Ver Versão Completa : Plotagem no Troller - alguem já fez...
Olá a todos, Com as trilhas a pintura da vtr vai detonando. Alguem já pos adesivo ou plotou o Troller, inteiro ou parcialmente. Abraço,
CarlãoBH
03/11/2010, 22:49
Aqui em BH, eu e mais um tanto de gente estamos colocando uma pintura meio emborrachada nos 4 paralamas e e nas soleiras. Fica com a mesma textura daquele revestimento de caixas de roda em carros comuns, é uma resina e o bom é que caso arranhe dá pra reparar só o lugar, com um rolo, sem ter que repintar toda a área. Fiz no meu semana passada e na ultima trilha nao raspei em nada pra ver se é resistente mesmo. Ficou em 280 reais. Depois posto as fotos
RENATO-SELVA
08/11/2010, 20:54
Tenho curiosidade também...
Celsogvs
08/11/2010, 21:53
Aqui em BH, eu e mais um tanto de gente estamos colocando uma pintura meio emborrachada nos 4 paralamas e e nas soleiras. Fica com a mesma textura daquele revestimento de caixas de roda em carros comuns, é uma resina e o bom é que caso arranhe dá pra reparar só o lugar, com um rolo, sem ter que repintar toda a área. Fiz no meu semana passada e na ultima trilha nao raspei em nada pra ver se é resistente mesmo. Ficou em 280 reais. Depois posto as fotos
Carlão,
Tenho interesse, se possivel poste fotos e contato de quem fez pra vc.
Obrigado,
Celsogvs
08/11/2010, 22:03
Carlão,
Tenho interesse, se possivel poste fotos e contato de quem fez pra vc.
Obrigado,
BrunãoM.
08/11/2010, 22:06
Sergio sou de Rio Preto
Nao sei se é o seu Troller na foto mas vi ele quando fui a um evento
2 Restinga Advanture , no sabado
Onde moro um cara Adesivo o dele de Preto Fosco, ficou muito bom ,
nesse final de semana , ele foi tira , deu muito trabalho, ficou o dia enteiro
nem querosene saia, mas saiu com gasolina,MUITO FODA DE TIRA :parede:
E a cola que fica um essa e a pior parte:parede:
Abraços
Martin Melcop
08/11/2010, 23:32
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70730&highlight=plotar
já falaram disso aqui na parte do Troller
rodrigot4
09/11/2010, 13:42
Meu palpite: quando penso em proteção, não tô preocupado com galhinho de árvore não. Tô preocupado é com a árvore!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Faço minhas as palavras do Carlão aqui de BH! Emborrachamento dos paralamas!
Fiz no meu e que sorte: deitei o trolleta num barranco decumforça...:parede:
resultado: porta furada...:parede::parede::parede: e umas duas pinceladas de tinta preta fosca nos paralamas - estão zero e a custo zero!!!:mrgreen:
Se tivesse vinil aplicado ali; bem...:discordo::discordo::discordo:
O tal do emborrachamento é tão bão que pintei também o snorkel (ADEUS ARRANHADOS) e os parachoques com os estribos. E muito acessível : 125,00 cada paralama,; 60,00 cada peça: snorkel, parachoque dianteiro, traseiro e estribos! TOTAL: 490,00
abrs,
Celsogvs
09/11/2010, 14:09
PessoALL,
Desculpe por ter postado duas mensagens iguais,
Foi descuido.
Pessoal,
Realmente já vi muitos com bate pedra, mas para mim o resutado visual fica meio estranho - acho que o acabamento não fica bom - se puderem mandar umas fotos agradeço.
Gemadinha, Realmente estive em Restinga - vc deve ter visto um Troller do Dandaro, um dos organizadores, plotou toda a parte traseira - ficou muito legal...
