Ver Versão Completa : Jeep em fim de reforma 1973 OHC injetado - o Legendário
Pessoal... sei que vai ser um susto pra maioria, sei também que na vida há altos e baixos... sem mais delongas e sem muita alternativa...
Está a venda o projeto do meu jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71130
Trata-se de um Cj5 1973 com documentos em dia, placa cinza em meu nome.
- Chassis alongado 37cm, jateado e pintado anti corosão reforçado e com cinta (foram unidos 2 chassis de jeep para formar esse).
- Suspensão em feixes de molas de toyota bandeirantes com altura de SPOA mas em SPUA.
- Eixos de rural com freios a disco (falta pinças dianteiras) kit flutuante (parte ensimec).
- 5 Rodas Aro 15 de F1000 ano 94, pneus carecas 31 mas prontos pro recape
- Caixa de direção do landau.
- Motor OHC revisado, retificado nunca rodou depois de feito com tudo que é possivel cromado, está CARBURADO, mas segue kit de injeção eletronica completo faltando apenas o módulo (pode ser usado fueltech ou pandoo). Coletor de escape da ranger 2.5 dimensionado, motor de arranque da ranger.
- Cambio de Ranger 5 marchas + t-case de ranger Borg 1354 com saida do lado do motorista e eixo adaptado para ela, todo acionamento eletronico vai junto. Acionamento hidraulico da embreagem novo e cambio foi revisado e novo.
- Radiador do BF-161 com 4 colmeias novo.
- Tanque de inox 73 litros traseiro
Deve ter mais coisas só olhar no topico lá em cima...
Proposta é o seguinte:
Chassis montado com tudo no lugar faltando apenas colocar a caixa de direção e os suportes de carroceria R$11.000,00 - completo, com motor, eixos suspensão TUDO, documentado
NÃO VENDO ABSOLUTAMENTE NADA SEPARADO - lembrando que muitas peças são exclusivamente feitas para esse sistema então nem percam tempo querendo eixos ou outras peças (eixo dianteiro com bola invertida)
Se o comprador quiser a carroceria, é uma carroceria completa da FIBER4x4 - NUNCA usada na cor verde (nem peguei na fiber ainda, mas já pronta) já esticada 37cm (transformando em um CJ7) composta de:
- Grade (de ferro)
- Corpo 37cm com portas largas e tampa traseira que abre lateralmente (fibra)
- Paralamas originais (fibra)
- Alargadores Bushwackers (fibra)
tudo da fiber4x4: R$6.000,00
Valor total para quem quiser tudo junto:
R$16.000,00
Foram gastos mais de 20 mil para chegar nesse estágio e faltam 5 mil para termino de reforma, com certeza um ótimo projeto para vc que sonha com um jeep funcional, ágil e com mecanica moderna para trilhas e dia a dia, com ele vão itens a mais como:
- Lanternas CJ7 led
- Retrovisores de inox kentroll americanos
- Sistema de injeção eletronica (coletor adaptado, bicos, flauta e TBI com TPS + distribuidor Hall)
- Coluna de direção da F-1000
- Sistema eletrico de acionamento 4x4 chicote + modulo da explorer 94
- Rodas livres AVM de volta inteira
Bom é isso... o projeto todo e dou as dicas de como finalizar o projeto...
Aceito trocas e propostas, desde que em carros funcionando e sem debitos e etc...
Rubens Prohaska
11-7232-9846
rubens.pro@gmail.com
PS - fotos recentes logo mais com a carroceria e etc...
pessoal... Sei que vai ser um susto pra maioria, sei também que na vida há altos e baixos... Sem mais delongas e sem muita alternativa...
Está a venda o projeto do meu jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71130
trata-se de um cj5 1973 com documentos em dia, placa cinza em meu nome.
- chassis alongado 37cm, jateado e pintado anti corosão reforçado e com cinta (foram unidos 2 chassis de jeep para formar esse).
- suspensão em feixes de molas de toyota bandeirantes com altura de spoa mas em spua.
- eixos de rural com freios a disco (falta pinças dianteiras) kit flutuante (parte ensimec).
- 5 rodas aro 15 de f1000 ano 94, pneus carecas 31 mas prontos pro recape
- caixa de direção do landau.
- motor ohc revisado, retificado nunca rodou depois de feito com tudo que é possivel cromado, está carburado, mas segue kit de injeção eletronica completo faltando apenas o módulo (pode ser usado fueltech ou pandoo). Coletor de escape da ranger 2.5 dimensionado, motor de arranque da ranger.
- cambio de ranger 5 marchas + t-case de ranger borg 1354 com saida do lado do motorista e eixo adaptado para ela, todo acionamento eletronico vai junto. Acionamento hidraulico da embreagem novo e cambio foi revisado e novo.
