Ver Versão Completa : Jimny preparado de Fábrica
Olá para todos.
Esse é o meu primeiro post e espero não ser comum a nenhum outro.
Esse final de semana estive no salão e vi na suzuki um jimny preparado e algumas duvidas surgiram:
- O que vcs acharam?
- Essa preparação é da Suzuki mesmo ou terceirizada?
- O sistema de guincho que pode ser plugado tanto no parachoque dianteiro quanto traseiro é seguro? (como se fosse um engate movel)
Seguem algumas fotos dele
JecaTatu
04/11/2010, 09:37
Isso aí tá mais pra uma: "Sugestão de consumo" e acho muito não foi a Suzuki que preparou...
Quanto ao guincho, nunca vi desse jeito...
Nelmont França
04/11/2010, 09:55
Se for funcional mesmo, é uma boa idéia.
Como já dito antes em outro post: O Jimny é, definitivamente, um substituto a altura para o bom e velho Samurai! Ficou bem legal a preparação!
Paulo_CW
04/11/2010, 10:15
Ficou uma boa sugestão de preparação, mas pelas fotos não da pra saber se é apenas maquiagem.
Quanto ao guincho se intercambiável, já é uma solução utilizada a bastante tempo com o uso de uma Bandeja de fixação.
julianospz
04/11/2010, 10:38
Fui ao Salão na segunda e vi o Jimny de perto, show de bola. Falei com um senhor que estava lá apresentando o carro e ele colocou que é um grupo de acessórios, suspensão, guincho, para-choques,entre outras coisas que estarão a venda apenas nas concessionárias da suzuki e vai ser chamado de JIMNY by DDS, o ruim de tudo é o preço, segundo ele, apartir de R$ 13000,00.
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julianospz
04/11/2010, 10:43
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A altura do carro foi para 2170mm, se não me engano
Ficou muito legal. Para ser este valor todo precisamos ver o que vem. Derrepente vale a pena sim...
Quanto ao suporte, o Superwinch tinha um kit destes como opcional e depois a Warn também começou a comercializá-lo. Se um engate "U" leve é padronizado para quase duas toneladas, este, que é médio ou pesado (não tenho certeza pelas fotos) deve dar e sobrar muito para o jipinho.
Ou seja, relaxa que guenta sim.
Só não gostei de uma coisa, o suporte da Superwinch tem uma, ou duas alças (dependendo do tamanho do guincho acoplado) para facilitar o manuseio. A Warn poderia ter copiado isso...
Abraço!
Mar
Niva Tumati (com guincho Superwinch)
Tracker (com pneu street)
JPX (com ferrugem:parede:)
Maurício Fernandes
04/11/2010, 12:04
Quais as medidas dos pneus???
HebertDias
04/11/2010, 12:19
Eu nunca fui ao salao do automovel, por isso não sei como funciona!!
Como pergunta sera que poderia um cara mais animado tirar uma foto
meio que de baixo para termpos ideia de como são as mudancas feitas,
como a de suspensão, e links por exemplo!
Ou seria totalmente sem nocao e cabimento isso!
kakakakakka
Meu, se for +13.000 em cima do valor do carro para ele vir assim preparado de fábrica, acho que vale a pena. Só tem que ver as marcas dos acessórios utilizados e consequentemente a qualidade são boas mesmo... VISUALMENTE, parecem bons.
Pelas fotos parece que os pneus são 225/75, não devem ser maiores que isso.
A altura básica do Jmny HR é em torno de 19cm, se não me engano se esse foi para uns 22, podemos assumir que entrou um "calço" de 2" +/- nele ... Só estou fazendo umas contas de padeiro para tentar adivinhar o que foi feito no carro :)
Arturyus
04/11/2010, 14:05
Acho que tenho umas fotos desse Jimny aí por um ângulo inferior. Talvez dê para ver alguma coisa. Mais tarde eu posto elas.
Ficou bacana mesmo esse jimny...
Pelo jeito é calço de 2 suspa e 2 carroceria, gostei desses pneus, seria mesmo 225/75 ?
Ninguem mais que foi conferir de perto na feira sabe dizer?
O Samurai é sem dúvida o carro mais bruto para trilhas feito pela suzuki, mas o jimny tem tudo pra despontar nesse quisito se bem equipado.
Se alguem tiver mais fotos, posta aí...
julianospz
04/11/2010, 14:08
O video abaixo mostra o que foi feito na suspensão do jimny, não entendo nada de mecanica, mas assisti esses dias o programa e quando vi o jimny no salão lembrei na hora do troller do video abaixo
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=145686&channel=99
julianospz
04/11/2010, 14:13
Blza Mauricio?
