Ver Versão Completa : Flange para motor AP de Aço ou aluminio???
juniorMG
31/10/2010, 18:57
Boa noite galera eu e um amigo estamos construindo uma gaiola vou colocar um AP nela, gostaria de saber qual melhor flange usar de aço ou de aluminio, pois ja ouve falhar que o de aluminio trica? Mas nada melhor saber a opinião de que entende do assunto. Assim que possivel vou adicionar fotos da gaiola. obrigado.
digobrazil
31/10/2010, 19:43
Não sei te informar qual o material seria melhor.
Acho que muita gente aqui vai te dizer que de aluminio é melhor por causa do peso, que é a única vantagem que eu acho que ela tem.
Alguns dizem que de aluminio quebra, mas na verdade ela quebra não é pq é feita de aluminio, ela quebra pq é fundida e "pode" ter ocorrido falhas na fundição e por isso quebra. Se for de ferro fundido tambem "pode" ocorrer este problema.
Na minha gaiola eu uso uma flange de aço 1020 que foi usinada. Eu mesmo desenhei ela e mandei usinar. Utilizo o conjunto de embreagem todo do AP 1.8 e o motor de partida que utilizo é do Uno Fire pq não precisa colocar na flange o "fucinho" para encaixar a ponta do motor de partida, pois o motor de partida já vem com esta parte.
Já faz 3 anos que tenho ela e nunca tive problemas. Na época eu gastei R$180,00 de material e mais R$80,00 de usinagem. A embreagem eu peguei usada e o motor de partida eu paguei R$80,00 no desmanche.
Se quizer eu posso te mandar umas fotos dela, pois estou com o motor fora da gaiola para ser retificado.
Abraços
luizmacgyver
31/10/2010, 20:34
:palmas:Beleza DIGO, se possível postumas fotosaí `pra nois`, gostaria de ver como fica esse motor de partida na flange
Diogo_Czuika
31/10/2010, 20:43
Boa noite galera eu e um amigo estamos construindo uma gaiola vou colocar um AP nela, gostaria de saber qual melhor flange usar de aço ou de aluminio, pois ja ouve falhar que o de aluminio trica? Mas nada melhor saber a opinião de que entende do assunto. Assim que possivel vou adicionar fotos da gaiola. obrigado.
Cara,a de aço eu acho que é bem melhor, a de aluminio pode quebrar ou trincar...
Comprei a que eu usava lá de Gaspar,de Exelente qualidade,teve um amigo meu que comprou de curitiba,só teve problemas com motor de Partida...
:-D
Alexandre Magri
01/11/2010, 08:56
na minha gaiola usava a de aço, isso a gente faz aqui na cidade, o grande problema dela é que é pesada e no caso da minha usa embreagem, motor de partida e gremalheira do fusca, brasilia etc... quando troquei meu motor 1.5 por um 2.0 resolvi trocar a flange pela de alumínio, usei motor de partida, embreagem e gremalheira do próprio 2.0, ficou excelente, depois colocamos em mais 4 gaiolas que usavam de aço, nenhuma deu problema.
recomendo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157351005-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM
veja no link, comprei desse cara, gente boa.
ola amigo,
ja montei varias gaiolas para clientes com as duas flanjes, as duas são ótimas mas a recomendação é a seguinte: a de aluminio eu indico para motores de partida do G4 que não usam buchas na ponta do eixo, e as de ferro são mais indicada para motores de partida dos ap antigo que usam essas buchas. Isso se deve pelo fato de o eixo dos antigos estarem expostos a sujeiras e isso faz com que o eixo engripa na bucha e ela roda na flange de aluminio, danificando a mesma... Ja tive clientes que fizeram uma bucha de ferro rosqueada no aluminio e a bucha de bronze por dentro para melhorar esse problema. Já a de ferro tem ajuste melhor nessa bucha...
na minha uso a de aluminio com motor de partida do G4, pela questão de baixa manutenção no motor de arranque e menor peso, ... acredito ser o ideal para o meu projeto.
juniorMG
04/11/2010, 22:55
Obrigado a todos pelas orientações temos que perguntar mesmo a quem tem mais esperiência para entrar em furadas. Vou optar pelo flange de aluminio que conforme o conhecimento da galera e o melhor. Valeu.
digobrazil
05/11/2010, 08:13
Obrigado a todos pelas orientações temos que perguntar mesmo a quem tem mais esperiência para entrar em furadas. Vou optar pelo flange de aluminio que conforme o conhecimento da galera e o melhor. Valeu.
não se esqueça que com esta flange, você vai ter que cortar a caixa seca do cambio para ela encaixar. Depois de cortar e fixar a flange com o motor, você tem que vedar o encaixa com silicone senão a sua embreagem nao vai aguentar nada, pois ali pelo corte vai entrar poeira, agua, barro, tudo isso vai estragar o disco da embreagem.
OK?
juniorMG
05/11/2010, 12:06
não se esqueça que com esta flange, você vai ter que cortar a caixa seca do cambio para ela encaixar. Depois de cortar e fixar a flange com o motor, você tem que vedar o encaixa com silicone senão a sua embreagem nao vai aguentar nada, pois ali pelo corte vai entrar poeira, agua, barro, tudo isso vai estragar o disco da embreagem.
OK?
Ok! valeu pela dica assim que montar vou postar as fotos.
Robson feroldi
12/06/2018, 16:39
Boa tarde estou com poblema parecido meu motor e ap 1.8 com caixa do fusca com frange e partida ta horivel. Uso aranque do ap msm ja ranquei motor fora e vi q os dente da cremalheira nao ta justo com do motor de aranque assim esta gastando dentes da cremalheira por estar pegando na ponta sinseramente nao sei oque fazer nesse caso sera q troca flange ? Ou existe outro motor de aranque q resolvera esse poblema ? Ouvi fala do motor do uno fire da certo ou precisa adapta ?