- radiador do bf-161 com 4 colmeias novo.
- tanque de inox 73 litros traseiro
deve ter mais coisas só olhar no topico lá em cima...
Proposta é o seguinte:
Chassis montado com tudo no lugar faltando apenas colocar a caixa de direção e os suportes de carroceria r$11.000,00 - completo, com motor, eixos suspensão tudo, documentado
não vendo absolutamente nada separado - lembrando que muitas peças são exclusivamente feitas para esse sistema então nem percam tempo querendo eixos ou outras peças (eixo dianteiro com bola invertida)
se o comprador quiser a carroceria, é uma carroceria completa da fiber4x4 - nunca usada na cor verde (nem peguei na fiber ainda, mas já pronta) já esticada 37cm (transformando em um cj7) composta de:
- grade (de ferro)
- corpo 37cm com portas largas e tampa traseira que abre lateralmente (fibra)
- paralamas originais (fibra)
- alargadores bushwackers (fibra)
tudo da fiber4x4: R$6.000,00
valor total para quem quiser tudo junto:
r$16.000,00
foram gastos mais de 20 mil para chegar nesse estágio e faltam 5 mil para termino de reforma, com certeza um ótimo projeto para vc que sonha com um jeep funcional, ágil e com mecanica moderna para trilhas e dia a dia, com ele vão itens a mais como:
- lanternas cj7 led
- retrovisores de inox kentroll americanos
- sistema de injeção eletronica (coletor adaptado, bicos, flauta e tbi com tps + distribuidor hall)
- coluna de direção da f-1000
- sistema eletrico de acionamento 4x4 chicote + modulo da explorer 94
- rodas livres avm de volta inteira
bom é isso... O projeto todo e dou as dicas de como finalizar o projeto...
aceito trocas e propostas, desde que em carros funcionando e sem debitos e etc...
Rubens prohaska
11-7232-9846
rubens.pro@gmail.com
ps - fotos recentes logo mais com a carroceria e etc...
esta louco ??????????????????????
lucciano amaral
01/11/2010, 13:16
Rubens, pelo que eu te conheço vc deve ter um motivo muitoooooooooo serio para a venda. MAs mesmo assim acho que vc esta loucoooooo!!!!???????
MAs se essa é sua opçao vou indicar para alguns amigos, boa sorte na venda.
esta louco ??????????????????????
devo estar e ainda por esse preço é de se notar que estou na forca mesmo...
sem outra alternativa, triste mas tem de ir!
tem um monte de detalhes que não citei mas posso garantir que TUDO foi revisado com o maior cuidado e todas as peças o melhor possivel nas minhas condições...
se tiver de ser será...
junior braga
01/11/2010, 14:27
:shock::shock::shock: muita caaaalma nessa hora.....
rubensx,
sei que já tomou a decisão, mas... pense bem e procure outra alternativa/saida; a vida é um labirinto....pense nisso!!
:roll: o momento não está favorável, senão eu iria te pedir pra fechar este tópico urgente....
Se realmente for vender, sucesso!!!
:concordo::concordo:
obrigado pela força meus amigos, mas nào tem muita alternativa seria o ideal ele achar alguém que vá investir decentemente e o projeto seguir adiante...
vamos lá quem souber de alguém querendo montar jeep do zero, melhor opção é pegar semi-pronto
tá ai!
Duda Lopes
01/11/2010, 15:03
:shock::shock::shock::shock::shock:
Opa grande Rubensx!!
Boa sorte na venda!!!
valeu pela força kim e duda...
vamos ver o que rola...
stou aceitando algumc arro "de passeio" ou 4x2 mandem bala!
Rubens, faça como eu fiz: vá a uma loja que vende lonas, compre uma bem grande, cubra o jeep e deixe ele lá. Quando a poeira passar e tudo ficar mais calmo e claro, reinicie seu trabalho com o jeep. Pensei e precisei de vender o meu tb, mas segurei a onda. Foi muito trabalho pra jogar pela janela. Segura a onda aí!
infelizmente, não posso fazer isso... seriam mais de 5 anos parado e vou ter de vender...
propostas?
ainda a venda, vmao lá pessoal aceito propostas!
ainda a venda...
vamo lá galera, jeep no esquema pra quem quer criar um monstro falta pouco pra terminar, olhem fotos e detalhes na minha assinatura!!!
pessoal... vou fazer melhor
posso até "dividir" o jeep para venda
- Carroceria completa da fiber - R$5.000,00 (com meia porta de fibra, bushwackers, tudo menos grade que é de lata mas vai junto)
- Chassis com molas, eixos, motor, cambio, reduzida tudo já adaptado, doc ok em dia 2010, placas FWJ-1973 - R$10.000,00
olha precinho bom assim para um jeep feito do zero com tudo revisado vc não acha, aceito ofertas etc...
