PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores Off Limits (OffShox)

RHL
04/11/2010, 09:09
Pessoal, alguém está utilizando os amortecedores da Off Limits ( http://www.offlimits.com.br/offroad ) ?

Como fica a viatura se comparado aos amortecedores originais? vale a pena o investimento em um jipe que é pra expedições (não pra trilha pesada) ?

desculpe se já foi discutido isso aqui, mas não achei na busca.:parede:

Jose Carlos banhi
04/11/2010, 11:23
estou usando num troller 2007 para trilhas pesadas.....até agora não tenho o que reclamar.

marcelotroller
04/11/2010, 15:47
estou usando num troller 2007 para trilhas pesadas.....até agora não tenho o que reclamar.

O do meu troller é um a nitrogênio com um tubinho do lado dele , não sei se ele é offlimits pois ja veio nele quando comprei .. ele é todo amarelo , e no pezinho dele tem tipo um plastico azul.
Jose Carlos , como é o seu ?

rub
05/11/2010, 06:00
Amigos, alguém poderia informar qual é o código do amortecedor OffLimits para o Troller?

Alguém teria a média de preço de cada uma destes amortecedores?

Os amortecedores dianteiros do OffLimits são iguais aos amortecedores traseiros (mesma part number)?

Abs,

Rubens

Pavani
05/11/2010, 09:08
Marcelo,

Provavelmente seus amortecedores sejam os Bilstein, são maravilhosos! Os Trollers de Rally utilizavam os mesmos, tive portunidade de usar um deles por uns dois anos e os amortecedores fazem diferença....

Rubens,

A Off Limits não tem um preço tabelado, isso por que os amortecedores são feitos exclusivamente para o uso específico da pessoa que irá adquirir o produto.Tem um questionário que vc responde diretamente para a fábrica dizendo o que quer de um amortecedor e baseado nessas informações a Off Limits te passa um orçamento que pode variar de amortecedor para amortecedor.....

Márcio, excelente escolha! São amortecedores muito resistentes e a performance fica de acordo com o que vc procura, como dito acima para o Rubens.....

Grande abraço!

Pavani

Rabello
05/11/2010, 10:57
Márcio, uso 04 offshox há um ano e pouco ( hilux japa 95), e nunca me encomodei com nada. Uso com olhais monoball, e nem sequer folga apresentaram. Uso a pick up no dia a dia e no final de semana sempre dou umas brincadas, pelo custo benefício e pelo ótimo pós venda, na minha concepção, vale a pena. Mesmo porque além da extendida garantia, eu vi pessoalmente o desempenho dos offshox no dinamômetro e dos rancho XL, e pouco diferiram. Se você conhece a linha rancho XL ou já ouviu falar, já dá pra ter uma noção para comparar a viabilidade do investimento.

Espero ter ajudado.

Abraço!

HILUX 95 2.8 TD - 35" - 04 offshox - 04 jumelos revolver, etc etc.

marcelotroller
05/11/2010, 14:47
é esse mesmo meus amortecedores , o tal do Bilteins , fui olhar agora no amortecedor dianteiro e tinha um adesivo com esse nome , pesquisei mais não achei um modelo igual ao meu , tem ideia de quanto é mais o menos ?

Abraço .

andres-tavares
05/11/2010, 18:16
Rubens entra no site, prenche o questionario, que dai eles te mandam o orcamento pra os amortecedores especificos do jeito que voce quer ...

Pra voce ter uma ideia .... Eu fiz um orcamento online e dava uns mais de 400 reaiscada, isso com minhas especificacioes, dependedo do que voce quiser o preco muda.

Abs.

Policarpo
05/11/2010, 20:45
Pessoal,

To adquirindo 4 amortecedores off Limits para o meu JPX, linha 5...mesmo amortecedor usados nos trollers...no final da próxima semana espero estar com eles instalados.

Até o momento estou sendo muito bem atendido por eles.

Quando tiver com os mesmos em ação relatarei minhas impressões.

rub
05/11/2010, 21:12
Rubens entra no site, prenche o questionario, que dai eles te mandam o orcamento pra os amortecedores especificos do jeito que voce quer ...

Pra voce ter uma ideia .... Eu fiz um orcamento online e dava uns mais de 400 reaiscada, isso com minhas especificacioes, dependedo do que voce quiser o preco muda.

Abs.

Andres, obrigado pela informação!

Abs,

Rubens

marcelotroller
05/11/2010, 22:42
obrigado pelas informaçoes !

andres-tavares
05/11/2010, 23:25
De nada.

Vale acotar que atencao dos caras eh 10, realmente rapida, eficiente e ainda te ligam pra ver se esta tudo certo! ... pena que nao deu pra fechar negocio por falta de $$$....

Rubens ainda precisamos fazer alguma trilha, ver se aquela base que voce fez no amortecedor da direcao aguenta mesmo :odedo:

abs!

ZYKAO
06/11/2010, 10:50
Troquei os 4 da Xterra e a diferença em relação ao original é absurda, a grande vantagem que vejo é a garantia permanente e não há a necessidade de troca, quando estiver ruim, você manda para eles, serão revisados, troca o que for necessário e você só paga esse serviço.

São cópia dos Bilstein, só que produzidos no Brasil

RHL
06/11/2010, 23:21
como a verba tá curta decidi pelos originais Monroe Gas Premium mesmo. 170 reais cada. quem sabe na próxima vez eu coloco os offshox..

minhastrilhas
12/12/2010, 22:40
Galera! adquiri uma Bandeirante 95, cab. simples e gostaria de modificar os amortecedores. Optei pelo offshox, porém o preço não tá cabendo muito no bolso, mas mesmo assim penso em adquiri-los. O que vocês acham???? Abs.

Mkaye
25/12/2010, 22:24
Alguém poderia me informar o tamanho em cm dos amortecedores offshox serie 7 quando totalmente abertos?

troller 2010

obrigado
abs

andres-tavares
26/12/2010, 16:06
Alguém poderia me informar o tamanho em cm dos amortecedores offshox serie 7 quando totalmente abertos?

troller 2010

obrigado
abs

Levante seu carro com o hilift pelo parachoque, assim que uma das rodas sair do chao pegue uma cinta metrica e meca o amortecedor de olho a olho.

Senao solta o parafuso inferior do amortecedor e puxa ele pra baixo ate chegar no comprimento maximo ai voce mede.

abs

pweege
16/08/2013, 12:41
Pessoal,

To adquirindo 4 amortecedores off Limits para o meu JPX, linha 5...mesmo amortecedor usados nos trollers...no final da próxima semana espero estar com eles instalados.

Até o momento estou sendo muito bem atendido por eles.

Quando tiver com os mesmos em ação relatarei minhas impressões.

Ola Policarpo.

Voce comprou os Off Limits?
Qual a sua impressão? Como ficou o carro?
Melhorou a estabilidade?

Se alguém mais tiver alguma opinião para dar, agradeceria muito.
Estou precisando trocar os amortecedores da minha SW4 e quero ter certeza se vale o investimento.

Obrigado

rafabene
16/08/2013, 12:48
Olá pweege (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/54361.html).

Eu sou muito suspeito para falar pois comprei os amortecedores um mês depois de ter comprado o Troller e não me arrependo. Comprei diretamente deles e o atendimento foi perfeito!

Vale a pena! E sim, melhora a estabilidade do carro, pois é levemente mais duros que os originais.

Policarpo
16/08/2013, 20:51
Ola Policarpo.

Voce comprou os Off Limits?
Qual a sua impressão? Como ficou o carro?
Melhorou a estabilidade?

Se alguém mais tiver alguma opinião para dar, agradeceria muito.
Estou precisando trocar os amortecedores da minha SW4 e quero ter certeza se vale o investimento.

Obrigado

Olá!

Comprei sim.

Ficou excelente no meu Jpx. O jipe ficou mais na mão na estrada e melhor nas trilhas, absorvendo legal os impactos. Até agora nenhum problema, vazamento ou qq outra coisa.

Eu comprei os de troller com regulagem intermediária.

Recomendo.

RcPM
17/08/2013, 12:23
Olá!

Comprei sim.

Ficou excelente no meu Jpx. O jipe ficou mais na mão na estrada e melhor nas trilhas, absorvendo legal os impactos. Até agora nenhum problema, vazamento ou qq outra coisa.

Eu comprei os de troller com regulagem intermediária.

Recomendo.

Policarpo,

Realmente eles deixam a viatura mais "na mão", mas.... fica esperto com com os "coxins" sintéticos dos olhais de fixação, que são bem frágeis e se desmancham em menos de 1 ano.
Aí quando vc reclama na fábrica, a resposta é: não é item de garantia.

[]'s
Reinaldo

marchiume
18/08/2013, 09:56
Estou usando a mais de dois anos uso diario e trilhas..ate agora so elogios

guimajc
22/11/2013, 22:10
Alguém já instalou em Jimny?

Caso sim, como ficou o desempenho em rodovia, estrada (costelas-de-vaca) e trilha leve e média?

robson caxias
22/11/2013, 23:10
Uso Faz um ano e recomendo muito, paguei 500 dilmas cada, é caro mas fez bastante diferença comparado aos outros mais comuns. Nunca tive nenhum problema e uso muito em trilhas pesadas o máximo é reapertar e pé no bucho. E nem se fala em andar na cidade, a diferença é notável . depois que coloquei estes não me preocupei mais com amortecedores. os meus são com reservatório .

Daniel Castanho
27/11/2013, 00:13
Troquei os originais do meu troller pelos fx5.

Impressões no uso dia-a-dia:
Em paralelepípedo, estrada de terra andando devagar - o jipe ficou mais seco. Parece mais áspero que o original. Vc sente mais vibração na carroceria, mas quando passa um pouco mais rápido pelos obstáculos e irregularidades, parece que a situação se inverte e tudo some prevalecendo a estabilidade e a dirigibilidade 100% melhor.

Impressões na estrada:
Jipe muito mais na mão e sem ficar jogando de um lado para o outro quando tem alguma irregularidade na pista ou desníveis. Em curvas se mostrou muito mais firme também.

Impressões nas estradas de terra:
Andando devagar, tipo passeio, ficou um pouco mais áspero e seco, como já havia dito. Andando um pouco mais rápido vc observa que o amortecedor absorve muito mais os impactos e ajudando bastante na dirigibilidade. Em caso de buracos ou solavancos o amortecedor absorve a porrada sem devolver para o carro.

Conclusão final: Excelente performance. Sua ação realmente é diferenciada. Vale cada centavo.

Abraços,
Daniel

Fabio_Roberto
27/11/2013, 16:54
Troquei os originais do meu troller pelos fx5.

Impressões no uso dia-a-dia:
Em paralelepípedo, estrada de terra andando devagar - o jipe ficou mais seco. Parece mais áspero que o original. Vc sente mais vibração na carroceria, mas quando passa um pouco mais rápido pelos obstáculos e irregularidades, parece que a situação se inverte e tudo some prevalecendo a estabilidade e a dirigibilidade 100% melhor.

