Conectar

Ver Versão Completa : Reforma dos 10 anos.

M. Bueno
03/11/2010, 15:20
Planejei fazer uma reforma na minha Defender no ano que vem, mas não deu para esperar, pois apareceu uma trinca onde vai o suporte do estepe (foto abaixo), mas não existe problema sem solução, pois agora o Marcelo Baptista, que manja do assunto, está fazendo uma parceria com o Ronald que é PHD em Land Rover também!

Vai ser feita a funilaria (lanternagem) de vários catadinhos e do arregaço feito pelo suporte de estepe que foi mal instalado, toda a famosa vedação contra poeira e água que todo mundo quer e merece, bem como a troca dos parafusos enferrujadões do assoalho.

Também vou retirar todo o carpete e fazer tudo em borracha.

Seguem a fotos...

Saudações

M. Bueno

M. Bueno
03/11/2010, 15:34
Continuando os trabalhos:

ascherer74
03/11/2010, 17:53
Também queria ter feito a reformada de 10 anos da minha 110 com o Marcelo, mas fica muito longe da minha terra.:(

Leonardi
03/11/2010, 20:07
Bueno,

o trinco causado pelo estepe foi mesmo usando o suporte alternativo da foto ou usando o suporte original?

Como é feita a chapeação no aluminio? Existe massa especial?

Obraço

caique
04/11/2010, 11:20
Marcelo Bueno, vi seu carro lá no Ronald, está ficando muito bom! Também está em boas mãos (Marcelo Batista), vai ficar novo!!

abçs

M. Bueno
04/11/2010, 12:55
Também queria ter feito a reformada de 10 anos da minha 110 com o Marcelo, mas fica muito longe da minha terra.:(

Tchê,

Pode trazer que vale a pena, só pra vc ter idéia da comodidade, estas fotos que postei aí só a do problema é que eu tirei, as demais foi o próprio Marcelo Baptista que tira e me manda por e-mail no final da tarde, só pora eu ficar atualizado.

Dá pra vc trazer a VTR rodando, passar em Floripa e todo aquele litoral tri-bom, deixa nos cuidados dos caras, depois vem buscar e volta de carro novo, descendo pela estrada da graciosa de brinde!!!

Abraço

M. Bueno

M. Bueno
04/11/2010, 13:02
Bueno,

o trinco causado pelo estepe foi mesmo usando o suporte alternativo da foto ou usando o suporte original?

Como é feita a chapeação no aluminio? Existe massa especial?

Obraço

Pois é Leonardi,

A fissura foi feita pelo estepe alternativo, ocorre que o cidadão que o instalou não se deu conta de que deveria ter um reforço pelo lado de dentro da vtr. Até que demorou pra dar problema, agora vai ser colocado um belo reforço.

Onde existem as trincas, no alumínio, vai ser soldado, com solda TIG, aquela com argônio, lixado e o acabamento requer uma massa plástica especial chamada "aluminium", se usar a massa comum o reparo vai "pipocar", apresentar bolhas, em pouco tempo.

Até mais

M. Bueno

M. Bueno
04/11/2010, 13:06
Marcelo Bueno, vi seu carro lá no Ronald, está ficando muito bom! Também está em boas mãos (Marcelo Batista), vai ficar novo!!

abçs

Obrigado Caique, sem contar que lá no Ronald não tem aquele "nhemnhemnhem" de ter que ligar antes pra ver como andam as coisas, é só ir até lá e pronto, vc tem acesso a tudo o que está sendo feito.

abç

M. Bueno

ascherer74
05/11/2010, 00:27
Tchê,

Pode trazer que vale a pena, só pra vc ter idéia da comodidade, estas fotos que postei aí só a do problema é que eu tirei, as demais foi o próprio Marcelo Baptista que tira e me manda por e-mail no final da tarde, só pora eu ficar atualizado.

Dá pra vc trazer a VTR rodando, passar em Floripa e todo aquele litoral tri-bom, deixa nos cuidados dos caras, depois vem buscar e volta de carro novo, descendo pela estrada da graciosa de brinde!!!

Abraço

M. Bueno

Agora só na reforma de 20 anos... já fiz minha reforma.

Falo direto com o Marcelo Baptista pelo MSN. Ele ajudou muito com dicas para reforma da minha.

Vai postando mais fotos :pipoca:

Abraço

M. Bueno
05/11/2010, 15:24
Agora só na reforma de 20 anos... já fiz minha reforma.

Falo direto com o Marcelo Baptista pelo MSN. Ele ajudou muito com dicas para reforma da minha.

Vai postando mais fotos :pipoca:

Abraço

Muito linda a sua 110, já pensei várias vezes em migrar p/ uma 110, contando que tenho 03 adolescentes em casa seria mais viável, mas sempre tenho dó de me desfazer da 90tinha. O negócio é juntar uma grana e ficar com duas!

Bom fds!

M. Bueno

patriciopires
07/11/2010, 19:51
Prezado.
Estou com um orçamento salgado para a reforma do 10 anos.
Portas, painel corta-fogo e outros pontos de eletrólise, mais recuperação do para-choque traseiro. (5 mil).
Foi o primeiro orçamento que solicitei. Vou tentar outros.
Desculpe se parecer importuno, mas qto vc está investindo na reforma de sua 90tinha.
O orçamento é da LAND VOGEL (rio de janeiro).

Abraço.
Patrício.

M. Bueno
08/11/2010, 14:37
Olá Patricio,

Te respondi por MP.

Abç

M. Bueno

M. Bueno
12/11/2010, 10:05
Tirei mais fotos. Aproveitei que a vtr já está parada e levei os bancos p/ revesti-los em couro, o quadro do radiador estava solto, o que contribuia muito p/ o aumento do nível de ruído, sem contar o barulho que vinha do capot (?), pois ele vibrava e tbém tinha muita folga nas buchas do suporte.