Os pneus são aro 16 mas não lembro da medida, só achei meio estreito, poderiam ter usado um pouco mais largo
Bruno Machado
04/11/2010, 14:44
Blza Mauricio?
Os pneus são aro 16 mas não lembro da medida, só achei meio estreito, poderiam ter usado um pouco mais largo
Devem ser os Pirelli Scorpion Mud 235/85-R16.
Acho que deve ficar bom, apesar do visual estranho.
Deve ter comportamento semelhante aos Michellin OX que o pessoal colocava nos Willys. Era desse jeito, alto e estreito, e mandava muito bem.
Maurício Fernandes
04/11/2010, 18:28
Penso que a altura é muito mais importante do que a largura nas trilhas. O segredo é livrar o diferencial.
Até porque no mesmo trilho já passou um jipão com pneus 37".
Logo, não vai fazer diferença se o Jimny está com 225, 235, 31,32,33 ...
Se for mesmo 235/85/16 quero um jogo desses. O mais alto que encontrei até agora eram os da L200 (195/80).
Alguém que foi no salão sabe dizer com certeza as medidas do pneu? ou foram só para olhar os porta-objetos....
Bruno Machado
04/11/2010, 19:13
Penso que a altura é muito mais importante do que a largura nas trilhas. O segredo é livrar o diferencial.
Até porque no mesmo trilho já passou um jipão com pneus 37".
Logo, não vai fazer diferença se o Jimny está com 225, 235, 31,32,33 ...
Se for mesmo 235/85/16 quero um jogo desses. O mais alto que encontrei até agora eram os da L200 (195/80).
Alguém que foi no salão sabe dizer com certeza as medidas do pneu? ou foram só para olhar os porta-objetos....
Maurício,
Esta medida consta na tabela da Pirelli (http://www.pirelli.com.br/pt_BR/browser/attachments/pdfCatalog/car-suv-van/S-MUD.pdf).
Mas é aro 16, o Jimny é aro 15, certo? Vai ter que trocar as rodas tbém.
[ ]'s
Marco-Maga
04/11/2010, 20:57
Muito bom e bonito este Jimny, agora precisa ver se é funcional numa trilha..
Quanto a largura dos pneus realmente não precisa ser muito largo não..
Agora quanto a montagem deve ser feito em concessionaria.. e não pela suzuki..
Abs.
Felipepeixotogouvea
04/11/2010, 23:29
eu tenho uma foto do angulo inferior... mas nun celular antigo e com qualidade bem inferior nem adianta postar que nao da para ver nada... mas podiam postar ia ser interessante ver melhor mas eu lembro que a suspencao tinha uma cor diferente amarela ou laranja que ficou bonito
Rodrigo-PG
05/11/2010, 09:03
Com certeza que se trata de um kit de suspensão especial e não somente calços como comentaram ai acima.
Att,
Caros,
Passei no salão ontem. No horário que visitei o salão (imprensa) o responsável pela DDS (empresa que fez o serviço para Sousa Ramos) não estava. Falei com um cara do estande da Suzuki que pouco ou nada sabia sobre o Jimny.
Seguem minhas observações:
Pneus:
são 235/85 R16. Medida padrão do Defender. Já tive um jogo destes no LR e foi meio catastrófico, entopem de barro é a brincadeira acaba.
Deveriam ter escolhido o Michelin XZL 7.50 que é mais fino, porém com a mesma altura do solo. O XZL traciona muito melhor e dura 40mil Km, ao invés de poucos 25mil dos Pirelli MUD. Agora os Pirelli tem um look que muitos apreciam. O XZL foi feito para uso militar, logo é ultra reforçado e não fura nem destalona. Nem falar do menor peso dos XZL, que garante um comportamento dinâmico MUITO superior aos Pirelli.
Transmissão:
não foi feito nada significativo. Preocupante, pois a relação do Jimny 2010 é mais longa que dos modelos 2001... Com os pneus 215/75 ele já reclama um pouco em HI em saídas íngrimes. Imagina em situações onde se precisa de torque e controle, como erosões.
Suspensão:
Baras de suspensão diferentes (claro). A direção ganhou um amortecedor de direção na parte traseira do eixo dianteiro.
Guincho:
Modelo da Warn para uso apenas em ATVs (quatriciclos). Pouco cabo e o controle é feito pelo corpo do guincho. PERIGO! Se o cabo arrebentar é hospital. A ligação elétrica foi feita com conectores de prateleira para instalações semi-industriais e não atende a Amperagem que o guincho demanda.
Resumo: chama atenção, ponto. Melhor fazer como todos sempre fizeram; na garagem de casa com critérios técnicos e não só visuais. Ou pelo menos usar os renomados kits disponíveis no mercado internacional.