Impressões na estrada:
Jipe muito mais na mão e sem ficar jogando de um lado para o outro quando tem alguma irregularidade na pista ou desníveis. Em curvas se mostrou muito mais firme também.

Impressões nas estradas de terra:
Andando devagar, tipo passeio, ficou um pouco mais áspero e seco, como já havia dito. Andando um pouco mais rápido vc observa que o amortecedor absorve muito mais os impactos e ajudando bastante na dirigibilidade. Em caso de buracos ou solavancos o amortecedor absorve a porrada sem devolver para o carro.

Conclusão final: Excelente performance. Sua ação realmente é diferenciada. Vale cada centavo.

Abraços,
Daniel

Muito bom saber, pq os meus chegam na próxima semana..

GPBarbosa
22/12/2013, 10:45
Muito bom saber, pq os meus chegam na próxima semana..

Fábio,

E ai como está a performance?
vc pegou o fx5? Eu estou pensando em pegar o 7 devido as provas de rally q tenho feito.

AndréAngra
25/02/2014, 12:20
Rapaziada, como anda a experiência com os Off Shox?
To namorando um FX5 faz tempo, mas ainda não tive tempo ($$$$) para comprar....

Estão tendo problemas graves?
O pós venda ainda continua bom?

Fabio_Roberto
25/02/2014, 13:08

Os meus traseiros estouraram com 800 km de uso, tive que enviar para offshox, com frete por minha conta pra reparo. Me deram o prazo de 1 semana, mas levaram praticamente 15 dias para consertar e ainda quiseram me cobrar o frete da volta.

Precisei ficar realmente nervoso para conseguir pelo menos o frete da volta.

O amortecedor é bom, mas hoje não sei se valem o que custam.... não vi nada de especial no atendimento, a performa-se até que vão bem, mas na minha opinião não valem o que custam..
Eu não compraria novamente...

pweege
25/02/2014, 13:16

Ola.
Coloquei os FX5 na minha SW4.
A SW4 estava muito instavel quando em paralelepipedo e estrada de terra.

Depois que coloquei os FX5 não existe mais lombada nem buraqueira.
É so passar e pronto.

Mas o que observei foi o seguinte.
Se quiser passar na buraqueira, passa rápido que os FX5 matam toda a vibração e absorvem o impacto mesmo.
Passando devagar bate mais que os originais.

Por enquanto não tive problemas com eles e o atendimento sempre foi 100%.

Meu mecânico colocou os Rancho com regulagem, confesso que fiquei com um pouco de inveja ja que ele pode regular conforme a carga da viatura.

Qualquer duvida estou a disposicao.

AndréAngra
25/02/2014, 13:28
Pois é....e o ranchos ainda são mais em conta!!!

Fabio_Roberto
25/02/2014, 13:31
Pois é....e o ranchos ainda são mais em conta!!!

Pois é, mas o problema é a assistência técnica, encontra fácil? Os offshox pelo menos tem assistência técnica "fácil".

pweege
25/02/2014, 15:02
Pois é, mas o problema é a assistência técnica, encontra fácil? Os offshox pelo menos tem assistência técnica "fácil".

Tem isso. Mas assim.
Olhei na caixa dos Rancho que meu mecânico comprou.
E tinha uma etiqueta dizendo que são importados pela Monroe do Brasil.

Em Ultimo caso a garantia/responsabilidade é da Monroe do Brasil.

(https://www.monroe.com.br/produtos.php?idProduto=16)

Além disso, espero não precisar da Garantia/assistencia tão cedo, seja de um ou de outro.

AndréAngra
25/02/2014, 15:15
Mas Fábio, os ranchos tem como fazer manutenção?

hugocsl
25/02/2014, 15:18
Eu me questionei muito também, mas acabei optando pelos Ranchos, até pq eles teriam que ser 2" maior que o original, e os FX5 com 2" para troller estão entre 550 e 600 reais, acho que não justifica, tem gente que reclama que são duros, outros que estouram fácil...

Como não sou piloto de rally e rodo 90% no asfalto foi de Rancho mesmo, e ainda tenho a opção de calibrar a dureza em 5min se quiser, paguei 340 em cada, sendo que é 2" maior que o original!!

Fabio_Roberto
25/02/2014, 15:37
Eu me questionei muito também, mas acabei optando pelos Ranchos, até pq eles teriam que ser 2" maior que o original, e os FX5 com 2" para troller estão entre 550 e 600 reais, acho que não justifica, tem gente que reclama que são duros, outros que estouram fácil...

Como não sou piloto de rally e rodo 90% no asfalto foi de Rancho mesmo, e ainda tenho a opção de calibrar a dureza em 5min se quiser, paguei 340 em cada, sendo que é 2" maior que o original!!

Pois é acho que vc esta certíssimo!!! Vai de rancho pq 160,00 a menos em cada um é uma diferença considerável..

E assino embaixo dos colegas acima que falaram que os offshox em baixa velocidade vc sente as pancadas, para não sentir tem que estar no mínimo a uns 60 km/h... agora quem anda a 60 km/h em estada de terra?? Só se estiver fazendo rally mesmo.....

Os amortecedores não são ruins, mas é muito para o uso fora do rally.... a opção de regulagem dos rancho parece um custo beneficio bom...

AndréAngra
25/02/2014, 15:58

Hugo, qual é o cógido do Rancho com 2" a mais?

homerohermida
25/02/2014, 17:20
Pode até parecer gambiarra, mas todos os Rancho que quebrei, ou vi quebrados, soldei com MIG. Ficam 100%. Nunca procurei a assistência. Sou usuário desde 1991.

AndréAngra
25/02/2014, 18:39
E quantos Km´s aproximadamente dura um Rancho?

homerohermida
25/02/2014, 19:10
E quantos Km´s aproximadamente dura um Rancho?
É meio imprevisível… nunca troquei nenhum por vazamento ou perda de função… Os do Jeep 42 rodaram uns 5 anos e os retirei para vender para um amigo que depois de anos perdi o contato. Os do Ford (RS 7000), ganhei de presente (já usados há uns 5 anos) em 1994 e rodou comigo uns 90.000 Km durante uns 17 anos, retirei e dei de presente pro meu sogro que está com eles há quatro. Coloquei os RS 9000 em 2010 e vendi o Jeep com eles. Os do Troller comprei usado aqui no fórum, com um olhal quebrado, soldei e estão rodando há 30.000 Km
Meu primo colocou Rancho no Jeep dele no final dá década de 80 e ainda estão lá. Com um soldado...
Mas eu tenho um amigo, que tem uma Toyota Bandeirante, que vazou um Rancho 9000 depois de uns 20 anos de uso! E vazou pois a ferrugem corroeu a carcaça onde fica presa a coifa! Se não tivesse visto, não acreditaria.

DieselPower
25/02/2014, 21:58
Desempenho do Offshox depende da configuração...
Solicite a "Performance" e esqueça de obstáculos a qualquer velocidade, inclusive devagar...
Resumindo, o desempenho deles é muito bom, porém ultimamente a durabilidade está baixa... Eles devem ter trocado algum fornecedor...
Hoje, eu iria de Bilstein.

AndréAngra
26/02/2014, 10:03
Po Homero, fiquei impressionado com a durabilidade...o negócio é bom mesmo!!

DieselPower, Blistein é muito caro.....to com bala para isso não.....rrsrsr

Rordo
26/02/2014, 12:38
Desempenho do Offshox depende da configuração...
Solicite a "Performance" e esqueça de obstáculos a qualquer velocidade, inclusive devagar...
Resumindo, o desempenho deles é muito bom, porém ultimamente a durabilidade está baixa... Eles devem ter trocado algum fornecedor...
Hoje, eu iria de Bilstein.

Existe alguma loja nacional que vende o Bilstein pro troller?

Grato!

Sandrãobh
26/02/2014, 13:30
Blistein é muito caro.....to com bala para isso não.....rrsrsr

Nem tanto André, custam 80 obamas cada (320) + frete (120) e impostos (x2) = + ou - 2100 dilmas!!

abç.

Sandrãobh
26/02/2014, 13:31
Existe alguma loja nacional que vende o Bilstein pro troller?

Grato!

Se tiver... foge delas, vão te arrancar os olhos!!

abç.

hugocsl
26/02/2014, 14:49
Ranchos 2"+ pra Troller 999010 ou 999112

Ainda não instalei pq meu mecânico está com uns problemas, sei que tem que fazer uns ajustes na bucha, Aqui tem umas fotos aqui do situação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/111742-troller-07-pata-negra-12.html#post2094652

Abs

maico lapschies
26/02/2014, 15:07
Qual rancho troller 3"+ ?

[]'s

Pedro Rocha
26/02/2014, 17:09
Qual rancho troller 3"+ ?

[]'s

rancho 999005

maico lapschies
26/02/2014, 21:37
obrigado Pedro

[]'s

Caiogaucho
13/03/2014, 21:00
Homero, O meu Troller 2010 está apenas com pneus 33" BF, quais os amortecedores Rancho indicados (traseiro/dianteiro)? Onde consigo o kit de controle interno mais em conta?

Abs

Pode até parecer gambiarra, mas todos os Rancho que quebrei, ou vi quebrados, soldei com MIG. Ficam 100%. Nunca procurei a assistência. Sou usuário desde 1991.

Bernardo Hoelz
13/03/2014, 21:21
Homero, O meu Troller 2010 está apenas com pneus 33" BF, quais os amortecedores Rancho indicados (traseiro/dianteiro)? Onde consigo o kit de controle interno mais em conta?

Abs

Rancho RS999350XL
Os que o Homero usa eram meus.

homerohermida
13/03/2014, 23:03

Abs
Procurei mas não achei em lugar nenhum. Nem no ebay! Temo que saiu de linha. Acho que farei um seguro só para ele... hehehe

Sandrãobh
14/03/2014, 14:46
Procurei mas não achei em lugar nenhum. Nem no ebay! Temo que saiu de linha. Acho que farei um seguro só para ele... hehehe

Tava procurando algo e me deparei com esse anúncio... é do fim do ano passado, mas quem sabe o cara ainda não vendeu... https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.php?a=57370&cat=%3C%=strCategoria%%3E&item=%3C%=strItem%%3E&titulo=Amortecedor%20Rancho%209000

abç.

homerohermida
14/03/2014, 15:27
Tava procurando algo e me deparei com esse anúncio... é do fim do ano passado, mas quem sabe o cara ainda não vendeu... https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.php?a=57370&cat=%3C%=strCategoria%%3E&item=%3C%=strItem%%3E&titulo=Amortecedor%20Rancho%209000

abç.
Talvez seja uma boa… Não achei nem na página da Rancho!!!

Paulo Cowboy
14/03/2014, 16:25
Aquele problema de quebra do Rancho ainda continua? Ou já resolveram?

hugocsl
14/03/2014, 16:43

Paulo o que costuma quebrar o olhal é quando o cara coloca um amortecedor de tamanho original para um carro que foi levantado 2" ou 3". Ai quebra mesmo, pois o amortecedor do troller é o que limita a abertura da suspensão, ai quando "esticado" rompe no ponto mais fraco que é a solda do olhal.....

