Ver Versão Completa : Queima de fusível
HamiltonLúcio
31/10/2010, 22:15
Fala Galera. Sou o mais novo proprietário de um 90tinha após muita procura. Comprei o carro em SP após o aval do Luiz Fraga. Trata-se de um defende 1999/1999 com 190 mil km. Trouxe o carro para Vitória/ES e aqui já sofri com um problema que já vi que é crônico nas defenders, o alternador. Bem, passado isso, ainda vou fazer uma revisão geral elétrica, já que um dos fusíveis (do indicador de direção e limpador do para-brisa) não para de queimar. Meu eletricista recomendou desmontar o painel para verificar se há alguma oxidação que possa estar causando curto, ou ainda alguma ligação mal feita.
Pergunto: alguém já passou por algo parecido e realizou serviço conforme recomendado?
Agradeço a todos desde já.
Hamilton
Carlão Rover
01/11/2010, 12:54
Olá Hamilton, e bem vindo.
Seu alternador durou 11 anos e rodou 190 mil Km. E assim que você (novo proprietário) comprou ele deu problema. De duas uma: ou estava com uma gambiarra(o que não acredito pois você disse que passou pelo crivo do Fraga) ou seu alternador durou até mais do que devia. Portanto você não teve nenhum problema crônico com sua Defender.
Em relação a parte elétrica uma boa revisão será bem vinda, pois a Defender entra água mesmo (além de entrar na água) e as borrachas do parabrisa ressecadas ao sol e sem cuidados acabam molhando a caixa de fusíveis e painel mesmo. Se tiver as ventarolas dianteiras também tem borrachas que ressecam e facilitam a entrada de água. Digo isso porque se vai arrumar a elétrica, previna-se para que não ocorra novamente o problema antes do tempo normal de uso, corrigindo a causa.
Um abraço.
HamiltonLúcio
02/11/2010, 09:31
Beleza Carlão!
Quanto ao alternador já tenho uma teoria. O carro estava praticamente parado em SP, e após 14 horas de viagem SP/Vitória, "abriu o bico" por aqui, mesmo eu tendo controlado a velocidade em 100 e alguns trechos no máximo 110. O antigo proprietário havia até disponibilizado as notas de serviços que foram desempenhados nela, e um deles foi trocado o regulador de voltagem, serviço que ainda estava na garantia. Como já não estou em Sampa, resolvi aceitar o conselho de meu eletricista e trocar o equipamento. Ficou um serviço muito bom.
No que tange à durabilidade da peça, concordo com você, que durou muito, mesmo entendimento do Luiz, que disse "que os alternadores não duram o mesmo que os próprios veículos".
Quanto a revisão, pois é, farei o quanto antes, já que certamente está ocorrendo fuga de corrente por algum lugar e curto no carro.
No mais, agradeço pela sua resposta e a partir de então "agora proprietário de uma Defender" corriqueiramente procurarei passar pelo fórum para contribuir de alguma forma.
Valeu Carlão!
rafaelfernandez
02/11/2010, 23:39
Nos 110 o chicote com a parte eletrica traseira passa por dentro do chassis. Devido a trepidação, é comum descascar algum fio e fechar curto com o chassis.
Na minha eu retirei o chicote de dentro do chassis, isolei com fita de alta fusão e passei o chicote por fora do chassis(encapado com conduite), tomando cuidado de deixa-lo bem protegido. É um serviço bem simples, so requer um pouco de paciencia e tempo.
[]´s
Rafael
dasvirgens
31/12/2012, 00:32
a minha noventinha está queimando fusivel tambem. noto que quando ligo a seta durante uma ultrapassagem o fusivel queima e junto com a seta vai embora os instrumentos (temperatura, combustivel e velocimetro) e o ar condicionado. o fusivel é de 10A mas com um de 15 tambem queima.
não sei o que acontece.
abraços, Joaquim
Nos 110 o chicote com a parte eletrica traseira passa por dentro do chassis. Devido a trepidação, é comum descascar algum fio e fechar curto com o chassis.
Na minha eu retirei o chicote de dentro do chassis, isolei com fita de alta fusão e passei o chicote por fora do chassis(encapado com conduite), tomando cuidado de deixa-lo bem protegido. É um serviço bem simples, so requer um pouco de paciencia e tempo.
[]´s
Rafael
Pode ser falta de terra no painel.
Já aconteceu para mim isto era este o motivo os relógios apagavam.
