PDA

Ver Versão Completa : Luz do freio e do ABS acesas da Ranger



Ale_xand2010
03/11/2010, 10:37
Bom dia Galera do fórum, estou com um problema em uma ranger xlt 2006, a luz do freio está acesa direto no painel e depois de rodar um pouco acende tb a luz do ABS, já troquei as pastilhas de freio e verifiquei o nível do fluido, verifiquei tb o censor do freio de estacionamento (não tá emperrado), alguém já passou por um problema parecido e pode ajudar?

Imperador!
03/11/2010, 14:02
Mandou verificar o módulo do ABS?

Se a luzinha tá acendendo, o problema pode ser lá.

Glaicon
04/11/2010, 06:49
Bom dia Galera do fórum, estou com um problema em uma ranger xlt 2006, a luz do freio está acesa direto no painel e depois de rodar um pouco acende tb a luz do ABS, já troquei as pastilhas de freio e verifiquei o nível do fluido, verifiquei tb o censor do freio de estacionamento (não tá emperrado), alguém já passou por um problema parecido e pode ajudar?

Se o problema apareceu logo depois de fazer algum serviço de troca de pneus, pastilhas, balanceamento, ou qualquer outro que tenha tirado as rodas do lugar, provavelmente deram uma afastada nos sensores de leitura dos dentes das rodas.
A luz do ABS acende depois de ligar o carro e andar um pouco porque ele faz um autoteste acima de uns 8/10 Km/h, desabilitando o ABS e voltando a ser um freio normal.
Por isso, antes de verificar módulo e bomba do ABS, vá em uma oficina e peça para tirarem as rodas, fazendo um ajuste dos sensores, para que fiquem mais próximos dos dentes das rodas.
Esse ajuste é simples: basta dar uma leve pressão na haste de suporte dos mesmos.
Reinstale as rodas e ande com o carro acima dos 10 Km/h para ver se a luz do ABS não acende mais.
Dando certo - ou errado - coloque aqui a informação para auxiliar os demais.
E boa sorte.:concordo:

Ale_xand2010
05/11/2010, 22:46
Obrigado Imperador, vou em uma oficina para verificar!

Ale_xand2010
05/11/2010, 22:49
Glaicon, estou com esse carro a mais ou menos 1 mês, e desde que peguei está com esse problema, mas as rodas e pneus do carro não são originais está com um jogo de rodas aro 20" e pneus de referencia 265/50 R20 não sei se isso pode interferir, abçs e obrigado!

Ale_xand2010
05/11/2010, 22:51
Tenho que verificar nas rodas dianteiras e trazeiras?

Imperador!
06/11/2010, 00:13
Tenho que verificar nas rodas dianteiras e trazeiras?
Yes!

.........

Anthoniusnikos
09/11/2010, 05:09
Tenho que verificar nas rodas dianteiras e trazeiras?

Veja também o sensor do diferencial(se na sua existir).
Aproveite e verifique o estado das lonas das rodas traseiras ? Se tiver sensor lá, podem estar sujos de pó de lona.

Anthon

Ale_xand2010
11/11/2010, 12:06
Valeu pela dica!

Edilene Mendonça
22/06/2013, 16:35
Ola amigo

Tenho dúvidas Ranger, Limited 2006
1- troquei o cubo da roda dianteira e a luz do freio e do ABS ficam acesas.
2- poderia ser a engrenagem do sensor maior do que a original?
3- o excesso de graxa no interior do cubo pode afetar o sensor em questão, ja que adaptei um bico para engraxar?
Alguem poderia me ajudar?

RHB
27/03/2014, 20:12
amigos me ajudem estava eu andando com a minha pkp na estrada de chão bem a cascalhada com 4x4 ligado ai acendeu a luz do abs ! o que fiquei mais indignado que o painel parou de marcar a velocidade também!