PDA

Ver Versão Completa : Rural como carro de uso no dia-a-dia?

phcmagaldi
01/11/2010, 13:52
Boa tarde pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês. Estou entrando no universo dos 4x4 agora e tenho uma dúvida. Tenho um gol 1.0 2005 e estou quase comprando uma Ford Rural. Queria saber se posso ter a rural como um carro único(se posso viajar tranquilamente, rodar pela cidade sem grandes preocupações)? Se não, que tipo de adpatações devo fazer pra ter um carro de uso geral?
Obrigado.

bandoleiro
01/11/2010, 16:55
Respondendo de forma direta: Pode! Porém prepara o bolso para investir bastante em manutenção e itens de conforto, para poder utilizar no dia a dia e em viagens.

phcmagaldi
01/11/2010, 16:58
Como assim Bandoleiro? Seja mais claro, por favor... rs

Marco-Maga
01/11/2010, 20:11
phc,

Seja bem vindo!!

Bem respondendo a sua questão.

Eu não teria uma Rural como carro unico...

Contras...

Não é veloz, não tem conforto, e por ser tratar de um carro com mais de 30 anos, as quebras são inevitaveis...

Pros...

Mas para um passeio na terra/lama, chegar aonde um carro normal não chega e diversão isso é garantido..

Abs.

Kim
01/11/2010, 20:55
Caro phcmagaldi!

Vamos com calma.

Pelo seu relato, já está com alguma coisa em mente e em vista.

Venho com alguns questionamentos.
Usará somente on-road?
Passeios em estradas de terra?
Pretende deixar original a mecânica?

Essas perguntas, servem para balisar uma resposta melhor, pois dependendo do que pretende/quer, a Rural pode sim ser seu veículo do dia-a-dia.

A única coisa que pode a vir ser um empecílio, seria o consumo, pois ela não é, e não comporta um motor 1.0, ali tem que ter uma tropa até que boa, e cavalo bom come bem!!!!

Vamos conversando.

Abraços.

Kim.

Zepi
01/11/2010, 21:27
Amigo, já tive a rural como único carro durante anos...
Quando era só na gasosa...doia o bolso...
logo depois coloquei GNv..o consumo era uma beleza...rodava...rodava..rodava...e nem me preocupava...mas com o tempo comecei a querer um pouco mais de potência e torque...que o willys tem muito pouco...
Aí resolvi colocar um motor diesel...e acho é suficiente para on/of road...
Sempre gostei de ter ela como único carro...
Acho que o interessante é comprar uma com algumas modificações básicas, como molas de toy, freio servo assistido/disco,direção hidro, bom conjunto caixa/motor.Com essas modificações o carro fica ótimo, muito bom!
Eu não fiz metade dessas alterações e estou satisfeito...enfim jipe é um hobby que está sempre em evolução!

Se vc curte o carro, vai sem medo!
Abraços

phcmagaldi
01/11/2010, 21:55
Boa noite pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos!
Então, pretendo usar a Rural mais para o on-road, e raros passeios off-road.
Tenho em vista sim modificações em sua mecânica e adição de GNV, bem como acessórios de conforto. Conversei com 3 mecânicos... o mais conservador me indicou manter a mecânica original, o mecânico mais novo me indicou um GM 6cc, e um mecânico de Jipes me indicou um GM 4cc, pois disse que a manutenção do 6cc era mais cara, e que perderia o 4x4 efetuando tal troca, pois forçaria muito o carro, assim quebrando o diferencial. Quanto a pintura, direção hidráulica, freios, molas, e outros itens já tenho algo em mente, porém a dúvida ainda na cabeça e sobre uma mecânica pra "nova" Rural!
Abraço, e mais uma vez muito obrigado pela atenção!
:-D

Marco-Maga
01/11/2010, 22:47
Boa noite pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos!
Então, pretendo usar a Rural mais para o on-road, e raros passeios off-road.
Tenho em vista sim modificações em sua mecânica e adição de GNV, bem como acessórios de conforto. Conversei com 3 mecânicos... o mais conservador me indicou manter a mecânica original, o mecânico mais novo me indicou um GM 6cc, e um mecânico de Jipes me indicou um GM 4cc, pois disse que a manutenção do 6cc era mais cara, e que perderia o 4x4 efetuando tal troca, pois forçaria muito o carro, assim quebrando o diferencial. Quanto a pintura, direção hidráulica, freios, molas, e outros itens já tenho algo em mente, porém a dúvida ainda na cabeça e sobre uma mecânica pra "nova" Rural!
Abraço, e mais uma vez muito obrigado pela atenção!
:-D

Já tem fotos da eleita?

Vá nos mantendo informados...:concordo:

Abs.

jeorge
01/11/2010, 23:06
eu uso minha f75 diariamente e nao aconselho como unico carro

contras
gasto de combustivel
manutençao cara tendo em vista que ao inves de fazer uma troca de pneus 13 provavelmente vc vai fazer de pneu 16 que sao bem mais caros
manobrabilidade: dependendo da esquina vc nao consegue fazer sem manobrar, o mesmo se aplica a estacionamento
risco de colisao: nao vai ser facil encontrar lataria caso alguem va de encontro a vc.

legal mesmo é ter outro carro para uso diario e ter a rural na garagem;;;
sem falar na doença que se pega ao comprar um veiculo deste, sempre tem alguma coisa que vc quer trocar e sempre vc vai ficar uns dias sem carro, assim como eu esta semana....

e se for comprar agora procurw a mais equipada o possivel pois para se mandar fazer tudo depois sai beeeem mais caro.

phcmagaldi
02/11/2010, 00:49
Ainda não encontrei nenhuma a meu gosto pessoal... o que me intriga ainda é sobre minha dúvida quanto ao motor...

jeorge
02/11/2010, 07:10
como nao vai usar em trilhas e vai ser ser de uso diario , vendo pelo lado da economia e manutençao barata eu iria de motor AP e de preferencia um 1.8 ou 2.0 injetado....
corra do carburador!!!!!
e sem falar que peças para este motor se encontra em qualquer padaria.
eu particularmente nao gosto, uso um 6cc de opala e digamos que pago um bom preço por isso, mas sei la é estranho abrir o capo e ver um motor do tamanho de um cabeçote é como mulher sem bunda entende.
mas enfim esta dada minha opniao!

rural4x4
02/11/2010, 08:01
Opiniao de quem ja andou 3 anos , só com a Rural como meio de transporte, nao é facil não, tem de gostar do veiculo e entender suas habilidades e limitaçoes.

A minha era uma Willys 1963 ,6cc original com cambio 3m , andando a alcool , com ignição eletronica , freios a disco nas 4 rodas sem hidrovacuo, e pneus 265x70x16.

Andei e viajei com ela um monte (a maior viagem de 550km), se vc nao se importar com a velocidade de cruzeiro de mais ou menos 70-80km p/hora e o consumo um pouco elevado, vc vai curtir.

Não se esqueça, pra andar com carro antigo, original ou adaptado , tem de gostar.

phcmagaldi
02/11/2010, 12:17
Qual é o custo da adaptação de um motor 1.8 ou 2.0 injetado?

Marco-Maga
02/11/2010, 17:55
Qual é o custo da adaptação de um motor 1.8 ou 2.0 injetado?

phc,

Quanto ao custo do motor para compra gira em torno de R$ 1500,00 a 2.000 reais.

Quanto a instalação ai vai de lugar pra lugar e mecanico pra mecanico.

Aqui aonde tenho sitio essa instalação sairia por volta de 500,00, com um bom mecanico que entende de F75 e Rural.