[]´s

homerohermida
14/03/2014, 23:07
Continua... Já tenho dois soldados. Os que ficam na frente são os mais vulneráveis. Se colocasse hoje, soldaria antes de quebrar!

AndréAngra
10/05/2014, 11:23
To negociando 4 molas Iron Man 2" para o Troller...acabando de pagar, saio em busca de 4 ranchos para fechar a suspensão do Troller....

Atualmente estou usando aqueles doetsch tech (https://www.google.com.br/search?client=firefox-a&hs=LCp&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=sb&q=doetsch+tech&spell=1&sa=X&psj=1&ei=yTVuU9CRGPW-sQSm5IGoDg&ved=0CCkQvwUoAA), e eles se comportam como o Off Limits....muito bom para passar rápido em irregularidades, mas para conforto é complicado!!! Vão ficar de reserva....

Sandrãobh
10/05/2014, 12:24
To negociando 4 molas Iron Man 2" para o Troller...acabando de pagar, saio em busca de 4 ranchos para fechar a suspensão do Troller....

Atualmente estou usando aqueles doetsch tech (https://www.google.com.br/search?client=firefox-a&hs=LCp&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=sb&q=doetsch+tech&spell=1&sa=X&psj=1&ei=yTVuU9CRGPW-sQSm5IGoDg&ved=0CCkQvwUoAA), e eles se comportam como o Off Limits....muito bom para passar rápido em irregularidades, mas para conforto é complicado!!! Vão ficar de reserva....

Vc comprou em alguma loja? Poderia dizer o valor (pode ser por MP), pois estou procurando molas melhores para o meu.....

abç.

RONIE_VALIM
11/05/2014, 02:59
Pessoal, para os off limits ficarem bons em trilhas e para andar na cidade, basta pedirem com a calibragem padrão, que vem +/- igual ao carro original... Se for só trilha calibrem com a conforto, o carro ficará bem macio!

Na minha concepção esta é a única marca que temos no Brasil com mais fácil acesso, sem contat no pós venda que te dê liberdade de configuração dos amortecedores.

Basta conviver com os probleminhas, usar a garantia quando preciso e ser feliz!

Bernardo Hoelz
11/05/2014, 12:07

Eu uso o doetsch tech e molas ironman ambos com duas polegadas de lift, gostei muito do resultado. O carro fica muito firme para se dirigir, além de dar uma boa estabilidade para um jipe com lift.
Hoje existem uma grande opção de amortecedores para o T4 com lift, as 3 opções da Off Limits, muito bons, o rancho RS999005XL se não me engano, e o próprio doetsch tech DT 8371 com curso de 29.2" aberto e 17" fechado.

AndréAngra
12/05/2014, 11:24
Essas molas Ironman to negociando com um amigo lá de Curitiba que comprei o bagageiro com ele....
Ainda não fechamos valores, mas ele está pedindo 1600 dilmas.....to chorando....rsrsr

Não vou deixar os meus DT pois eles são para altura normal....e não esses para lift....poderia forçar muito e ocorrer quebra de olhal!

Sandrãobh
12/05/2014, 17:09
Essas molas Ironman to negociando com um amigo lá de Curitiba que comprei o bagageiro com ele....
Ainda não fechamos valores, mas ele está pedindo 1600 dilmas.....to chorando....rsrsr

Não vou deixar os meus DT pois eles são para altura normal....e não esses para lift....poderia forçar muito e ocorrer quebra de olhal!

Tá caro!!! Olha aqui: Jogo de Molas Troller - GT Racing® (http://www.snetcommerce9.com.br/ecommerce_site/produto_140963_2636_Jogo-de-Molas-Troller)

abç.

AndréAngra
13/05/2014, 18:54
Bom, se ele não fizer abaixo desse valor, compro na GT Racing mesmo.....
Obrigado Sandrão....:curtir:

Pedro Rocha
13/05/2014, 20:27

Andre, dá uma ligada ou manda um e-mail antes de efetuar a compra pois eu tentei comprar uma vez com a GT racing e apesar de ter o anúncio eles disseram que tava fora de estoque ou não vendiam mais (nem lembro direito) e que iriam retirar o anúncio. E já tem tempo....

Sandrãobh
13/05/2014, 20:43

Boa a dica do Pedro Rocha!!

Uma Trilha me ofereceu o set completo: 4 molas e 4 amortecedores Iroman por 3700, se te agradar o preço, te passo o e-mail do rapaz...

abç.

Bernardo Hoelz
14/05/2014, 08:36
Tem um amigo meu aqui do fórum que comprou somente as 4 molas na Garagem 4x4 em SP, do Pavani. Usou amortecedores off shox FX5. Não sei o quanto ele gastou. As vezes vale a pena sair de Angra de dar um pulo em São Paulo.

AndréAngra
15/05/2014, 16:33
Boa a dica do Pedro Rocha!!

Uma Trilha me ofereceu o set completo: 4 molas e 4 amortecedores Iroman por 3700, se te agradar o preço, te passo o e-mail do rapaz...

abç.

O valor nem está ruim, o bolso é que está ruim mesmo....
O cara que estava negociando não aceitou a forma de pagamento parcelada, e não fechamos negócio...
Desta forma, vou dar prioridade em uma manutenção mais profunda no motor do carro (vou trocar bomba d´agua, selos de agua e outras coisas mais) deixando as molas e amortecedores para o final do ano......

No Paraguai alguém sabe de peças para o Troller, principalmente dessa parte de amortecedores e molas???

RONIE_VALIM
15/05/2014, 16:51
Na gama4x4 tem molas de 3" que instalei no meu carro.
Medindo, subiu cerca de 4", acho que é porque as minhas já estavam cansadas... Paguei menos que R$600,00 nas molas.

Minhas considerações: São exatamente iguais as originais, pelo menos por enquanto!

Primeiro montei com os amortecedores da F250 que batem 700mm aberto, ficou muito bom... Está muito bom, porém bate fim de curso na traseira (retorno). Agora eu encomendei 4 offshox Fx5 com 720 e pretendo que, com a medida extra e a qualidade superior eu consiga resolver o problema na traseira.

xallanx
15/05/2014, 17:36
Na gama4x4 tem molas de 3" que instalei no meu carro.
Medindo, subiu cerca de 4", acho que é porque as minhas já estavam cansadas... Paguei menos que R$600,00 nas molas.

Minhas considerações: São exatamente iguais as originais, pelo menos por enquanto!

Primeiro montei com os amortecedores da F250 que batem 700mm aberto, ficou muito bom... Está muito bom, porém bate fim de curso na traseira (retorno). Agora eu encomendei 4 offshox Fx5 com 720 e pretendo que, com a medida extra e a qualidade superior eu consiga resolver o problema na traseira.

Ronie

Teve que ajustar a Panhard com essas molas de 3"?

Sandrãobh
15/05/2014, 20:35
O valor nem está ruim, o bolso é que está ruim mesmo....
O cara que estava negociando não aceitou a forma de pagamento parcelada, e não fechamos negócio...
Desta forma, vou dar prioridade em uma manutenção mais profunda no motor do carro (vou trocar bomba d´agua, selos de agua e outras coisas mais) deixando as molas e amortecedores para o final do ano......

No Paraguai alguém sabe de peças para o Troller, principalmente dessa parte de amortecedores e molas???

3700 eu ainda acho salgado!!!

Dá uma olhada no tópico Receita de Troller com 35'', que o Carolino mandou fazer umas molas no RJ por um preço bem bom, se vc conhecer alguém que tenha as RK ou Iroman que possa ir até o cara da empresa, talvez ele possa copiá-la e nos vender por um preço bom também!!!!

abç.

AndréAngra
16/05/2014, 08:33
Sandrão, é que meu trabalho me absorve muito tempo, e ando com preguiça de ir no Rio..(o transito lá está caótico)...mas lá em São Cristovão tem a Molas Lobo, que eu tenho certeza que se eu for lá, eles fazem uma mola para mim........como não funfou o negócio das molas da Ironman, vou suspender o projeto por enquanto......mas depois ligo lá na Molas Lobo e vou conversar com eles...
Se render alguma conversa boa....aviso vcs!

RONIE_VALIM
16/05/2014, 09:07
Ronie

Teve que ajustar a Panhard com essas molas de 3"?

Não andei muito com o carro ainda, eu estava preparado para alterar, mas a mudança ficou tão pequena que não tive coragem de alterar para corrigir pouquíssima coisa... Olhando e reparando muito que nota uma diferença de cerca de 1cm o eixo deslocado.

Porém não sei até quanto isso afeta a dirigibilidade e a suspensão do carro, tenho que usar mais para ver...

Estou querendo é aumentar as bieletas para abrir mais a suspensão, acho que consigo uns 5cm de curso quando torcer. Repare a minha foto, nesta posição o amortecedor dianteiro faltava uns 5 ~ 6 cm para abrir tudo, mas a roda já estava saindo do chão.

São coisas que vou usar mais o carro para fazer alteração "útil"...

Sandrãobh
16/05/2014, 12:47
Não andei muito com o carro ainda, eu estava preparado para alterar, mas a mudança ficou tão pequena que não tive coragem de alterar para corrigir pouquíssima coisa... Olhando e reparando muito que nota uma diferença de cerca de 1cm o eixo deslocado.

Porém não sei até quanto isso afeta a dirigibilidade e a suspensão do carro, tenho que usar mais para ver...

Estou querendo é aumentar as bieletas para abrir mais a suspensão, acho que consigo uns 5cm de curso quando torcer. Repare a minha foto, nesta posição o amortecedor dianteiro faltava uns 5 ~ 6 cm para abrir tudo, mas a roda já estava saindo do chão.

São coisas que vou usar mais o carro para fazer alteração "útil"...

Vc já soltou as bieletas e fez o mesmo teste da foto?

abç.

Bernardo Hoelz
16/05/2014, 16:07
Pessoal, como fica o flexível do freio sem as bieletas ou com maiores?

Imigrante
11/08/2014, 23:42
Então, chegou a hora de trocar os amortecedores da Ranger. Antes de fechar a compra dos amortecedores RANCHO, resolvi solicitar um orçamento dos amortecedores OFFLIMITS. Nossa, quase caí para trás com o valor... R$ 525,00 cada! Será que esse valor está certo mesmo? Se for assim, vou investir nos RANCHO, que são muito mais baratos, possuem regulagens e garantia MONROE.
O que acham?
Abs.

AndréAngra
13/08/2014, 12:50
Pois é Imigrante, também estou nesse dilema...
Amortecedores Off Shox para o Troller ficam nesse valor....e os ranchos estão em promoção por aí em R$ 329,00....
A diferença é boa!!!
Ainda mais que vou comprar pneu logo + amortecedores + molas = Falência....rsrsrsr

Os Off Shox tem a vantagem de poder dar manutenção....os ranchos, até onde sei, não tem.....

RONIE_VALIM
14/08/2014, 01:09
Vc já soltou as bieletas e fez o mesmo teste da foto?

abç.