Abraços
Alfredo Stavale
05/11/2010, 10:46
Parachoques e acessorios em geral tem a Apio.
http://item.rakuten.co.jp/apio/tsr/
ou o melhor kit que eu já vi pro jimny na italia.
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/jimny/super_premium_kit_5_jimny2.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/jimny/super_premium_kit_5_jimny_det_1.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/jimny/super_premium_kit_5_jimny_det_2.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/jimny/super_premium_kit_5_jimny_det_4.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/jimny/super_premium_kit_5_jimny_det_5.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/jimny/super_premium_kit_5_jimny_det_6.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/DSCF0348.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/DSCF0353.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_1.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_2.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_3.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_4.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_5.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_6.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_7.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_8.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_9.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_10.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_11.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_12.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/kit_a_molle_jimny_14.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/x_bozze/clientizanfi/farina_2.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/x_bozze/clientizanfi/farina_3.jpg
http://www.zanfi.it/modules/catalog/images/x_bozze/clientizanfi/farina_4.jpg
Tem opções muito boas por ai, é só pesquisar.
Alfredo, é assim que se faz!
O Kit que vc mostrou apresenta até ponte reforçada da transferência, coisa que o Jimny tunado da Suzuki nem sonha. Em fim, quer fazer, faça direito e não só para impressionar. Nem falar de todo o resto.
Por isso quando falo qual modelo deve se comprar; eu reforço, o original (o que vc se refere "ir ao shopping"). Depois cada um faz o que quiser. Não precisa de muita investigação para chegar a conclusão.
Pagar R$ 13mil a mais por um look discutível, sem nenhum critério técnico, é uma verdadeira roubada.
Agora tais modificações sobrecarregam munhões e cia isso não temos como negar... Manutenção mais freqüente.
Abraços
Felipepeixotogouvea
05/11/2010, 12:29
só uma observaçao CGAUER, eu concordo em tudo genero e grau afinal de contas nao sei nada mas quando voce diz que o comando e no corpo do guincho voce diz do lado do guincho né.. mas eu entrei no carro e tinha um botao liga desliga para o guincho nao sei se éra só para ligar ou para tracionar o guincho ai fica a minha duvida. sei que éra do guincho pois perguntei ao Lorival Roldan acho que é isso. mas fica a minha duvida.
Pode ser que fizeram uma modificação no guincho para o comando também ser interno.. Não consegui ver isso, porque o Lourival não estava lá. Mas ainda assim é de ATV e subdimensionado e originalmente com acionamento in loco. Para o peso do carro o ideal seria um 8000 libras ou no mínimo 6000.
Abraços
só uma observaçao CGAUER, eu concordo em tudo genero e grau afinal de contas nao sei nada mas quando voce diz que o comando e no corpo do guincho voce diz do lado do guincho né.. mas eu entrei no carro e tinha um botao liga desliga para o guincho nao sei se éra só para ligar ou para tracionar o guincho ai fica a minha duvida. sei que éra do guincho pois perguntei ao Lorival Roldan acho que é isso. mas fica a minha duvida.
Alfredo Stavale
05/11/2010, 13:02
eu vou vender meu jimny e tenho um mile marker de 6000 lbs, nunca falhou e já puxei land e troller ( lógico, ancorado) sem problemas, acho que quanto mais super dimensionado melhor, mas o problema é o excesso de peso na frente...
se tiver interesse me mande MP
abs.
Volto a dizer o que eu disse no meu outro post de ontem: Visualmente parecem bons, mas realmente, depois desse detalhamento feito, não vale nem 4k essa preparação...
Rodrigo-PG
05/11/2010, 17:32
Prezados,
A Suzuki não iria fazer um veiculo daquela forma sem qualquer critério técnico e com os devidos estudos. A marca prova isso.
O pessoal gosta é de criticar!
Att,
Alfredo Stavale
05/11/2010, 17:40
Prezados,
A Suzuki não iria fazer um veiculo daquela forma sem qualquer critério técnico e com os devidos estudos. A marca prova isso.
O pessoal gosta é de criticar!
Att,
X2:concordo:
Marco-Maga
05/11/2010, 18:50
Prezados,
A Suzuki não iria fazer um veiculo daquela forma sem qualquer critério técnico e com os devidos estudos. A marca prova isso.
O pessoal gosta é de criticar!
Att,
Talvez nem tenha sido a Suzuki que fez, ou fez meramente para exposição e não para venda..
A quanto oas modelos HR o jimny vem do japão se pneus e é colocado aqui no Brasil este calço de 1" e os terriveis Pirelli Scorpion Atr ...
Vamos ver o que acontece....:concordo:
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
05/11/2010, 20:25
Prezados,
A Suzuki não iria fazer um veiculo daquela forma sem qualquer critério técnico e com os devidos estudos. A marca prova isso.