Abs.

bandoleiro
02/11/2010, 18:21
Caro phcmagaldi, ter um carro mais antigo como único veículo requer que o mesmo seja confiável e agradável, o que acaba nos obrigando ter gastos. A uns quatro anos atrás eu tinha carro, moto e uma toyota bandeirantes 92, que eu tenho até hoje. Depois que eu me casei, tive que optar por algum e fiquei apenas com a band, como meu carro diário (minha esposa tem o carro dela). No momento que fiquei com uma bandeirantes como único carro, senti falta de alguns itens de conforto que antes não achava tão importantes como ar condicionado, melhores bancos, freios mais eficientes, um bom sistema de som e outros caprichos. Minha bandeirantes tem DH original de fábrica. Isso sem falar em uma revisão da caixa de marchas e t-case, rolamentos dos eixos, troca de vários retentores, adequação da relação de corôa e pinhão, turbina (no meu caso eu tenho o MB om 364, que eu considero um bom motor), e outras tantas coisas que até prefiro esquecer. Mas enfim, tem bastante coisas para ver e gastar. Porém eu digo que se é isso que vc quer vai fundo, escolha prioridades e vá melhorando aos poucos, dentro da sua realidade. Eu não me arrependi da escolha que eu fiz, tanto que recentemente adquiri mais uma bandeirantes cabine dupla para utilizar no trabalho.

phcmagaldi
02/11/2010, 19:14
Pq vcs me dizem pra abandonar o carburador???

jeorge
02/11/2010, 20:24
1gasto
2manutençao constante comparado a um sistema de injeçao
3 menor eficiencia.
e acredito que nos motor AP a diferença de custo nao vale a pena economizar neste item, entendeu? a diferença de um motor de opala comparado a um motor de silverado é gritante, agora entre um 1.6 carburado e um 1.6 injetado nao deve ser muita.
4dificuldade para se encontrar peça, nao é qualquer casa de peças que trabalha com carburador...

eu um dia me livro do meu!!!!
um dia.....

Tchê 4x4
02/11/2010, 21:42
Bueno, aqui vai a experiencia de quem usou a Rural como carro unico por seis meses: Tem que ter saco e gostar muito, com certeza!!! E olha que a minha quando comprei já era diesel legalizada, DH, freio a disco, barras estab., bancos do Clio, pneus BF AT e outras cositas...

Agora, se tu realmente gosta, está disposto e pode correr o risco de ficar sem carro por alguns dias por algum problema eventual, mete bronca!!! Com certeza com umas boas melhorias a Rural vale muito a pena, ainda mais pra quem gosta do estilo e principlamente de carros antigos.

Abraço e boa sorte!!!

PS.: Áh, na minha opinião foge do AP, acho que não vale a pena, pelo menos pra ela...

phcmagaldi
03/11/2010, 01:03
Poxa pessoal, juro que estão me convencendo agora a desistir da empreitada...rs
Não sei mais o que fazer... :(

Tchê 4x4
03/11/2010, 09:09
Amigo, acho que aqui todos foram muito sinceros em suas colocações, e afinal é pra isso que serve o forum. Não adianta ter um monte de gente colocando somente as coisas boas de andar numa Rural todo dia e não te dizer as verdades, ou seja o que realmente acontece usando-se um veículo antigo no dia-a-dia.

Agora, se vc realmente tem vontade, vá em frente e seja feliz, eu garanto se gosta vale a pena. Eu estou com a minha no estaleiro e não vejo a hora de deixar o carro pra patroa e andar nela de novo, todo dia!!!

Adenáor
03/11/2010, 10:21
Boa tarde pessoal, preciso de uma ajudinha de vocês. Estou entrando no universo dos 4x4 agora e tenho uma dúvida. Tenho um gol 1.0 2005 e estou quase comprando uma Ford Rural. Queria saber se posso ter a rural como um carro único(se posso viajar tranquilamente, rodar pela cidade sem grandes preocupações)? Se não, que tipo de adpatações devo fazer pra ter um carro de uso geral?
Obrigado.

Olá phcmagaldi,
Rural como carro único, depende muito da sua necessidade. Eu também tenho um gol 1.0 que queria vender quando a Rural ficou pronta(quer dizer quando ela ficar pronta, considerando que pode ser comparada a uma obra que esta sempre em andamento, hehe). Acabei optando em ficar com o gol pras voltas do dia-a-dia. Adaptei, na Rural, motor diesel e mais algumas alterações, ficou bala pra viagem e excelente pra fora de estrada, mas tem desvantagens pra uso diário. A mecânica da Rural, estando revisada, e totalmente confiável e o custo de manutencão é baixo, já o consumo de combustível, se comparado com o gol e altíssimo.
Mas resumindo, atraca ficha, que nunca vão descobrir a vacina contra vírus do fora de estrada.
Abç e boa sorte na aquisição!

galeaum
03/11/2010, 11:13
bom vamos la... ainda nao tinha postado nenhum texto aqui no topico das rural, faz 3 anos que tenho um niva, e fazem 4 meses que comprei uma F-75, entao vou relatar minha experiência como carros do dia a dia.

quanto ao niva, tirando o motor era todo original, tinha direçao francesa que é macia, suspensão macia, enfim, depois de tres anos eu faria tudo denovo.

agora comprei essa f75 que também e toda original, fora o motor que é diesel, bom essa ta me dando um baile... to andando nela ate vender o niva, p depois parar e fazer uma geral nela. entao vou relatar meus quatro meses de rural praticamente original: A direçao esticou a folga e ta de ferias, alem de ser muito pesada, pra estacionar e fo _ _ ; o freio dela tambem vai ter que ser alterado, quando piso fundo no freio ela despara pra algum lado; as portas batem como um cavalo galopando arrastando uma caixa cheia de pedra, , os pedais de freio embreagem sao bem firmes, pilotar por muito tempo pode levar a caimbra nas pernas, e mais algumas coisinha que nao vou esticar...

bom acho que relatei alguns problemas de uma rural veia, acho que melhorando esses pontos que citei e mais algum que eu tenha esquecido, nao tem verdinhas que paguem ter/andar naquilo que se gosta, depois que o mosquito 4x4 nos morde, e fo__ .... 4x4 nao é so um carro, mas um estilo de vida!!!

o que me resta no momento é esperar pra deixar a F75 nos trinques pra ver se fica melhor de andar!!! mas nao me entrego p 1.0 !!! hehehehe

espero ter ajudado
abraço

Júnior_NF
03/11/2010, 11:40
Quando comprei minha 75, o objetivo era utiliza-la no dia-a-dia após as melhorias que pretendo fazer.
Passados 3 anos após a comprar, mudei meu objetivo, vou utiliza-la para viagens, trilhas leves com a familia e passeios, a idéia do dia-a-dia foi cancelada, não por medo dos possiveis problemas que ela possa apresentar, mas pela dificuldade de estacionamento na cidade onde moro, o fato de não ter seguro para a F75, o gasto com gasolina e outro detalhes. Prefiro deixa-la na garagem durante a semana e rodar nos fds.
Forte abraço

phcmagaldi
03/11/2010, 11:55
Vocês estão corretíssimos me indicando os prós e contras de nossa querida Rural. E eu continuo na idéia de transforma-la num veículo on-road. Só falta a ela um coração bom e barato... rs

Tchê 4x4
03/11/2010, 12:20
bom vamos la... ainda nao tinha postado nenhum texto aqui no topico das rural, faz 3 anos que tenho um niva, e fazem 4 meses que comprei uma F-75, entao vou relatar minha experiência como carros do dia a dia.

quanto ao niva, tirando o motor era todo original, tinha direçao francesa que é macia, suspensão macia, enfim, depois de tres anos eu faria tudo denovo.

agora comprei essa f75 que também e toda original, fora o motor que é diesel, bom essa ta me dando um baile... to andando nela ate vender o niva, p depois parar e fazer uma geral nela. entao vou relatar meus quatro meses de rural praticamente original: A direçao esticou a folga e ta de ferias, alem de ser muito pesada, pra estacionar e fo _ _ ; o freio dela tambem vai ter que ser alterado, quando piso fundo no freio ela despara pra algum lado; as portas batem como um cavalo galopando arrastando uma caixa cheia de pedra, , os pedais de freio embreagem sao bem firmes, pilotar por muito tempo pode levar a caimbra nas pernas, e mais algumas coisinha que nao vou esticar...

bom acho que relatei alguns problemas de uma rural veia, acho que melhorando esses pontos que citei e mais algum que eu tenha esquecido, nao tem verdinhas que paguem ter/andar naquilo que se gosta, depois que o mosquito 4x4 nos morde, e fo__ .... 4x4 nao é so um carro, mas um estilo de vida!!!

o que me resta no momento é esperar pra deixar a F75 nos trinques pra ver se fica melhor de andar!!! mas nao me entrego p 1.0 !!! hehehehe

espero ter ajudado
abraço
Fala Vizinho!!! Acho que conheço a tua F e conheci esse Niva... Rsrsrs. Abraço.

phcmagaldi
03/11/2010, 13:30
Pelo que vi a mecânica do opala 4100 é cara né... então fico entre o opala 4cc e o motor AP ? O que me sugerem?
Abraços

Zepi
03/11/2010, 14:58
Amigo, dê uma boa pesquisada nos valores, na internet vc descobre muita coisa!
E um bom conselho sem querer te estimular a um determinado conjunto:
Ande numa rural com 6cc, 4cc e Ap e etc, se for possível!
É o melhor jeito!