Abraços,
Mario
Meu palpite: quando penso em proteção, não tô preocupado com galhinho de árvore não. Tô preocupado é com a árvore!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
resultado: porta furada...:parede::parede::parede: e umas duas pinceladas de tinta preta fosca nos paralamas - estão zero e a custo zero!!!:mrgreen:
O tal do emborrachamento é tão bão que pintei também o snorkel (ADEUS ARRANHADOS) e os parachoques com os estribos. E muito acessível : 125,00 cada paralama,; 60,00 cada peça: snorkel, parachoque dianteiro, traseiro e estribos! TOTAL: 490,00
abrs,
Rodrigo, vc sabe que tinta é essa? Acho que seria melhor comprar a tinta e pintar em casa msm!
Se souber a marca posta p/ gente. abs
rodrigot4
10/11/2010, 07:52
Vou procurar saber com o "cara" que faz!
Com certeza dá pra fazer em casa. Não teve o trabalho nem de lixar a tinta original. Fez a demarcação dos contornos dos paralamas e boa. Nem o assoalho do paralama das portas foi retirado (aquele de borracha aonde pisamos) e o snorkel, idem!
ABrs,
rodrigot4
10/11/2010, 09:49
a tinta é a bate-pedra. O modo de fazer fico devendo.
veja como fica.
BrunãoM.
10/11/2010, 23:09
Pessoal,
Realmente já vi muitos com bate pedra, mas para mim o resutado visual fica meio estranho - acho que o acabamento não fica bom - se puderem mandar umas fotos agradeço.
Gemadinha, Realmente estive em Restinga - vc deve ter visto um Troller do Dandaro, um dos organizadores, plotou toda a parte traseira - ficou muito legal...
Abraços,
Mario
É Verdade Fico massa
O bati pedra nao tem como tira , so lixando , ai voce tira a tinta toda
Rodrigo, No seu carro ficou realmente muito bom... e olha que parece que é da cor do meu.. Azul... qualquer risco aparece pra caramba :parede::parede:
Se alguem souber como aplica ou detalhes, sou capaz de arriscar meter um bagulho destes.
Abraço,
Mario
Thunder_ot
12/11/2010, 00:04
Poutz, estou para pintar o troller e estes dias comprei um litro de bate-pedra para pinta o chassis (maxi rubber - batida de pedra) acho que paguei uns cenhão! O legal é que este produto fica como uma cobertura emborrachada e aceita tinta por cima sem alterar a cor.
Como a pintura do carro esta uma carniça, vou dar uma experimentada pra ver como é a pega do negócio.
Valeu!
ps: alguém já pensou em plotar o painel e a parte interna das portas?
Vinícius Mourão
22/12/2010, 03:57
a tinta é a bate-pedra. O modo de fazer fico devendo.
veja como fica.
Rodrigo, sou de bh, o servico ficou muito bom. Quem fez pra você?
NGDaniel
22/12/2010, 07:23
Essa tinta emborrachada é boa heim ??
Mas depois nao tem jeito de tirar ??
Como é que chama esse tinta ? Onde compra ? Como aplica ?
O plotter, pelo que dizem, se o plottador for bom, ele tira e fica perfeito, sem nenhum detalhe.. pintura original..
Thunder_ot, tentou fazer a aplicação do bate pedra da Maxi Rubber? Olhei pro galãozinho ontem, ficquei com vontade, mas resolvi esperar pelos seus comentários. Se fez a aplicação, como foi, com rôlo? Ficou bom? Pode colocar umas fotos? Alguém já usou esse produto?
Abs
Thunder_ot
22/12/2010, 19:41
Fala gente, então, pintei um pedaço do paralama com um rolinho de lã de cerdas curtas. Ficou bom até, meio texturizado, o problema eh que fica marcado por causa do rolo de pintura e se vc bater algo na pintura ela marca. Se eu não fosse pintar o carro de verdade acho que passaria o bate pedra deste jeito mesmo pois é muito fácil de aplicar e protege bem.
Meu troller esta no pintor e vou pintar de vermelho e preto, naquele esquema de paralamas e parachoques pretos, nestes locais o pintor vai passar o batepedra e pintar por cima com preto brilhante... acho que vai ficar bem jóia.
Tem um topico na sessão de CJs que fala tudo sobre pintura automotiva a rodo :) muito bom.
Valeu.
abrs,
onde vc fez o emborrachamento?
