Ver Versão Completa : Só no Afogador
Roberto Verona
03/11/2010, 19:28
Hoje apareceu um defeito no meu Niva. O carro começou a perder rotação numa subida até apagar.Dei partida novamente mas ele só aceita acelerar no afogador, quando acelero no pé ela não aceita tive que chegar em casa só no afogador. O que pode ser?
thgteixeira
03/11/2010, 19:37
Hoje apareceu um defeito no meu Niva. O carro começou a perder rotação numa subida até apagar.Dei partida novamente mas ele só aceita acelerar no afogador, quando acelero no pé ela não aceita tive que chegar em casa só no afogador. O que pode ser?
Tem cara de ser carburador, já tive o mesmo problema, e era a carburação.
shuther4x4
03/11/2010, 20:06
Mais especificamente giclê entupido.
Já tive esse problema também.
Pode ser também entrada falsa de ar, mas aí vai piorando aos poucos.
Espero que ajude.
Abraços.
No primeiro estágio existe um injetor que atua quando vc pisa no acelerador.
Com um orifício muito estreito, entope com facilidade. Retire a tampa de cima do carburador, mexa na alavanca de aceleração que verá o tal injetor. REtire-o e passe um arame fino, daqueles que fecham o saco de pão integral.
Abs
Meu Niva o afogador não funciona, o q pode ser?
Outra coisa... tem hora q a marcha lenta fica a 1000rpm, tem hora q ele fica pipocando, quase morre de tão lenta... chega a parecer q ta com dois cilindros.
Abraços
Julio Rebello
09/11/2010, 00:04
Meu Niva o afogador não funciona, o q pode ser?
Outra coisa... tem hora q a marcha lenta fica a 1000rpm, tem hora q ele fica pipocando, quase morre de tão lenta... chega a parecer q ta com dois cilindros.
Abraços
Galera,
no bura é sempre a mesma coisa.
Entrada de ar por juntas ou entupimento, mas tenham cuidado com os "mecânicos", pois é comum trocarem os giclês ou abrirem os mesmo pra compensar alguma falha no bura.
Eu conheço um cara bom q mexe... o problema é q isso não me atrapalha...
Prefiro cuidar dos freios e da suspensão e depois pensar nisso.
Abraços
emilioleonardo
13/11/2010, 01:14
Concordo que o freio e a suspensão são mais importantes que o bura no momento.
Pra ver se resolve o problema do seu carburador, você tem algumas alternativas:
Se for entupimento:
- Abrir o bura e limpar a cuba e os glices;
- Verificar e trocar (se necessário) o filtro de combustível;
- Verificar e trocar (se necessário) as mangueiras de combustível após o filtro.
- Limpar a carcaça do filtro do carburador.
Se for entrada de ar:
- Levar numa especializada em carburadores e embuxar.
O meu bura tá condenado e constantemente ele fica ruim, abro pra limpar e pimba! Fica novinho. Mas isso é temporário, to esperando o carburador novo chegar da Russia.
O meu vai ter q ir pra SP pois precisa passar no Controlar.
Vou aproveitar para revisa-lo inteiro. Vai trocar as buchas da suspensão, ver a necessidade de trocar algum componente dela tb. Fazer freio por completo, ver carburador, direção e tudo mais.
Me sugeriram pagar para me liberarem, mas prefiro investir no Jipe e deixa-lo novo.
Abraços
Roberto Verona
17/11/2010, 18:15
Aproveitei o feriado para verificar o carburador do Niva.
Para minha surpresa a borboleta do carbura estava totamente aberta sem que o acelerador estivesse pressionado.Achei estranho e até desisti da minha empreitada.O que deve estar acontecendo? A borboleta não deveria estar aberta só quando se aciona o acelerador ou é o contrário? Tô ficando maluco com esse Niva.:parede:
Roberto Verona
17/11/2010, 21:06
Aproveitei o feriado para verificar o carburador do Niva.
Para minha surpresa a borboleta do carbura estava totamente aberta sem que o acelerador estivesse pressionado.Achei estranho e até desisti da minha empreitada.O que deve estar acontecendo? A borboleta não deveria estar aberta só quando se aciona o acelerador ou é o contrário? Tô ficando maluco com esse Niva.:parede:
Ainda descobri que a borboleta primária não está abrindo quando acelera.
Ainda descobri que a borboleta primária não está abrindo quando acelera.
Boa noite Roberto
Não fique preocupado o Niva é assim memo,cheio de misterios,mas devagarzinho vamos desvendado.
Se for carburador original,no primario ele tem 2 borboletas,uma maior em cima
que é a do afogador e uma na base que é a do acelerador.
Espero ter ajudado.:concordo:
Roberto Verona
17/11/2010, 21:38
Boa noite Roberto
Não fique preocupado o Niva é assim memo,cheio de misterios,mas devagarzinho vamos desvendado.
Até aí eu pude ver.Mas o problema é na borboleta do acelerador que não está sendo acionada quando pisa no acelerador.Tenho até um esquema do carbura original, mas parece que o antigo dono montou faltando alguma peça, eu não descobri como essa borboleta é acionada, deveria trabalhar junto com o acelerador.Penso eu. Mas valeu pela dica.Obrigado.
Até aí eu pude ver.Mas o problema é na borboleta do acelerador que não está sendo acionada quando pisa no acelerador.Tenho até um esquema do carbura original, mas parece que o antigo dono montou faltando alguma peça, eu não descobri como essa borboleta é acionada, deveria trabalhar junto com o acelerador.Penso eu. Mas valeu pela dica.Obrigado.
Se puder postar uma foto da lateral do carburador ,talvez possamos te ajudar.................
Boa noite Roberto
Olá, Peter!
E o mistério do seu carburador, foi resolvido? Você não escreveu mais a respeito... :shock:
Roberto Verona
17/11/2010, 22:39
Se puder postar uma foto da lateral do carburador ,talvez possamos te ajudar.................
Vou providenciar as fotos amanhã.