O pessoal gosta é de criticar!
Att,
A Suzuki não,mas a Souza Ramos sim..............
Marco-Maga
05/11/2010, 20:48
A Suzuki não,mas a Souza Ramos sim..............
Valter,
X2
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
05/11/2010, 20:53
Valter,
X2
Abs.
É isto aí Marcão. O meu medo, justamente, chama-se Souza Ramos (a mesma dos Mitsubishis montados em Catalão, Goiás, a mesma que monta os TR4). Abs
Felipepeixotogouvea
05/11/2010, 22:15
Valter,
X2
Abs.
Postado Originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1297315#post1297315)
A Suzuki não,mas a Souza Ramos sim..............
nao conheço muito a historia e o Lorivaldo comentou bem do antigo dono da souza ramos... pois e um outro cara que cuida... mas
vamos lá
X3
Wallace Jabó
06/11/2010, 18:18
Pessoal,
aqui está a reportagem que saiu do jimny equipado do salao.
Leiam ai galera...
O Jimny personalizável…
Para completar as novidades na gama de modelos da Suzuki no Brasil, temos o valente Jimny, que atualmente tem R$ 54.790, bem a novidades é que agora o modelo poderá ser personalizado ao gosto do cliente, a Suzuki irá oferecer alguns equipamentos para o 4×4, como pneus próprio para off-road medidas 235/85 R 15, snorkel, suporte para reboque, suspensão elevada e rack no teto e alguns outros recursos para melhorar a vida fora de dentro e fora de estrada; porém este pacote de modificações custará a partir de R$ 12.990. O motor continua sem mudanças é o 1.3 a gasolina que entrega 85 cv.
Felipe RS
06/11/2010, 18:36
"...porém este pacote de modificações custará a partir de R$ 12.990."
Alguém faz alguma idéia de quanto se gastaria para fazwer as mesmas modificações fora da Suzuki? Se a diferença for grande, o único argumento da Concessionária fica sendo mesmo a garantia...:pensativo:
VOVÔ DO TROLLER
06/11/2010, 19:41
"...porém este pacote de modificações custará a partir de R$ 12.990."
Alguém faz alguma idéia de quanto se gastaria para fazwer as mesmas modificações fora da Suzuki? Se a diferença for grande, o único argumento da Concessionária fica sendo mesmo a garantia...:pensativo:
É só descobrir onde a Souza Ramos compra estes acessórios. Comprando diretamente, com certeza, vai baratear bastante. Outra coisa, tem que ter um mecânico competente para fazer as instalações. E o mais importante, conforme já comentado: a garantia vai para o "saco". Abs.
Ricardo Passoni
07/11/2010, 20:18
Bom vamos la fui hj Domingo ate la e conversei com Lourival Roldan que , representava a empresa que faz a modificação
1 . Pneus 235/86 16, mud Pirelli
2 . calços de 3" :shock:, achei estranho mas....
3 . Guincho warn para puxar barco:twisted:3000 lbs
4. Para choque dianteiro projetado ( uma caca , com o guincho sem berço :parede:)
5 . 13k por uma coisa que ja tem receita aqui no forum e para choques mais bacanas !
Bom informações meio desencontradas , mas caras :concordo:
Abraços
Rodrigo-PG
08/11/2010, 10:54
E povinho que gosta de criticar....
Ta loco!!!
Edu Brandão
08/11/2010, 21:35
Segue anexo Fotos da Suspensão.
Pelo que pude verificar na feira, foram substituídos os Links, reposicionado os amortecedores e acertado a panhard.
Edu Brandão
HebertDias
09/11/2010, 08:43
Segue anexo Fotos da Suspensão.
Pelo que pude verificar na feira, foram substituídos os Links, reposicionado os amortecedores e acertado a panhard.
Edu Brandão
Agora foi o doido estas fotos ai,
Ja da para observar uns detalhes interessantes do que os caras fizeram!
Valeu Edu Brandão!
alvaro.jrc
10/11/2010, 11:08
Segue anexo Fotos da Suspensão.
Pelo que pude verificar na feira, foram substituídos os Links, reposicionado os amortecedores e acertado a panhard.
Edu Brandão
Gostei dos links reforçados, só esse item se for comprado com o Fabil já custaria uma bela parte dos 13mil... :mrgreen:
Outro ponto interessante a ser considerado é que ele sairia preparado desde a loja, ou seja, continuaria tendo garantia apesar das modificações.
Se o guincho for um pouco melhor acho q vale a pena.
Vamos somar por baixo...
