Ver Versão Completa : Isolamento tampa do capô
Gilbertoitaunas
04/11/2010, 16:52
Oi pessoal, tenho uma defender 110 94/95 e quero colocar o isolamento no capo do motor, alguem sabe onde encontro para comprar? Ou alguem que fabrica sob encomenda?
ascherer74
05/11/2010, 00:19
Eu mesmo fiz o meu. Com feltro específico para isso e uma chapa de fibra recortada, também revestida com o feltro.
Eder Bonesi
14/11/2010, 19:53
Oi pessoal, tenho uma defender 110 94/95 e quero colocar o isolamento no capo do motor, alguem sabe onde encontro para comprar? Ou alguem que fabrica sob encomenda?
Gilberto, fiz um trabalho de isolamento térmico e acustico, na minha 110. Há um tópico chamado Defender Isolada Contra Poeira. Postei algumas fotos. É possivel usar uma camada de borracha adesiva, coberta por uma fina camada de aluminio. Depois feltro resistente a temperatura. O nome da empresa que fez o serviço é 100 RUIDOS, em Curitiba. Ficou nota 10! Abração e boa sorte.
alfonse leite
17/11/2010, 00:14
Fiz quase igual ao Adriano.
Colei feltro betumado no capô (parte inferior) e pronto!
Os ruídos foram abafados ao ponto de poder viajar com as ventarolas abertas! Entra apenas o vento e seu ruído. O barulho do motor não vem mais pelo capô!
18/11/2010, 23:56
Fiz quase igual ao Adriano.
Colei feltro betumado no capô (parte inferior) e pronto!
Os ruídos foram abafados ao ponto de poder viajar com as ventarolas abertas! Entra apenas o vento e seu ruído. O barulho do motor não vem mais pelo capô!
Também quero fazer um trabalho de vedação de ar, água e ruídos. Porém não tinha me ligado que boa parte do barulho do motor vinha do capô, achei que viesse pela parte de tras do motor, por baixo do para brisa.
Além do ruído do motor oque me incomoda é o calor da caixa e o vento que entra pelas frestas do assoalho. Então estou pensando em colar aquela manta térmica por toda parte da lataria na parte de baixo. Ainda fazer uma vedação acustica para a caixa e para o motor. E agora quem sabe fazer essa vedação do capo também.
Abraço
Fiz esse isolamento na minha 110. Ficou muito bom. O ruído interno diminuiu consideravelmente.
O carpeteiro utilizou feltro betumado na parede cortafogo, dentro do compartimento do motor. Não troquei o feltro original do capô. Internamente, ele vedou todas as entradas, colou manta asfáltica e o feltro por cima. Depois colocou o revestimento original e fez alguns acabamentos com borracha. Esse trabalho foi feito também nas portas. Gostei do resultado.
Recomendo, principalmente para aqueles cuja esposa reclama do barulho (meu caso).
Abraços,
Henrique
A patroa parou de reclamar?
Fiz esse isolamento na minha 110. Ficou muito bom. O ruído interno diminuiu consideravelmente.
O carpeteiro utilizou feltro betumado na parede cortafogo, dentro do compartimento do motor. Não troquei o feltro original do capô. Internamente, ele vedou todas as entradas, colou manta asfáltica e o feltro por cima. Depois colocou o revestimento original e fez alguns acabamentos com borracha. Esse trabalho foi feito também nas portas. Gostei do resultado.
Recomendo, principalmente para aqueles cuja esposa reclama do barulho (meu caso).
Abraços,
Henrique
Gilberto, fiz um trabalho de isolamento térmico e acustico, na minha 110. Há um tópico chamado Defender Isolada Contra Poeira. Postei algumas fotos. É possivel usar uma camada de borracha adesiva, coberta por uma fina camada de aluminio. Depois feltro resistente a temperatura. O nome da empresa que fez o serviço é 100 RUIDOS, em Curitiba. Ficou nota 10! Abração e boa sorte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/79073-defender-isolada-contra-poeira.html
Parou ka2. Acho que ela já se acostumou com a viatura. O fato do filhão adorar o carro ajudou muito...
Abraço
A patroa parou de reclamar?
Alcides Freire
15/08/2011, 10:09
Também estou na procura do fornecedor do material de isolamento no Rio de Janeiro. Agradeço as dicas. Abraço, Alcides
Eu comprei manta betuminosa aluminizada em soborrachas.com.br
Detalhe importante, o preço do frete esta errado no site, vale a pena ver no site e encomendar pelo telefone/email
Chegou a uns dias mas nao instalei ainda
Abs
Também estou na procura do fornecedor do material de isolamento no Rio de Janeiro. Agradeço as dicas. Abraço, Alcides
Alcides Freire
17/08/2011, 09:11
Ka2,
Obrigado! Entrei em contato com a Soborrachas.
Qual a cola ideal para a fixação da manta?
Um abraço, Alcides
Eu comprei manta betuminosa aluminizada em soborrachas.com.br
Detalhe importante, o preço do frete esta errado no site, vale a pena ver no site e encomendar pelo telefone/email
Chegou a uns dias mas nao instalei ainda
Abs
Leonardi
18/08/2011, 13:50
Também coloquei feltro betumado no capo na minha 90 e também na coifa do cambio, reduziu bem, mas ainda entra muito barulho do motor, acho que vem pelo assoalho. Estou pensando em fazer uma vedação por baixo da chapa do assoalho. Oque acham?