Abraços

phcmagaldi
03/11/2010, 15:58
Zepi, já procurei e achei muita coisa... mas é queria a opinião de pessoas experientes como vocês... porque a cada pessoa que pergunto me indicam alguma coisa... então queria que se pudessem me ajudar, pra eu não tropeçar na minha escolha...
Obrigado.

zenzen 4x4
03/11/2010, 16:17
Tenho a TETÉIA desde o ano 2000,comprei ela de único dono com 50 mil Kms. originais.Hoje ainda conserva a pintura original,mas só isso mesmo,logo que adquiri,começou as modificações:
Motor e Câmbio da SW 4 3.0 T 1KZT,ano 99,usado.
Freio à disco nas 04 Rodas.
04 Rodas da F1ooo XLT 98.
04 BF 235 R70/16 0 km.
Hidrovácuo do Monza.
Pedaleira suspensa do Opala.
Suspensão Original
Estabilizador trazeiro da F350 Nova.
Direção Hidráulica da S 10.
Coluna Escamoteável do Monza.
Bancos do Marea(Todos).
Ar Condicionado Original Toyota Quente e Frio.
Com isto já dá pra ter uma noção do que foi trocado,forum muitas noites sem dormir,pensando qual seria a melhor solução.Mas não me arrependi, pelo contrário,já rodei com ela Mais de 90mil kms.e praticamente não dá manutenção,só as de rotina.A minha Sócia,usa ela todo o dia,é professora,isto que tem até A3,na garagem.Vai à praia, Foz do Iguaçú,Encarnación,topa qualquer parada.CHEGA!

Tchê 4x4
03/11/2010, 18:26
...Mas é queria a opinião de pessoas experientes como vocês... porque a cada pessoa que pergunto me indicam alguma coisa... então queria que se pudessem me ajudar, pra eu não tropeçar na minha escolha...obrigado.

:pipoca: Amigo Magaldi, se quer a minha opinião sincera se puder coloca motorização diesel (Mesmo que seja mais caro, pois p/uso no dia-a-dia e viagens compensa o investimento no final), caso contrário um Opala 4100 ou Falcon (Que bem adaptados e regulados valem cada centavo). Também se prepara p/freios a disco com hidro no mínimo na dianteira, DH, pedaleiras suspensas e bancos melhores.

:concordo: Abraçp e esperando as fotos da futura viatura!!!

Girti
03/11/2010, 18:46
Magaldi, sou fãzíssimo da Rural, aprendi a dirigir em uma Rural 4x2 66, câmbio de 3 marchas na coluna, linda. Eu simplesmente adorava o carro, que, embora fosse de uso de meu pai, pertencia à empresa na qual ele trabalhava. Meu sonho, à época (eu tinha 14 para 15 anos... :mrgreen:) era ter uma Rural verde com rodas largas e alguns acessórios daquela época. O tempo passou, eu jamais tive uma Rural para mim, mas continuo gostando demais dela. Entretanto, o bom senso deve prevalecer, uma coisa é ter um sonho, outra é enfrentar a realidade! Hoje, por mais valente e carismática que sejam TODAS as Rurais são carros antigos, e como tal sujeitos a problemas típicos de carros antigos. Da mesma forma que eu não recomendaria um Opala ou um Corcel para uso diário (nada tenho contra estes carros, eu os escolhi ao acaso, apenas para dar um exemplo), eu também não recomendaria uma Rural. Mesmo se ela for totalmente reformada, motor novo, estofamento, pintura, etc..., ainda assim não deixará de ser um carro antigo, portanto sujeito às "surpresas" de um carro velho. Assim, pode acontecer de você estar indo em uma noite de sábado a um casamento, debaixo de uma forte chuva, e algo quebrar, não por falta de manutenção, mas sim por mera fadiga de material. Isto também poderá acontecer em uma viagem noturna, no meio do nada.

Vale a pena ter uma Rural? Sem dúvida, eu mesmo adoraria poder me dar ao luxo de ter uma, a título de capricho ou hobby, mas não como carro do dia-a-dia... Se o seu sonho é realmente o de ter uma Rural, pense na possibilidade de tê-la como segundo carro, usando-a de vez em quando em seus trajetos normais, mas dispondo de um carro mais novo (talvez o seu Gol 2005) para viagens mais longas ou situações nas quais uma quebra seria algo muuuuito desagradável (com na tal ida ao casamento em uma noite de chuva :mrgreen:)

Admir
03/11/2010, 19:32
Boa noite amigos Ruralzeiros, e aos que dão opiniões também...

Sr. PHCMagaldi... Rural no dia-a-dia DÁ SIM... Quer experiencia? a minha... Tenho minha Abdusida a 4 anos, já viajei de São João Del Rei-MG a Altamira_PA (aprox 3.800 km) nela com mulher e filho, 500 Km só de Transamazonica (é estrada pra off-road nenhum colocar defeito), viajo atualmente TODA sexta de Pouso Alegre_MG a São João Del Rei-MG e domingo volto pra Pouso Alegre (dá uns 600 km ida e volta), rodo a semana inteirinha com ela na cidade de Pouso Alegre sem nenhum problema (questão de conhecer e saber dirigir o carro), ADORO MINHA RURAL, que é meu unico carro...

Agora, pra isso acontecer, basta olhar minha assinatura, MAS QUE DÁ, DÁ...:twisted::twisted::twisted:

galeaum
03/11/2010, 19:38

Buenas Tche4x4, pois é eu acho que agente se conhece, se nao me engano pelo de alguma festa ali na casada irma do Biso na rua Santa Cruz, mas sabe como é ne festa sempre tem cerveja....

pois é agora entrei pro mundo das Willys, mas como escrevi no ultimo topico, só to andando, ainda nao to mexendo, Tenho acompanhado o topico da Haragana em frota4x4, mas ainda nao escrevi nada la!!!! quando verde meu nuva e começa a reforma da pick up, acho que vou me obrigar a começar um pra minha wyllis!!!

phcmagaldi : desculpa invadir teu topico mas vamos la.... (mais uma vez)
bom primeiramente descordo do Girti e dos demais que estao falando pra ti ter 2 carros, (desculpa ae girti e demais... é so a minha humilde opiniao).

por que??? bom por que se tu ta escrevendo aqui nesse forum e por que tu e muito afim de ter uma rural, e enquanto tu nao tiver uma, cada vez que tu passar por uma na rua, vai te chamar a atenção, dessa forma por mais que os outro falem que "tas louco!!! jeep e que nem amante, só suga o cara" nossa vontade ainda segue firme, e essa vontade nao passa enquanto agente realmente nao tenha um (eu ja to no segundo jeep). quando comprei meu niva escutei de tudo, Parecia que ele era o pior carro do mundo, isso me dava medo, mas hoje vi que nao era nada do que a maioria me falava!!!