Nao, mas pretendo fazer... Pra falar a verdade estou quase mandando as barras estabilizadoras pro vinagre viu... So uso pra trilha e deslocamentos, então nao acho que vou ser tão prejudicado... Falta tempo pra me empenhar nisso e testar...

Observação, eu troquei a foto! Era uma foto de um teste de aproximação, torcendo o carro apenas para ver se os pneus raspavam e o tanto que a suspensao abria... Depois ponho a foto aqui...

AndréAngra
18/08/2014, 12:43
Então, chegou a hora de trocar os amortecedores da Ranger. Antes de fechar a compra dos amortecedores RANCHO, resolvi solicitar um orçamento dos amortecedores OFFLIMITS. Nossa, quase caí para trás com o valor... R$ 525,00 cada! Será que esse valor está certo mesmo? Se for assim, vou investir nos RANCHO, que são muito mais baratos, possuem regulagens e garantia MONROE.
O que acham?
Abs.

Fiz um orçamento com eles sexta passada......R$ 2.125,80 com desconto de 10% a vista......
Contra R$ 1318,00 dos Ranchos...
Não vai ter jeito...vou de rancho mesmo.....com a diferença ainda compro molas e calços de 4cm.

Caiogaucho
18/08/2014, 23:44
André, antes de colocar os Ranchos, não convém já reforçar a solda do olhal (ou substituir a bucha do olhal por uma de PU mais macia e que "saia" mais para fora para compensar as oscilações e/ou afastamento das inclinações já comentadas??

abs

Fiz um orçamento com eles sexta passada......R$ 2.125,80 com desconto de 10% a vista......
Não vai ter jeito...vou de rancho mesmo.....com a diferença ainda compro molas e calços de 4cm.

Imigrante
19/08/2014, 00:11
Putz, olhem a péssima notícia que acabei de receber da JEEPERIA... Não há amortecedor RANCHO traseiro para a minha Ranger:

--------------
"Não são importados para o Brasil os modelos traseiros. Não sei se nos EUA, onde são fabricados há este modelo. Como trabalhamos como distribuidores, temos apenas os modelos que possuem garantia e suporte da Monroe.
A opção, além do modelo original, é utilizar o Offshox, um amortecedor também muito bom de alta performance, mas sem as regulagens oferecidas pelo modelo Rancho. O valor de cada unidade é R$ 552,00.
O que acha?"
--------------

Agora fiquei de cara. Achei que ia colocar os RANCHO, mas acho que vou ter que colocar os originais. mesmo.

homerohermida
19/08/2014, 09:38
André, antes de colocar os Ranchos, não convém já reforçar a solda do olhal (ou substituir a bucha do olhal por uma de PU mais macia e que "saia" mais para fora para compensar as oscilações e/ou afastamento das inclinações já comentadas??

abs
Eu recomendo isto também...

Troller2007 Fabio
19/08/2014, 10:48

Estou com orçamento da off, é isso mesmo...
e onde consegue Rancho por 1318,00 ?

AndréAngra
19/08/2014, 11:26
Jeeperia e Gama 4x4......estão com preços próximo a isso com o desconto de pagamento a vista.

Já estou pensando em comprar e reforçar!!!

homerohermida
19/08/2014, 12:38
Jeeperia e Gama 4x4......estão com preços próximo a isso com o desconto de pagamento a vista.

Se quiserem correr menos risco de se aborrecer, compre na Jeeperia… http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/56281-atendimento-da-tratorgama-ou-gama-4x4.html

Troller2007 Fabio
19/08/2014, 13:31

tentei lá na Gama, mas so tem estes.
Amortecedor Traseiro / Dianteiro Rancho 9000 (callto:9000) XL 999118 (callto:999118) com 9 tipos de Regulagens para Troller com Suspensão Original(cód: 6630 (callto:6630))
Ou 6x de R$82,83 iguais no cartão
À vista no boleto: R$462 (callto:462),21
Amortecedor Traseiro / Dianteiro Rancho 9000 XL 999118 com 9 tipos de Regulagens para Troller com Suspensão Original (http://www.gama4x4.com.br/amortecedor-traseiro-dianteiro-rancho-9000-xl-999118-com-9-tipos-de-regulagens-para-troller-com-suspens-o-original.html)

Observei variação de referencias com os disponiveis na Sigma4x4
""Rancho RS 999350 XL, que já são os novos modelos na cor prata a gás e com 9 regulagens manuais no próprio amortecedor.""

Wesleyrmartins
02/01/2015, 19:47
Nem tanto André, custam 80 obamas cada (320) + frete (120) e impostos (x2) = + ou - 2100 dilmas!!

abç.

Sandrão,
qual o modelo e qual loja posso comprar estes amortecedores Blistein para substituir os originais do troller 2010?

Abraco.

Pedro Rocha
03/01/2015, 15:43
Sandrão,
qual o modelo e qual loja posso comprar estes amortecedores Blistein para substituir os originais do troller 2010?

Abraco.

Wesley,

antes de ver lá fora da uma pesquisada com o Marilson da Marisco off road. Dei uma pesquisada no final do ano passado pensando em substituir os rancho pelos blistein e o preço tava legal. Só não tinha para pronta entrega.
Ai acabei comprando um par dos rancho pois só tinha um estourado, e eu ia viajar na outra semana.

Abç

hugocsl
05/01/2015, 15:01
O 999118 é 2 polegadas maior que o tamanho original do Troller 999350

Sandrãobh
06/01/2015, 01:28
Sandrão,

Abraco.

Cara, já tem alguns anos que eu comprei... comprei na Shox.com... modelo 5125, não lembro o código. Já estou usando os de 12'' que comprei em SP. Acho que vc encontrará algumas infos neste tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes-17.html
488685 488686

Wesleyrmartins
06/01/2015, 23:41
Vlw Sandrão!!!
Show de bola... Obrigado pelas fotos tb. E estas molas, são originais ou trocou? Poderia passar mais informações?

Abraco

Sandrãobh
07/01/2015, 19:01
Vlw Sandrão!!!
Show de bola... Obrigado pelas fotos tb. E estas molas, são originais ou trocou? Poderia passar mais informações?

Abraco

Às ordens... as molas são as RK Rock Krawler dianteiras do Wrangler JK, 2,5'' e 3,5'' , dê uma lida nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html

abç...

Wesleyrmartins
07/01/2015, 22:23
Às ordens... as molas são as RK Rock Krawler dianteiras do Wrangler JK, 2,5'' e 3,5'' , dê uma lida nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html

abç...

Bacana demais!!!
li 95% deste tópico fds passado... mto bom! so fiquei na duvida qto o carro ficar um pouco mais alto, tenho um pouco de receio em perder a estabilidade pois gosto de usar o carro nas viagens no asfalto tb... entao pensei em usar o Blistein c as molas originais (nao sei se ficaria bom).

Wesleyrmartins
07/01/2015, 22:26
Wesley,

antes de ver lá fora da uma pesquisada com o Marilson da Marisco off road. Dei uma pesquisada no final do ano passado pensando em substituir os rancho pelos blistein e o preço tava legal. Só não tinha para pronta entrega.
Ai acabei comprando um par dos rancho pois só tinha um estourado, e eu ia viajar na outra semana.

Abç

Vlw!!! thaks!!!

Sandrãobh
09/01/2015, 21:46
Bacana demais!!!
li 95% deste tópico fds passado... mto bom! so fiquei na duvida qto o carro ficar um pouco mais alto, tenho um pouco de receio em perder a estabilidade pois gosto de usar o carro nas viagens no asfalto tb... entao pensei em usar o Blistein c as molas originais (nao sei se ficaria bom).

Beleza... usei os de 9'' de travel com molas originais (já cansadas) por um tempo e posso lhe garantir que ficou ótimo em conforto e estabilidade... Aliás, creio que qualquer amortecedor à gás, seja melhor que o original do Troller 03/04 (meu caso)...Se for trocar as molas coloca dos mais novos, dizem que são um pouco maiores.

abç.

AndréAngra
10/01/2015, 09:41
Estou usando os Bilstein desde setembro que peguei com o Sandro, e posso afirmar!!! Os amortecedores são tudo isso que falam e mais um pouco!!! Perfeitos! Recomendo!

Wesleyrmartins
14/01/2015, 22:15
Estou usando os Bilstein desde setembro que peguei com o Sandro, e posso afirmar!!! Os amortecedores são tudo isso que falam e mais um pouco!!! Perfeitos! Recomendo!

Qto pagou neles?

JALATROLLER
03/03/2015, 23:43
Amigos, tenho um Troller T4 2010 e penso em aprimorar a suspensão. Em trechos irregulares sinto que perco o controle, pois pula muito. Gostaria que que o carro ficasse mais macio e fizesse melhor a leitura de terrenos irregulares, sem perder estabilidade no asfalto.

Penso em utilizar amortecedores Offshox FX5, mas tenho algumas dúvidas:

- Preciso trocar as molas originais? Podem ser melhoradas?
- Poderei aumentar o curso da suspensão?
- Algum item deverá ser adequado para esse amortecedor?

Enfim, tudo o que puderem compartilhar de experiência sobre esse sistema, para me ajudar na decisão.

Valeu!

Fabio_Roberto
04/03/2015, 10:15
Amigos, tenho um Troller T4 2010 e penso em aprimorar a suspensão. Em trechos irregulares sinto que perco o controle, pois pula muito. Gostaria que que o carro ficasse mais macio e fizesse melhor a leitura de terrenos irregulares, sem perder estabilidade no asfalto.

Penso em utilizar amortecedores Offshox FX5, mas tenho algumas dúvidas:

Enfim, tudo o que puderem compartilhar de experiência sobre esse sistema, para me ajudar na decisão.

Valeu!

Não precisa trocar, as molas não porem ser melhoradas, vc pode troca-las por outras ja com lift de 3" que vende no mercado, se for para uso off road acho bom, mas se for para uso misto, asfalto, terra e expedições eu ficaria com um calço de mola de no máximo 2".

Para aumentar a suspensão vc tem que comprar amortecedores maiores, então o ideal é ja pensar no tamanho do seu lift e comprar amortecedores compatíveis a offshox vende FX5+1 ou +2 ou +3, vc que decide. se aumentar molas e não aumentar amortecedores vai dar fim de curso facil facil.

Não é plug and play.

Eu uso os offshox e acho duro para baixas velocidades na terra e ótimos para velocidades acima de 50 km/h, fui para o jalapão e eles fizeram a diferença, antes achava que não era tanto beneficio, mas depois dessa viagem onde foram 1000 km de terra realmente vi vantagem.

JALATROLLER
04/03/2015, 23:58
Obrigado Fábio!

Na verdade o objetivo é melhorar a dirigibilidade. Suponho que o principio seja substituir os amortecedores, me indicaram Offshox, mas tenho dúvidas quanto à instalação, adaptações e viabilidade. Acho que se trocar somente os amortecedores sem ajustar as molas também não terei bom desempenho e durabilidade. Penso também em aumentar o curso um pouco (máximo 2").

