PDA

Ver Versão Completa : chassi tubular ou de fusca/brasilia/variant???



hperazolo
03/11/2010, 14:40
peço ajudas ao irmãos do forum para listarem as vantagens e desvatangens entre as gaiolas com diferentes chassis...

a minha duvida é: quando comparamos uma gaiola feita sobre um chassi de um carro (fusca, brasilia, variant - encurtado ou não) com uma gaiola feita com chassi exclusivamente tubular, qual seria a vantagem e/ou desvantagem de uma sobre a outra???

peso? resisteincia? frescurinha??

valeu!!

oliveiraideal
03/11/2010, 15:22
seguinte.. não atacando ngm e nem nada..

agora, chassi de fusca = mais praticidade = + desvantagens..

não pode emplacar, etc~etc~


chassi tubular, dependendo tem mais resistência, mais força e pode emplacar como veículo artesanal.


o que eu faria diferente no meu projeto. chassi de perfil em U, motor ap, 4x4..

gastaria praticamente o mesmo dinheiro com uma gaiola bem melhor, bandeja do santana, diferencial omega com homocinética, caixa chevette, motor ap, t case niva, e lataria como quiser.. uns 5 mil faz tudo :)

abraços

fag.online
03/11/2010, 16:10
Concordo com o Oliveira... menos a a parte do 5 mil, rsss, ao menos aqui na minha região ficaria bem mais de 5, só o2 diferenciais do omega já dariam 1.800.... + caixa do niva 1.000... mais motor ap 1.000 + ferros + solda + bancos+ torneiro + um caminhão de coisas.... de qualquer forma, concordo com ele... comecei uma 4x4 e por alguns motivos particulares nao deu pra terminar, mais pretendo montar outra com certeza.

Agora, se vc quiser algo, prático, rápido e fácil de fazer, vai de chassi de fusca ou similar.
Abracos

hperazolo
03/11/2010, 16:33
então..
na verdade eu tenho a opção comprar ma com chassi de fusca ou comprar um com chassi tubular...ambas muito bem acabadas, pintadas, mig, bancos conchas (apenas o kit) no mesmo preço mais ou menos 3 mil...aqui não fazemos do jeito que achei por 3 mil...
por isso a duvida...com chassi ou sem chassi...

JACKSOM
03/11/2010, 16:52
então..
na verdade eu tenho a opção comprar ma com chassi de fusca ou comprar um com chassi tubular...ambas muito bem acabadas, pintadas, mig, bancos conchas (apenas o kit) no mesmo preço mais ou menos 3 mil...aqui não fazemos do jeito que achei por 3 mil...
por isso a duvida...com chassi ou sem chassi...
nesse caso o q vai determinar é o estado do chassi e da estrutura tubular, e o q determina qual delas é melhor é a fabricação e o conjunto motor, caixa, suspenção...

fag.online
03/11/2010, 16:53
Posta umas fotos delas que a gente ajuda a decidir (ou não) hahahah
abracos

hperazolo
03/11/2010, 17:06
la vai..
entre comprar a amarela com chassi de fusca e a laraja com chassi tubular..no mesmo valor de comprar e frete...
para colocar motor 1600 a ar

LN.OFF.ROAD
03/11/2010, 17:29
laranja

flw

fag.online
03/11/2010, 17:45
Laranja, com certeza....
Tem parede corta fogo, grade de proteção dianteira, chassi totalmente tubular, proteção de carter..
Gostei da estrutura, que mal lhe pergunte, onde está cotando o preco, e qual o valor?
abracos

Alexandre Magri
04/11/2010, 08:31
gostei das 2, a amarela parece ser by colella, tb é pra se pensar.

boa sorte no projeto,

abraço.

hperazolo
04/11/2010, 09:06
a amarela é by collela e a laranja é do tiriva..achei o contato dele aqui no forum mesmo...

qero sabe no memso preço o que tem em ambas para eu pode escolher..por isso perguntei...supondo que ambas venham com os mesmos acessorios e estejam no mesmo preço....qual a vantagem da tubular sobre a com chassi do fusca..capiti..

ainda não sei se a laranja vem com todos os itens (grade de proteção, parede de fogo, etc...)...entende...estou entrando em contato com eles para cotar valores e saber exatamente os itens que tem em uma e na outra...

qdo eu souber os itens e valores eu posto aqui....mais para eu encomendar tenho que vende meu Helimodelo ainda...ehehhe

Alexandre Magri
04/11/2010, 09:55
eu tive oportunidade de visitar a fabrica do colella, as gaiolas que ele faz são show, o acabamento muito bom e a estrutura leve, vc pode comprar só isso que vc viu na foto, sem cambio, suspensão, etc.. depois vc mesmo monta, acredito que vc vai pagar na faixa R$4500,00 nela "sem nada"...

eu vou montar uma em chassi de variant II, em breve vou colocar uma fotos..

abraço

fag.online
04/11/2010, 11:29
Continuo com a idéia de chassi totalmente tubular...
Abracos

oliveiraideal
04/11/2010, 13:26
tubular sem sombras de dúvidas.. mesmo que não venha com "nada" é so mandar alguém que meche com fibra ou se quiser um soldador, ou vc mesmo! compra a chapa, pinta ela e a coloca no lugar.. abraços

chuck
04/11/2010, 13:39
A estrutura mais em conta da collela tá 3,500 , no mercado livre .
[]'s