PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross com motor de cortador de grama



Paulo G.
01/11/2010, 16:50
Olá amigos. Tenho um motor 2 tempos de um cortador de grama funcionando, estava pensando em fazer um kartcross com o mesmo, não precisaria ser forte, só pra dar umas voltinhas no final de semana...teria alguns problemas como adaptaçao de um sistema de embreagem e esse tipo de coisas, será q da certo?

BrunoHolz
02/11/2010, 17:51
cara, depende de vc.. Se vc quiser andar a 30km/H. Acho que ele não aguentaria rodar toda a estrutura. Investe uns 300 conto ae e poem um de CG 125. A não ser q seja como eu e goste de adrenalina, ponha um 250,400..

Paulo G.
02/11/2010, 20:16
Na verdade não precisa ser muito rapido, eu quero fazer pro meu irmao, ele tem 6 anos, mas ja gosta desse tipo de coisa...so q talvez compense mesmo colocar um de CG, pq o pra adaptar algum tipo de embreagem ou uma caixa de marcha fica muito complicado né..tem alguma sugestão?

BrunoHolz
03/11/2010, 19:52
cara, eu acho q uma caixa de marcha não compensa, já q quer fazer algo pequeno de motor mais fraco.. Só teria uma vantagem que seria a ré.. Cara te aconselho bota um eixo rígido atras, uns amortecedorzim de CG e mete o pé no Barro, já que nao quer gastar muito.

A um tempo atrás eu tinha um Kartin, que adaptei um motor de CG nele..Ná época paguei em um quadro abandonado R$300,00 e R$ 250,00 em uma CGzinha 99 batida de leilão.. Mas vendi ele, quem sabe vc não acha por ae tbm.. é uma boa já que nao quer gastar mto..

ai um videozin dele andando
http://www.youtube.com/watch?v=4heRS_Ukq3U

Paulo G.
03/11/2010, 21:49
É uma boa...so que ae teriam 2 problemas ainda...o motor funciona na vertical e só pode funcionar em pé..por causa do sistema de lubrificaçao que tem..ae como faria pra passar essa força pras rodas? e outra, se for ligado direto quando ligasse o motor o kart ia sair andando e quando parasse ele o motor apagava..acho q por esses problemas vai compensar mesmo eu arrumar um motor de CG...ele vem com a caixa de marcha e embreagem tudo junto né?

BrunoHolz
03/11/2010, 23:01
sim, mesmo sistema da moto.

Paulo G.
04/11/2010, 17:01
E tipo..como faz pra colocar o cambio pra frente pra poder passar as marchas? porque ele é junto no motor ne?

BrunoHolz
04/11/2010, 19:52
Cara, tudo é adaptado, primeiro vc tem q ter a coisa em mãos para poder pensar. Não tira o cambio do motor ñ, apenas liga uma vareta no pedal onde é feita a troca de marcha, e acoplada na frente ao lado do piloto.. Pequeno desenho demonstração da minha adaptação.

obs: não sou bom em paint ! hnsuiahsiuhaisuh

Paulo G.
04/11/2010, 20:38
Bruno muito obrigado pela atenção..ja comecei fazer as balanças da suspensão dianteira,vou fazer um kartcross mesmo. Vou ver se consigo um motor para depois pensar nas outras coisas, salvei seu desenho do paint para ter uma noção quando conseguir o motor.

vinijost
04/11/2010, 21:45
Bruno.. gostei do seu Kart feito no Paint.. hehehehehe

Abraços,

Vinícius.

bajeiro do sul
05/11/2010, 07:43
Olá amigos. Tenho um motor 2 tempos de um cortador de grama funcionando, estava pensando em fazer um kartcross com o mesmo, não precisaria ser forte, só pra dar umas voltinhas no final de semana...teria alguns problemas como adaptaçao de um sistema de embreagem e esse tipo de coisas, será q da certo?
Amigo

Passei o mesmo trabalho com meus moleques, fiz uma gaiola apartir de um Kart, fiz o seguinte: tirei todas as carenagens do cart, coloquei um eixo rigido atras com tração bloqueada nas duas rodas traseiras, coloquei um motor de Biz que comprei no ferro velho, ja com a caixa acoplada e sistema de ignição, inclusive a chave de ligar. Como a biz tem embreagem automática, é o ideal para crianças pequenas, pois depois do veiculo ligado é somente acelerar que ele anda, se parar de acelerar o veiculo para. eles ainda não passam as marchas , ficando sempre em primeira. coloquei um disco de freio com pinça diretamente no eixo traseiro assim como nos Karts, e uma coroa tb no eixo ligado ao motor por corrente. Foi posto 4 rodas de carrinho industrial, para se levar coisas dentro de empresas tipo Ceasa ou Ceagesp, estes pneus não servem para andar rapido no asfalto, eles se despedaçam. mas como levei o kart para a praia, para andar na areia dunas e beira do mar foi muito legal , as crianças brincam muito com ele e é relativamente seguro, pois mesmo sendo um motor de 100CC, ficando somente em primeira não passa dos 30 por hora, mas ja da para brincar bastante e ficar com o pé em baixo

Paulo G.
05/11/2010, 21:31
Realmente foi uma boa o motor de biz, só q nao é muito caro? se lembra quanto pagou? as rodas industriais sao aquelas de carrinho de mão? se lembra quanto pagou nelas tambêm? eu quero ele pro meu irmao andar em estrada de chão, entao acho q nao teria problemas essas rodas...