Eu acho muito viável andar diariamente de jeep, lembrando que o meu é diesel!! e concerteza eu teria me arrependido se tivesse comprado um carrinho mil!!!!

mais uma vez, me desculpem os que discordam mas eu sigo firme e nao afroxo o pé!!! acho que agente deve ter aquilo que gostamos

grande abraço

Tchê 4x4
03/11/2010, 19:49

Buenas Tche4x4, pois é eu acho que agente se conhece, se nao me engano pelo de alguma festa ali na casada irma do Biso na rua Santa Cruz, mas sabe como é ne festa sempre tem cerveja....

pois é agora entrei pro mundo das Willys, mas como escrevi no ultimo topico, só to andando, ainda nao to mexendo, Tenho acompanhado o topico da Haragana em frota4x4, mas ainda nao escrevi nada la!!!! quando verde meu nuva e começa a reforma da pick up, acho que vou me obrigar a começar um pra minha wyllis!!!

phcmagaldi : desculpa invadir teu topico mas vamos la.... (mais uma vez)
bom primeiramente descordo do Girti e dos demais que estao falando pra ti ter 2 carros, (desculpa ae girti e demais... é so a minha humilde opiniao).

por que??? bom por que se tu ta escrevendo aqui nesse forum e por que tu e muito afim de ter uma rural, e enquanto tu nao tiver uma, cada vez que tu passar por uma na rua, vai te chamar a atenção, dessa forma por mais que os outro falem que "tas louco!!! jeep e que nem amante, só suga o cara" nossa vontade ainda segue firme, e essa vontade nao passa enquanto agente realmente nao tenha um (eu ja to no segundo jeep). quando comprei meu niva escutei de tudo, Parecia que ele era o pior carro do mundo, isso me dava medo, mas hoje vi que nao era nada do que a maioria me falava!!!

Eu acho muito viável andar diariamente de jeep, lembrando que o meu é diesel!! e concerteza eu teria me arrependido se tivesse comprado um carrinho mil!!!!

mais uma vez, me desculpem os que discordam mas eu sigo firme e nao afroxo o pé!!! acho que agente deve ter aquilo que gostamos

grande abraço
Pois então é de lá mesmo, pois minha esposa é sobrinha do Biso... Quanto a Willys, que bom que tá curtindo, afinal andar no que se gosta não tem preço!!! E como disse, acho que já vi a tua pela rua... Áh, aproveita e faz um tópico ou abre um album pra essa criança e taca umas fotos que certamente deve ter lá!!!... Rsrsrs

Quanto a opinião, é a minha tbm, é nós de Jeep e o resto de "carrinho"!!! Rsrsrs. Abraço.

Girti
03/11/2010, 20:09
(...)bom primeiramente descordo do Girti e dos demais que estao falando pra ti ter 2 carros, (desculpa ae girti e demais... é so a minha humilde opiniao).(...)

Não há porque se desculpar, este é um fórum de discussões, e é isso que estamos tendo! :concordo:

(...) quando comprei meu niva escutei de tudo, Parecia que ele era o pior carro do mundo, isso me dava medo, mas hoje vi que nao era nada do que a maioria me falava!!!

grande abraço

Estou no quinto Niva e, a despeito de ele também ser um carro velho (15 anos), ele é meu único carro. Entretanto, há uma grande diferença entre um carro de 15 anos e que ainda é fabricado (ou seja, há peças originais novas para ele) e um carro que está fora de linha há 33 anos :shock:, o que faz com que suas peças sejam de defícil obtenção. É claro que existem peças no mercado, bem como adaptações de todo tipo, permitindo que, felizmente, ainda haja muitas Rurais rodando Brasil afora. Entretanto, como já frisei, por serem muito antigas, estão sujeitas a quebras inesperadas e imprevisíveis, quebras essas devidas não à má qualidade das peças ou a uma manutenção desleixada, mas sim à idade de certas peças, que atingiram o seu ponto de ruptura (fadiga de material).

Dá para usar uma rural no dia-a-dia? Certamente! Mas é algo que implicará em despesas e preocupações bem maiores do que as de veículo mais novo. E de que adianta depender de um carro que volta e meia vai precisar de uma revisão, ou de uma visita à oficina? É aí que mora o problema, será necessário analisar este lado da questão, antes de simplesmente ir atrás do sonho, pois este poderá se transformar em um pesadelo! :putz:

phcmagaldi
03/11/2010, 20:25
Pessoal, muito obrigado por todas as respostas!!! :-P
Ninguém aí citou um AP 2.0 né?
Desses motores aí citados? Qual seria um de fácil obtenção? E o preço dele?
(Acho que já estou pedindo demais né? :( )
A propósito eu quero fazer o esquema de cores na minha futura Rural igual ao que tá na foto, só que com verde metálico!
Abração pessoal! :mrgreen:

Zepi
04/11/2010, 21:07
Girti,
Descordo do que disseste...tenho uma rural e já a usei no dia-a-dia...
A minha já tem 40 anos, e não dava mais manutenção que meu gol 96!!!!!!
Então acho que um carro com toda essa idade deve ter no mínimo o título de valente!
os problemas que tive com ela foram relacionado a elétrica e combustão: distribuidor, carburador, junta etc...
problemas crônicos dos willys...
Tem coisas ruins?Tem sim, assim como qualquer carro!
Tanto que muitos renovam motorização, câmbio; mas continuam com o eixos dana44, que hoje em dia tem no mercado eixos, cubos,roda-livre, relações NOVOS em material superior ao original(vide ENSIMEC)
Estou falando só dos eixos...
Acho que o fato de ter um segundo carro está mais ligado ao fato de vc não ficar a pé quando fizer "UP"( sempre vai existir, pois se pode fazer de tudo nesses carros!)
Meu voto vai p rural...
Mas tome muito cuidado na escolha da motorização...é um veículo pesado...é estressante desfazer uma adaptação dessa proporção.Pode fazer um sonho virar pesadelo!

Abraços e boa sorte!

phcmagaldi
05/11/2010, 12:34
Zepi, o que acha de um motor AP 2.0?
Abraços

Lucas F75
05/11/2010, 16:19
Uso diariamente minha F75 a 2 anos, quando leio os tópicos a respeito de motor como voce está fazendo até da vontade de trocar, mas dependendo de quanto voce vai rodar por mês quem sabe o retorno financeiro em função da diferença de média acabe sendo bastante longo... será que compensa?

No velho bf da minha f75, foi uma revisão geral, ignição eletronica, filtros e carburador novos, tá indo bem e não é assim tão imprevisivel... 5 km/l na cidade.
Melhorar sempre está na lista... tomara que a direção hidráulica venha junto com o 13º nesse ano... heheheh

Lembra,
existe recall de carro novo toda hora por ai, eles quebram tambem...

Marco-Maga
05/11/2010, 18:33
Amigos,

Não podemos pensar só em quebras, e sim e, conforto tb..

Tenho uma F 75 que uso no sitio, quando chego guardo a minha Gran Vitara e ando só de F, mas o conforto é muito a quem da GV.

A minha esta com o banco original, ja tem pedaleira suspença, hidrovacuo e uso pneus 33".

Mas chego no final do dia quebrado por conta do conforto que na miha F não tem..

Abs.

Tchê 4x4
05/11/2010, 22:04
:concordo: É isso mesmo Marco, condordo. Por isso que disse que além de todas as adaptações mecânicas, no mínimo tem que colocar uns bancos mais confortáveis, um volante melhor e cintos de 3 pontas...

Marco-Maga
05/11/2010, 22:32
:concordo: É isso mesmo Marco, condordo. Por isso que disse que além de todas as adaptações mecânicas, no mínimo tem que colocar uns bancos mais confortáveis, um volante melhor e cintos de 3 pontas...

Tchê,

Será que bancos, volante e cintos melhoram mesmo? E a suspenção?

Ando aqui no sitio, quando pego uma estrada cheia de buraco e desnivel o que eu pulo dentro da F é comico, e quem esta no banco do carona então...kkkkk:putz:

Abs.