Links reforçados pelo menos uns R$2500,00 os 4
Parachoques dianteiro e Traseiro: R$ 3000,00
Guincho, por pior que seja: R$ 2000,00
Só aí já temos R$7500,00.... É caro é, mas.... Se for fazer em casa pode sair ainda mais caro.
trilha doida
10/11/2010, 13:58
eu também vi ao vivo a viatura no salão de SP....
o cara me explicou que o guincho encaixa tanto nos parachoques dianteiros quanto nos traseiros... e isto é bom em uma trilha...também tinha no painel o controle do guincho...
porem falou que neste preço, ñ estaria incluso o guicho...hehehe!
------------------------------
cumprimentos e buracos
-------------------------------
TRILHADOIDA.
side5p/AP1.8álcool/gnv/2+2=31enconstrução...
O LESMA
Alfredo Stavale
11/11/2010, 09:30
Gostei dos links reforçados, só esse item se for comprado com o Fabil já custaria uma bela parte dos 13mil... :mrgreen:
Outro ponto interessante a ser considerado é que ele sairia preparado desde a loja, ou seja, continuaria tendo garantia apesar das modificações.
Se o guincho for um pouco melhor acho q vale a pena.
Vamos somar por baixo...
Links reforçados pelo menos uns R$2500,00 os 4
Parachoques dianteiro e Traseiro: R$ 3000,00
Guincho, por pior que seja: R$ 2000,00
Só aí já temos R$7500,00.... É caro é, mas.... Se for fazer em casa pode sair ainda mais caro.
soma ai mais molas e amortecedores, as proteções, os suportes pra prender cintas que o jimny original não tem suportes para deixas as regulagens de caster, camber toein-toe ou etc etc etc nas especificações originais...
Acho o preço alto e fora da realidade, vão diminuir com certeza.
O mais importante é ter pronto e o consumidor escolher. Isso eu acho mais importante. Pessoas que nao sabem nada de nada de jipes e gostam ou que adoram offroad mas nao tem tempo pra estudar sobre suspensão ou nao tem vontade mesmo. Chega la e eu querer um carro pronto, agora vão ter. acho muito bacana.
esses "bonecos" que ficam nos Stand não sabem nem o que é Radius Arm, vão explicar o que, pra quem:parede:
alguem disse o preço, e eles ( preferia elas:mrgreen:) apenas informam.
abs,
Maurício Fernandes
11/11/2010, 16:09
Quanto mais opções e mais jimny´s no mercado melhor.
Gostei do projeto.
Quanto mais opções e mais jimny´s no mercado melhor.
Gostei do projeto.
x2, quanto mais melhor!
Manoel Osorio Cadorin
07/01/2011, 10:40
Ola a todos.
Ontem postei uma mensagem semelhante a essa que estou escrevendo em outro tópico, mas vale a pena repetir, pois gostaria de opniões.
Pois bem, na minha opnião, vendo a praticidade de sair de fabrica o carro com os equipamentos, garantia e nem uma preocupação posterior sobre funcionalidade dos equipamentos e montagem, acredito que seja mais vantajoso esse Jimny by dds.
Escrevi um emial para uma concessionaria aqui do sul (RS) a respeito desse Jimny, e eles me informarão que eu compro o carro e eles envião para a "fabrica" para montar o veiculo, após 45 dias, aproximadamente ele retorna. Alem disso, ele precisa passar por uma vistoria veicular, o qual já esta incluso no preço, e o frete para mandar à fabrica também, acredito que seja isso que deixa o preço alto. O preço que me passaram foi de 17 mil pilas.
Mas a dúvida mesmo é a seguinte:
Primeiro, eu tenho uma L200 Savana 2010, mas ao ver esse Jimny fiquei encantado, primeiro pelo fato do motor ser bem economico (é o que ouvi), outro fator é a dirigibilidade urbana, pois tenho usado mais dentro da cidade do que fora de estrada, pois a Savana é meu carro de serviço e passeio. E para viajar???
Segundo, a Savana e o Jimny são propostas diferentes, eu acho, pelo tamanho e potencia, mas ele guenta mesmo?
E finalmente, terceiro, qual dos dois?
Esta muito interessante esse tópico, por isso gostaria de opniões.
Abraço a todos.
Bem Manoel
Ao comprar meu Jimny comparei ele com “quase” todo os outros 4x4. Entre eles os diversos modelos de L200.
Primeira coisas, ´são dois tipos de veiculos bem diferentes, eu seria melhor comparar o jimny com a TR4 ou a L200 com a Hillux ou Frontier. Mas vamos lá:
Comprimento: Jimny 3570mm x L200 savana 5100mm – menor espaço interno, mas facil para andar na cidade, trilha apertadas. Bom para expedição com duas pessoas e banco traseiro rabatido e bagageiro de teto.