Triste vai ser o fds prolongado sem o cubo mágico!

Abç

Marcelo Bueno

M. Bueno
12/11/2010, 10:09
Leonardi,

Eu me equivoquei qto ao nome da massa, na verdade é em português " ALUMINIO". Até tirei uma foto, que segue abaixo, o fabricante é a Roberlo.

Até mais.

Lothar
12/11/2010, 21:04
O serviço está ficando bom...

[]

M. Bueno
17/11/2010, 11:04
O serviço está ficando bom...

[]

Olá Lothar,

Tbém estou gostando do resultado e agradeço pelo comentário, pois assim fica mais fácil enfrentar a ausência da Land!

Valeu!

Marcelo Bueno

Fernando da Terra
17/11/2010, 14:00
Aproveitei que a vtr já está parada e levei os bancos p/ revesti-los em couro

Marcelo, vai ficar show a viatura!!

Onde você mandou revestir os bancos? Você sabe quanto ficaria para revestir somente os 2 bancos dianteiros?

Fernando

M. Bueno
18/11/2010, 08:21
Olá fernando,

O serviço dos bancos está sendo feito por um amigo em Franco da Rocha, vai ficar em R$ 850,00, são só os dianteiros, pois os traseiros ele já havia feito antes.

Tinha um forista do RJ vendendo dois dianteiros da Rally nos classificados, não fiquei com eles pq eram cinza e eu queria preto, se não me engano ele queria R$ 1.200,00.

Fiz um orçamento no Alemão Bancos, no Itaim, e ficava em R$ 3.600,00 todos, só pq vinha o logo da Land neles.

Até mais

Marcelo Bueno

eltico
18/11/2010, 19:42
Parabéns Marcelo, em breve também irei terei reforma de 10 anos. hehe. Você está fazendo essa reforma aonde? Preciso desamassar minha porta traseira da 110 e trocar o vidro que já tenho.

Será que ele faz isso também?

Gostaria de fazer um orçamento. Estou em SP.

[]'s!
Marcos Issler

M. Bueno
19/11/2010, 10:41
Parabéns Marcelo, em breve também irei terei reforma de 10 anos. hehe. Você está fazendo essa reforma aonde? Preciso desamassar minha porta traseira da 110 e trocar o vidro que já tenho.

Será que ele faz isso também?

Gostaria de fazer um orçamento. Estou em SP.

[]'s!
Marcos Issler

Olá Marcos,

Estou fazendo o serviço com o Marcelo e o Ronald, eles estão em Cotia, fácil de ir pela Raposo Tavares, o tel deles é 4702-2493 ou 8603-5858.

Se não tiver jeito de arrumar a porta ele arranja outra!

Até mais

Marcelo Bueno

M. Bueno
19/11/2010, 10:57
Mais fotos:

M. Bueno
19/11/2010, 11:12
Mais fotos:

Luciano Valois
19/11/2010, 12:52
Colega,
A viatura vai ficar show.
Espero que não demore muito.
Vai mudar a cor??
Um abraço.

caique
19/11/2010, 13:49
Caraca Marcelo, apesar de passar quase todo dia no Ronald, só agora vi, pelo adesivo do vidro da sua 90, que vc é advogado, como eu e o Luciano aí em cima...

abçs

M. Bueno
19/11/2010, 15:13
Colega,
A viatura vai ficar show.
Espero que não demore muito.
Vai mudar a cor??
Um abraço.

Olá Luciano,

Embora eu ache as verdes de teto branco as mais clássicas das defenders, devo declarar que as cinzas me encantam, fiquei 02 anos procurando uma de qualquer cor p/ comprar, qdo fui ver essa, achei até que era mais nova, o ex-dono era bem cuidadoso, pianista, tocava a Land como quem tocava um Stenway.

Obrigado

Caraca Marcelo, apesar de passar quase todo dia no Ronald, só agora vi, pelo adesivo do vidro da sua 90, que vc é advogado, como eu e o Luciano aí em cima...

abçs

Puxa Cara,

Então vamos nos preparar p/ no ano que vem fazer uma revisão com retirada das viaturas no dia 11/08, aí aplicamos uma pendura no Ronald!!

Na verdade eu não gosto muito deste adesivo, mas vou a Itajubá com frequencia e preciso dele pra estacionar nas vagas reservadas.

Passei por lá hj e os assessórios já estão pintados de preto fosco, vai ficar parecendo vtr do Choque.

Até mais

Marcelo Bueno

Luciano Valois
21/03/2011, 21:17
E ai colega, como está a reforma???
Atualiza o tópico para a alegria do pessoal ai.
Um abraço.
Luciano.

M. Bueno
22/03/2011, 08:48
Olá Luciano,

As fotos do final da reforma estão num celular milestone que pifou, entreguei-o na assistencia técnica e não fui buscar ainda, tinha até me esquecido, mas vou até lá ver se conseguiram resgatar o conteúdo dele e assim que possível eu coloco aqui.

Obrigado pela lembrança!

Att.

Marcelo Bueno

Luciano Valois
25/03/2011, 15:31
Olá Luciano,

As fotos do final da reforma estão num celular milestone que pifou, entreguei-o na assistencia técnica e não fui buscar ainda, tinha até me esquecido, mas vou até lá ver se conseguiram resgatar o conteúdo dele e assim que possível eu coloco aqui.

Obrigado pela lembrança!

Att.

Marcelo Bueno

Valeu Marcelo,
Então ficamos aqui na expectativa para que recupere as fotos.
Mais diga ai, como ficou a Land???
Deve estar linda em???
Um abraço ao colega.
Luciano.
Defender 11o CSW