Zepi
05/11/2010, 23:52
Zepi, o que acha de um motor AP 2.0?
Abraços

Não tenho opinião...amigo nunca andei num jipe ou rural com esse motor...
Mas ele tem potência líquida maior que bruta do BF....teóricamente com a relação correta
deve ficar bom...é bem leve...bastante rotação, manutenção barata...
O ideal seria andar numa rural ou jipe com esse motor!

Mas se for de AP nem pense em carburado!!!!

Abraços

Tchê 4x4
05/11/2010, 23:56
Marco, com certeza a suspensão é 75%, mas pode ter certeza que os bancos ajudam bastante tbm...

Marco-Maga
06/11/2010, 00:07
Marco, com certeza a suspensão é 75%, mas pode ter certeza que os bancos ajudam bastante tbm...

Tchê,

Nunca imaginei que só os bancos poderiam melhorar 25% em relação ao conforto na F..

Abs.

Tchê 4x4
06/11/2010, 00:33
Posso estar errado, mas acho que a porcentagem é mais ou menos por aí Marco...

Pra ti ter uma ideia quando comprei a Haragana tinha os bancos originais, dai coloquei os do Clio, que ja mudaram da agua pro vinho, depois apareceu os bancos da Meriva Sport (Que alem de combinarem com a cor da Rural) melhoraram ainda mais o que já era bom, pois além da ergonomia tem regulagem de altura...

Por isso acho que os bancos com certeza são uma boa parte do conforto de um carro.

Marco-Maga
06/11/2010, 00:43
Posso estar errado, mas acho que a porcentagem é mais ou menos por aí Marco...

Pra ti ter uma ideia quando comprei a Haragana tinha os bancos originais, dai coloquei os do Clio, que ja mudaram da agua pro vinho, depois apareceu os bancos da Meriva Sport (Que alem de combinarem com a cor da Rural) melhoraram ainda mais o que já era bom, pois além da ergonomia tem regulagem de altura...

Por isso acho que os bancos com certeza são uma boa parte do conforto de um carro.

Tchê,

Nunca reparei, mas a Rural tb tem aquela cx de ferramentas embaixo do banco?

Imagino um banco com regulagem de altura na minha F, ai ou eu não entro nela, ou viverei batendo a cabeça no teto...kkkk

Não podemos esquecer que atras do banco da F tem uma parede e na Rural tem espaço e bancos atras.

Abs.

Tchê 4x4
06/11/2010, 10:36
A Rural tem sim a caixa embaixo Marco... Quanto a regulagem, faz bastante diferença pra quem é mais baixo, pra mim não pois tenho 1.83Mts, mas com certeza a diferença maior é vc ter espaço e poder regular o banco tbm pra trás.

phcmagaldi
06/11/2010, 16:08
pensei num ap 2.0 injetado? o que acham? procurei sobre a potência do dito cujo, mas não obtive nenhum resultado... alguém sabe qual é?
Abraços

phcmagaldi
07/11/2010, 02:25
Pessoal, alguém sabe me indicar um lugar para compra de motores no Rio e em SP? Preciso fazer cotação de alguns motores-->> omega, ap 2.0, silverado, sem contar com mais alguma sugestão dos amigos...
abraços

Zepi
08/11/2010, 12:32
Amigo, vc disse Omega...se for o 4.1 dê preerência para o da Silverado, vai ser bem fácil de encontrar caixa....o do ômega ou usa a caixa dele mesmo ou faz uma flange!

abraços

Dum Dum
25/11/2010, 17:39
Após fazer varias pesquisas aqui no fórum, arrumei um tempinho no serviço (onde geralmente + acesso ) para fazer meu registro no mesmo, e hoje dando uma espiada nas duvidas de companheiros passai por esse tópico e não poderia deixar de dar minha opinião , Tenho uma Rural 1976, Motor 4cc OHC, 4marchas na coluna, na qual adquiri já fazem 6 meses, dês de então utilizo todos os dias para ir para o trabalho e faculdade , e facilmente viagens 250 km até +, mesmo o Chugabum (rural) ter ficado parada 9 anos , dês de que peguei ela só mexi com freio, óleo, filtro e limpeza do radiador, e rodo tranqüilamente sem maiores dores de cabeça, muitos falam você é louco e até duvidam que o chuga roda pra tão longe, essa gente que não sabem o que é carro que agüenta qualquer parada, Lógico que tem seu contras Como a Direção que continua com Férias,como citou o companheiro Galeaum , agora quanto a consumo fica em uma média de 7 a 7,5kml, e na estrada chega tranqüilamente a 110 km/h, + ai o consumo aumenta um pouco + fica nessa média, bom minha conclusão é um ótimo carro tanto para viagens quanto no dia a dia ,não troco por outro carro nunk, espero ter ajudado, Abraços a todos.:mrgreen::palmas:

Marco-Maga
25/11/2010, 20:49
Após fazer varias pesquisas aqui no fórum, arrumei um tempinho no serviço (onde geralmente + acesso ) para fazer meu registro no mesmo, e hoje dando uma espiada nas duvidas de companheiros passai por esse tópico e não poderia deixar de dar minha opinião , Tenho uma Rural 1976, Motor 4cc OHC, 4marchas na coluna, na qual adquiri já fazem 6 meses, dês de então utilizo todos os dias para ir para o trabalho e faculdade , e facilmente viagens 250 km até +, mesmo o Chugabum (rural) ter ficado parada 9 anos , dês de que peguei ela só mexi com freio, óleo, filtro e limpeza do radiador, e rodo tranqüilamente sem maiores dores de cabeça, muitos falam você é louco e até duvidam que o chuga roda pra tão longe, essa gente que não sabem o que é carro que agüenta qualquer parada, Lógico que tem seu contras Como a Direção que continua com Férias,como citou o companheiro Galeaum , agora quanto a consumo fica em uma média de 7 a 7,5kml, e na estrada chega tranqüilamente a 110 km/h, + ai o consumo aumenta um pouco + fica nessa média, bom minha conclusão é um ótimo carro tanto para viagens quanto no dia a dia ,não troco por outro carro nunk, espero ter ajudado, Abraços a todos.:mrgreen::palmas:

Dum dum,

Seja bem vindo!!!

Parabens pela rural, precisa postar fotos dela...

Sua rural é 4x4? Vc sabe qual o relação dos diferenciais?

Tem mais algum item mudado nela?

Abs.

Dum Dum
26/11/2010, 10:01
Dum dum,

Seja bem vindo!!!

Parabens pela rural, precisa postar fotos dela...

Sua rural é 4x4? Vc sabe qual o relação dos diferenciais?

Tem mais algum item mudado nela?

Abs.

Obrigado Marco-Maga , Estou providenciando esse final de semana as fotos, ela é sim 4x4 só está sem o cardã , pois o cara quem comprei ela (meu Pai):parede:ta me enrolando para entregar ele não achou no meio da bagunça rsrsrsrs , então quanto a relação dos diferenciais não sei te informar, pois como disse no tópico não mexi por enquanto no Chuga , só o necessário para andar , mas mês que vem vou dar uma atenção melhor pra ela e posso te informar com certeza .
Abraço

Marco-Maga
26/11/2010, 14:59
Obrigado Marco-Maga , Estou providenciando esse final de semana as fotos, ela é sim 4x4 só está sem o cardã , pois o cara quem comprei ela (meu Pai):parede:ta me enrolando para entregar ele não achou no meio da bagunça rsrsrsrs , então quanto a relação dos diferenciais não sei te informar, pois como disse no tópico não mexi por enquanto no Chuga , só o necessário para andar , mas mês que vem vou dar uma atenção melhor pra ela e posso te informar com certeza .
Abraço

Dum Dum,

Então prepara ela, pq estamos sempre marcando passeios, e quem sabe um dia desses vc vem com a gente...:concordo:

Qq coisa que precise estamos por aqui....

Dum Dum
26/11/2010, 15:51
Dum Dum,

Então prepara ela, pq estamos sempre marcando passeios, e quem sabe um dia desses vc vem com a gente...:concordo:

Qq coisa que precise estamos por aqui....

