PDA

Ver Versão Completa : L200 sport HPE

fells
02/11/2010, 13:07
Boa tarde galera!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de voces.
Fiz o motor da minha L200, coloquei tudo novo. Isto tem 6 meses.
Uma semana atrás, minha turbina começou a fazer um barulho como se tivesse uma cigarra la dentro. Levei num mecânico ( Indicadoção ).
Ele examinou para ver se tinha alguma passagem de ar nas mangueiras, intecooller e não achou nada. O diagnósticco dele foi; TURBINA VAZANDO.
Perguntei pra ele como isto acontece. Ele me falou que a turbina está com muita folga no eixo, daí o ar passa para o escapamento e vai embora.
fiquei bolado com esta explicação dele.

PERGUNTO

TEM COMO ISTO ACONTECER?
SE VOR VERDADE, VALE A PENA RECONDICINAR A MINHA TURBINA OU DEVO COLOCAR UMA NOVA?

SE ALGUEM TIVER UM SOLUÇÃO, EU AGRADEÇO.

OBS: JA GASTEI BEM NELA VIU.

ATÉ MAIS.

Marcelo-HPE
02/11/2010, 16:15
Não creio que seja isso , para uma turbina está com folga no eixo , o carro deveria baixar óleo , e ficar com o bocal do coletor de admissão todo sujo de óleo, alem de ficar queimando óleo .
sua turbina pode estar desrregulada . nas autorizadas mit eles regulam em 20min a turbina trabalha com 1,8bar.

RicardoMalta
03/11/2010, 12:02
Olha.. faz um teste antes pra ver se ta vazando mesmo...
tira a magueira que encaixa na entrada da turbina, limpa e seca ela, volta pro lugar,
tira a maqueira do suspiro e coloca ela pra baixo e tapa o buraco onde encaixa o suspiro
..usa por uma semana.. se tiver seca, nao tem nada com oleo ..., pois geralmente ela tem um pouco de folga mesmo e fica babada de oleo por causa do suspiro.. essa folga acaba quando esquenta ela dilata... so nao pode ter muita folga...

abraço

Paulo Ramos
03/11/2010, 12:30
Boa tarde galera!

Estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de voces.
Fiz o motor da minha L200, coloquei tudo novo. Isto tem 6 meses.
Uma semana atrás, minha turbina começou a fazer um barulho como se tivesse uma cigarra la dentro. Levei num mecânico ( Indicadoção ).
Ele examinou para ver se tinha alguma passagem de ar nas mangueiras, intecooller e não achou nada. O diagnósticco dele foi; TURBINA VAZANDO.
Perguntei pra ele como isto acontece. Ele me falou que a turbina está com muita folga no eixo, daí o ar passa para o escapamento e vai embora.
fiquei bolado com esta explicação dele.

PERGUNTO

TEM COMO ISTO ACONTECER?
SE VOR VERDADE, VALE A PENA RECONDICINAR A MINHA TURBINA OU DEVO COLOCAR UMA NOVA?

SE ALGUEM TIVER UM SOLUÇÃO, EU AGRADEÇO.

OBS: JA GASTEI BEM NELA VIU.

ATÉ MAIS.

Fell´s tudo bom ????

Olha, meio estranha essa explicação do seu meca... Nas L200 turbina estourada causa um problemão (dispara giro, baixa força, fumaça demais esquente etc, etc, etc....

Sobre o barulho de " cigarra " eu vi uma fazendo isso e o problema era a junta da turbina para o escape. Essa junta metalica com o tempo " quebra " e deixa vazar um pouco de ar pela roda quente da turbina... só por desencargo verifique ela....

Alem disso o carro apresenta outros sintomas (pouca força, muita fumaça, disparando giro... ) Se puder postar ajuda o pessoal do forum a sugerir soluções ok ?

Outra questão, quantos KM esta a viatura ? Qual o KM desde que fez o motor ?

fells
05/11/2010, 14:27
Boa tarde!

Eu fiz o motor com 97.300 km e agora está com 101.800 km.

Levei num outro meca. e pedi pra fazer estes testes que vcs me indicaram.

conclusão:

QUANDO ESTAMOS ANDANDO, ELA DISPARA O GIRO ( NÃO RESPEITANDO A SEQUENCIA E O TEMPO DAS MARCHAS. QUALQUER SUBIDINHA A TEMPERATURA QUER SUBIR. AINDA MAIS QUANDO ESTAVA ATRÁS DE UM CAMINHÃO.
ARRANCO COM ELA PARADA: COM 3.000 GIROS EU AINDO ESTOU A 40~50 KM/h.
PARADO, SE VC PISAR NO ACELERADOR E SENTE QUE ELA ESTÁ SEM FORÇA.
DEPOIS ABRIMOS E ESTAVA SUJA DE OLEO A BOCA DELA.

QTO A JUNTA DE METAL, ELA ESTÁ BOA SEM RACHADO.