Vocês não estão se referindo a isso?
Rhino Linings Brasil (http://www.rhinolinings.com.br/)
O Sistema de Revestimento em Poliuretano 100% puro Rhino Linings é durável, resistente, fácil de manter e bonito. Ao aplicar o revestimento Rhino Linings você protege, aumenta a vida útil e agrega valor a seu veículo ou frota.
Com o sistema de aplicação em spray, Rhino Linings pode ser aplicado virtualmente em qualquer superfície sem emendas, criando uma infinidade de aplicações de acordo com sua necessidade.
Conheça as múltiplas vantagens do sistema Rhino Linings em relação aos protetores de caçamba tradicionais e outros sistemas de poliureia.
Garantia Rhino Linings
Rhino Linings é sinônimo de robustez, resistência e durabilidade. Não é a toa que a Rhino Linings do ® Brasil , garante seu protetor de caçamba por prazo indeterminado*, sem limite de quilometragem. A garantia cobre todo o serviço e produto aplicados ao veículo, que em uso normal apresentarem defeito de aplicação ou material. (*válido somente para veículo de uso pessoal, primeiro proprietário. Consulte o termo de garantia junto a um revendedor para maiores informações.)
.
Proteção na cor do seu veículo
Cor não é mais problema quando assunto é proteção. Se você adora exibir seu carrão por ai, Rhino foi feito para você! Rhino Linings está disponível em uma grande variedade de cores** duráveis e com proteção UV.
Rhino Linings. Proteção premium com o máximo de cor!
(**exceto cores perolizadas ou metálicas)
.
Nada se compara a proteção Rhino! Saiba porque.
Compare o sistema Rhino Linings com o tradicional protetor de caçamba e descubra porque somos o sistema mais utilizado no mundo!
Vedação total da caçamba evitando a ferrugem e corrosãoNÃOSIM
Resistência a arranhões e abrasãoNÃOSIM
Isolamento da caçamba contra ruídos e vibraçõesNÃOSIM
Fixação permanente: não pode ser roubadoNÃOSIM
Não trinca, racha ou empenaNÃOSIM
Sem perda de espaçoNÃOSIM
Permite facilmente a instalação de acessóriosNÃOSIM
Disponível em qualquer corNÃOSIM
Texturizado, superfície flexível e antiderrapante, firma a carga ou passageirosNÃOSIM
Não perfura a carroceria evitando pontos de corrosãoNÃOSIM
Em caso de acidentes é reparável.NÃOSIM
.
Outros benefícios
Durabilidade Legendária, por toda a vida útil do veículo;
Desenvolvidos especificamente para a indústria automobilística;
Não exige manutenção, re-apertos, pinturas, fixações e etc;
Excepcional resistência a impactos e abrasão;
Excepcional resistência a produtos químicos;
Aplicado com espessuras variáveis em função de projetos técnicos;
Fogo-retardante e auto-extinguível;
Sem restrições contra o abastecimento e transporte de containeres de produtos inflamáveis;
Excelente condutor de energia estática;
Pode ser aplicado virtualmente em qualquer cor;
Tolera extremos de temperatura sem deformações ou perda de características;
Ecologicamente correto pois não possui solventes e estende a vida útil dos equipamentos aonde são aplicados;
Rápida aplicação, cura ao toque em segundos e permite o re-trabalho na superfície em no máximo 2 horas, liberado para carga máxima em menos de 24 horas;
Alto padrão de qualidade e respeito às leis ambientais;
http://www.rhinolinings.com.br/wp-content/gallery/autotroller1/troller-verde-rasc-1.jpg
http://www.rhinolinings.com.br/wp-content/gallery/autotroller1/troller-verde-rasc-4.jpg
http://www.rhinolinings.com.br/wp-content/gallery/autotoyota1/novapasta-9.jpg
tiago.costa
04/11/2011, 00:42
cara eu gostei muito desse emborrachamento , que ainda ficou bonito... eu pego muita rodovia... e a cada viagem uma pedra lasca a pintura.. doi nos rins!
mas nunca vi dessa tinta "bate pedra" por aqui em Goiânia!! Se alguém daqui souber disso..avise-nos!! eu vou pesquisar por aí!