Pode deixar marco-Maga , assim que possível a gente marca alguma coisa sim, daqui ai só da um 220 km + ou - rsrs:lol: nada que o Chuga não vá tranqüilo, + vou direto mais próximo da sua cidade , conhece Santa Rita do sapucai –MG ?, ai fica ma acessível mesmo para uma visita rápida.

Com certeza vou precisar de muita ajuda nessa empreitada que nunk termina rsrsrs:lol:.

Marco-Maga
26/11/2010, 21:34
Pode deixar marco-Maga , assim que possível a gente marca alguma coisa sim, daqui ai só da um 220 km + ou - rsrs:lol: nada que o Chuga não vá tranqüilo, + vou direto mais próximo da sua cidade , conhece Santa Rita do sapucai –MG ?, ai fica ma acessível mesmo para uma visita rápida.

Com certeza vou precisar de muita ajuda nessa empreitada que nunk termina rsrsrs:lol:.

Dum Dum,

Vc é sempre bem vindo...

Prepare a Rural e faça umas viagens boas..

Fico sempre no sitio, mas moro em Sp.

Precisando de algo é só falar....:concordo:

Dum Dum
29/11/2010, 10:22
Dum Dum,

Vc é sempre bem vindo...

Prepare a Rural e faça umas viagens boas..

Fico sempre no sitio, mas moro em Sp.

Precisando de algo é só falar....:concordo:

Bom dia Amigo!!!

Fiquei de colocar hoje as fotos do chuga, mas tive alguns contra tempos esse fina de semana foi de muita raiva, pois no Sábado o chuga deu problema e fiquei na mão, o chuga não está carregando a bateria, mas sábado agora eu e o mexanico vamos dar uma geral na Rural, sabe se lá quando vai ficar pronta, pois vou tentar tirar todos os vazamentos do motor, cambio e fazer a troca do hidrovacuo, e por ai alguma novidade?

Marco-Maga
29/11/2010, 11:43
Bom dia Amigo!!!

Fiquei de colocar hoje as fotos do chuga, mas tive alguns contra tempos esse fina de semana foi de muita raiva, pois no Sábado o chuga deu problema e fiquei na mão, o chuga não está carregando a bateria, mas sábado agora eu e o mexanico vamos dar uma geral na Rural, sabe se lá quando vai ficar pronta, pois vou tentar tirar todos os vazamentos do motor, cambio e fazer a troca do hidrovacuo, e por ai alguma novidade?

Dum Dum,

O Hidrovacuo, vc vai colocar ou ja tem instalado?

Se quiser de uma olhada na instalação que fiz na minha F 75.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78488&page=15

E esperando as fotos....:concordo:

Dum Dum
29/11/2010, 12:14
Dum Dum,

O Hidrovacuo, vc vai colocar ou ja tem instalado?

Se quiser de uma olhada na instalação que fiz na minha F 75.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=78488&page=15

E esperando as fotos....:concordo:

O hidrovacuo já tenho instalado, só que já fazem 2 semanas que ele começou a fazer barulho e dar entrada de ar falsa no motor, e o pedal ficava duro a cada freiada.

estava olhado as fotos da sua F 75 , ela está com o motor 4cc OHC ? e qual hidrovacuo colocou? segura bem?

Marco-Maga
29/11/2010, 16:41
O hidrovacuo já tenho instalado, só que já fazem 2 semanas que ele começou a fazer barulho e dar entrada de ar falsa no motor, e o pedal ficava duro a cada freiada.

estava olhado as fotos da sua F 75 , ela está com o motor 4cc OHC ? e qual hidrovacuo colocou? segura bem?

Sim,

A partir do ano 1976 ja saiu com o 4cc OHC.

Coloquei o hidrovacuo do opala, segura bem sim..

Não posso reclamar do freio...:concordo:

Dum Dum
30/11/2010, 10:59
Sim,

A partir do ano 1976 ja saiu com o 4cc OHC.

Coloquei o hidrovacuo do opala, segura bem sim..

Não posso reclamar do freio...:concordo:

Marco Bom dia!!!
Procurei ontem e hoje aqui no fórum tópicos que falam sobre o cambio 4 marchas na coluna e não encontrei , você sabe me dizer se tem alguma diferença com o cambio em baixo? Ou indicar algum tópico ? Ou vou ter que abrir um ? Pois como disse vou encostar ela final de semana para fazer uma revisão de motor e cambio e queria tirar duvidas de juntas (se são as mesmas ?) e retentores .... pois o Mexanico está aprendendo a mexer com 4x4 com o meu rsrsrs, mais é super competente, quem sabe quando eu terminar toda a reforma do chuga não indique ele aqui no fórum rsrsrsrs

Marco no seu motor existe uma mangueira que vem do cárter até uma espécie de válvula que empurra o ar para fora e ela bloqueia pra que não retorne o ar para dentro do motor?

Obrigado

Marco-Maga
30/11/2010, 19:14
Marco Bom dia!!!
Procurei ontem e hoje aqui no fórum tópicos que falam sobre o cambio 4 marchas na coluna e não encontrei , você sabe me dizer se tem alguma diferença com o cambio em baixo? Ou indicar algum tópico ? Ou vou ter que abrir um ? Pois como disse vou encostar ela final de semana para fazer uma revisão de motor e cambio e queria tirar duvidas de juntas (se são as mesmas ?) e retentores .... pois o Mexanico está aprendendo a mexer com 4x4 com o meu rsrsrs, mais é super competente, quem sabe quando eu terminar toda a reforma do chuga não indique ele aqui no fórum rsrsrsrs

Marco no seu motor existe uma mangueira que vem do cárter até uma espécie de válvula que empurra o ar para fora e ela bloqueia pra que não retorne o ar para dentro do motor?

Obrigado

Dum Dum,

O cambio em cima se não me engano ele encavala muita marcha, embaixo fica show, é só comprar a tampa e a alavanca.. É Plug and Play.

Essa mangueira é a do hidrovacuo que vc esta falando?

Qq coisa to por aqui..:concordo:

Dum Dum
01/12/2010, 09:58
Dum Dum,

O cambio em cima se não me engano ele encavala muita marcha, embaixo fica show, é só comprar a tampa e a alavanca.. É Plug and Play.

Essa mangueira é a do hidrovacuo que vc esta falando?

Qq coisa to por aqui..:concordo:

Eu por enquanto não tenho nada a reclamar dessa alavanca na coluna , não queria tirar ela dessa posição pois queria legalizar ela para 6 pessoas e com a alavanca assim da + espaço eu só tinha duvida mesmo sobre peças como juntas e retentores se era realmente igual ao cambio embaixo, pois parou de pingar óleo agora jorra rsrs, como o motor que tbm vou tirar o vazamento.

Quanto a mangueira ela vem do cárter passa por essa Válvula reguladora que estou procurando e não acho em lugar nenhum, tem um suporte que prende na válvula e vai até um pouco abaixo do carburador, caso você tenha o manual do motor está na pag. 82.

Marco-Maga
02/12/2010, 00:35
Eu por enquanto não tenho nada a reclamar dessa alavanca na coluna , não queria tirar ela dessa posição pois queria legalizar ela para 6 pessoas e com a alavanca assim da + espaço eu só tinha duvida mesmo sobre peças como juntas e retentores se era realmente igual ao cambio embaixo, pois parou de pingar óleo agora jorra rsrs, como o motor que tbm vou tirar o vazamento.

Quanto a mangueira ela vem do cárter passa por essa Válvula reguladora que estou procurando e não acho em lugar nenhum, tem um suporte que prende na válvula e vai até um pouco abaixo do carburador, caso você tenha o manual do motor está na pag. 82.

Dum Dum,

Sim as peças são as mesmas, juntas e retentores.

Essa valvula é do hidrovacuo?

É que estou em Sp e minha F esta no sitio, ai fica dificel para eu ver na minha.

Dum Dum
02/12/2010, 09:48
Dum Dum,

Sim as peças são as mesmas, juntas e retentores.

Essa valvula é do hidrovacuo?

É que estou em Sp e minha F esta no sitio, ai fica dificel para eu ver na minha.