Lembrando que a parte debaixo dá pra fazer:
1- colocar uma carroceria de troller
2- colocar uma carroceria de wrangler
3- colocar uma carroceria esticada de CJ5 (não fica como o bernardão, um pouco mais curto)
4- colocar uma carroceria de CJ3 esticado e redimensionado
ou seja é um "caderninho em branco" nessa se alguém quiser um wrangler completo sem docs eu indico quem tem a venda para poder aproveitar partes e criar seu wrangler com doc de jeep ;-)
vamo lá ajudem o natal do rubão que tá complicado!
André-4WD
23/11/2010, 11:44
Rubens,
E as fotos da viatura?? Andei olhando no tópico mas tb nao achei uma foto que mostrasse todo jeep como esta agora.
abraços
andre
pessoal... vou fazer melhor
posso até "dividir" o jeep para venda
- Carroceria completa da fiber - R$5.000,00 (com meia porta de fibra, bushwackers, tudo menos grade que é de lata mas vai junto)
- Chassis com molas, eixos, motor, cambio, reduzida tudo já adaptado, doc ok em dia 2010, placas FWJ-1973 - R$10.000,00
olha precinho bom assim para um jeep feito do zero com tudo revisado vc não acha, aceito ofertas etc...
Lembrando que a parte debaixo dá pra fazer:
1- colocar uma carroceria de troller
2- colocar uma carroceria de wrangler
3- colocar uma carroceria esticada de CJ5 (não fica como o bernardão, um pouco mais curto)
4- colocar uma carroceria de CJ3 esticado e redimensionado
ou seja é um "caderninho em branco" nessa se alguém quiser um wrangler completo sem docs eu indico quem tem a venda para poder aproveitar partes e criar seu wrangler com doc de jeep ;-)
vamo lá ajudem o natal do rubão que tá complicado!
Rubão
Boa sorte ai na venda, estou na correria para te ajudar.
Abraços
Rubão
Boa sorte ai na venda, estou na correria para te ajudar.
Abraços
Valeu Marcio, muito obrigado pela ajuda, ainda falei com o Cadu para ele conversar com o pai dele que dá negocio no vitara, até o final dessa semana eu seguro ainda para ver se fechamos.
André estou sem fotos e se tirar agora só foto de coisa amontoada, está no canto da oficina do rodrigo e não rola uma foto melhor do que tme no topico, massss o powertrain está já colocado no chassis molas e eixos no lugar, a carroceria ainda estou sem fotos esperando o frederico mandar fotos...
bom pessoal se tudo der certo o português aqui do forum deve ficar com o legendário inteiro :dance:
assim não preciso despedaçar, então a venda tá suspensa até a semana que vem! ;-)
portugues
23/11/2010, 20:53
valeu rubens!!! acredito que tenha tudo para dar certo!! obrigado amigo!!!:concordo:
Bom pessoal, a venda segue... acredito que alguém possa estar interessado na compra de algumas partes que resolvi vender em separado, caso queiram:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=82839
pessoal preciso vender logo quem tiver interesse favor entre em contato
Fotos finalmente (ainda não são do estágio atual mas dá rpa ver o que foi feito:)
fotos que tenho das peças que estavam no topico por enquanto:
T-case Borgwarner 1354 a mesma do troller, com motor elétrico e modulo de aacionamento:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214967&d=1267981847
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214969&d=1267981986
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=214972&d=1267982121
revisado motor eletrico e t-case
Cambio da Ranger + chassis + molas de band + a t-case nessa foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217701&d=1269544481
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217787&d=1269606519
Fotos da colocação do eixo dianteiro (ainda estava sem revisar) com suportes pro reverse shackle:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219891&d=1270824024
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=220893&d=1271250847
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238046&d=1281110474
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238051&d=1281110639
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238224&d=1281181397
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238221&d=1281181315
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238224&d=1281181397
(chassis jateado e pintado anti corrosivo, suportes de molas de band feitos e suportes do motor e cambio colocados)
Mais fotos do motor e cambio: (quando aidna estavam no quintald e casa antes de pintar revisar colocar o acionamento hidraulico de embreagem)
http://www.manualdomaverick.com.br/forum/gallery/pic.php?mode=large&pic_id=673
foto ilustrativa do cambio:
http://www.smartpartsauto.com/images/m5r1_4wd_mazda_transmission.jpg
Eixo traseiro flutuante de rural (foto da ponta, algumas peças ensimec)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=223035&d=1272560462
Eixo dianteiro munhões, rolamentos tudo revisado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225286&d=1273670896
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=225462&d=1273761877
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238040&d=1281110393
procimo post a colocação cambio+motor etc
Agora vai mais do chassis + motor e cambio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238597&d=1281381692
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238599&d=1281381753
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238600&d=1281381815
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238703&d=1281451827
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=239755&d=1281987126
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=239754&d=1281986991
por fim o tanque de inox de 73 litros:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=242815&stc=1&d=1283906124
o estágio atual é um pouco mais avançado que essas fotos, ou seja a parte "debaixo" completa pronta, a carroceria está completa e pronta na fiber, esperando fotos ainda
acho que já dá pra animar mais o topico
fotos da carroceria, ainda na fiber 4x4
(só do caixote) faltam fotos dos paralamas, capo, alargadores bushwackers
percebam que tem a tampa traseira que abre de lado igual do troller
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255872&stc=1&d=1290735600
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255873&d=1290735650
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255874&stc=1&d=1290735696
vamo lá pessoal, senào terei de picar o carro, tá em fase final falta pouquinho pra terminar e tudo o que foi colocado foi revisado e/ou novo!!!