Estas chaves da setas e a do farol com o tempo gastam o melhor é trocar antes que deixe Vc mal numa viagem
luiz ccosta
01/01/2013, 22:02
Hamilton neste post coloquei o esquema eletrico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/106287-mais-um-meninao-de-110-por-ai-13.html#post1814696
como o pessoal falou acontece a entrar agua na caixa de fusiveis no meu caso em uma land tinha agua até dentro do rele já tive caso tambem de ser a propia chave de setas fechando curto com o esquema eletrico de uma pesquisada,
abços
luiz
carlosth
02/01/2013, 19:05
Aproveitando o assunto do post e as minhas férias... Estou com um Defender 110 a 4 meses e nem tinha tido a curiosidade de olhar a caixa de fusivel que fica abaixo do painel central... Abrir la hj e acabei de crer que o antigo donomdo carro era um porco gambiarrento... Putz... Amanha vou levar ao meu mecanico para dar uma olhada lá...
Sabe, aquela sensação de quando abrimos uma caixa na esperança de ter algo bom e daí deparamos com uma coisa totalmente diferente e triste?????? Hehehehehe
mas sem estresse... Vamos lá no auto-elétrico ver isso com calma...
Fernando90
28/01/2015, 15:31
Prezado dasvirgens, você conseguiu resolver seu problema de fusível queimando ao ligar a seta?
Está acontecendo exatamente isso comigo quando aciono a seta para a direita (perda dos instrumentos e ar condicionado).
Valeu!
a minha noventinha está queimando fusivel tambem. noto que quando ligo a seta durante uma ultrapassagem o fusivel queima e junto com a seta vai embora os instrumentos (temperatura, combustivel e velocimetro) e o ar condicionado. o fusivel é de 10A mas com um de 15 tambem queima.
não sei o que acontece.
abraços, Joaquim
Hamilton, tava com esse problema de queimar o fusível e apagar o painel e desligar o limpador de parabrisa, era o voltimetro que tinha colocado, desliguei resolvido.
quanto ao alternador o original é magneti mareli que é italiano e quando da defeito não encontramos peças originais para conserta-lo, colocando o alternador da sprinter bosch resolve.
Amigos, é incrível como nossos problemas são parecidos. Já faz uns seis meses que estou com o fusível da chave de seta queimando (e com ele todo o painel de instrumentos e luz). O detalhe é que eu substituo e ele dura varios dias, e em outros momentos nao dura nem três horas. Rapaz, é uma incognita terrível.... Se alguem conseguir desvendar o mistérios favor ajudar os menos sortudos. Abraços.
Weliton Novaes
carlosalves
04/02/2017, 10:49
Amigos. O fuzível de 100 ah que fica de embaixo do banco está queimando. Alguém já passou por isso? Podem me dar uma dica? Me parece que ele é um fuzível geral. Quando eu troco ele, ainda parado, sEm problemas, mas quando ando, logo ele queima. Ele fica numa cm preta embaixo do banco, o primeiro de traz para frente.
Prezado dasvirgens, você conseguiu resolver seu problema de fusível queimando ao ligar a seta?
Está acontecendo exatamente isso comigo quando aciono a seta para a direita (perda dos instrumentos e ar condicionado).
Valeu!
xibiu!!!
04/02/2017, 15:41
Amigos. O fuzível de 100 ah que fica de embaixo do banco está queimando. Alguém já passou por isso? Podem me dar uma dica? Me parece que ele é um fuzível geral. Quando eu troco ele, ainda parado, sEm problemas, mas quando ando, logo ele queima. Ele fica numa cm preta embaixo do banco, o primeiro de traz para frente.
Caro colega Carlos.
Seja bem-vindo ao fórum 4x4 Brasil.
Faça uma checagem completa do cabo de força que sai do porta-fusível principal (100 A.) até o terminal (+) da bateria e o cabo (+) do motor de arranque.
Revise também o cabo (fio) que alimenta a caixa de fúsíveis menores.
Em algum ponto deste cabo, a carroceria (lata) ou alguma outra peça está "mordendo" o isolamento do cabo, fazendo com que entre em curto-circuito, com o movimento do veículo (ou carroceria).
Se não está queimando nenhum dos outros fusíveis pequenos de menor valor (5 à 40 ampéres) então como já comentei, o curto-circuito está mesmo no cabo principal do chicote elétrico.
Retorne ao tópico para comentar o que encontrou ou se o problema persistir.
Abraço;
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