Entre eixo: Jimny 2250mm x L200 savana 2960mm – com valor menor o Jimny pula mais e passa mais facil em pequenos montes
Torque: Jimny 11 kgfm/4100rpm savana 26 kgfm/2000rpm – com vantagem teorica para L200 com maior torque e giros menores. Bom pra quem quer puxar outros carros atolados.
Pesoxpotencia: Jimny 12,5 x L200 savana 15,1 – mesmo com motor menor (84cv) o jimny por pessar menos tem uma melhor relação peso/potencia,.
Combustivel: Jimny gasolina x L200 savana diesel – o melhor consumo do meu é Jimny é 13,2km/l na estrada. Mas original, com pneus maiores você vai gastar mais.
Tanque: Jimny 40l x L200 savana 75l – tanque do Jimny menor, pior para longos deslocamentos, mas pode ser suprido com um galão extra de 20l, fazendo ir para 60l total.Economia, depende de jimny para jimny, mais fica entre 11/13,5km na estrada e 8,5/10 na cidade, depende da versão, transito e pé do motorista.
Angulo de entrada: Jimny 37 x L200 savana 36 – muito próximo para os dois.
Anguo de saida: Jimny 46 x L200 savana 26 – muito melhor para o Jimny, facilita sair decliveis.
Vao livre: Jimny 190mm x L200 savana 235mm – pode melhorar o vão do jimny aumentando a suspensão em 2’’ , assim o vão iria para 240mm
Preço: Jimny 57000 (74000 modificado) x L200 savana 86000 – Acho 17mil muita grana, o preço iria para algo perto de 74000. Ficaria próximo ao Troller?
Bem dizer pra você qual escolher é dificil, pois é muito particular. Eu no seu lugar compraria um jimny semi-novo (2010 com cerca de 10.000km) que ta custando uns 46mil. Andava com ele e faria eu mesmo as alteraçoes na medida que fosse surgindo as demandas.
Adoro o Jimny, e antes de comprar o meu consultei este fórum e todos sempre recomendam.
Vlw e bons negocios.
Manoel Osorio Cadorin
07/01/2011, 14:49
Mil gracias Matoswr.
Pois é, como tu falastes: "é muito particular". Mas eu ja possuo a L200, mas na época que adquiri ela, eu necessitava de um veiculo com caçamba, mas agora não preciso mais, e aqueles cm a mais da caçamba estão me incomodando no meio urbano (estacionar e manobrar), não que eu seja um mal motorista, mas as vezes para tu colocar um carro deste tamnaho num espaço pequeno necessita de um pouco a mais de tempo, e quando têm um apressadinho atrás que não respeita já mete busina. A minha L200 ta com 26.000 km, e esta fazendo uns 8 ou 9 km/L estrada, mas acredito que ela chegue aos 10, e urbano varia entre 6 e 8 km/L, mas IPVA e seguro comparado com o Jimny deve ser bem diferenciado, o Jimny deve sair na frente.
Outra pergunta, qual a velocidade maxima dele em asfalto, que não gaste muito é claro?
Um forte abraço, e mais uma vez obrigado por sua atenção.
Um colega meu viu um Jimny semelhante a este na Rakki Suzuki ali das Nações Unidas (São Paulo). Esta saindo por aproximadamente R$ 70k!
Abraços.
germanoterios
07/01/2011, 14:55
Uma revenda de São Luís está veiculando numa emissora local um propaganda bem legal do novo Jimny..... Aparece o Jimny colocando para gerar numa lama muito pesada, acho que o carro que aparece não é o que eles estão ofertando na revenda, acho que é um modelo antigo preparado. Parece mais um vídeo retirado do you tube, mas que ele faz miséria neste vídeo não resta dúvida.
Mil gracias Matoswr.
Pois é, como tu falastes: "é muito particular". Mas eu ja possuo a L200, mas na época que adquiri ela, eu necessitava de um veiculo com caçamba, mas agora não preciso mais, e aqueles cm a mais da caçamba estão me incomodando no meio urbano (estacionar e manobrar), não que eu seja um mal motorista, mas as vezes para tu colocar um carro deste tamnaho num espaço pequeno necessita de um pouco a mais de tempo, e quando têm um apressadinho atrás que não respeita já mete busina. A minha L200 ta com 26.000 km, e esta fazendo uns 8 ou 9 km/L estrada, mas acredito que ela chegue aos 10, e urbano varia entre 6 e 8 km/L, mas IPVA e seguro comparado com o Jimny deve ser bem diferenciado, o Jimny deve sair na frente.
Outra pergunta, qual a velocidade maxima dele em asfalto, que não gaste muito é claro?
Um forte abraço, e mais uma vez obrigado por sua atenção.
