Ver Versão Completa : ecu alarm
henrique wamser
04/11/2010, 20:10
olá pessoal
a minha 90tinha, sem motivo aparente, imobilizou o motor, em uma simples verificação das travas eletricas.
como já ouvi algumas histórias de incomodo desnecessário, resolvi eliminar o ecu ingles, e instalar um ecu nacional, com uma chavinha bay-pass para alguma emergencia, posto que a 90tinha será a companheira de incurcões menos longinquas, mais nervosas, e se for pra ter problemas, que não seja frescura eletrônica (não que não goste de eletronica, pois ganho a vida com ela).
peço opinião dos estimados companheiros que tem mais experiencia....ainda da tempo.
obrigado
É o famoso "Spider"!
Arranque ele fora. O 300tdi só precisa de um único fio de 12V na solenoide para funcionar. Siga-o e tenha certeza que chega na chave sem passar em qualquer módulo...
Dei sorte de pegar uma 300tdi 2005 sem esta parafernália... Pior são os Td5 e Puma cujo sinal de trava/transponder viaja digitalmente entre os módulos (Spider -> ECU).. OU seja, não tem como mandar 12V num pino e sair do enrosco.
Eu já me incomodo com o velocímetro eletrônico do meu 300tdi...
Na minha profissão (ramo da informática), aprendi às duras penas que onde tem eletrônica, tem MTBF (mean time between failures). Não é como na mecânica, que se espalhar um pouco de óleo ATF e manter em lugar seco, dura para sempre. Na eletrônica os componentes estragam até quando estão desligados.
A LR perdeu o foco.. O Defender era para ser um carro simples.
Abraços
olá pessoal
a minha 90tinha, sem motivo aparente, imobilizou o motor, em uma simples verificação das travas eletricas.
como já ouvi algumas histórias de incomodo desnecessário, resolvi eliminar o ecu ingles, e instalar um ecu nacional, com uma chavinha bay-pass para alguma emergencia, posto que a 90tinha será a companheira de incurcões menos longinquas, mais nervosas, e se for pra ter problemas, que não seja frescura eletrônica (não que não goste de eletronica, pois ganho a vida com ela).
peço opinião dos estimados companheiros que tem mais experiencia....ainda da tempo.
obrigado
Estou com problemas na trava elétrica da minha Def. 110 2005 tbm...
Luciano Valois
24/11/2010, 18:57
olá pessoal
obrigado
Olá Henrique, boa noite.
Estou pensando seriamente em fazer o mesmo procedimento que o colega pretende em sua 90tinha.
Quando comprei minha Defender 110 o proprietário anterior já não dispunha mais do controle reserva do acionamento do alarme (plip), me afirmou que perdeu em uma viagem.
Em razão disso estou um pouco desconfortável em possuir apenas um controle e tenho intresse também em desativar o ECU inglês.
O colega chegou a realizar o procedimento poderia me passar uma orientação acerca das etapas para o desativação???
Um grande abraço.
Luciano.
Pessoal, cuidado com a retirada do alarme, seguradora nega pagamento se furtar o carro e após recuperar sem o alarme. Se retirar o inglês instale outro, mesmo que seja, desculpe o trocadilho infame, "só para inglês ver".
[]
henrique wamser
24/11/2010, 21:49
olá
o serviço foi feito, e estou muito satisfeito já que agora , o controle do novo sistema "pega" de até 30 mts do veiculo ,coisa que com o original é impossivel.
o módulo verde foi mantido por causa das luzes internas,mas com a função imobilizadora impbilizada.....hahaha.... aproveitei e troquei tambem as travas elétricas que já estavam cansadas.foi feito na MORÁS eficina e autoelétrica especializada LR em Curitiba , do nosso amigo e tambem landeiro Sergio Moras 041 33336880:concordo:
Luciano Valois
26/11/2010, 10:48
olá
o serviço foi feito, e estou muito satisfeito já que agora , o controle do novo sistema "pega" de até 30 mts do veiculo ,coisa que com o original é impossivel.
o módulo verde foi mantido por causa das luzes internas,mas com a função imobilizadora impbilizada.....hahaha.... aproveitei e troquei tambem as travas elétricas que já estavam cansadas.foi feito na MORÁS eficina e autoelétrica especializada LR em Curitiba , do nosso amigo e tambem landeiro Sergio Moras 041 33336880:concordo:
Olá Henrique, obrigado pela dica.