Abs

RONIE_VALIM
05/03/2015, 09:19
Aproveita o investimento nos amortecedores e aumenta o carro em pelo menos 2" (medida perfeita para usar pneus 33"), não que precise, mas a estética do carro com 33" + 2" maior fica muito boa... Veja na foto, o jipe amarelo de um amigo usa 33" + 2" na suspensão... O meu, o branco, uso pneu 37" + 4" de mola na frente e 5" de mola atrás... Todos usando off-shox e adorando o desempenho...

494479

J.L
02/10/2016, 22:22
Prezados,
Boa noite.
Realizei o LIFT de 2"na traseira de minha SW4 99. Percebi fim de curso no amortecedor original. Inclusive as buchas de PU colocadas já racharam.
Preciso colocar algo com curso maior. Gostaria de saber - Caso alguém aqui tenha conhecimento - qual o modelo exato que posso considerar das marcas: Rancho ou Bilstein ou mesmo OFfshox(vai depender do preço desse).

Fico grato.

J.L

pweege
03/10/2016, 08:46
Prezados,
Boa noite.
Realizei o LIFT de 2"na traseira de minha SW4 99. Percebi fim de curso no amortecedor original. Inclusive as buchas de PU colocadas já racharam.
Preciso colocar algo com curso maior. Gostaria de saber - Caso alguém aqui tenha conhecimento - qual o modelo exato que posso considerar das marcas: Rancho ou Bilstein ou mesmo OFfshox(vai depender do preço desse).

Fico grato.

J.L

Ola.
Ja usei os OffShox e os Rancho. na minha SW4 1999
Na minha opiniāo os OffShox são muito mais performance do que os Rancho. Da para pular Quebra-Mola dando risada.
Voce so precisa entrar em contato com o pessoal da Off-Shox e informar que fez o Lift de 2". Eles fazem o amortecedor sobre medida para voce. Além disso eles colocam a pressão conforme sua preferencia.

Eu usei os OffShox-FX5 sem regulagem.

J.L
03/10/2016, 09:43
Grato Pweege!
Irei consultá-los. Parece-me que a série 5 possui hoje ajuste de comportamento.
Mas vamos ver os preços.
Grato!
J.L

J.L
03/10/2016, 18:11
Grato Pweege!
Irei consultá-los. Parece-me que a série 5 possui hoje ajuste de comportamento.
Mas vamos ver os preços.
Grato!
J.L

Liguei lá. Falei com Julis. Parecem bastante profissionais. Me indicaram corretamente fazer medidas antes de solicitar o meu. O fato de ter manutenção nacional também os coloca como uma opção muito interessante.

[]'s,

Miranda_MG
03/10/2016, 19:12
Liguei lá. Falei com Julis. Parecem bastante profissionais. Me indicaram corretamente fazer medidas antes de solicitar o meu. O fato de ter manutenção nacional também os coloca como uma opção muito interessante.

[]'s,

J.L,

O Julis é excelente profissional. Também fui atendido por ele na construção dos meus Offshox e, depois durante a instalação, em que houve uma conversa entre ele e o chefe de oficina de uma CSS onde era cliente devido a uma diferença de 1 cm entre os Offshox e os originais. Enfim, nenhuma reclamação ali. Ao contrário, só elogios.

Continuando o meu relato, um dos meus amortecedores quebrou. Enviado à fábrica, ele e o seu par foram trocados. Vou reinstalar esses dias. Parece-me que um lote dos Offshox apresentou problemas relacionados a vícios de materiais e/ou no processo de contrução que podiam (e causaram) quebras, trincas e vazamentos. Um dos meus dianteiros estava nesse meio. Os traseiros continuam firmes e fortes.

Quanto ao problema, parece que foi identificado e corrigido. Pelo menos essa é uma conclusão que tiro de uma amostra representativa de usuários ligados ao 4x4 em grupos de WhatsApp.

O relato é para contextualizá-lo no cenário atual para que possa tomar a melhor decisão.

Abraço,

Miranda

Arildo MT
05/10/2016, 00:21
Não vou sitar nomes/fontes, mas só pra alertar, tem alguns clientes que tiveram problemas com o produto, aqui no fórum tem alguns casos, pesquisem e deem uma lida nos relatos, só pra desencargo antes da compra.

brunobatt
05/10/2016, 14:35
Não vou sitar nomes/fontes, mas só pra alertar, tem alguns clientes que tiveram problemas com o produto, aqui no fórum tem alguns casos, pesquisem e deem uma lida nos relatos, só pra desencargo antes da compra.

Bom ver este topico novamente atualizado.

Quase fechei a compra de 4 amortecedores FX5. Mas nao foi por falta de confiança, e sim de grana mesmo ainda mais com tanta despesa com a manutenção "básica" de outros componentes.

Meu orçamento ficou em torno de R$2.300,00 á vista para substituir os originais. Nada de alteração.

Nem sabia da possibilidade de fabricarem de acordo com o que especificamos. O vendedor acho que esqueceu deste detalhe e iria vender um "pronto" já.

Imigrante
05/10/2016, 19:03
Aproveitando este tópico...
Recentemente foi veiculada uma campanha da empresa Offlimits, fabricante dos amortecedores Offshox, através de uma pesquisa online, sendo que os participantes ganhariam um jogo de adesivos e concorreriam a camisetas.
Algum amigo do fórum, assim como eu, participou e continua aguardando os adesivos chegarem?
Eu estava torcendo para ganhar uma camiseta, mas segundo o regulamento da campanha, o serteio deve ter ocorrido no dia 5 de setembro. Agora espero pelos adesivos.
Encaminhei um e-mail à empresa, porém não houve retorno.

Fabio_Roberto
05/10/2016, 22:08
Recentemente foi veiculada uma campanha da empresa Offlimits, fabricante dos amortecedores Offshox, através de uma pesquisa online, sendo que os participantes ganhariam um jogo de adesivos e concorreriam a camisetas.
Algum amigo do fórum, assim como eu, participou e continua aguardando os adesivos chegarem?
Eu estava torcendo para ganhar uma camiseta, mas segundo o regulamento da campanha, o serteio deve ter ocorrido no dia 5 de setembro. Agora espero pelos adesivos.

Participei e estava pensando nisso hoje, estou aguardando os adesivos ou o adesivo... ainda tenho esperança.

Miranda_MG
05/10/2016, 23:46

Confesso que havia até me esquecido... ;)

E olha que no meu caso preenchi a pesquisa bem antes dela ser veiculada por aqui, pois mandaram para a mail list de clientes primeiro. Vou cobrar também.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
12/10/2016, 07:21
Enfim,

Os adesivos de vocês devem estar chegando também. Os meus chegaram esses dias, enquanto viajava.

Abraço,

Miranda

537491

Imigrante
14/10/2016, 12:17
Os meus ainda não chegaram. E estou em CURITIBA.
Ficaram bonitos!

Imigrante
24/11/2016, 20:48
Finalmente chegaram os meus adesivos. Demoraram, não houve justificativa e não responderam aos meus e-mails... Mas, finalmente chegaram!

Fabio_Roberto
25/11/2016, 09:58
Continuo aguardando os meus...

TCHEIGOR
02/12/2016, 21:10
eu recebi os adesivos hoje...nem lembro se participei da tal pesquisa...pelo jeito sim hehehe

Leinadmelges
02/04/2018, 15:54
Os meus traseiros estouraram com 800 km de uso, tive que enviar para offshox, com frete por minha conta pra reparo. Me deram o prazo de 1 semana, mas levaram praticamente 15 dias para consertar e ainda quiseram me cobrar o frete da volta.

Precisei ficar realmente nervoso para conseguir pelo menos o frete da volta.

O amortecedor é bom, mas hoje não sei se valem o que custam.... não vi nada de especial no atendimento, a performa-se até que vão bem, mas na minha opinião não valem o que custam..
Eu não compraria novamente...

Quais outras marcas, que vc conhece que se equivale a performace dos offshox e num valor mais acessivel? Obrigado

luisofflimits
26/08/2019, 14:49
Prezados assinantes do fórum 4x4 , aqui é o Luis Haas da Offlimits / Offshox . Estou dando uma passada nos tópicos referentes aos nossos amortecedores e venho compartilhar uma noticia de Janeiro deste ano ( 2019 ) , onde trocamos todo nosso sistema de vedação dos amortecedores . Segue :

A engenharia da OffShox está colhendo os frutos de um intenso processo de aperfeiçoamento com o desafio de deixar os amortecedores OffShox ainda melhores. O feito é o desenvolvimento do novo sistema de guia, mais simples, resistente e acessível, e que inaugura uma nova geração OffShox.
.
Graças à evolução de materiais e a padronização dos processos de fabricação, foi possível reduzir o tempo de produção, montagem e custo.

.
Para se ter uma ideia, o novo sistema de guia, tem menos peças e provou ser ainda mais resistente em todos os testes. E para chegar no alto nível tecnológico dos anéis, vedações e retentores, foi fundamental contar com a parceria de líderes mundiais em fornecimento de componentes de alta tecnologia para a indústria automobilística: a Sabó, a Parker e a Freudenberg.

.
Os amortecedores OffShox, sempre foram testados em laboratório, antes de serem comercializados. E o novo sistema de guia também passou por rigorosos testes, primeiro internamente, e depois pela SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO. Na SGS, os amortecedores passaram pelo ensaio de durabilidade.
.
O resultado, tecnicamente, foi que não houve vazamento de óleo com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C. Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.
.
Na prática, para os usuários, significa que na resistência ao aquecimento, o resultado supera ao esperado, garantindo que os amortecedores OffShox podem enfrentar condições extremas de temperatura, como numa prova de rally no Jalapão, por exemplo.
.
Já estávamos obtendo resultados positivos em suspensões para rally (https://offlimits.com.br/suspensao-off-road-para-competicao/) de alta performance, com alguns dos novos componentes sendo utilizados em amortecedores de clientes que participaram de grandes competições, como no Rally dos Sertões, e agora está amplamente confirmado. O novo sistema de guia passa a ser aplicado em toda a linha OffShox, amortecedores para suspensão original FX5 (https://offlimits.com.br/suspensao-original-offshox-fx5/), para suspensão off-road modificada (https://offlimits.com.br/suspensao-off-road-modificada/) da série FX7 e nos kits lift (https://offlimits.com.br/kit-lift-offshox/).
.
Para completar essa boa notícia, não podemos deixar de falar do custo. A solução é realmente eficiente, e significa que podemos melhorar o preço dos nossos amortecedores tornando-os mais acessíveis para todos, off-roaders praticantes ou não.
.
Quem ainda não tem OffShox, tem mais um bom motivo para ter. Estão cada vez melhores. E, quem já tem, vai poder fazer o upgrade dos seus OffShox transformando-os para o novo sistema na próxima revisão que fizer.”
Estamos a disposição dos assinantes sempre que precisarem.
568360

Samuel Junior
11/10/2019, 22:58
Olá pessoal,

Eu li nos últimos 4 dias quase todos os tópicos a respeito de suspensão/molas e amortecedores para o Troller. Aprendi coisa pra caramba, anotei várias coisas, mas ainda tem várias que ainda não entendi, mas estou aprendendo.

