Ver Versão Completa : Snorkel-Filtro da Band
Senhores, procurei com ferramenta de busca no forum mas não encontrei tópico algum sobre o assunto.
Lembro de ter visto Toyotas Bandeirante com um filtro de ar por turbilhonamento instalado ao lado do quadro de para-brisas, servindo também de snorkel.
Perguntas: De que veículo é aquilo, onde encontro e algo a reclamar da eficiência num motor turbo?
Abraços,
Marcelo Raisinger
elmestizo
01/11/2010, 15:54
Ops..
Se for o que estou pensando, procure por filtro de ar do trator valmet. è aquele que tem um cópinho para separar as impurezas..
abrass
Vou ver, valeu a dica! Meu irmão tá querendo colocar no JPX dele...
Luiz Alexandre
01/11/2010, 21:45
Vou ver, valeu a dica! Meu irmão tá querendo colocar no JPX dele...
Marcelo... vc é do RJ, correto? Eu comprei recentemente este filtro... em São Cristóvão... na Guanper... Praça Padre Seve... localizada ao lado da Igreja que existe no fim da Rua Escobar... localiza do Google...
O filtro ciclone... existe em várias medidas... você precisa saber o diâmetro do tubo que irá utilizar... creio que 2,5"... não sai por mais de R$200,00...
Abraços...
Poxa Luiz vc utilizou numa band....tem fotos....como fez adaptaçao do tubo....to interessado em um....aguardo...abçs
Luiz Alexandre
01/11/2010, 22:40
Poxa Luiz vc utilizou numa band....tem fotos....como fez adaptaçao do tubo....to interessado em um....aguardo...abçs
Juvenal...
Eu ainda não instalei na minha Band... estou enviando fotos da Band de um amigo... de quem eu estou copiando o projeto...
A base do snorkel... o tubo curvo que entra pelo painel para dentro do motor... eu comprei na Tração Off Road... de São Paulo... o tubo vertical é feito sob medida... no diâmetro de 2,5"...
É só comprar o filtro ciclone na mesma medida... 2,5"... não tem adaptação nenhuma para conectar ao tubo... o único detalhe é que o filtro ciclone não pode ficar inclinado... tem que ficar atento na hora de curvar o tubo vertical...
www.tracaooffroad.com.br
Abraços...
Parece tão pequeno este... Alguma restrição com motores turbo? Você instalou o ciclone substituindo o filtro original ou ficaram os dois? Abraço!
Luiz Alexandre
02/11/2010, 16:51
Parece tão pequeno este... Alguma restrição com motores turbo? Você instalou o ciclone substituindo o filtro original ou ficaram os dois? Abraço!
Marcelo... não sei lhe dizer porque não tenho turbo instalado... mas acho que quem o tem... prefere um snorkel com diâmetro maior que 2,5"...
Ficam os dois... o filtro original não é substituído... o snorkel é somente para elevar a entrada do ar... e o snorkel com filtro ciclone faz uma pré filtragem do ar... retirando a poeira/água antes de entrar no filtro instalado na entrada do motor... por isso é importante não deixar o copinho transparente vazio... coloca-se óleo para impregnar de poeira/água... já vi até colocarem glicerina líquida...
Abraços...
Amadeus_band
04/11/2010, 00:17
Penso em fazer um snorkel pra minha Band utilizando esse filtro também, na verdade, eu penso em usar dois chapeus, um pra andar só no asfalto e esse pra andar off road, hehehe. Estou querendo fazer em chapa um snorkel parecido com os safari/cla, que nem o da foto.
Abraços.