Fala Marcão

Não essa válvula não é do hidrovacuo, se chama válvula reguladora, essa peça pelo que vi em outros motores só tem nos OHCs mesmo, por que a minha deu pau e tirei ela coloquei um parafuso para tampar o furo e juntei as duas mangueiras,:parede: pq o motor ficava meio fraco e pipocando com a peça ruim, é difícil explicar e não sei se pode colocar site aqui, pois tem um site que tem para Dawnload o manual do motor e lá mostra a peça certinho, Mas deixa quieto, vou tentar tirar foto dele e tento passar, Ah desculpa não ter colocado as fotos do Chuga é que minha mulher perdeu o Cd da maquina digital para baixar as fotos,e que em casa estou sem net, mas fica aqui meu compromisso em enviar as fotos.:concordo:

Marco-Maga
02/12/2010, 12:53
Fala Marcão

Não essa válvula não é do hidrovacuo, se chama válvula reguladora, essa peça pelo que vi em outros motores só tem nos OHCs mesmo, por que a minha deu pau e tirei ela coloquei um parafuso para tampar o furo e juntei as duas mangueiras,:parede: pq o motor ficava meio fraco e pipocando com a peça ruim, é difícil explicar e não sei se pode colocar site aqui, pois tem um site que tem para Dawnload o manual do motor e lá mostra a peça certinho, Mas deixa quieto, vou tentar tirar foto dele e tento passar, Ah desculpa não ter colocado as fotos do Chuga é que minha mulher perdeu o Cd da maquina digital para baixar as fotos,e que em casa estou sem net, mas fica aqui meu compromisso em enviar as fotos.:concordo:

Dum Dum,

Agora fiquei curioso para saber que valvula é essa....

Fico no aguardo das fotos da valvula e do Chuga...:concordo:

Dum Dum
03/12/2010, 10:40
[QUOTE=Marco-Maga;1318196]Dum Dum,

Fala marcão....

Não consegui colocar as fotos em anexo, mas como já havia prometido enviar as fotos do chuga, passa seu email que te envio provisoriamente.

ah a foto da valvula vou tirar foto no FDs ai te mando tbm

Marco-Maga
03/12/2010, 12:08
[QUOTE=Marco-Maga;1318196]Dum Dum,

Fala marcão....

Não consegui colocar as fotos em anexo, mas como já havia prometido enviar as fotos do chuga, passa seu email que te envio provisoriamente.

ah a foto da valvula vou tirar foto no FDs ai te mando tbm

Dum Dum,

Coloca aqui, ai vc divide com todos as fotos...

É mais facil..

Vai fazendo um historico do Chuga....:concordo:

Dum Dum
03/12/2010, 14:06
[quote=Dum Dum;1319001]

Dum Dum,

Coloca aqui, ai vc divide com todos as fotos...

É mais facil..

Vai fazendo um historico do Chuga....:concordo:

Marco estou tentando coloca257062

257063

257064

257065

257067

Dum Dum
03/12/2010, 14:34
[quote=Marco-Maga;1319074]

Ae marcão, as fotos até quem fim :dance:, essas ai foi logo que eu tirei do Galpão do meu Pai, onde fazia 9 anos parada, ai o meu Pai enchendo o pneu do Chuga, no dia que saiu ainda deu uma chuvinha pra tirar a poeira.
257062

257063

essas fotos são no mesmo dia destravando os freios , trocando Óleo filtro e Etc., detalhe saiu andando até a oficina uns 5km rsrsrsrs
257064

257065
essa já em tempos melhores na casa do meu Irmão.
257067

demoro suei mais consegui :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Marco-Maga
03/12/2010, 18:38
[quote=Dum Dum;1319197]

demoro suei mais consegui :dance::dance::dance::dance::dance::dance:

Dum Dum,

Legal, ta bonito o Chuga...

Aquele vidro atraz grande foi seu pai que colocou?

Ficou diferente....:pensativo:

Dum Dum
06/12/2010, 08:34
[quote=Dum Dum;1319214]

Dum Dum,

Legal, ta bonito o Chuga...

Aquele vidro atraz grande foi seu pai que colocou?

Ficou diferente....:pensativo:

Fala Marcão!!

o chuga até que ta bom sim de pintura, o vidro traseiro do passageiro e o teto solar já veio assim quando meu pai comprou, verdade ficou bem diferente quem senta no banco traseiro tem uma visão legal.

Marco-Maga
06/12/2010, 11:46
[quote=Marco-Maga;1319446]

Fala Marcão!!

o chuga até que ta bom sim de pintura, o vidro traseiro do passageiro e o teto solar já veio assim quando meu pai comprou, verdade ficou bem diferente quem senta no banco traseiro tem uma visão legal.

E com esse vidro traseiro deve se sentir num aquario tambem...kkkkk

O teto é manual, ou eletrico, entra agua quando lava ou quando chove??

Dum Dum
06/12/2010, 11:58
[quote=Dum Dum;1320927]

E com esse vidro traseiro deve se sentir num aquario tambem...kkkkk

O teto é manual, ou eletrico, entra agua quando lava ou quando chove??

Verdade não tinha pensado na parte do aquario rsrsrsrs

o teto é manual, no caso de entrar agua entra sim, mas isso é caso de trocar as borrachas, é que ainda não deu tempo kkk

nossa falando em tempo meu mexanico estava sem tempo de arrumar o chuga no fds ai resolvi andar com ele, e vim trabalhar com ele hj , no meio do caminho pisei no freio e vi que ele tinha abaixado o pedal, parei na empresa e fui ver o fluido que não tinha nem uma gota, quero ver pra eu ir embora kkkkkkkkkkkkk

Marco-Maga
06/12/2010, 14:01
[quote=Marco-Maga;1321066]

Verdade não tinha pensado na parte do aquario rsrsrsrs

o teto é manual, no caso de entrar agua entra sim, mas isso é caso de trocar as borrachas, é que ainda não deu tempo kkk

nossa falando em tempo meu mexanico estava sem tempo de arrumar o chuga no fds ai resolvi andar com ele, e vim trabalhar com ele hj , no meio do caminho pisei no freio e vi que ele tinha abaixado o pedal, parei na empresa e fui ver o fluido que não tinha nem uma gota, quero ver pra eu ir embora kkkkkkkkkkkkk

Dum Dum,

Ja começa pensar num hidrovacuo e pedaleira suspença, melhora muito o freio e a segurança....:concordo:

Dum Dum
06/12/2010, 14:58
[quote=Dum Dum;1321074]

Dum Dum,

Ja começa pensar num hidrovacuo e pedaleira suspença, melhora muito o freio e a segurança....:concordo:

então estou fazendo a cotação das peças do motor e cambio, ai enquanto a gente mexe com isso já vou atras do hidrovacuo, a pedaleira suspença já tem o do freio + vou fazer uma cotação ver se cabe no orçamento uma completa, e estou pensando em colocar um freio a disco tbm pra garantir a segurança.

qual direção vc tem na sua f..?

Marco-Maga
06/12/2010, 15:04
[quote=Marco-Maga;1321164]

então estou fazendo a cotação das peças do motor e cambio, ai enquanto a gente mexe com isso já vou atras do hidrovacuo, a pedaleira suspença já tem o do freio + vou fazer uma cotação ver se cabe no orçamento uma completa, e estou pensando em colocar um freio a disco tbm pra garantir a segurança.

qual direção vc tem na sua f..?

Direção, tenho a original, não quiz por enquanto colocar uma Hidraulica, que no meu caso não precisa..

Mas a receita é DH de opala...:concordo:

Dum Dum
14/01/2011, 12:30
[quote=Dum Dum;1321210]

Direção, tenho a original, não quiz por enquanto colocar uma Hidraulica, que no meu caso não precisa..

Mas a receita é DH de opala...:concordo:

Fala Marcão!!!