Uma coisa é certa, depois de ler tudo que pude, eu escolhi que vou testar os amortecedores Offshox. Qual motivo? Praticamente não há experiências com o uso deste amortecedor registrado neste fórum, parece ser mais em conta que outras marcas importadas e parece ter uma qualidade no mínimo aceitável para minhas necessidades. Eu vou comprar provavelmente em dezembro (13º salário) e vou compartilhar aqui, seria bem interessante quem já os usou compartilhar sua experiência aqui.

Ainda que não tenha comprado e aberto este tópico para amortecedores desta marca, eu quero compartilhar com vcs o que aprendi lendo tanto texto nos últimos dias, para facilitar a vida de pessoas como eu que, até então, não entendia nada de amortecedores e suspensão.

Primeiro de tudo, a primeira pergunta que você deve responder, qual é a sua necessidade? Dito isto vou precisar minha necessidade para exemplificar.

Eu tenho um sítio que para chegar até ele são 50 kms de estrada de terra para ir, mais 50 kms pra voltar, totalizando 100 kms. A estrada de terra, em certas épocas, está muito ruim, muita costela de vaca. A trepidação é horrível, já tive diversos problemas mecânicos por conta disto (inclusive uma perda de cabeçote por problemas de vazamento o arrefecimento e dano na hélice de plástico da bomba d'água que só vi tardiamente) e elétricos.

Eu não vou usar o meu Troller para trilhas, então minha necessidade é: um carro para uso na cidade e aos finais de semana (ao menos 2 vezes ao mês) para meu sítio num lugar de muita costela de vaca (ou seja, pelo menos 200 kms por mês em estrada de terra).

Ok, li os seguintes tópicos (e outros):

https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes.html
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/147593-lista-de-amortecedores-bilstein-para-o-novo-troller.html

E bora para as dicas:

Dica mastigada 1: a troca da suspensão já garante um grande conforto. Com molas seria ideal, mas a princípio, devido a disponibilidade de meu bolsos, a troca da suspensão será a minha possibilidade no momento. Então caso vc tenha uma necessidade parecida com a minha, se precisa melhorar o conforto do seu carro foque na suspensão. Daí vc testa e se achar necessário trocar as molas também, vc pode fazer isto no futuro se não tiver bala pra fazer imediatamente e não se incomodar com o lift (elevação) do carro (exceto se achar boas molas com tamanho original).

Dica mastigada 2: lendo estes 2 tópicos anteriores, ficou claro que para minha necessidade eu preciso de um amortecedor com reservatório para o gás, visto que eu ando na estrada de terra até chegar no meu sítio com velocidades variando (nos trechos de reta) entre 60 a 80 km/h (quase um rally). Logo as costelas de vaca vão exigir bastante do amortecedor (1 hora de viagem, a depender das condições da estrada), amortecedores sem reservatório de gás que são bem "forçados" esquentam e acabam criando bolhas de ar prejudicando o funcionamento da mesma. Aqueles com reservatório não tem este problema, portanto se tem necessidades parecidas com a minha, opte por um com reservatório.

Dica mastigada 3: a grande maioria dos amortecedores e/ou suspensão/molas oferecem algum lift (elevam a altura do carro), pois a maioria dos donos de carros 4x4 na grande maioria das vezes querem trocar o conjunto para elevar o tamanho do mesmo para o uso de pneus maiores procurando por amortecedores e/ou suspensão/molas que elevam, ou seja, eles atendem uma necessidade de mercado. Provavelmente é uma minoria de donos de 4x4 que procuram amortecedores e/ou suspensão com as medidas originais (meu caso), por isto este tipo de produto que mantém as medidas originais algumas vezes vc não encontra e tem que procurar amortecedores com curso próximo do normal. Os amortecedores Bilstein o de 9'' é o que mais se aproxima da medida original (8,81'', ou seja, fica um pouco mais alto que o normal), porém a Offshox oferece amortecedores com o mesmo tamanho original, esta é a vantagem de se ter uma empresa nacional, fazer um produto para atender nossas necessidades. Logo se não quer aumentar o tamanho do carro, procure ou do tamanho original ou próximo do original, aumentando pouco.

Dica mastigada 4: se vc elevar (lift) muito o tamanho do carro para usar pneus maiores, além de se atentar a questão da relação coroa-pinhão (se quiser evitar quebras e manter o consumo das rodas originais), terá que se atentar a várias coisas que podem sair do normal, como caster, flexível de freio, panhard, sistema de direção, etc. Ou seja, mais trabalho e mais gastos se não souber fazer tudo sozinho. Para minhas necessidades, eu não quero alterar nada do conjunto original, de preferência usar as rodas e pneus de tamanho originais que é de 30'' para manter a estabilidade do carro e o centro de gravidade original o mais baixo possível, se precisar no máximo que pretendo usar é pneus de 31'' que não precisará mudar nada.

Dica mastigada 5: escolha amortecedores com o nível de dureza 255/70 (é o mais ideal e equilibrado), é o que escolherei para minhas necessidades, se escolher um 160/50 (por exemplo - não lembro dos valores exatos) o carro ficará excessivamente molenga puxando nas curvas (quanto menor os valores dos primeiros números, mais molenga). Fonte: https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/104981-bilstein-5125-no-troller-impressoes-10.html#post1893199

Dica mastigada 6: a parte da aste ou da coifa dos amortecedores ficam voltadas para baixo, ou seja, o conjunto mais grosso fica em cima. No tópico alguns usuários tem dúvidas sobre a posição correta, pois os fabricantes dizem que "tanto faz", mas umd os usuários teve um dos seus amortecedores detonado por estar na posição errada, acumulando sujeira e outros detritos por conta da parte da aste/coifa está para cima.

Dica mastigada 7: Os amortecedores da Offshox não têm com coifa, acho que seria uma boa aproveitar a coifa de algum e colocar nele ao instalar, para proteger a haste e o dispositivo melhor.

Dica mastigada 8: sobre troca de molas, da mesma maneira, boa parte das suspensões/molas oferecem algum lift (elevam a altura do carro), pois a maioria dos donos de carros 4x4 na grande maioria das vezes querem elevar o tamanho do mesmo para o uso de pneus maiores procurando por suspensões/molas que elevam, ou seja, eles atendem uma necessidade de mercado. Provavelmente é uma minoria de donos de 4x4 que procuram suspensões/molas com as medidas originais (meu caso), por isto este tipo de produto que mantém as medidas originais algumas vezes vc não encontra e tem que procurar suspensões/molas com tamanho próximo do normal. As molas RK não fogem a regra. Maiores informações no tópico https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html

Dica mastigada 9: as molas traseiras do Troller (ao menos do 2006 pra frente) são maiores que as dianteiras, portanto tem que levar em consideração isto na hora de comprá-las, para não ter um Troller com a frente apontando pro seu e a rabeira "rebaixada". As molas RK que foram discutidas no tópico anterior, a menor delas elevam o carro em 1,5'' no mínimo. A melhor opção para quem quer colocar molas RK (não conheço de outras marcas até o momento) e quer evitar ao máximo elevar demais o carro é colocar molas de 1,5'' na frente e 2,5'' atrás. Maiores informações no tópico https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html

Feita esta introdução, a empresa Offshock oferece amortecedores, aparentemente, de boa qualidade. Por ser uma empresa nacional, oferece suporte e garantia de 5 anos. O site oficial é o seguinte:
https://offlimits.com.br/

Se vc tem uma necessidade parecida com a minha, o amortecedor ideal que a empresa oferece é este com reservatório:
https://offlimits.com.br/amortecedor-off-road-offshox-fx7/

Logo no começo da página anterior existe um formulário para vc preencher e "conversar" com o pessoal do site, eles podem dar melhores orientações. Eles podem fazer amortecedores "personalizados" de acordo com a necessidade do cliente, dentro de parâmetros desejados.

Por fim eles vendem Kits Lift prontos para aqueles que realmente querem aumentar o lift do próprio carro, eles garantem que são plug-and-play.
https://offlimits.com.br/kit-lift-offshox/

Então é isto galera, para ficar perfeito, só faltam molas nacionais parecidas com a da RK nas medidas originais. Quaisquer informações erradas eu coloco uma errata depois, pois não é possível editar o próprio post mais depois de um tempo. Críticas e sugestões são bem vindas, além, óbvio, de experiência no uso destes amortecedores. :)

ASQ1973
12/10/2019, 05:28
Acompanhando pois me preparo para adaptar algum conjunto mola / amortecedor no meu T4 2017. Minha necessidade é 95% asfalto e vejo que os amortecedores originais transmitem toda e qualquer imperfeição do piso. Em longas expedições como é meu caso, no fim do dia você sai do carro parecendo que tomou uma surra de tanto sacolejar.
Já recebi proposta de venda dos amortecedores Baratec, mas pagar 8 mil no conjunto não está no meu orçamento e sinceramente não vejo necessidade de algo com alta performance ao menos para meu caso.
Att

Samuel Junior
12/10/2019, 21:02
Opa, obrigado moderadores por fundir meu antigo tópico com este. Eu tinha procurado aqui no fórum e não tinha achado tópico sobre o Offshox, mas encontrei de outros, estranhei que não tivesse, mas realmente tinha, acho que não pesquisei direito. Vou lê-lo para aumentar o conhecimento. :)

Samuel Junior
13/10/2019, 10:49
Depois de ler o posts dos relatos iniciais até 2016 mostram que os amortecedores Offshox são bons em trepidações em velocidades acima de 50 km/h e em menores velocidades não, a princípio não gostei desta informação, visto que o meu sítio eu preciso reduzir em curvas e pontes e em boa parte delas possuem costelas de vacas, então antes de virar em uma curva e durante ela tem muita costela de vaca e antes de passar por uma ponte idem. Os relatos dizem, inclusive, que em baixas velocidades a trepidação parece ser pior que os amortecedores originais. :-?

Mas a princípio não mudei de ideia de trocar, mas entrarei em contato (já entrei) com a empresa OffLimits para saber a respeito desta minha necessidade e se tem como . Talvez tenha que trocar as molas também para um conforto em baixas velocidades, enfim, estou analisando todas estas questões.

VOVÔ DO TROLLER
13/10/2019, 11:18
Depois de ler o posts dos relatos iniciais até 2016 mostram que os amortecedores Offshox são bons em trepidações em velocidades acima de 50 km/h e em menores velocidades não, a princípio não gostei desta informação, visto que o meu sítio eu preciso reduzir em curvas e pontes e em boa parte delas possuem costelas de vacas, então antes de virar em uma curva e durante ela tem muita costela de vaca e antes de passar por uma ponte idem. Os relatos dizem, inclusive, que em baixas velocidades a trepidação parece ser pior que os amortecedores originais. :-?

Mas a princípio não mudei de ideia de trocar, mas entrarei em contato (já entrei) com a empresa OffLimits para saber a respeito desta minha necessidade e se tem como . Talvez tenha que trocar as molas também para um conforto em baixas velocidades, enfim, estou analisando todas estas questões.

