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Ver Versão Completa : SOS módulo Cherokee Sport 97



Foradini
01/11/2010, 08:27
Amigos, gostaria de pedir uma orientação. Tenho um Jeep Cherokee Sport ano 97. Vinha andando com o carro quando derrepente ele "apagou".
Não tem nenhum fusível queimado. O arranque vira mas o carro não pega. O painel de instrumentos não marca nada. (Temperatura, combustível, tudo zerado.) Também não escuto a bomba de combustível pressurizar quando ligo a ignição. Segundo o meu mecânico, provavelmente foi o módulo da injeção que pifou. Alguém já passou por algo parecido que possa me orientar? Se for realmente o módulo, Sabem dizer se tem conserto ou onde posso comprar outro com um preço acessível? Sou do Rio de Janeiro e qualquer informação que alguém puder me dar será de grande valia.
Obrigado,

Foradini

Maurício Fernandes
01/11/2010, 10:24
tira o módulo e veja se tem algum dano físico. as vezes aparece o queimado na placa e dá para sentir o cheiro.
procura no ebay.com
desejo sorte.

Savio Balbo
01/11/2010, 20:14
Com a chave da ignição ligada, desconecte o rabicho do sensor de rotação. Se a bomba de combustível fizer aquele barulho tradicional, pode ser o sensor que foi pro espaço. Se positivo veja na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) que eles enviam em 1 semana. :)

faleirovg
15/11/2010, 12:03
Tive o mesmo problema e troquei o sensor de rotação.
Funcionou. R$ 450,00.

att

MOLOKO+
15/11/2010, 20:12
3 meses atras tive o mesmo problema,tambem vou de sensor de rotacao.Boa Sorte.Pedro

Guilherme A. Araújo
16/11/2010, 12:09
3 meses atras tive o mesmo problema,tambem vou de sensor de rotacao.Boa Sorte.Pedro
Aonde é que tem foto da sua F750? Sou louco por uma assim!!!

Nisso
16/11/2010, 20:38
caro amigos esta acontecendo algo parecido cmg. Quando fui ligar meu carro um dia desses a bateria tva fraca, entao resolvi colocar uma fonte e ele tb nao pegou. Depois troquei a bateria ai o painel apagou. Sera que tb eh o sensor de rotaçao? Me ajudem!

Savio Balbo
17/11/2010, 08:15
E ai, alguma resposta... solucionou o problema ???:pipoca:

edwint
19/11/2010, 16:21
Tenho um amigo que desmanchou uma cherokee 6cil gasolina cambio automatico, acho que é a sport. Dela sobraram toda parte eletrica, caso ve queira alguma coisa me fale que eu vejo com ele. Com certeza saira por um preço bem mais em conta...

MOLOKO+
19/11/2010, 17:51
Aonde é que tem foto da sua F750? Sou louco por uma assim!!!. Fala Guilherme Veja aqui no forum em outros ou busque meus topicos no meu perfil,SDS Pedro

joaomaia
27/01/2011, 00:17
Caro Foradini, minha vtr aconteceu algo bem parecido com a diferença que no painel acendia a luz do security (chave amarela com um risco no meio). Tentei trocar as chaves, resetar o modulo (ECM) e outras sugestões da galera do forum, mas nada funcionou. Levei até Meca o mesmo falou que poderia ser sensor de rotação, mas como aparecia a luz do security poderia ser o alarme que deveria ser resetado via chaveiro (não sei o detalhe deste reset). O Reset foi feito e o carro pegou !

Após 1 hr aproximadamente do teste o Meca tentou novamente e nada de pegar, testou o sensor de rotação que estava OK.

O mesmo me ligou e flw que era o modulo (ECM) e um tal de Joao (não passou maiores inf. do cara) resolveria por uma bagatela de R$1500,00 !! :(

Não botei fé na solução e estou em dúvida se devo executá-la.

No seu caso qual foi o desfecho?

Alguem sabe se existe alguma outra variavel que pode ser verificada?

abs

jeep fort
27/01/2011, 09:31
Caro Foradini, minha vtr aconteceu algo bem parecido com a diferença que no painel acendia a luz do security (chave amarela com um risco no meio). Tentei trocar as chaves, resetar o modulo (ECM) e outras sugestões da galera do forum, mas nada funcionou. Levei até Meca o mesmo falou que poderia ser sensor de rotação, mas como aparecia a luz do security poderia ser o alarme que deveria ser resetado via chaveiro (não sei o detalhe deste reset). O Reset foi feito e o carro pegou !

Após 1 hr aproximadamente do teste o Meca tentou novamente e nada de pegar, testou o sensor de rotação que estava OK.

O mesmo me ligou e flw que era o modulo (ECM) e um tal de Joao (não passou maiores inf. do cara) resolveria por uma bagatela de R$1500,00 !! :(

Não botei fé na solução e estou em dúvida se devo executá-la.

No seu caso qual foi o desfecho?

Alguem sabe se existe alguma outra variavel que pode ser verificada?

abs


caso vc precise de algum modulo, tenho alguns da cherokee por bom preço.