vamos!!!
propostas? rolos?
lucciano amaral
30/11/2010, 07:53
Rubens, alguma novidade sobre a Van? abraços
nada lucciano :-( pelo jeito terei de picar o carro mesmo, como te falei é muito difícil eu conseguir comprador para algo assim :-( infelizmente
lucciano amaral
30/11/2010, 17:11
Rubens, ok, vamos ver o que vai acontecer, abraços
Rubens, ok, vamos ver o que vai acontecer, abraços
Lucciano, o eixo dianteiro estará indo embora essa semana, já estou "picando" o carro
caso queria o chassis com suspensão e doc me avisa...
aproveita que o doc é de vinhedo e pra transferencia não precisa de inspeção veicular
lucciano amaral
02/12/2010, 07:42
Rubens, eu tava querendo sim o chassis com as molas, mas ainda to vendo, pois to em negociação da van, ta no mercado livre, vamos ver o que da.
Me manda por mp o valor minimo a vista que vc me venderia o chassis/doc/molas toy, abraços
E ai alguma oferta? Estou picando o jeep!
Beto Ferrari
15/12/2010, 20:29
Fala Rubens.
Se repensar em vender as rodas da f1000 tô em primeiro da fila.
Abraço e boa sorte.
Beto Ferrari
blz betão, valeu pela visita na oficina ;-)
minhas preciosas só vão se for o jeep inteiro, aos pedaços eu guardo minhas rrodas, são raras... pra vc ter idéia eu pageui 1200 nelas novinhas na caixa ;-)
André-4WD
16/12/2010, 00:19
Rubens,
O que vc ja vendeu do legendario? eixos?
abraços
andre
Fala andré, por enquanto nada
porque só me surge proposta de "me vende um semi eixo, me vende um alternador" e pra picar tanto assim nào vale a pena, vendo só eixo completo, motor, ou cambio, mas esmiuçado num dá
quer algumas partes?
André-4WD
16/12/2010, 12:43
Rubens,
To namorando ele inteiro.. só que dezembro foi de muito gasto e janeiro entra todos impostos... ai fica complicado fechar naquele preço q me falaste.
abraços
andre
pessoal quem queria inteiro já era!!!
carroceria vendida
Pessoal
carroceria, chassis, documentos e molas vendidos
restam
- Motor
- Cambio
- T-case
- Eixos
quem quiser grite! brecim de brima!
Marcelo Cunha
28/12/2010, 14:24
Pô Rubão, estive 2 meses envolvido com a minha especialização profissional, e quando retorno me deparo com esta notícia.
Fiquei muito triste, mas desejo que tudo dê certo para você e que em breve você retome todos os seus projetos. Abraço.
Valeu pela força marcelào
é altos e baixos da vida
bom pessoal sobrou ai umas peças a venda quem quiser grita tem alternador de 120a, tem coletor etccc
Ricardo Passoni
29/12/2010, 18:46
Rubão alternador qual modelo ?? me manda via MP detalhes
abraços
pedro bonadio
30/12/2010, 11:20
Quanto quer no motor com injeção , cambio e t-case ?
Quanto quer no motor com injeção , cambio e t-case ?
Pedrão peço no cambio com t-case 4 mil com modulos chicote e tudo o motor (bloco) vai de brinde
a injeção e o restante peço 500 mango se for levar cambio e t-case
só seja rapido pois tem um interessado no cambio e motor só e parece que segunda feira leva
4.500 leva TUDO t-case + cambio + motor + sistema de injeção, coletores, alternador etc
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