PDA

Ver Versão Completa : Roda traseira travadando

eduardo_viana85
01/11/2010, 16:27
Olá,

estou com três meses que estou com uma l200 gls sport, 2005. E agora apareceu um problema que nenhum mecênico consegue encontrar. O problema é o seguinte: Quando estou andando com uns de 40 a 60 km, e passo por um buraco, a roda traseira do lado direito trava que só solta quando o carro para. Nessa brincadeirinha, já quebrou 2 caixa reduzida, e os mecanicos ja desmontaram lona de freio, ponta de eixo, diferencial, tanto trazeiro como dianteiro, caixa de marcha, já isolou o 4x4, e nada. Continua do mesmo jeito.

Eu pesso por favor se alguem poder me ajudar irei ficar granto, vc não sabe o quanto!

Desde de já muito origado!

Marcelo-HPE
01/11/2010, 18:05
Já trocou os rolamentos da roda ???

Marcelo-HPE
01/11/2010, 18:15
Aqui tem o manual de manutenção do eixo traseiro da l200.
abs

eduardo_viana85
01/11/2010, 20:06
Pois é! Marcelo, ele desmontou tudo, os eixo e as pontas de eixo e tava tudo normal! O pior que eu já tou com o carro para do com mais de 15 dias!

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 20:20
Caralho que problema !!!!!:shock::shock::shock:, é eu que pensei que já tinha visto de tudo em automoveis(trabalho há anos como mecanico) !!!!:parede::parede::parede:
Amigo o que você pode fazer a principio e isolar o cardan traseiro e andar com a tração dianteira, se acontecer novamente o problema estará no eixo traseiro, e se não acontecer o problema pode estár na caixa de reducão . Você chegou a fazer isto ??

eduardo_viana85
01/11/2010, 20:40
Pois é cara! O meu mecânico tbm falou a mesma coisa q vc! Que não tem condição ele desmontou a caixa de redução, o eixo todo traseiro e tbm o dianterio! E ambos estão novo, novo, novo! Os rolamentos as pontas de eixo e tudo perfeito! Já falou com outros mecanicos amigo dele, e tbm não descobriram o problema!
Hj ele falou com um amigo dele que trab na consercionária da mit aqui em fortal, e ele falou que teve um caso lá perecido com o meu, e o problema era os pneus q estavam fora dos padrões, e por isso q forçava a caixa! Bom ele ficou de vir para dar uma olhada!

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 20:49
Pois é cara! O meu mecânico tbm falou a mesma coisa q vc! Que não tem condição ele desmontou a caixa de redução, o eixo todo traseiro e tbm o dianterio! E ambos estão novo, novo, novo! Os rolamentos as pontas de eixo e tudo perfeito! Já falou com outros mecanicos amigo dele, e tbm não descobriram o problema!
Hj ele falou com um amigo dele que trab na consercionária da mit aqui em fortal, e ele falou que teve um caso lá perecido com o meu, e o problema era os pneus q estavam fora dos padrões, e por isso q forçava a caixa! Bom ele ficou de vir para dar uma olhada!

Ele pelo menos fez este teste que eu falei ??? Seu mecânico tem razão os pneus podem estar fluenciando !!! A roda e original ? Mais uma pergunta, este problema surgiu a partir da troca dos pneus ou surgiu do nada ?

eduardo_viana85
01/11/2010, 21:05
Eu comprei esse carro a pouco tempo, rodei nem 2000 km com ele, e antes de quebrar ele travou uma vez só, ai nem liguei pq fo tao rápido, as rodas são originais, mas os pneus o cara q me vendeu colou zerado! Esse teste q tu falou, ele não fez não, pq ele as valvulas do 4x4 tava fudida, ai trocamos as valvulas, e isolamos o 4x4 e fez novamente!

eduardo_viana85
01/11/2010, 21:09
Rodar só com a tração dianteria, ele não fez não! E outra coisa, já é a 2 caixa reduzida q coloco, acho q não é ela não pq as 2 duas apresentar o mesmo problena, num é estranho?

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 21:14
Eu comprei esse carro a pouco tempo, rodei nem 2000 km com ele, e antes de quebrar ele travou uma vez só, ai nem liguei pq fo tao rápido, as rodas são originais, mas os pneus o cara q me vendeu colou zerado! Esse teste q tu falou, ele não fez não, pq ele as valvulas do 4x4 tava fudida, ai trocamos as valvulas, e isolamos o 4x4 e fez novamente!

Eu acho que fazendo este teste será melhor para identifiar se o problema esta no eixo traseiro ou na tração, mesmo que tudo "aparentemente esteja em ordem" . Os pneus originais acho que são 265/70 R16 não é mesmo ?

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 21:17
Rodar só com a tração dianteria, ele não fez não! E outra coisa, já é a 2 caixa reduzida q coloco, acho q não é ela não pq as 2 duas apresentar o mesmo problena, num é estranho?

Concordo com você !!!!

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 21:20
Por acaso você já testou o empenamento da carcaça do eixo ??? O procedimento e levar no torneiro para ser feito o teste.

eduardo_viana85
01/11/2010, 21:22
O cara da autoriza, ficaou de vir amanhã, se ele não encontrar, vou dar esse bizo para ele! os pneus originais são esses ai mesmo! só não recordo as referencia dos que tão no carro!

eduardo_viana85
01/11/2010, 21:25
Por acaso você já testou o empenamento da carcaça do eixo ??? O procedimento e levar no torneiro para ser feito o teste.

Isso não foi feito não! posso tbm dar essa dica

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 21:29
O cara da autoriza, ficaou de vir amanhã, se ele não encontrar, vou dar esse bizo para ele! os pneus originais são esses ai mesmo! só não recordo as referencia dos que tão no carro!

Então por toda nossa conversa podemmos descartar pneus, reduzida, o o cardan que não faz sentido, então já que a ponta de eixo já foi trocada tambem, a unica hipotese e somente no empeno da carcaça do diferencial !!! Sei que falar e facil, mas e melhor você mandar retirar o eixo traseiro completo e mandar para um torneiro conferir .

Marcelo-HPE
01/11/2010, 21:30
Isso pode ser ponta de eixo empenado !!! pneus de tamanhos diferentes pode sendo os 4 iguais, só não pode diferente em cada eixo.

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 21:34
Isso pode ser ponta de eixo empenado !!! pneus de tamanhos diferentes pode sendo os 4 iguais, só não pode diferente em cada eixo.

Hum isso faz sentido sim, no eixo traseiro com pneus 265/70 R16 de um lado e do outro lado um 265/75 R16 pode fazer um imenso estrago, ainda mais se tiver tração positiva (bloqueio 75%)

Marcelo-HPE
01/11/2010, 21:40
A l200 possui bloqueio traseiro 100% acionado por bomba de vácuo e botão no painel .
o problema pode estar tb no bloqueio que talvez não esta desengatando,.
no começo do tópico postei o manual de manutenção do eixo traseiro da l200, onde mostra todo o diferêncial, o bloqueio 100% , e os procedimentos de montagem e desmontagem . vale apena dar uma olhada.
abs

eduardo_viana85
01/11/2010, 21:42
As pontas de eixo foi verificada e esta ok! Então amanhã qndo o cara da autoriza vinher, se emcontar o defeito blz, se não vou dar essa sugestão! Deixa eu só dar mais um detalhe, de como ela trava: " vou andado normal, não é em todo buraco não q ela faz isso, é só naqueles mais profundos, e é so a roda traseira do lado direito q faz isso, qndo ela não trava ela, prende o carro até ele parar, que a força é tão grande q arrebanta a corrente da reduzida"

Casa da transmissão4x4
01/11/2010, 21:45
A l200 possui bloqueio traseiro 100% acionado por bomba de vácuo e botão no painel .
o problema pode estar tb no bloqueio que talvez não esta desengatando,.
no começo do tópico postei o manual de manutenção do eixo traseiro da l200, onde mostra todo o diferêncial, o bloqueio 100% , e os procedimentos de montagem e desmontagem . vale apena dar uma olhada.
abs

As informações do Marcelo são otimas, pode ser neste bloqueio que está o problema, o melhor seria deixa-lo desbloqueado "mecanicamente" e fazer um teste !!!

eduardo_viana85
01/11/2010, 21:52
E não tem como realizar um teste do bloqueio através de aparelhos não, pq se arrebantar o carrente novamente, ai só outra caixa novamente!

Marcelo-HPE
01/11/2010, 22:05
Em cima do diferêncial está a bomba de vácuo , vc pode desconectar as mangueiras que sai dela para o diferêncial para isolar o bloqueio. mas antes faça um teste ligando e desligando o bloqueio.
Numa estrada chão ou areia com o carro parado engate a reduzida e acione o botão RD/LOCK( bloqueio) . a luz indicativa vai acender, se ficar piscando ande com o carro em linha reta até ficar acessa continuamente não faça curvas com o bloqueio acionado, pois vai danificar tudo , depois desligue e veja se a luz vai apagar ou ficar piscando
consulte o manual do proprietário que lá explica tudo.
abs

eduardo_viana85
01/11/2010, 22:24
oK, PELAS SUGESTÕES QUE VCS ME PASSARAM SE DEUS QUISER ECONTRAREMOS O PROBLEMA! E SE AINDA TIVER MAIS ALGUMA POSSIBILIDADE DO Q SEJA O PROLEMA FICAREI GRATO POR ME AJUDAR!