DR CHRYSLER
27/01/2011, 15:47
amigos veja alguns sintomas que podem lavar realmente vc a se preocupar se é modulo ou não

1 veja se a luz do check engine acende no canto inferior do painel
caso não acenda
desconcte a tomada do sensor de rotação ckp
ela esta localizada atras do tbi (corpo de borboleta)
ao desconectar veja novamente se a luz voltou a acender
2 se voltou é só trocar o ckp
caso não voltou e a luz continua apagada 95% pode ser o pcm

mais antes de comprar seria bom fazer um diagnostico se não é chicote

sensor cmp (distribuidor)ou até mesmo bubina em curto ok

outro detalhe

quando o carro esta com modulo queimado ou sem o proprio os ponteiros não funcionam

amigos espero que tenha ajudado em algo ok

caso contrario podemos debater o assunto no link oficina on line

abraço sandro

Cláudio Brasília
27/01/2011, 17:43
Aproveita e, se for retirar o módulo, bata uma boa foto, com alguma resolução razoável, da tampa do mesmo, pois ali tem uns códigos que penso que vais precisar, no caso de ter que sair na captura de um PCM parecido. Se tiver algum amigo ou conhecido, que tenha carro semelhante, veja se este não pode ajudar, fazendo uma troca, explique que será temporária, substituição de módulos (swapping), apenas para teste, mas antes efetue todas as outras recomendações a serem antes conferidas, descartados todos os outros procedimentos de teste prévios aqui acima mencionados; pode ser que por eliminação consiga isolar o erro. Desejo-te boa sorte neste reparo, um grande abraço e saudações.

PS: Veja se consegue capturar algumas informações importantes, no folheto em anexo, para procedimentos de aplicação/substituição desta peça.

Salvador Reus de Souza
28/01/2011, 19:01
Amigão, faça voce mesmo o seguinte: compre um limpa contatos e com todo o tempo do mundo e muita paciencia limpe todas as conexões, todas sem exeção, troque todos os fusíveis, mesmo que estejam bons e guarde os originais para futuras necessidades, limpe a caixa de relés e reponha reles novos (ou somente o da igniçao), observe se não tem nenhum frouxo, revise o aterramento, teste sua bateria (já planeje a troca or uma nova e potente) faça isso antes de desmontar o módulo, ou ir a um "especialista" é um "investimento" de uns R$50,00 e uma tarde de serviço (mesmo que não seja o problema fica revisado), se apaga tudo é problema de elétrica ...se assim você resolver o problema ótimo, gastou só 50 pilas e se não resolver não vai alterar muito os orçamentos pois o básico está feito e com garantia sua que realmente "as baratesas" foram revisadas e trocadas. Boa sorte

joaomaia
29/01/2011, 09:44
Pessoal, obrigado pelas dicas !

Salvador já fiz a limpeza dos contatos, só não troquei todos os fusíveis ou reles e não adiantou.
Minha bateria é relativamente nova 1 ano (70A).

abs

joaomaia
29/01/2011, 09:44
Ah não troquei mas testei todos com o multimetro estavam todos ok.

André cherokee sport
29/01/2011, 10:20
minha cherokee nao funciona apagou de vez , vc destrava o alarme normal da a partida liga toda as luzes e da sinal de partida mais nao funciona como se estivesse sem combustivel, a bomba esta funcionando , já troquei o sensor de rotaçao e nao deu , certo o que pode ser?


obs: começou quando esquentava , dava um tempo e funcionava , agora nem pega mais

alexandreodecam
04/02/2011, 22:51
Tenho um amigo que desmanchou uma cherokee 6cil gasolina cambio automatico, acho que é a sport. Dela sobraram toda parte eletrica, caso ve queira alguma coisa me fale que eu vejo com ele. Com certeza saira por um preço bem mais em conta...

tem o modulo, quanto

alexandreodecam
04/02/2011, 22:53
caso vc precise de algum modulo, tenho alguns da cherokee por bom preço.

quanto o modulo da xj

edwint
05/02/2011, 09:17
quanto o modulo da xj


Por vafor, coloca a foto do modulo, pq nao sei qual é. Tenho um amigo que comprou uma cherokee sport 6 cilindros batida e a mecanica tirou p/ colocar num jeep. Dae sobraram um tanto de coisa. que nao sei oque é oque.:concordo:

quem sabe posso ajuda-los.

joaomaia
30/03/2011, 18:06
Caro Foradini, minha vtr aconteceu algo bem parecido com a diferença que no painel acendia a luz do security (chave amarela com um risco no meio). Tentei trocar as chaves, resetar o modulo (ECM) e outras sugestões da galera do forum, mas nada funcionou. Levei até Meca o mesmo falou que poderia ser sensor de rotação, mas como aparecia a luz do security poderia ser o alarme que deveria ser resetado via chaveiro (não sei o detalhe deste reset). O Reset foi feito e o carro pegou !

Após 1 hr aproximadamente do teste o Meca tentou novamente e nada de pegar, testou o sensor de rotação que estava OK.

O mesmo me ligou e flw que era o modulo (ECM) e um tal de Joao (não passou maiores inf. do cara) resolveria por uma bagatela de R$1500,00 !! :(

Não botei fé na solução e estou em dúvida se devo executá-la.

No seu caso qual foi o desfecho?

Alguem sabe se existe alguma outra variavel que pode ser verificada?

abs
Problema Resolvido !!!!

Ola pessoal só para finalizar minha história. Aconteceu o seguinte...
O Carro pegou depois parou de pegar...nestes momentos mexia-se nos conectores do modulo e o carro pegava. Certo momento nem mexendo pegou...
Depois de tanto mexer o Modulo danificou !!
Troquei o modulo e continuou o problema (hora funcionava hora não)!!! Ou seja.. o problema era no conector do modulo que estava com problemas, que danificou o modulo.
Troquei então o conector e ficou tudo ok !

Marcelopc2004
23/01/2012, 21:28
Prezado André. Estou com um problema muito parecido.
conseguiu alguma evolução?
abs

JWServilha
10/06/2021, 14:50
​Boa tarde, Gostaria de saber onde posso comprar um módulo P56041278 (Desbloqueado) para minha cherokee XJ 97? Ou sugestão de adaptação.

Estou em São Paulo - SP

Desde já agradeço a todos.

Obrigado.