Ver Versão Completa : Volante do gol 'bolinha'
RIQUIZON
01/11/2010, 12:52
Ouvi dizer que o volante do gol 'bolinha' encaixam nos CJ5 como uma luva com a vantagem de deixar o volante tão macio como se fosse direção hidraulica, pergunto isto é verdade ? é só pegar o volante do gol bolinha e colocar no nosso Jeep, sem se preocupar com as estrias ? qualquer volante desde que seja do gol do tipo bolinha, aquele com as formas arredondadas, já servem ? Preciso tirar esse dúvida antes de investir mais alto numa direção hidraulica, conto com voces galera.
rodrigo.hoffman
01/11/2010, 22:49
Ouvi dizer que o volante do gol 'bolinha' encaixam nos CJ5 como uma luva com a vantagem de deixar o volante tão macio como se fosse direção hidraulica, pergunto isto é verdade ? é só pegar o volante do gol bolinha e colocar no nosso Jeep, sem se preocupar com as estrias ? qualquer volante desde que seja do gol do tipo bolinha, aquele com as formas arredondadas, já servem ? Preciso tirar esse dúvida antes de investir mais alto numa direção hidraulica, conto com voces galera.
E ai cara..
Num sei se entendi direito mas qd vc diz "volante" vc ta falando do volante mesmo ou da caixa de direção??? Se for referente a cx de direção, tem muita gente que coloca cx mecanica da linha VW e dizem ficar bom, mas igual a direção hidraulica eu acho dificil.. tem um topico gigante que fala do assunto
Agora se for trocar só o volante, num precisa nem dizer oq vai acontecer neh.. Imagina vc trocar um volante que tem um tamanho de uma caixa de pizza gigante por uma de mini-pizza :rolleyes:
[ ]´s
RIQUIZON
02/11/2010, 08:38
Blz Rodrigo
Bem na verdade tava me referindo mesmo só ao volante, pois foi o que entendi, que só mudando o volante, no caso colocando o volante [direção] do gol bolinha, já era o suficiente para se ter uma direção macia. Será que entendi errado, será que tem de ter o jogo completo da cx de direção ? no caso do gol 'bolinha' ou do Santana ?
Robertux
02/11/2010, 08:52
Eu acho que você entendeu errado, diminuir o diâmetro do volante só torna a direção mais pesada.
Substituir a caixa de direção original pela caixa mecânica do gol (ou Santana), talvez fique mais leve, mas tenho dúvidas porque a direção do gol nem é tão leve assim, o negócio é hidraulica mesmo. Das mecânicas a mais leve é a do Ford Maverick, mas tem que dar muitas voltas.
antonio umino
02/11/2010, 09:31
Eu acho que você entendeu errado, diminuir o diâmetro do volante só torna a direção mais pesada.
Substituir a caixa de direção original pela caixa mecânica do gol (ou Santana), talvez fique mais leve, mas tenho dúvidas porque a direção do gol nem é tão leve assim, o negócio é hidraulica mesmo. Das mecânicas a mais leve é a do Ford Maverick, mas tem que dar muitas voltas.
Pois, bem quanto mais voltas mais leve o caso da caixa do Maverick, agora os carros modernos veem com caixa hidraulica auxiliar eletrica, será que alguem já adaptou ? é o mesmo sistema de polias no motor ?
Muitos caminhões Mercedes 1111, 1113, com direção convencional, fazem o encurtamento ou alongamento do braço pitiman, será que no jeep ou Rural dá certo ? pois nos caminhões dá certo. Alguem tem alguma informação sobre isto ?
Caro RIQUIZON!
Acho que houve um problema de samântica aí!!:parede:
Quando te falaram em volante, seria o sistema de direção.
Colocar volante menor = mais força. (sistema de polias)
Antonio.
Pitman curto = menos força no volante, porém mais voltas no volante para virar o pneu.
Pitman longo = mais força no volante, porém menos voltas no volante para virar o pneu.
RIQUIZON
02/11/2010, 13:17
Nada como a voz do conhecimento, certamente voces tem razão, acho que partirei p/uma direção hidraulica do opala. Valeu Kim, valeu galera.
Robertux
03/11/2010, 13:58
Pois, bem quanto mais voltas mais leve o caso da caixa do Maverick, agora os carros modernos veem com caixa hidraulica auxiliar eletrica, será que alguem já adaptou ? é o mesmo sistema de polias no motor ?
Muitos caminhões Mercedes 1111, 1113, com direção convencional, fazem o encurtamento ou alongamento do braço pitiman, será que no jeep ou Rural dá certo ? pois nos caminhões dá certo. Alguem tem alguma informação sobre isto ?
Direção eletro-hidraulica eu sei que existe mas não conheço o funcionamento, acho que deve usar bomba eletrica para dar pressão no óleo da hidraulica, se for deve evitar as correias. Se for 100% eletrica, também sei que existe mas também não conheço, deve evitar a bomba hidráulica, correias e mangueiras, mas em ambos os casos têm que ser muito bem vedadas para evitar problemas com umidade.
matrakaum
04/11/2010, 11:20
Uma duvidazinha que vem me apurrinhando...
Vc. coloca a DH do Santana, um carro c/ + leve do que o Jeep. Esta diferença de peso não pode encurtar a vida desta cx de Direção?
junior braga
04/11/2010, 17:44
Uma duvidazinha que vem me apurrinhando...
Vc. coloca a DH do Santana, um carro c/ + leve do que o Jeep. Esta diferença de peso não pode encurtar a vida desta cx de Direção?
sim....
ai vem a questão, é uma dapitação......alguns já usam a anos e nunca tiveram problemas, outros já tiveram problemas, uns recomendam, outros não recomendam....????? é agora?
[ ],