Lembro de ter visto em algum tópico seu a adaptação que fez para colocar a pedaleira suspensa na sua F... , na minha só o freio é suspenso e ontem arrumei uma pedaleira do opala e fiquei queimando neoronios de como fazer:parede:, no caso se da para eu continuar a usar a pedaleira que já esta que é de ferro + grosso que pelo menos da + impressão de segurança e adaptar só a da embreagem ou se vou ter que trocar complata.
Ah conforme tinha falado que meu freio estava uma m..., troquei o hidrovacuo e o cilindro mestre da Toyota, aproveitei troquei toda a tubulação e coloquei freio a disco na dianteira ficou ótimo freia d+.:palmas:

Abraço.

Marco-Maga
14/01/2011, 13:15
[quote=Marco-Maga;1321215]

Fala Marcão!!!

Lembro de ter visto em algum tópico seu a adaptação que fez para colocar a pedaleira suspensa na sua F... , na minha só o freio é suspenso e ontem arrumei uma pedaleira do opala e fiquei queimando neoronios de como fazer:parede:, no caso se da para eu continuar a usar a pedaleira que já esta que é de ferro + grosso que pelo menos da + impressão de segurança e adaptar só a da embreagem ou se vou ter que trocar complata.
Ah conforme tinha falado que meu freio estava uma m..., troquei o hidrovacuo e o cilindro mestre da Toyota, aproveitei troquei toda a tubulação e coloquei freio a disco na dianteira ficou ótimo freia d+.:palmas:

Abraço.

Dum Dum,

Eu trocaria o conjunto todo..

As pedaleiras do Opala são boas e de ferro tb..

Vc pode ver aqui no meu tópico.

Mais uma F75..

Qq coisa estamos por aqui, não esqueça de fofografar para ajudar os amigos tb...:concordo:

Dum Dum
14/01/2011, 16:03
[quote=Dum Dum;1350518]

Dum Dum,

Eu trocaria o conjunto todo..

As pedaleiras do Opala são boas e de ferro tb..

Vc pode ver aqui no meu tópico.

Mais uma F75..

Qq coisa estamos por aqui, não esqueça de fofografar para ajudar os amigos tb...:concordo:

Ok, marco, obrigado pela ajuda vou pensar em como fazer e levar para o meca amanha pra ele dar uma olhada e quebrarmos um porco a cuca, vou ver se lembro das fotos é que sempre saio empolgado
pra mexe no chuga e esqueço a maquina, falando nisso estou te devendo uma foto + posto assim que tiver em mãos, bom fds abraço.

Marco-Maga
14/01/2011, 16:41
[quote=Marco-Maga;1350545]

Ok, marco, obrigado pela ajuda vou pensar em como fazer e levar para o meca amanha pra ele dar uma olhada e quebrarmos um porco a cuca, vou ver se lembro das fotos é que sempre saio empolgado
pra mexe no chuga e esqueço a maquina, falando nisso estou te devendo uma foto + posto assim que tiver em mãos, bom fds abraço.

Boa sorte...

E ve se consegue as fotos... kkkkk:concordo:

Bom fim de semana...

cangu
19/02/2011, 21:42
olá na minha opinião é otima pra uso diário se estiver disposto a gastar mais do que com carro de passeio o custo de andar de rural todo dia é praticamente igual de andar com uma pick up moderna se sua rural for 4x4 ainda pode adaptar um motor diesel moderno e ter uma mecânica confiavel e economica pois utilitário a gasolina é beberrão mesmo num tem jeito e comforto vc faz com o tempo os bancos e frios dela são horriveis

Felipe Alcântara
09/03/2021, 21:20
Boa noite, pessoal. Não entendo muito de carro e sou novo nesse mundo do 4x4. Eu e meu coroa estamos querendo comprar uma Rural Willys (É o sonho dele e agora é meu sonho também), dada essas informações, minha pergunta é a seguinte: Acha que conseguimos comprar uma rural e mantê-la para uso do dia-a-dia?

Aristides Jr
10/03/2021, 09:15
Olá Felipe! Não sou especialista, gosto muito e sempre tive Jeep Willys!

São veículos que desde zero, foram destinados a serviços pesados, e que possuem 50 anos ou mais, mesmo com tudo revisado sempre aparecem detalhes, alguns deixam na Rua.

O que significa que não há uma resposta simples para sua pergunta!

Abaixo relaciono algumas perguntas que voces tem que se fazer antes de seguirem para realizar seu sonho.

Qual o estado do veículo que desejam comprar;
Do conhecimento em mecânica capacidade de realizarem reparos;
Local para executar serviços e acesso a ferramentas;
Tempo livre;
Possuírem outro veículo;
E do tipo de uso para o dia a dia.

Eu pessoalmente gosto de Jeep Willys, tenho o mesmo 51 a mais de 40 anos, para mim funcionaria utilizá-lo dia a dia.
Mas se dependesse dele como único carro procuraria um Toyota Bandeirantes, penso que também são muito fortes e duráveis, e por serem veículos que não desvalorizam tanto, são maiores as chances de encontrar em condições.

Continue postando detalhes do que planeja, exemplo qual veículo está na "mira" da compra, quanto pretendem investir em dinheiro e tempo...

Espero tem ajudado! Aristides Júnior

Adenáor
20/03/2021, 19:43
Boa noite, pessoal. Não entendo muito de carro e sou novo nesse mundo do 4x4. Eu e meu coroa estamos querendo comprar uma Rural Willys (É o sonho dele e agora é meu sonho também), dada essas informações, minha pergunta é a seguinte: Acha que conseguimos comprar uma rural e mantê-la para uso do dia-a-dia?

Boa noite!
Há muito tempo também sonhei ter uma Rural.
Antes de ter a que tenho hoje, que faço uso diário inclusive em viagens, a qual teve muitas alterações, tive uma original ano 1963. Baita auto! Mas é um jipe, direção dura, suspensão dura, primeira marcha seca... enfim um auto cujo projeto é do século passado. Onde estando devidamente revisado é extremamente confiável. Além da dureza (falando nas Rural com feixes de mola), apresenta o inconveniente do alto consumo de combustível, algo entre 5 e 7 Km/litro com a tração e roda livre desligadas; mas quando as ligar meu amigo! Irás a quase todos os lugares que imaginar, obviamente considerados os limites do auto.
Em minha opinião, quem quer entrar nesse mundo dos Willys, precisa considerar que são autos antigos e que os recursos decorrentes da evolução tecnológica agregados nos automóveis de agora não está disponível neles.
Outro ponto é que são autos que precisam de amor, dedicação do dono, visto que cada vez são mais raros os profissionais que gostam e querem trabalhar com eles.
Mas se é seu sonho e de se seu pai, preparem-se e invistam nele , eu fiz isso e não me arrependo.
Boa sorte na escolha.
Abraço

ALVARO ANGELO
21/03/2021, 08:57
Boa noite!
Há muito tempo também sonhei ter uma Rural.
Antes de ter a que tenho hoje, que faço uso diário inclusive em viagens, a qual teve muitas alterações, tive uma original ano 1963. Baita auto! Mas é um jipe, direção dura, suspensão dura, primeira marcha seca... enfim um auto cujo projeto é do século passado. Onde estando devidamente revisado é extremamente confiável. Além da dureza (falando nas Rural com feixes de mola), apresenta o inconveniente do alto consumo de combustível, algo entre 5 e 7 Km/litro com a tração e roda livre desligadas; mas quando as ligar meu amigo! Irás a quase todos os lugares que imaginar, obviamente considerados os limites do auto.
Em minha opinião, quem quer entrar nesse mundo dos Willys, precisa considerar que são autos antigos e que os recursos decorrentes da evolução tecnológica agregados nos automóveis de agora não está disponível neles.
Outro ponto é que são autos que precisam de amor, dedicação do dono, visto que cada vez são mais raros os profissionais que gostam e querem trabalhar com eles.
Mas se é seu sonho e de se seu pai, preparem-se e invistam nele , eu fiz isso e não me arrependo.
Boa sorte na escolha.
Abraço

Bem revisados, são confiáveis.
Sem eletrônica e firulas
Tenho um 83 e estou satisfeito.
É para passear com a garotada, e a festa é quando passa em buracos !!!
Alvaro Angelo