ANTES NADA DISSO ESTAVA ACONTECENDO!

TIREM A CONCLUSÃO DE VCS E ME AJUDEM A DECIDIR O QUE DEVO FAZER. COLOCAR UMA NOVA OU TROCAR O CONJUNTO ROTATIVO TODO.!?

GRATO

Paulo Ramos
05/11/2010, 14:50
Boa tarde!

Eu fiz o motor com 97.300 km e agora está com 101.800 km.

Levei num outro meca. e pedi pra fazer estes testes que vcs me indicaram.

conclusão:

QUANDO ESTAMOS ANDANDO, ELA DISPARA O GIRO ( NÃO RESPEITANDO A SEQUENCIA E O TEMPO DAS MARCHAS. QUALQUER SUBIDINHA A TEMPERATURA QUER SUBIR. AINDA MAIS QUANDO ESTAVA ATRÁS DE UM CAMINHÃO.
ARRANCO COM ELA PARADA: COM 3.000 GIROS EU AINDO ESTOU A 40~50 KM/h.
PARADO, SE VC PISAR NO ACELERADOR E SENTE QUE ELA ESTÁ SEM FORÇA.
DEPOIS ABRIMOS E ESTAVA SUJA DE OLEO A BOCA DELA.

QTO A JUNTA DE METAL, ELA ESTÁ BOA SEM RACHADO.

ANTES NADA DISSO ESTAVA ACONTECENDO!

TIREM A CONCLUSÃO DE VCS E ME AJUDEM A DECIDIR O QUE DEVO FAZER. COLOCAR UMA NOVA OU TROCAR O CONJUNTO ROTATIVO TODO.!?

GRATO

Fells.... cara com estes sintomas :pensativo::pensativo:.. realmente acho que a turbina já era...:rolleyes:

Aguarde mais algumas colocações do pessoal do forum ok :concordo: Talvez alguem tenha outra teoria ou solução, mas pelos sintomas apresentados....:pensativo::pensativo::pensativo:

Se for trocar a turbina, opte por uma nova original/primeira linha. Como as L200 tem um problema cronico com temperatura recomendo ao amigo deixar tudo o mais original possivel.

Outra pergunta, quando vc fez o motor mexeu em bicos e bomba quando fez o motor ????

RicardoMalta
05/11/2010, 22:17
Bom...

Voce tirou o suspiro? se voce tirou o suspiro, e ainda continuar babada..
ai realmente e a turbina, ela ta dando muita fumaça? branca?

Eu no seu lugar trocaria so o conjunto rotativo, so observe se a carcaça esta boa..
o pessoal que mexe com turbina, da uma garibada nela e fica zero! pode colocar sem medo,
leva em uma bosh center ... preço bom e boa qualidade e garantia.. , pois em uma turbina
nova voce pagara quase o dobro..

Obs: Agora, nos testes, voce observou se o mecanico tirou as magueiras e apertou elas bem ao colocalas no lugar, a turbina nao vai conseguir
manter a pressão para o motor, pendendo potencia.. , esse motor sem a turbina, fica sem força quase nenhuma...

fells
07/11/2010, 12:10
Bom Dia!

Segunda-feira ( amanhã ), estarei levando minha L200 para o mecanico fazer a troca da turbina.
Eu gosto sempre de acompanhar o trabalho dos meca. Gostaria que vcs me dessem algumas dicas doque eu preciso ficar atento. Não conheço o trabalho do meca.

Outra coisa,

O meca que fez o motor da minha L200, trabalha muito bem, preço bom d+.
Ele deixou o motor dela funcionando igual um reloginho.
Caso vcs conheça alguem da região de MInas Gerais que esteja com dificuldades de achar um bom meca. Me fala que eu passo o telefone dele.
OK.
Ele mora perto de PONTE NOVA MG.
Estou falando isto porque valeu apena eu sair daqui do RIO pra arrumar lá com ele. Pra vcs terem uma ideia; Um meca daqui do RJ, me pediu na mão-de-obra um valor que deu para eu comprar as peças e ainda pagar pelo serviço do outro de MG. e ainda sobrou!

Só não vou levar lá nele, pq vou gastar mais com combustivel, aí ñ vai compensar.
O daqui me cobrou R$250,00 pra trocar e relugar tudo. O de MG me cobrou R$ 80,00, só que eu iria gastar + R$200,00 só de Combust.

Vou parar por aqui se não escrevo um testamento para vcs lerem daí vcs ñ me respondem mais rsrsrsrs.....:grin:

Um abraço pra vcs.

Carlos A. C. Azevedo
07/11/2010, 18:56
Amigo fells ta saindo fumaça branca quando liga, quando acelera ou quando ta em marcha lenta? Olha pra comprar esse conjuto rotativo pesquisa no www.ourodieselimports.com.br, se não achar nos anuncios mande um email pra lá, que é bem possivel de ainda terem, só pra ter uma base, la o original mitsubishi estava uns R$980,00

Boa sorte.:concordo: