Conectar

Ver Versão Completa : Tanque do Opala em CJ5, eu fiz

gui-haddad
04/11/2010, 11:51
E ai Pessoal...

Depois de quebrar a cabeça cheguei a conclusao em colocar o tanque do opala no meu cj5, por eu ser alto coloquei o banco do audi A3, com trilho central (uma grande engenhoca, se alguem quizer mando fotos), vi duas fotos do ELMER e decidi fazer...

Material:
_um tanque do opala,
_3m ferro chato de 2 polegadas,
_1m cantoneira de 2 polegadas
_1 chapa de 80cm por 70cm, expessura nao sei, para fazer um carter,
_eletrodos,
_2 disco de corte
_varios parafusos 10mm

Irei postar as fotos com detalhes mais anoite...
Duvidas e criticas serao bem aceitas...

Dic3
04/11/2010, 15:24
Meu primo instalou o tanque da caravan la atras sobre o eixo traseiro, ele ainda nao terminou o Jeep por isso nao da pra sabermos como ficara o conjunto (por ex, se o eixo nao ira bater no tanque quando subir).

gui-haddad
05/11/2010, 10:38
Eu taqmbem pensei nisso, e acabei fazendo um chapa protetora, ela fica na reta do chassis, olhando de lado ela nao fica abaixo do chassis, creio que nao havera problema, ainda colocarei os jumelos articulaods na trazeira e de 6´ na dianteira, estou pensando em arquear as molas, seria uma boa?

Minha unica preocupação é sobre a ultima travessa que cortei, mas para compensar eu fiz o quadro de suporte do tanque bem reforçado...

Claudio Almeida Machado
14/11/2010, 05:52
Fala galera!

Cara como vc fez com a boca de abastecimento? fez um buraco ao lado?
Posta algumas fotos ai!

Inté

gui-haddad
15/11/2010, 19:39
A boca original eu pedi para o funileiro tampar e colocarei na lateral traseira, estou pensando em colocar uma tampa de moto tipo de RD ou de alguma outra, e a ligação farei com mangueira...

As fotos postarei amanha da adaptação do tanque

Abraço

antonio umino
16/11/2010, 18:38
Gui-haddad. este tanque do opala onde vc achou é novo ou usado?
se usado comprou em ferro velho ?To precisando de um tanque para um Opala 75.

Chevi
17/11/2010, 09:47
Quem já fez esta instalação, tem como enviar fotos do tanque instalado? Estou com um probleminha de autonomia no meu jeep, pois com o tanque de 39 litros devo ter autonomia de 100km (andando no "sapatinho" :parede:)

Abraços,

GBarros
17/11/2010, 15:36
Instalei uma vez esse tanque no meu jeep, no lugar das travessas lá de trás do chassi, abaixo de onde vai o banco do carona. Realmente fica muito bom, pois a quantidade de combustivel que o tanque comporta é bem maior. Dá pra andar mais tranquilo, mas o diferencial traseiro começou a pegar nele, amassando-o todo. Tive que tirar. Comprei um do chevette e cortei o pedaço que evitava de ele entrar no local proposto. Acabaram os meus problemas e ficou muito bom. Ainda ficou cabendo no novo tanque 40 litros. Tá bom, rs...

Julio Cesar D. Flor
25/11/2010, 23:03
Instalei uma vez esse tanque no meu jeep, no lugar das travessas lá de trás do chassi, abaixo de onde vai o banco do carona. Realmente fica muito bom, pois a quantidade de combustivel que o tanque comporta é bem maior. Dá pra andar mais tranquilo, mas o diferencial traseiro começou a pegar nele, amassando-o todo. Tive que tirar. Comprei um do chevette e cortei o pedaço que evitava de ele entrar no local proposto. Acabaram os meus problemas e ficou muito bom. Ainda ficou cabendo no novo tanque 40 litros. Tá bom, rs...
Boa noite !
Amigo, vc tem fotos da instalação ?
Se for possivel, envie.
Abraços;

NKaneda
11/12/2010, 11:33
Olá!!!,

Sei que o topico é para tanque de Opala, ate comprei um para colocar, mas acabei optando por um tanque de barco de 55 litros, ele é de plastico cabe certinho na traseira do JEEP segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165079510-pepelegal-tanque-de-gasolina-cap-55lts-barco-helice-_JM

Há tambem disponível o pescador, no caso comprei 2, pois na tampa que é bastante reforçada no local do respiro tem a mesma conecção para instalar o pescador, onde será instalado a bomba elétrica.

Para o medidor de nivel de combustivel irei instalar uma boia tubular do fabricante willtec:
http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_148854_3029_Boia-tubular-35cm-de-altura-V=56-8-C=0-7--Mercedes-Benz--

Espero ter colaborado com ideias para instalação do tanque na traseira do JEEP, por eu particularmente achar mais seguro.

Abraços

maxdelta
11/12/2010, 15:14
Eu tinha um tanque de d20 pra adaptar debaixo do banco traseiro, na realidade eu iria modificar o banco, pois atrás ninguém precisa de "conforto". O tanque era de 80 litros, mas vendi, vou pensar mais na frente o q colocar! Existe este tanque porém acaba com a caixa de ferramentas!

http://www.shopdelivery.net/sistema5/ShoppingDelivery/(S(mudwp155rh0stfee3ra1cvaw))/produto/detalhe_produto.aspx?codProduto=209699

Pensei em algo nas travessas da longarina, Mas pelos calculos em metros cubicos o tamanho do tanque não ficaria maior q 25 litros, poderia se fazer de inox!

Beto Ferrari
12/12/2010, 07:32
Quem já adaptou o tanque do opala foi o Iassi no Tornado.
Veja a foto no LInk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1920&highlight=tornado&page=2

Abraço
Beto Ferrari

gui-haddad
12/12/2010, 22:41
Estou devendo as fotos, o Jeeo foi pro mecanico e ta com a carroçeria já.
O esquema é o mesmo do Iassis, mas tem que tomar cuidado pois retirando a ultima travessa tera que fazer um reforço na ultima travessa onde vai o engate.Sem contar que o chassis faz parte da suspensao voce nao pode soldar inteiro.

Para a bola do diferencial nao amassar fiz um peito de aço com chapa grossa. Coloquei jumelos articulados nele e por isso terei que redirecionar o diferencial, já que ia desmontar vou fazer SPOA nele ai nao pega nunca.

Mas caso o Jeep esta com SPUA (feixes em baixo do diferencial) pode ser colocado um calço entre os parafusos que prende o tanque deixando 20mm entre tanque e assoalho.
Vou tentar tirar fotos

Abraço