguem já passou por isso ou pode me dar uma noção do que esta acontecendo e o que fazer?
Valeu
Fumaça preta indica excesso de diesel. Se a bomba foi revisada, deveria diminuir essa fumaça. Um ajuste na BI deve resolver o problema. Quanto a baixar óleo, acho que a BI não infuencia em nada.
abs
Acurvelo
05/11/2010, 08:40
Retifiquei a bomba injetora da minha band e depois disso começou sair uma fumaça preta quando forço o motor ou quando piso fundo no acelerador (pricipalmente quando esta fria) e esta baixando mais o óleo do que antes. O mecânico falou que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Alguem já passou por isso ou pode me dar uma noção do que esta acontecendo e o que fazer?
Valeu
Ricardo,
Fumaca preta ao se forcar o motor e normal pois a injecao aumenta e o ar nao e tao rapido, assim a mistura fica pobre e ocasiona a emissao de mais fumaca devido o excesso de combustivel, e quando esta frio e normal infumacar um pouco pois a queima nao esta sendo completa devido a baixa temperatura da camara de explosao. Agora baixar oleo nao tem nada a ver com a calibragem de bicos e revisao da bomba. Portanto pode haver casos de apos a calibracao do sistema de injecao, ocorre uma correcao na relacao da mistura ocasionando uma queima mais perfeita e mais esforco dos aneis de compressao devido ao aumento de calor interno e taxa de compressao e se os aneis nao estiverem bons pode dar passagem de lubrificante. Peca ao seu mecanico pra medir a taxa de compressao de cada cilindro pra tirar esta duvida, se tiver boa va ao bombista e peca a ele ra sincronizar a bomba.... Podem ser varios fatores mas.
Espero ter ajudado,
Andre
Fe_jipeiro
05/11/2010, 12:01
Fumaça preta: Agora com tudo limpo e novo na BI a queima fica mais perfeita e junto com isso, o bombista deve ter deixado a BI um pouco aberta ...
Baixando óleo: não tem nada a ver com a BI, mas pelo fato de seu motor estar rendendo mais agora, pode ser q esteja baixando óleo pq está forçando mais ele, o conjunto interno, pelo fato de estar andando mais e estar com mais potência, devido a limpeza na BI. Bom verificar com o mecânico se é regulagem nas válvulas, enfim uma revisão no motor, ou mesmo, se tiver condições, retifique o mesmo caso comprovado desgate interno dos componentes.
Abs...
Ricardo_Boiadeiro
05/11/2010, 14:32
É o bombista falou que deixou ela mais aberta. Mas isso faz aumentar o consumo né?
E quanto a retífica do motor( sei que é difícil comentar sem ver a situação de perto): ele está baixando óleo um pouco alem do normal, mas não ouço nenhum barrulho diferente, nem perca de potência brusta. Será que posso rodar com ele mais uns dois meses? obs: rodo entorno de 500km por semana.
Fe_jipeiro
05/11/2010, 14:35
nao necessariamente.... se pisar fundo, logico que vai.. mas se andar maneiro, vai precisar pisar menos no acelerador pra locamover a band.... tudo depende do seu pé...