Alexandre N
15/11/2011, 12:30
Plotei o Troller em toda lateral de preto fosco. Ficou bom e protege bem. Achei bacana e por enquanto não me incomodei com documentação nem nada.
Frederico Mendes
18/12/2012, 18:47
Amigos do 4x4Brasil, estou a fim de modificar a minha viatura, e fazer uma plotagem personalizada, com umas faixas no vidro traseiro, descendo até a porta, e, também na parte mais alta do capô.
Alguém aqui, tem fotos de trollers plotados, mas nao em cor fosca, isto é, procuro imagens e ou relatos com trabalho computadorizado.
GPBarbosa
18/12/2012, 20:30
Amigos do 4x4Brasil, estou a fim de modificar a minha viatura, e fazer uma plotagem personalizada, com umas faixas no vidro traseiro, descendo até a porta, e, também na parte mais alta do capô.
Alguém aqui, tem fotos de trollers plotados, mas nao em cor fosca, isto é, procuro imagens e ou relatos com trabalho computadorizado.
Frederico,
estou pensando em fazer o Crystal Protect no meu troller (q já está pronto para eu pegar na CCS) e pesquisando eu achei a reportagem abaixo, não é 100% o q vc pediu mas acho q é uma luz...
Frederico Mendes
19/12/2012, 06:58
Frederico,
estou pensando em fazer o Crystal Protect no meu troller (q já está pronto para eu pegar na CCS) e pesquisando eu achei a reportagem abaixo, não é 100% o q vc pediu mas acho q é uma luz...
GP... bom dia!
Não veio o link....
GPBarbosa
19/12/2012, 07:31
GP... bom dia!
Não veio o link....
Ops... As novas tendências em envelopamento - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=EKMmrqVXcck)
Celsogvs
19/12/2012, 09:24
Pessoal de BH,
Onde vocês fizeram este serviço?
Pessoal de BH alguém sebe de algum lugar bom que faça plotagem?
Valeu!
GPBarbosa
23/12/2012, 10:48
Acabou de passar no auto+ uma reportagem sobre o tema... Ainda nao esta disponível no youtube.
a empresa q fez o mkt foi a Imprimax (http://www.imprimax.com.br), tem muito matérial no site deles...
JEFFCATUNDA
25/12/2012, 08:53
Já pensaram em plotar os parachoques e aplicar o emborrachamento ou mesmo o bate pedra sobre a plotagem?
Isso é interessante porque em caso de querer retirar pode conservar a cor original, e em caso de arranhão fica protegido...
Eu plotei o meu assim que tirei da CCs, já fazem quase 4 anos, o meu é um 2009, de março...
A plotagem protege de sapatos quando subimos nos parachoques para fazer alguma coisa no bagageiro, ajustar antena etc.. E protege tambem da maioria dos galhos que encontramos aqui no litoral... Mas realmente não protege tanto quanto um emborrachamento ou um bate pedra... Mas ai vem outro problema; esses dois ultimos já detonam a pintura mesmo, dai proteger o que?
NGDaniel
25/12/2012, 21:14
Jeff, tua viatura está plotada a 4 anos ??? não teve de reformar a plotagem ??? como está, satisfeito ?
JEFFCATUNDA
25/12/2012, 23:03
Jeff, tua viatura está plotada a 4 anos ??? não teve de reformar a plotagem ??? como está, satisfeito ?
Meu troller é prata e plotei os parachoques de cinza escuro, já estão cinza claro por conta do sol, mas poucas pedaços soltaram e tem alguns arranhões, bem como sobre o paralama da roda traseira esquerda esta bem gasto porque é onde piso mais para levantar e baixar antena etc...
Na verdade ainda não troquei porque tenho é medo de arrancar o que está lá, acho que vou terminar é plotando novamente por cima do que já tenho...
Alecssandro Falzoni Alves
21/05/2015, 14:51
Qual o telefone do aplicador, alguém tem?