Já pensou nos amortecedores Rancho com regulagem?. Outra coisa é vc diminuir a pressão dos pneus durante o trajeto na terra. Melhora bem. Abs

Samuel Junior
14/10/2019, 12:09
Já pensou nos amortecedores Rancho com regulagem?. Outra coisa é vc diminuir a pressão dos pneus durante o trajeto na terra. Melhora bem. Abs

Vovô pelo que eu li no tópico do Rancho eles têm problemas de quebra no olhal na solda, as postagens com esse problema parecem na maioria antigas, mas postagens mais recentes ainda relatam algum tipo de problema como o travamento do regulador de pressão. Mas tirando isto me parecem ser mais em conta, no entanto eu vou comprar o Offshox. Somada a postagem do próprio fabricante aí atrás divulgando melhorias nos amortecedores deles, estou disposto a testar.

Uma pessoa da loja entrou em contato comigo hoje via what'sapp e me tirou as dúvidas, eu pretendia comprar só em dezembro, mas este final de semana fui para o sítio e foi uma tristeza ir no carro, eu não aguentei esperar, vou dividir no cartão.

Eu falei para eles que existem relatos de que os amortecedores Offshox trepidam muito em baixas velocidades e ficam mais confortáveis em velocidades a partir dos 50 km/h mais ou menos.
As coisas que a pessoa me esclareceu foi o seguinte:
- Se o meu carro está com as medidas originais (meu caso), para as minhas necessidades o Offshox FX-5 é suficiente, não preciso de amortecedor com reservatório (versão FX-7).
- Carros que tem amortecedores Offshox que trepidam muito nas costelas de vaca em baixas velocidades são amortecedores, geralmente, configurados como 'performance'. Ele me garantiu que a configuração padrão vai ficar bem melhor (meu conforto é zero atualmente) em qualquer situação, em baixa e em alta velocidade.
- Me relembrou que para o uso deste amortecedor tem que estar nas medidas originais.
- Me garantiu também que a estabilidade do carro fica muito boa na rodovia.
- Me garantiu que não precisarei trocar as molas originais, que o amortecedor já me dará muito mais conforto atualmente (se me der pelo menos 50% a mais de conforto, já estou satisfeito).
- Adicionei informações que as vezes utilizo carretinha/reboque para o sítio levando algum material (de construção por exemplo) ou eventualmente levo animais nela, ele me garantiu que este mesmo amortecedor na configuração padrão já é suficiente (não precisando de reservatório ou alguma outra configuração 'especial').
- Me relembrou que caso eu tenha guincho, para choque de aço, estepe maior, alargadores, etc, aí é outra história e tem que procurar fazer um amortecedor "na medida" caso meu carro tenha isto. Caso eu instale estes acessórios no futuro, terá que, novamente, ver a questão do amortecedor.

Depois de tanto sofrimento, estou achando que os amortecedores Offshox é milagre demais pra pouco santo, mas vamos ver, o que vier é lucro no meu caso já que tenho zero conforto.

Então em vez de dezembro ou janeiro, em breve farei relato dos amortecedores para quem estiver na dúvida ou desconfiado.

Para quem quer saber os valores, ficou 2695, 2600 os 4 amortecedores e 95 o frente, tudo dividido em 5 vezes sem juros.

No mais, no tópico dos amortecedores Rancho vc pode usar coifa de moto para colocar nos amortecedores rancho, acho que também funciona para os Offshox. Maiores informações:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/63653-amortecedor-rancho-no-troller-compensa-17.html#post2264563

ASQ1973
14/10/2019, 12:32
Excelente Samuel! Suas contribuições me ajudaram a definir que também partirei para os OffShox. Valeu

VOVÔ DO TROLLER
14/10/2019, 15:47
Vovô pelo que eu li no tópico do Rancho eles têm problemas de quebra no olhal na solda, as postagens com esse problema parecem na maioria antigas, mas postagens mais recentes ainda relatam algum tipo de problema como o travamento do regulador de pressão. Mas tirando isto me parecem ser mais em conta, no entanto eu vou comprar o Offshox. Somada a postagem do próprio fabricante aí atrás divulgando melhorias nos amortecedores deles, estou disposto a testar.
...

Valeu Samuel. Tomara que vc goste. Ficarei acompanhando o tópico. Abs

Samuel Junior
17/10/2019, 08:41
Perguntei a eles hoje sobre o uso de coifa nos amortecedores Offshox e foi dito que não precisa, que os amortecedores da marca possuem um raspador de sujeira e o batente de compressão é interno. Vou confiar e vou usar sem proteção, vamos ver.

VOVÔ DO TROLLER
17/10/2019, 15:19
Perguntei a eles hoje sobre o uso de coifa nos amortecedores Offshox e foi dito que não precisa, que os amortecedores da marca possuem um raspador de sujeira e o batente de compressão é interno. Vou confiar e vou usar sem proteção, vamos ver.
Valeu. No aguardo de mais informações. Abs

Samuel Junior
24/10/2019, 10:42
Fala pessoal. Os amortecedores chegaram ontem e fui até uma mecânica para os instalar, aproveitei e solicitei o alinhamento e balanceamento do carro.

Meus amortecedores (originais) já estavam bem cansados, depois de retirados eu apertei eles até o final e demoravam para voltar pra posição original. Acho que nunca haviam sido trocados antes, peguei meu carro com 110 mil rodados, agora tem 150 mil. Eu não os joguei fora, caso os Offshox tenham algum problema, eu posso usa-los temporariamente.

Eu decidi por instalar os amortecedores com a haste virada pra cima. A princípio iria instalar como dito, com a haste para baixo e a câmara de gás para cima, mas o mecânico estranhou e me perguntou se eu realmente queria assim, pois nesta posição as palavras no amortecedor ficaria de cabeça pra baixo. Fiquei na dúvida e mandei mensagem pro suporte da Offshox pelo whats app e me responderam prontamente, que não há problema em qualquer posição, mas a haste para cima é o que geralmente é feito pois assim evita dano nelas como pedras, por exemplo. Eles já tinham dito antes que eles tem uma vedação com material em kevlar, que era muito eficiente o mecanismo de limpeza e que nas competições o pessoal usa com a haste pra cima e bla bla bla, resolvi confiar. Se estourar por este motivo eu mando para a manutenção e coloco coifa nelas como havia dito antes.

No alinhamento o mecânico estranhou a posição delas na dianteira no olhal embaixo, como nas imagens:

569281569280

Na traseira ficou perfeito, mandei novamente mensagem para a Offshox, a resposta foi exatamente assim:

"Na extensão máxima de roda, sim, na posição de andar, ele alinha".

Eu não sei se este final de semana vou lá no sítio, mas na cidade parece que ele está mais macio e trepidando menos, mas ainda tem trepidação. Nas curvas ele está puxando menos que os amortecedores de antes, parece estar mais "durinho". Não vou opinar por enquanto em relação ao ganho de conforto só por andar na cidade, a prova de fogo será a estrada de terra. Assim que eu for ao sítio eu dou o relato.

VOVÔ DO TROLLER
24/10/2019, 11:11
Fala pessoal. Os amortecedores chegaram ontem e fui até uma mecânica para os instalar, aproveitei e solicitei o alinhamento e balanceamento do carro.

Meus amortecedores (originais) já estavam bem cansados, depois de retirados eu apertei eles até o final e demoravam para voltar pra posição original. Acho que nunca haviam sido trocados antes, peguei meu carro com 110 mil rodados, agora tem 150 mil. Eu não os joguei fora, caso os Offshox tenham algum problema, eu posso usa-los temporariamente.

Eu decidi por instalar os amortecedores com a haste virada pra cima. A princípio iria instalar como dito, com a haste para baixo e a câmara de gás para cima, mas o mecânico estranhou e me perguntou se eu realmente queria assim, pois nesta posição as palavras no amortecedor ficaria de cabeça pra baixo. Fiquei na dúvida e mandei mensagem pro suporte da Offshox pelo whats app e me responderam prontamente, que não há problema em qualquer posição, mas a haste para cima é o que geralmente é feito pois assim evita dano nelas como pedras, por exemplo. Eles já tinham dito antes que eles tem uma vedação com material em kevlar, que era muito eficiente o mecanismo de limpeza e que nas competições o pessoal usa com a haste pra cima e bla bla bla, resolvi confiar. Se estourar por este motivo eu mando para a manutenção e coloco coifa nelas como havia dito antes.

No alinhamento o mecânico estranhou a posição delas na dianteira no olhal embaixo, como nas imagens:

569281569280

Na traseira ficou perfeito, mandei novamente mensagem para a Offshox, a resposta foi exatamente assim:

"Na extensão máxima de roda, sim, na posição de andar, ele alinha".

Eu não sei se este final de semana vou lá no sítio, mas na cidade parece que ele está mais macio e trepidando menos, mas ainda tem trepidação. Nas curvas ele está puxando menos que os amortecedores de antes, parece estar mais "durinho". Não vou opinar por enquanto em relação ao ganho de conforto só por andar na cidade, a prova de fogo será a estrada de terra. Assim que eu for ao sítio eu dou o relato.

Valeu. Estarei aguardando.....

Samuel Junior
25/10/2019, 14:45
Mandei um e-mail para a Rassini/Fabrini/RNA solicitando informações a respeito das molas fabricadas por eles, vi que no site deles eles fazem molas de alta performance. Já estou sondando opções mais viáveis e nacionais que as molas RK e que não venham com lift, do qual não quero. Provavelmente não vou ficar só com a suspensão para melhorar o conjunto do Troller. A depender das informações que enviarem em abro um tópico só sobre molas Rassini/Fabrini/RNA se não houver tópico relativo (dei uma procurada e aparentemente não tem).

ALEXANDRE CERQUEIRA
28/10/2019, 16:20
OS meus offshox estão vazando óleo novamente. A fábrica não deu garantia na primeira vez que levei, pois já tinha passado 1 ano, embora tenham visto que não tinha rodado praticamente nada, pois ainda estava reformando o JPX. Paguei para reformá-los e já apresentam novo vazamento. Não vou nem tentar entrar em contato. Prefiro comprar outra marca. Não vou gastar quase R$ 1k com eles novamente só para fazer manutenção que não vai durar 1 ano. Eles não dão a mínima preocupação para com os clientes. Mesmo se estiver na garantia, o cliente tem que pagar pelo envio, que cobram bem caro, e ficam vários dias para manutenção. Se o dono não tiver outros para reposição, fica sem rodar com o carro muito tempo. Na hora da venda o atendimento é uma beleza. No pós venda, só enrolação.

Samuel Junior
28/10/2019, 18:54
OS meus offshox estão vazando óleo novamente. A fábrica não deu garantia na primeira vez que levei, pois já tinha passado 1 ano, embora tenham visto que não tinha rodado praticamente nada, pois ainda estava reformando o JPX. Paguei para reformá-los e já apresentam novo vazamento. Não vou nem tentar entrar em contato. Prefiro comprar outra marca. Não vou gastar quase R$ 1k com eles novamente só para fazer manutenção que não vai durar 1 ano. Eles não dão a mínima preocupação para com os clientes. Mesmo se estiver na garantia, o cliente tem que pagar pelo envio, que cobram bem caro, e ficam vários dias para manutenção. Se o dono não tiver outros para reposição, fica sem rodar com o carro muito tempo. Na hora da venda o atendimento é uma beleza. No pós venda, só enrolação.