Conversando com meu eletricista o mesmo afirmou que nunca fez serviço perecido em Defender ou qualquer outro Land Rover. O colega saberia saberia informar se tal procedimento de imobilizar a função imobilizadora requer algum detalhe técnico especializado ou qualquer eletricista quando meter a "mão na massa" vai dar conta do recado.
Obs: Meu eletricista é bom porém nunca mecheu em Defender.
Um abraço e os pneus da 90tinha ficaram show de bola.
valeu.
Luciano Valois.
Luciano Valois
26/11/2010, 10:56
Pessoal, cuidado com a retirada do alarme, seguradora nega pagamento se furtar o carro e após recuperar sem o alarme. Se retirar o inglês instale outro, mesmo que seja, desculpe o trocadilho infame, "só para inglês ver".
[]
Ok colega Lothar,
A intenção é essa mesmo, instalar outro no lugar.
O meu problema é que possuo apenas uma chave e um controle, como falei acima, e não gosto dessa situação, se eu perder os mesmos, fico perdido (eheheh, desculpe o trocadilho também).
A questão é que não quero dar dinheiro para as concessionárias em razão do preço absurdo que elas combram em um mero controle de alarme de 04 cm.
Caso o colega tenha alguma sugestão estou todo ouvidos e muito disposto a apreender bem como seguir.
Obs: O nosso colega Caique aqui do fórum também está com o mesmo incômodo (apenas um controle de acionamento do alarme "plip")
Um grande abraço ao colega.
joao cj3a
29/11/2010, 10:20
se quiserem tenho um Nanocom que acho que le a central, estou em curitiba.
joao
Luciano Valois
30/11/2010, 15:10
joao
João,
Obrigado pela ajuda, para mim é uma pena pois estou bem longe Curitiba.
De qualquer forma valeu a intenção.
abraço.
Luciano.
Ok colega Lothar,
A intenção é essa mesmo, instalar outro no lugar.
O meu problema é que possuo apenas uma chave e um controle, como falei acima, e não gosto dessa situação, se eu perder os mesmos, fico perdido (eheheh, desculpe o trocadilho também).
A questão é que não quero dar dinheiro para as concessionárias em razão do preço absurdo que elas combram em um mero controle de alarme de 04 cm.
Caso o colega tenha alguma sugestão estou todo ouvidos e muito disposto a apreender bem como seguir.
Obs: O nosso colega Caique aqui do fórum também está com o mesmo incômodo (apenas um controle de acionamento do alarme "plip")
Um grande abraço ao colega.
É verdade, tenho apenas um controle remoto. Ontem mesmo substituí a bateria dele, pois já estva dando sinais de que não ia durar muito.
joao
Me desculpem a ignorância, mas para que serve o nanocom????
grato.
joao cj3a
01/12/2010, 13:34
é um computador que dá acesso aos módulos, parecido com o T4 da concessionária.
consegue ler os erros e alterar alguns parametros.
joao
Pessoal, meu carro deu problema nesse módulo: YWC106290 MODULE - DOOR LOCK AND ALARM.
Será que é o mesmo que deu problema na do Henrique?
Posso retirar esse módulo e colocar outro alarme normal?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/88021-confiabilidade-parte-eletrica-defender.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90108-revisao-def-110-a.html
Caiogaucho
05/07/2011, 20:21
Henrique, no meu caso é uma Discovery 2 2001 V8, tambem posso eliminar o imobilizador. Tambem quando a comprei, não recebi o "cartão" com código para ser utilizado com a chave reserva em caso de pane no alarme. Fico "pisando em ovos" com minha chave-alarme!!
abs
olá
Luciano Valois
13/03/2012, 20:48
Pessoal, to no perrengue, minha def 2005, no meio de viagem apresentou problema no alarme, creio ser nessa Ecu fuleira. Estou parado no interior da Bahia, alguém tem uma dica para desativar essa função imobilizadora? Posso arrancar fora esse modulo verde de merda que esta atras do painel? O problema começou, creio eu, com queima de fusível da trava elétrica, que fica sob o banco do passageiro.