Ver Versão Completa : Cherokee 98 - Estalos na saída da inércia
Adwilson
02/11/2010, 23:26
Pessoal,
Estou com um problema na minha Cheroka que não consigo solucionar. Quando vou arrancar, sair da inércia, escuto uns estalos vindo debaixo do assoalho. Já levei no meca mas o mesmo não consegui descobrir o problema.
Alguém já teve este tipo problema ? Qual foi a solução ?
Agradeço a atenção.
Adwilson.
Tente trocar o óleo do diferencial, atentando para colocar um específico para diferenciais com auto blocante. Eu costumo usar o Texaco Mult Gear LS ou o Ipiranga para o Troller Dif. Traseiro.
Normalmente acaba o problema. Se não solucionar é porque as arruelas do blocante já se foram.
Tente trocar o óleo do diferencial, atentando para colocar um específico para diferenciais com auto blocante. Eu costumo usar o Texaco Mult Gear LS ou o Ipiranga para o Troller Dif. Traseiro.
Normalmente acaba o problema. Se não solucionar é porque as arruelas do blocante já se foram.
Amigos,
Não creio que seja o diferencial, que pelo que sei só faz barulho em curva e quando o óleo tá baixo ou quando o óleo que foi colocado não tem aditivo. O caso aqui é quando o carro está parado e sai da inércia em linha reta.
A minha também está assim, mas não faz isso sempre. Eu estou desconfiando do tambor de freio que está marcado por dentro, mas ainda não levei no torneiro para dar um passe.
Se alguem tiver alguma dica, manda ver...
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Carcamano
Jeanilson
04/11/2010, 10:32
Pode ser alguma bucha da suspensão com folga e/ou estourado.
Adwilson,
O barulho aparece somente nas arrancadas ou também em pisos irregulares?
[]'s
Sergio Rocha
04/11/2010, 19:13
Pode ser alguma bucha da suspensão com folga e/ou estourado.
Adwilson,
O barulho aparece somente nas arrancadas ou também em pisos irregulares?
[]'s
Provável trinca no monobloco.Muito comum em XJ, e nada demais.Basta soldar uma chapa no lugar da trinca.
[]´
Adwilson
04/11/2010, 23:39
Jeanilson, boa noite!!!
Não percebo os estalos quando em pisos irregulares.
[]s
Théo_Augusto
05/11/2010, 19:38
Adwilson,
fico com a hipótese do Jeanilson. Para vc tirar a dúvida, e confirmar que são as buchas da suspensão, fique num piso liso, em rotação lenta, e engate sucessivamente a ré a primeira marcha e se desloque um pouco para frente e para trás.
Vc deve escutar, sucessivamente, a "acomodação" das buchas...
[]´s
Théo
Será que não pode ser as cruzetas do cardan? Quando estourou a minha do semieixo dianteiro era um barulho bem semelhante...
Ronaldo Andrade
20/11/2010, 20:48
Pessoal,
Estou com um problema na minha Cheroka que não consigo solucionar. Quando vou arrancar, sair da inércia, escuto uns estalos vindo debaixo do assoalho. Já levei no meca mas o mesmo não consegui descobrir o problema.
Alguém já teve este tipo problema ? Qual foi a solução ?
Agradeço a atenção.
Adwilson.
Mande verificar os rolamentos do dif. traseiro, que tive este problema e eram eles que estavam gastos.
Abs
Ronaldo