Conectar

Ver Versão Completa : Só no Afogador

Roberto Verona
03/11/2010, 19:28
Hoje apareceu um defeito no meu Niva. O carro começou a perder rotação numa subida até apagar.Dei partida novamente mas ele só aceita acelerar no afogador, quando acelero no pé ela não aceita tive que chegar em casa só no afogador. O que pode ser?

thgteixeira
03/11/2010, 19:37
Hoje apareceu um defeito no meu Niva. O carro começou a perder rotação numa subida até apagar.Dei partida novamente mas ele só aceita acelerar no afogador, quando acelero no pé ela não aceita tive que chegar em casa só no afogador. O que pode ser?

Tem cara de ser carburador, já tive o mesmo problema, e era a carburação.

shuther4x4
03/11/2010, 20:06
Mais especificamente giclê entupido.
Já tive esse problema também.
Pode ser também entrada falsa de ar, mas aí vai piorando aos poucos.
Espero que ajude.
Abraços.

Dinola
06/11/2010, 14:44
No primeiro estágio existe um injetor que atua quando vc pisa no acelerador.
Com um orifício muito estreito, entope com facilidade. Retire a tampa de cima do carburador, mexa na alavanca de aceleração que verá o tal injetor. REtire-o e passe um arame fino, daqueles que fecham o saco de pão integral.
Abs

Cirdan
08/11/2010, 22:32
Meu Niva o afogador não funciona, o q pode ser?

Outra coisa... tem hora q a marcha lenta fica a 1000rpm, tem hora q ele fica pipocando, quase morre de tão lenta... chega a parecer q ta com dois cilindros.

Abraços

Julio Rebello
09/11/2010, 00:04
Meu Niva o afogador não funciona, o q pode ser?

Outra coisa... tem hora q a marcha lenta fica a 1000rpm, tem hora q ele fica pipocando, quase morre de tão lenta... chega a parecer q ta com dois cilindros.

Abraços

Galera,
no bura é sempre a mesma coisa.
Entrada de ar por juntas ou entupimento, mas tenham cuidado com os "mecânicos", pois é comum trocarem os giclês ou abrirem os mesmo pra compensar alguma falha no bura.

Cirdan
09/11/2010, 09:39
Eu conheço um cara bom q mexe... o problema é q isso não me atrapalha...

Prefiro cuidar dos freios e da suspensão e depois pensar nisso.

Abraços

emilioleonardo
13/11/2010, 01:14
Concordo que o freio e a suspensão são mais importantes que o bura no momento.

Pra ver se resolve o problema do seu carburador, você tem algumas alternativas:

Se for entupimento:
- Abrir o bura e limpar a cuba e os glices;
- Verificar e trocar (se necessário) o filtro de combustível;
- Verificar e trocar (se necessário) as mangueiras de combustível após o filtro.
- Limpar a carcaça do filtro do carburador.

Se for entrada de ar:
- Levar numa especializada em carburadores e embuxar.

O meu bura tá condenado e constantemente ele fica ruim, abro pra limpar e pimba! Fica novinho. Mas isso é temporário, to esperando o carburador novo chegar da Russia.

Cirdan
16/11/2010, 23:48
O meu vai ter q ir pra SP pois precisa passar no Controlar.

Vou aproveitar para revisa-lo inteiro. Vai trocar as buchas da suspensão, ver a necessidade de trocar algum componente dela tb. Fazer freio por completo, ver carburador, direção e tudo mais.

Me sugeriram pagar para me liberarem, mas prefiro investir no Jipe e deixa-lo novo.

Abraços

Roberto Verona
17/11/2010, 18:15
Aproveitei o feriado para verificar o carburador do Niva.
Para minha surpresa a borboleta do carbura estava totamente aberta sem que o acelerador estivesse pressionado.Achei estranho e até desisti da minha empreitada.O que deve estar acontecendo? A borboleta não deveria estar aberta só quando se aciona o acelerador ou é o contrário? Tô ficando maluco com esse Niva.:parede:

Roberto Verona
17/11/2010, 21:06
Aproveitei o feriado para verificar o carburador do Niva.
Para minha surpresa a borboleta do carbura estava totamente aberta sem que o acelerador estivesse pressionado.Achei estranho e até desisti da minha empreitada.O que deve estar acontecendo? A borboleta não deveria estar aberta só quando se aciona o acelerador ou é o contrário? Tô ficando maluco com esse Niva.:parede:
Ainda descobri que a borboleta primária não está abrindo quando acelera.

Peter
17/11/2010, 21:28
Ainda descobri que a borboleta primária não está abrindo quando acelera.

Boa noite Roberto

Não fique preocupado o Niva é assim memo,cheio de misterios,mas devagarzinho vamos desvendado.

Se for carburador original,no primario ele tem 2 borboletas,uma maior em cima
que é a do afogador e uma na base que é a do acelerador.

Espero ter ajudado.:concordo:

Roberto Verona
17/11/2010, 21:38
Boa noite Roberto

Não fique preocupado o Niva é assim memo,cheio de misterios,mas devagarzinho vamos desvendado.

Até aí eu pude ver.Mas o problema é na borboleta do acelerador que não está sendo acionada quando pisa no acelerador.Tenho até um esquema do carbura original, mas parece que o antigo dono montou faltando alguma peça, eu não descobri como essa borboleta é acionada, deveria trabalhar junto com o acelerador.Penso eu. Mas valeu pela dica.Obrigado.

Peter
17/11/2010, 21:54
Até aí eu pude ver.Mas o problema é na borboleta do acelerador que não está sendo acionada quando pisa no acelerador.Tenho até um esquema do carbura original, mas parece que o antigo dono montou faltando alguma peça, eu não descobri como essa borboleta é acionada, deveria trabalhar junto com o acelerador.Penso eu. Mas valeu pela dica.Obrigado.

Se puder postar uma foto da lateral do carburador ,talvez possamos te ajudar.................

Girti
17/11/2010, 22:32
Boa noite Roberto

Olá, Peter!

E o mistério do seu carburador, foi resolvido? Você não escreveu mais a respeito... :shock:

Roberto Verona
17/11/2010, 22:39
Se puder postar uma foto da lateral do carburador ,talvez possamos te ajudar.................
Vou providenciar as fotos amanhã.