A velocidade do Jimny depende das modificações.. o meu ta com pneus originais 205/70-R15, faço sempre 100km/h como velocidade de cruzeiro, com 4000rpm em rodovias. Bem economico e equilibrado, mas pisando vai rapido ao 120km/h nas ultrapassagem. Depois dessa velocidade ja balança e não recomendo em curvas. rs
Com relação ao consumo na rodovia vc deve gastar 22 reais para rodas 100km com a L200 (diesel=2,00 reais) e com o jimny gastaria 20,7 reais com gasolina a 2,70 o litro. Acredito que o grande diferencial do jimny é a baixa manutenção, o meu é 2001 com 103.000km, só trocou amordecedores, mola traseira, filtros, vela, oleos e pastilha de freio. Uso diário!
O ipva e seguro do jimny é menor, mas é bom fazer uma simulação do valor do seguro, nem toda seguradora faz (BB seguro faz)
vlw
Edilson Fabre
10/01/2011, 15:09
Saindo da teoria e indo para a prática, colocamos o Jimny (que vocês viram no Salão) no Pinheirinho no último Sábado e ele se comportou muito bem.
Não há necessidade de se fazer mais nada em termos de suspensão.
Um bloqueio na traseira já resolve tudo, para dar mais tranquilidade na transposição de obstáculos mais pesados, como a subida com erosão e pedra.
O vídeo da empreitada e fotos serão carregados na página abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1346545#post1346545
Abraço a todos e Paz na trilha!
Edilson Fabre
Edilson Fabre
10/01/2011, 15:20
Jimny -Edgar Fabre
Incardidu - Luiz Akium
TJ Vermelho - Edilson Fabre
TJ Verde - Salvador e Caíto
http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI
Abraço,
Edilson Fabre
Edilson Fabre
12/01/2011, 20:01
Seguem vídeos da segunda e terceira partes do batismo de nossa nova viatura, junto com o TJ, o Incardidu e um TJ original.
http://www.youtube.com/watch?v=uKiRQE6YdNI
http://www.youtube.com/watch?v=oayDqjcDFfw
Abraço,
Edilson Fabre
Possivelmente investindo apenas num diferencial ARB e pneus mais bravos, resulte em melhor desempenho que toda a modificação visual/mecânica. Com a grana da modificação dá até para colocar lockers ARB all around, sem comprometer o uso on-road.
Abs
Clemente
Maurício Fernandes
13/01/2011, 11:16
no meu jimny coloquei os dif-lock (rodrigo portugal) e vai super bem. sai um terço de um ARB. claro que tem o ônus de estar sempre "ligado".
Um colega meu viu um Jimny semelhante a este na Rakki Suzuki ali das Nações Unidas (São Paulo). Esta saindo por aproximadamente R$ 70k!
Abraços.
eu vi este Jimny na Rakki, o cara disse que estará saindo por algo em torno de 80 mil e nao 70mil.....
tenho 1 Jimny e adoro o carro, mas nao pago 80mil, ainda mais que não é a Suzuki que esta mexendo no carro e sim o pessoal da Souza Ramos (suspeito pra cacete, vai dar dor de cabeça tenho certeza).
Se tenho 80mil compro uma defender 90 2007/2008
abç
eu vi este Jimny na Rakki, o cara disse que estará saindo por algo em torno de 80 mil e nao 70mil.....
tenho 1 Jimny e adoro o carro, mas nao pago 80mil, ainda mais que não é a Suzuki que esta mexendo no carro e sim o pessoal da Souza Ramos (suspeito pra cacete, vai dar dor de cabeça tenho certeza).
Se tenho 80mil compro uma defender 90 2007/2008
abç
ah, esqueci de dizer, o estepe balança pra cacete. eles colocaram um outro suporte por que o estepe é muito mais pesado, mas qdo eu batia com a mao o estepe balançava pra cacete, imaginei o balanço que nao da em trilhas ou estradas de terra. acho tb que a porta nao tem estrutura pra aguentar este estepe pesado demais, vai entortar com certeza.
abç
Alfredo Stavale
19/01/2011, 17:49
Jimny -Edgar Fabre
Incardidu - Luiz Akium
TJ Vermelho - Edilson Fabre
TJ Verde - Salvador e Caíto
http://www.youtube.com/watch?v=7PgEqUBfzkI
Abraço,
Edilson Fabre
até postei lá no youtube uma observação importantes pro carro não ter ido bem... primeiro é que nao tiraram as biletas, o jimny é muio leve a a suspa dianteira nao acompanha.. com as bieletas a suspa dianteira fica muito travada...vai jogar roda no ar tod ahora, então sem barra estabilizadora o carro torce muito mais, experiencia própria:concordo:
e pirelli mud é gasto de fábrica, o meu grabber mt com 30 mil km rodados tem gomos mais fundos que l200 savana do meu pai de pirelli mud com 10mil km. então esse pneu prejudicou a performance do jimny...
de resto, é pé na lata que anda fácil.. hehehe em todo caso, como no vídeo, o quadriciclo puxa:mrgreen:
parabens pelos vídeos. parece hollywood! com direito a camera invertida e tira-teima..:concordo:
o Jimny tb nao tem bloqueio de diferencial, entao a roda que fica no ar gira e a que esta na terra fica parada, isso faz uma falta do cacete e é um ponto negativo do carro.