Pois é, estou bastante cético dos amortecedores não terem uma coifa ou algo assim. Vedação é um dos maiores problemas em dispositivos mecânicos, vedação de dispositivos mecânicos móveis é mais complicado ainda, qualquer proteção extra já é uma ajuda e tanto. Em teoria partículas de poeira ou outros detritos muito pequenos podem penetrar os espaços da haste e ir aos poucos causando pequenos danos até a pressão do óleo conseguir transpassar estes pequenos danos.

A estrada de terra que pego além de muita trepidação tem muita poeira (ou lama em períodos chuvosos), eu não quero ter que me preocupar em ficar limpando amortecedor como medida preventiva não, os originais que os tirei para colocar os Offshox eu nunca me preocupei com nada, só agora que estou trocando.

Temos experiências diversas neste tópico, de pessoas que aprovam a compra deles e não tem o que reclamar (ou pouco a reclamar) e outros que desaprovam. Meu relato fará coro a um dos lados.

Samuel Junior
04/11/2019, 12:48
Fala pessoal, fui ao sítio sexta feira passada (não fui no fds) e meu relato é que a trepidação melhorou uns 35% em média, pelo menos esta é a sensação que eu tive.

Como relatado antes, com a retirada dos meus amortecedores antigos eu percebi que eles estavam bem cansados, quando os apertava o máximo do curso demoravam a voltar.

Levando isto em consideração, realmente não sei lhes dizer o quanto o Offshox é melhor que o original, se fosse fazer um comparativo de amortecedores originais novos e Offshox.

O fato é que as trepidações melhoraram em uns 35% no meu ver, com esta informação digamos que de um 0 a 100, sendo 0, de fato, zero conforto e 100, sendo 100% conforto, estou na faixa dos 35% agora.

As piores trepidações da estrada ainda estavam fortes, mas não tão fortes como antes.

Ainda pretendo observar mais vezes e relatar aqui se há alguma diferença com o tempo, mas talvez o próximo passo para dar um pouco mais de conforto seja a troca por molas de alta qualidade. Talvez na escala de 0 a 100, o Troller com amortecedor Offshox e molas de alta qualidade consiga algo entre 50 e 60%. "100%" eu acho que é meio impossível para um Troller, visto que possui eixos rígidos, 100% seriam carros com eixos Mc Pherson.

Mas por enquanto eu vou segurar a vontade de comprar as molas ou outros upgrades que estava planejando pro meu carro, voltando para a casa, já no asfalto, a luz da injeção eletrônica acionou (motor amarelo) e o carro estava andando no modo de segurança, devagar. Levei hoje no eletricista e ele passou o scanner e acusou um provável problema na bomba de combustível de alta pressão, então vou ter que ver este problema antes de gastar com outras coisas.

Então é isto, por enquanto. :razz:

ASQ1973
04/11/2019, 17:16
Grato pelo relato Samuel.... vai ajudar a balizar outros compradores no caso deste amortecedor, como no meu caso. Mas confesso de antemão que apesar de ser imaginável para mim o conforto de um sedã, afinal não é esta a proposta do T4 sua impressão de melhora nos 35% me preocupa! Acompanhando

Samuel Junior
04/11/2019, 18:05
Vou relatar mais algumas vezes para saber se é realmente isto mesmo. Tem um fator que eu não citei: eu estava levando uma carretinha de cavalo cheia de feno (3 unidades) para dar aos animais, cada feno pesava 120 quilos. Então o peso da carretinha (uns 350 quilos) + 360 quilos de feno = 420 quilos.

Pode ser que o peso da carretinha estava influenciando na performance, mas isto só vou saber nas próximas vezes que for na chácara sem este peso extra.

De todo modo, atualmente, os 35% deve ser bem realista a sensação que realmente eu tive. Talvez um pouco mais, pouco provável ser menos que isto. Mas como havia dito lá atrás, qualquer melhora na trepidação pra mim é lucro já que estava com 0% de conforto.

Até hoje o pessoal da RNA/Fabrini não respondeu meu e-mail a respeito das molas deles. :freaking:

leodinossauro
05/12/2019, 21:50
assinando.

VOVÔ DO TROLLER
05/12/2019, 22:30
Acompanhando.......

Samuel Junior
06/12/2019, 18:31
Tive a oportunidade de testar meu Troller outras vezes indo para o sítio e é como eu disse, de fato a sensação de conforto do carro melhorou uns 35%, mas as trepidações mais fortes ainda se sente, mas 35% menos.

Eu entrei em contato com o formulário de contato da RNA/Rassini/Fabrini no site deles para buscar maiores informações sobre molas (até a possibilidade de se fabricar molas triple rate por encomenda) e não fui respondido até hoje. Peguei o e-mail deles disponível no site para SAC, mandei e-mail e retornou dizendo que aquele e-mail não existia.

Complicado, ao que parece eles são os maiores fabricantes de molas para carros da América latina, mas parecem ter um péssimo atendimento.

Pelo que vi no site deles, eles fazem molas de ação progressiva para carros com até duplo rate.
Produtos Fabrini - Molas Helicoidais - RNA | Rassini - NHK Automotive - FABRINI (https://www.rassini-nhk.com.br/produtos-fabrini-molas-helicoidais/)

Não fazem molas com triple rate (que garantiriam mais conforto) como é o caso das molas gringas RK.

A mola original do Troller que alguns lugares vendem da marca deles não tem rate nenhum, é de ação linear. Deste modo, fica complicado buscar ainda mais conforto em Troller usando empresas/produtos nacionais e, no meu caso e na minha preferência, mantendo as medidas originais.

ASQ1973
06/12/2019, 18:58
Acompanhando atentamente pois tais informações me interessam absurdamente afinal mesmo mantendo os pneus com calibragem mínima (28) o jipe pula demais nas irregularidades do terreno. Acho que daqui sai a solução. Não sabia desta condição duplo ou triplo rate de molas com ação progressiva

Tive a oportunidade de testar meu Troller outras vezes indo para o sítio e é como eu disse, de fato a sensação de conforto do carro melhorou uns 35%, mas as trepidações mais fortes ainda se sente, mas 35% menos.

Eu entrei em contato com o formulário de contato da RNA/Rassini/Fabrini no site deles para buscar maiores informações sobre molas (até a possibilidade de se fabricar molas triple rate por encomenda) e não fui respondido até hoje. Peguei o e-mail deles disponível no site para SAC, mandei e-mail e retornou dizendo que aquele e-mail não existia.

Complicado, ao que parece eles são os maiores fabricantes de molas para carros da América latina, mas parecem ter um péssimo atendimento.

Pelo que vi no site deles, eles fazem molas de ação progressiva para carros com até duplo rate.
Produtos Fabrini - Molas Helicoidais - RNA | Rassini - NHK Automotive - FABRINI (https://www.rassini-nhk.com.br/produtos-fabrini-molas-helicoidais/)

Não fazem molas com triple rate (que garantiriam mais conforto) como é o caso das molas gringas RK.

A mola original do Troller que alguns lugares vendem da marca deles não tem rate nenhum, é de ação linear. Deste modo, fica complicado buscar ainda mais conforto em Troller usando empresas/produtos nacionais e, no meu caso e na minha preferência, mantendo as medidas originais.

VOVÔ DO TROLLER
06/12/2019, 19:15
Boa noite. Ótimas informações. Depois que eu troquei as molas e amortecedores originais do meu Troller 2010, por um conjunto comprado na autorizada Troller, nunca mais o carro ficou macio. O carro ficou duro e pula pra k7. Troquei preventivamente aos 100 mil km. Me arrependi amargamente pois as originais ainda estavam boas. Abs

VOVÔ DO TROLLER
06/12/2019, 19:19
Boa noite. Ótimas informações. Depois que eu troquei as molas e amortecedores originais do meu Troller 2010, por um conjunto comprado na autorizada Troller, nunca mais o carro ficou macio. O carro ficou duro e pula pra k7. Troquei preventivamente aos 100 mil km. Me arrependi amargamente pois as originais ainda estavam boas. Abs
Só complementando, o otário aqui achava que as molas e amortecedores comprados na autorizada da própria marca, manteria a qualidade das originais , no tocante ao conforto da suspensão. Si f.....

ASQ1973
06/12/2019, 20:00
Uso os K02 BF All Terrain 265 70 17 e na CSS sempre reclamando do pula pula me orientam a rodar com 26 psi ... normalmente rodo com 30 psi. Já fiz o teste e não vejo mudança alguma ao menos na cidade o bicho pula feito cabrito. Já me orientaram a testar usar o tal do AutoBuffer mas sou meio cético com estas soluções milagrosas demais, afinal 500,00 em 2 pares de aneis de silicone russo .....sei lá não me parece coisa confiável. A turma do ASX e OUTLANDER juram de pé junto que o carro virá um Landau kkkkkkk

Samuel Junior
06/12/2019, 23:51
Eu aprendi bastante depois de gastar bastante tempo lendo o tópico (2 vezes) sobre as molas RK há mais de 1 mês:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller.html

Fui fazendo algumas anotações que achei importantes, são eles:

Comentários a respeito do uso das molas RK e sua ação progressiva ao dirigir:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-21.html#post1981115

Medida do amortecedor original e outros números:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-26.html#post2065866

Resposta a um questionamento anterior 1:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-28.html#post2079618

Resposta a um questionamento anterior 2:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-28.html#post2080121

Molas RK triple rate:
https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-28.html#post2087231

(https://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-28.html#post2087231)Talvez se tivéssemos molas triple rate nacionais para o Troller poderíamos ganhar talvez mais uns 30% de conforto, mas pelo que já pude ver as molas "originais" (nas medidas originais) do Troller são de ação linear, o que não vai colaborar para o aumento do conforto em estrada de terra. Quem sabe alguma fabricante não abra o olho e não fabrique algumas unidades para "testar" o mercado Troller? Poderia ter nas medidas originais para pessoas como eu que não querem fazer lift no carro e em medidas de 1,5 e 2,5 polegadas, como é o caso as RK gringas para quem quiser um lift.

luisofflimits
13/05/2020, 18:20

Prezado Alexandre Cerqueira . Desculpe pela demora na resposta, mas, por alguma razão eu não recebi a notificação da mesma . Nosso departamento de assistencia técnica deve entrar em contato com vc. para providenciar a troca da guia de vedação em garantia . Em Janeiro de 2019 nós trocamos todo o sistema de vedação dos amortecedores offshox (ver post nesse fórum ) e de lá pra cá já foram mais de 3000 amortecedores fabricados sem incidencia de vazamento. Sua última revisão foi em 10/18 . Pedimos desculpas pelo ocorrido e também um voto de confiança da sua parte.