Ja atolei o meu por falta de bloqueio de diferencial
Edgar Fabre
20/01/2011, 09:53
até postei lá no youtube uma observação importantes pro carro não ter ido bem... primeiro é que nao tiraram as biletas, o jimny é muio leve a a suspa dianteira nao acompanha.. com as bieletas a suspa dianteira fica muito travada...vai jogar roda no ar tod ahora, então sem barra estabilizadora o carro torce muito mais, experiencia própria:concordo:
e pirelli mud é gasto de fábrica, o meu grabber mt com 30 mil km rodados tem gomos mais fundos que l200 savana do meu pai de pirelli mud com 10mil km. então esse pneu prejudicou a performance do jimny...
de resto, é pé na lata que anda fácil.. hehehe em todo caso, como no vídeo, o quadriciclo puxa:mrgreen:
parabens pelos vídeos. parece hollywood! com direito a camera invertida e tira-teima..:concordo:
Prezado Alfredo,
Concordo contigo quanto à bieleta e ao bloqueio.
Um bloqueio traseiro já resolveria. Estou pesquisando um. Indicações são bem vindas.
A bieleta era um problema até no Wrangler. É que num primeiro momento, estamos tentando não mexer no carro, para entender quais são os melhoramentos que deverão ser realizados.
Quanto ao pneu, por ser o pneu que veio de fábrica, não o mudei. Até que ele me surpreendeu positivamente (eu esperava muito menos dele). Qual a medida do seu Grabber ?? Eu não quero ir para um pneu maior, para não forçar ainda mais os semi-eixos.
Apenas complementando com uma observação do que a Suzuki está oferecendo, meu irmão, em outro tópico, já citou que as mudanças que eles realizaram, com garantia, valem o valor pago a mais (já fizemos várias adaptações em carros diversos e sabemos que sempre gastamos mais do que é projetado - fora a dor de cabeça). Ou seja, para um cliente NORMAL (aquele que não faz as trilhas que nós costumamos fazer - e acredite, tá cheio de gente que quer o carro apenas para andar na cidade) que quer andar num Jipe moderno, com design interessante, não vejo outro carro no momento que possa atender às expectativas destes clientes.
Pessoas como nós, que fazem trilhas pesadas, estão sempre em busca de um carro e performance melhor, ou seja, um carro de fábrica nunca nos atenderá por completo.
Grande abraço a todos,
Edgar Fabre
Olá Edgar.
Estamos como um topico falando de guinchos para o Jimny e o preparando vem com guincho certo? É um warn XT40?? o que achou dele? Posta pra gente??vlw
Samuel Marques
04/02/2011, 12:41
Ola amigo Alfredo, vc menciona as bieletas e barra estabilizadora, no seu carro vc anda sem esta barra? como ele se porta na rua? estou pretendendo tirar do meu tbm, ou existe algum sistema que eu desconecto no momento da trilha?
Abraço
Samuel
deglmann
04/02/2011, 14:42
o Jimny tb nao tem bloqueio de diferencial, entao a roda que fica no ar gira e a que esta na terra fica parada, isso faz uma falta do cacete e é um ponto negativo do carro.
Ja atolei o meu por falta de bloqueio de diferencial
Pois é... a TR4 já não tem esse problema.
Alfredo Stavale
04/02/2011, 17:48
Olá Amigos! eu uso Pneu 30" grabber M/T gosto da performance dele!
sobre as bieletas não tem misterio não, eu geralmente vou fazer trilha já sem as bieletas. quando acho conveniente. nem toda trilha eu tiro, mas não tenho nenhum quick disconect. é na chave de boca mesmo, eu tiro em casa vou pra trilha e no dia seguinte, descasado coloco no lugar. a barra estabilizadora faz muito pouca diferença porque to usando 5" então as bieletas estão bem estranguladas, talvez entre o fator psicologico na hora de entrar nas curvas:mrgreen:. Sem a estabilizadora, o body roll é grande sim.
Abraço pra todos!!
Maurício Fernandes
06/02/2011, 20:11
eu tirei a barra inteira. ando sem. mas sem ela nunca passei de 90km/h.
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